6 TRABALHOS NOS DECANATOS – SINTESE


Os primeiros Decanatos do primeiro signo do elemento são signos de iniciativas do Fogo, da Água, do Ar e da Terra, ou seja: Vontade, sentimento, pensamento e ação. Refere-se a tomada de consciência dos elementos e do que representam, onde são plantadas as sementes dos elementos. Realizam trabalhos próprios do signo.

Os primeiros Decanatos do segundo e terceiro signos do elemento têm-se a característica de serem recapitulativo, deste modo, no elemento Fogo por exemplos, temos que em Leão estas recapitulações se trata dos trabalhos não realizados adequadamente em Áries em outras existências. Em Sagitário ocorre o mesmo, a recapitulação refere-se ao primeiro signo do elemento Fogo: Aries.

Outro exemplo: temos que em Touro esta recapitulação se trata dos trabalhos não realizados adequadamente em Capricórnio em outras existências. Do mesmo modo ocorre na recapitulação do signo refere-se ao primeiro signo do elemento Terra: Capricórnio;

No primeiro Decanato do terceiro signo do elemento realizam-se trabalhos de recapitulação relativo ao primeiro signo do elemento.

Os segundos Decanatos do primeiro signo do elemento, além dos trabalhos próprios do signo promovem a antecipação dos trabalhos concernentes ao segundo signo do elemento.

Nos segundos Decanatos do segundo signo do elemento, realizam-se os trabalhos relativos ao segundo signo do elemento, não recapitulam e nem antecipam nada pois assimilaram perfeitamente suas lições em outras existências.

No Segundo Decanato do terceiro signo do elemento realizam-se trabalhos de recapitulação relativos ao segundo signo do elemento em questão bem como a interiorização das energias deste elemento.

Nos terceiros Decanatos do primeiro signo do elemento realizam-se, além dos trabalhos próprios do signo, trabalhos de antecipação do terceiro signo do elemento, bem como a exteriorização de algo que ainda não foi interiorizado no estágio do segundo signo do elemento.

Nos terceiros Decanatos do segundo signo do elemento realizam-se trabalhos de antecipação correspondentes ao terceiro signo do elemento.

No Terceiro Decanato do terceiro signo do elemento realizam-se trabalhos de ligados ao próprio signo em questão.

Temos, assim, que nos signos cardinais (os Decanatos primeiros): Áries, Câncer, Libra, Capricórnio, há um primeiro Decanato em que se vive desde o presente (o primeiro) e dois Decanatos de futuro (segundo e terceiro). Nesses signos não há karma a pagar, exceto o que vem dos maus aspectos planetários. Mas Serão signos de produção de karma pois são de iniciativas: Iniciativa do Fogo, da Água, do Ar e da Terra.

Nos sinais fixos (segundo Decanato): Leão, Escorpião, Aquário e Touro, há um Decanato do passado (primeiro), um do presente (segundo) e um do futuro (terceiro). Neles o Karma começa a aparecer sob a forma de uma recapitulação.

Em signos mutáveis (terceiro Decanato): Sagitário, Peixes, Gêmeos e Virgem há dois Decanatos de passado (primeiro e segundo) e um de presente (terceiro). Serão, pois, nestes signos onde as dívidas do passado são apresentadas de uma forma inevitável, sobretudo no primeiro Decanato, que supõe a Liquidação de uma conta que por duas vezes se tentou contornar.

1.1    SIGNOS DO FOGO

                ÁRIES

1º Decanato de Áries: Por Áries o indivíduo recebe o seu programa de vida, os designios do Criador, através da personalidade, um programa que logo se irá desenvolver com a ajuda e comunhão das forças dos outros signos. Neste decanato se realizam trabalhos de novos projetos, desígnios, uma nova semente a plantar.

2º Decanato de Áries: Neste decanato, além dos trabalhos próprios do signo, se realizam trabalhos de antecipação do segundo signo do Fogo, Leão por ser o seguinte signo do Fogo.

Decanato de Áries: Assim como o segundo Decanato expressa uma antecipação do Signo He do Fogo, este terceiro Decanato representa uma antecipação do Decanato Vô dos signos do Fogo, ou seja, do período exteriorizador sob a regência de Sagitário. Trata-se de um fruto que se apresenta como maduro, mas não estão, são ácidos. Então teremos um Decanato de frutos antecipados onde haverá exteriorizações prematuras, que não tenham cumprido o tempo necessário e, assim, não possuem as propriedades que deveriam ter. Os nativos deste terceiro decano são pessoas que foram relutantes com os desígnios de sua Divindade interior pela primeira vez; o eles foram uma segunda vez, e agora, pela terceira vez, eles devem se encontrar com o programa do seu Real Ser. No mais, o terceiro Decanato de cada signo é o exteriorizador das virtudes que este signo encerra.

