Vídeo: OAB ataca Ministro do STF e solicita impeachment de Gilmar Mendes #FIMdaCORRUPÇÃO #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Esse post foi publicado em Direito e justiça, EXAME DE ORDEM e marcado , . Guardar link permanente.

14 respostas para Vídeo: OAB ataca Ministro do STF e solicita impeachment de Gilmar Mendes #FIMdaCORRUPÇÃO #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. FAGUNDES disse:

    são todos farinha do mesmo saco, não da pra saber quem e mais safado, as vezes tenho vergonha de ser brasileiro,……essa OAB ESSE PT, E OS MINISTRO DO STF, SÓ DEUS PRA DA JEITO.

  2. JOSE SILO DA SILVA disse:

    ESCRAVIDÃO DOS BACHARÉIS EM DIREITO JUNTO A OAB/FGV
    POR: PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS

    A/C DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E DO PROCURADOR-CHEFE GERAL DA REPÚBLICA DR. RODRIGO JANOT

    FUNDAMENTAÇÃO:

    CARTA ABERTA Nº 1.120, AO DEPUTADO FEDERAL WADIH DAMOUS E VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA MICHEL TEMER

    A/C da Presidenta Dilma Rousseff, Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, Presidente do Senado e Congresso Nacional Renan Calheiros, demais Deputados Federais, Senadores, Governadores, Prefeitos, Vereadores e Líderes Partidários

    Nós, que somos cerca de cinco milhões de bacharéis em direito, vítimas do EXAME DA OAB, REPUDIAMOS a atitude de Vossa Excelência (Deputado Federal Wadih Damous) e do Vice-Presidente da República Michel Temer, em continuarem defendendo o exame da OAB, exame este, que gera milhões de desemprego, que aumenta a exclusão social e o desemprego da sociedade, parte desta sociedade é representada pelos milhões de bacharéis em direito e suas famílias.

    O exame da OAB, além de sua função corporativista, tem o escopo específico de reprovação em massa para manter a reserva de mercado. Outro objetivo do exame da OAB é tornar seu exame muito difícil de compreender, sem noção pelo tamanho de pegadinhas inseridas nas avaliações, sem didática pedagógica, com a finalidade cristalina de exclusão social e reprovação em massa dos bacharéis em direito, aumentando os cofres milionários da poderosa OAB e donos de cursos preparatórios do exame da OAB/FGV; dinheiro este, que nunca foi prestado contas ao TCU e a ninguém.

    Diversas associações que defendem o fim do exame da OAB, já enviaram documentos que comprovam manipulações/fraudes em certames aplicados pela OAB/FGV ao Congresso Nacional, mas até a presente data, nada fizeram.

    Presume-se que quanto mais a OAB/FGV reprova em seus exames, mais aumenta a arrecadação; na realidade o exame da OAB/FGV não foi elaborado para avaliar ninguém, pois o objetivo principal é para manter a reserva de mercado, toda avaliação de forma pedagógica, tem que ser exigida antes do aluno formar (receber o diploma). Para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o que interessa é arrecadar milhões sem prestar contas ao TCU e a ninguém, atitude esta de forma desumana, imposta AOS ESCRAVOS BACHARÉIS EM DIREITO, violando de forma avassaladora, o princípio de isonomia, entre outros.

    O único curso do País que depende de exame privado da OAB/FGV, mesmo depois do cidadão possuir o diploma registrado pelo MEC, é o CURSO DE DIREITO, é um absurdo a nossa sociedade permitir esta violência contra a nossa democracia.

    Centenas de Bacharéis em Direito de nosso País já faleceram (óbitos) e outros cometeram suicídio, por doenças tais como: Depressão, síndrome do pânico, esquizofrenia, estresse pós traumático, transtorno de personalidade, transtorno dismórfico e outras doenças psicossomáticas; outrossim, outras doenças na área da psiquiatria, psicologia, psicanálise e da medicina em geral. Vários examinandos tentam fazer a prova por mais de dez tentativas e mesmo assim, as vezes não conseguem passar, a maioria desistem; avaliações estas, que foram elaboradas para reprovar em massa de forma cruel e desumana.

    Ressaltamos, que o Ex-Presidente Nacional da OAB, “Ophir Cavalcante”, não prestou o exame de ordem, além de ter criticado o Congresso Nacional, afirmando que esta casa legislativa, que também pertence ao POVO BRASILEIRO, é um “PÂNTANO”.

    As provas do exame da OAB é mais difícil das que são aplicadas a nível de concurso público para magistratura, membros do ministério público, delegados de polícia e outras carreiras jurídicas.

    Enfim, diante dos fatos relatados acima, cerca de cinco milhões de Bacharéis em Direito, imploram aos Deputados Federais, Senadores e Presidenta Dilma, para aprovar urgentemente o PROJETO DE LEI que acaba com o fim do exame da OAB, como forma de justiça social.

    São Paulo – SP, 13 de Setembro de 2.015

    João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil, Sede: ES

    • manuel disse:

      Desculpe a sinceridade, mas esta carta é perda de tempo tendo em vista que o Michel Temer não esta nem ai com vocês, ele já declarou ser favorável ao exame de ordem e vai lutar para a sua manutenção custe o que custar !!!!!!

      Infelizmente acredito que a politica não é o caminho certo para este fim, este movimento esta correndo a mais de dez anos e não saiu do lugar ainda, somente a união faz a força, enquanto não boicotarem o exame ele vai existir porque muitos levam vantagem em cima e não há interesse em matar a galinha que bota ovos de ouro.

      Os interessados aqui, somente para conquistar futuros votos, porque no final não conseguem fazer nada a favor de vocês.

  3. JOSE SILO DA SILVA disse:

    À Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff:

    Pedimos o apoio direto da Senhora, para extinguir o exame da OAB, pois este exame é desequilibrado, gera milhões de desempregos, é uma forma robusta de exclusão dos bacharéis em direito do mercado de trabalho, já que este tipo de avaliação(exclusão social), é uma forma de reserva de mercado, sem prestação de contas ao TCU e a ninguém, ferindo de forma avassaladora o princípio de isonomia, entre outros. Enfim, PRESIDENTA DILMA, há uma década, os bacharéis em direito são ESCRAVOS DO EXAME DA OAB. AJUDE-NOS PRESIDENTA DILMA, PELO AMOR DE DEUS E PELA JUSTIÇA DOS HOMENS!

  4. ORDEM DOS ADVOGADOS DIREITO - OAD - NOVA ORDEM DO BRASIL disse:

    NÃO VAI DAR EM NADA. ISSO TUDO É ENCENAÇÃO PARA DESVIAR ATENÇÃO.
    BLA BLA BLA DE COMPADRES.

    PARECE QUE MINHAS DUVIDAS QUANTO AS URNAS ELETRÔNICAS FORAM CONFIRMADAS.

    REALMENTE ELAS NÃO SÃO CONFIÁVEIS.
    COMO UM LIXO CONSEGUE SER ELEITO ???

    AGORA ENTENDO PARA ONDE VAI OS 100 MILHÕES ANUAL, PAGO DE HONORÁRIOS PELOS BACHARÉIS. TA EXPLICADO. PARA BOM ENTENDEDOR, PINGO É LETRA.

    • José disse:

      E pelo sim, e pelo não, devemos ter precaução. Segundo os Veterinários, o vírus da raiva e da aftosa pode ser transmitida pela baba. Portanto, é importante estar sempre atento. Tem mais babão por aí. aos poucos eles vão aparecendo.

  5. José disse:

    Aos poucos todos eles vão pagar pelas injustiças cometidas contra os Bacharéis. Das manipulações da OAB, FGV, Congresso Nacional e STF. Esses estão no topo da lista, o resto
    vem na sequência .

  6. A justiça tarda mas não falha, seja contra qualquer ordem ou instituição.

  7. José disse:

    Agora a briga ficou bonita , é de igual para igual. É a grei contra o STF. São duas forças paralelas, uma criada pela Constituição e a outra criada pela própria OAB com o aval do STF. No passado diziam que o diabo era muito covarde, só atacava os fracos e oprimidos. Um belo dia ele resolveu ampliar o seu poder, foi aí que ele quebrou a cara. Tanto é verdade que ele desafiou Cristo, aí sim , foi o fim da arrogância dele.

  8. Ari Pitanga disse:

    Esse wadih Damous, é uma serpente peçonhenta, no seu discurso raivoso também está destilando junto com sua baba raivosa.

  9. José disse:

    Agora se juntou a fome e a vontade comer, ou seja: PT x OAB, a Igreja pulou fora do barco, para não afundar juntos. No passado eram o triângulo. O PT invadia às fazendas produtivas, ateavam fogo nas residências, a OAB defendia , e a Igreja dava alimentos para os baderneiros. Agora está diferente: o PT rouba, a OAB defende e a Igreja caiu foro. Até quando eles vão resistir não se sabe. O que está eminente é o impedimento da Presidente e uma intervenção militar a qualquer momento, caso eles venham a resistir. Eles roubam o País e ainda se acham no direito de ficar no poder.

  10. manuel disse:

    kkkk o feitiço virou contra o feiticeiro. “FDP” (s) aqui se faz aqui se paga

  11. José disse:

    Essa é a OAB que eu conhecia, para o Ministro foi bem feito. Foram eles do STF que mantiveram o ninho de cobra. No dia da votação da inconstitucionalidade do exame eram tudo orquestrado, inclusive, esse Ministro que hoje está sendo atacado fazia parte do esquema. O Deputado atacou diretamente mandando o Ministro lavar a boca , retirar aquela baba raivosa quando falar na OAB. Essa baba raivosa é mesma que os Ministros e os dirigentes da OAB nutrem contra os Bacharéis em direito. “Agora é só aguardar que eles vão se afogar com a própria baba raivosa”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s