                LEÃO

1º Decanato de Leão: Os trabalhos a serem realizados aqui referem-se aos relativos à Áries que não foram concluídos como se deveriam. Trata-se das pessoas que não foram aprovaram nas lições recebidas quando vieram ao mundo sob o primeiro signo de Fogo, Áries, a fim de não se repetir o programa do mesmo signo, as hierarquias criadoras as colocam na classe seguinte, ao nível de recapitulações, para que sejam estimuladas pelos companheiros de vida que receberam plenamente as lições correspondentes a Leão.

E como estamos tratando de Hochmah como protagonista do segundo signo do Fogo, o amor será a temática de todas as primeiras recapitulações que sejam efetuadas nos segundos signos de cada Elemento, de modo que podemos estabelecer como regra que quando uma lição não pôde ser aprendida por uma alma em peregrinação, os agentes do amor lhe fornecerão uma segunda oportunidade para ensiná-lo com infinita doçura.

2º Decanato de Leão: Trata-se de um Decanato de ação no tempo presente, ou seja, não antecipa e nem recapitula nada. Cumpre aos Leoninos deste decanato ser a terra que se oferece às sementes da espiritualidade. Ocorre que em Leão a semente espiritual procedente de Áries se interioriza no indivíduo que se vê como o terreno fértil onde nasce a ideia divina para que o propósito espiritual possa florescer.

Como estamos tratando do segundo Decanato do segundo signo do Fogo, este é o que corresponde inteiramente aos trabalhos do signo e refere-se aqueles que – em outras existências -, assimilaram perfeitamente o fato de que há em nós há uma natureza superior e que devemos executar seus mandatos pondo à sua disposição as nossas forças emotivas e intelectuais, refere-se, pois, aos que trabalharam a fundo e com proveito sob o signo de Áries.

3º Decanato de Leão: Neste terceiro Decanato de Leão efetuam-se trabalhos de antecipação relativos ao terceiro signo do Fogo: Sagitário. Estão neste grupo aqueles que em outras existências atuaram no segundo Decanato de Leão, mas não assimilaram suas lições.

                SAGITÁRIO

1º Decanato de Sagitário: São trabalhos concernentes a recapitulação de Aries que não foram realizados corretamente naquele período. Ocorre que em Sagitário, o desígnio, que deveria penetrar em nós pela porta de Áries, e se interiorizar em nosso ser em Leão, haveria de se exterioriza agora dando lugar a uma criação que modifica o panorama do mundo no qual nos movemos. Contudo se os trabalhos correspondentes a Áries não foram efeituados, não é possível haver a interiorização correspondente em Leão e, portanto, nenhuma exteriorização pode ter lugar neste momento de Sagitário. Neste primeiro Decanato haverão de ser realizados ao mesmo tempo os três trabalhos que pelo acumula refletirá sua dificuldade: 1. Formação da semente, que deveria ter sido feita em Aries. 2. Interiorização em nossa terra corporal, tarefa Leonina. 3. Exteriorização para a sociedade, próprio de Sagitário.

2º Decanato de Sagitário: Por ser este o segundo Decanato e Leão o segundo signo do Fogo, os trabalhos realizados aqui serão de recapitulação correspondentes a Leão e concluídos até o presente momento. Esta recapitulação já não será tão dramática como a do primeiro Decanato, onde haveria de se realize três trabalhos: 1. a semente Ariana; 2. A interiorização Leonina e 3. A exteriorização Sagitariana. Isto porque se trata de realizar trabalhos mais próximos dos do presente signo e serão dois os trabalhos que se realizam a um tempo e não Três, como no primeiro Decanato, ou seja, a recapitulação Leonina e a exteriorização Sagitariana.

3º Decanato de Sagitário: O homem de Sagitário, e mais particularmente o do terceiro Decanato é o exteriorizador que atua como um ministro da Divindade, a longa mão do absoluto para alterar a criação – é claro que em seu grau de consciência correspondente -, como um operário ao serviço do Criador do Universo, embora não tenha alcançado o nível evolucionário suficiente para ser o instrumento consciente da Divindade, assim, a título de executor inconsciente este nativo realiza sua obra.

             SIGNOS DA ÁGUA

                CÂNCER

1º Decanato de Câncer: Os trabalhos deste Decanato são onde o nativo toma consciência de si mesmo como indivíduo e descobre o potencial de que é portador, são aqueles em que nossa parte divina efetua depois de ter superado o ciclo de Fogo, onde a personalidade mortal haja sido um instrumento inconsciente nas mãos da Divindade.

2º Decanato de Câncer: Aqui, além dos trabalhos próprios do signo, realizar-se-ão trabalhos de antecipação, correspondentes ao estágio Escorpião. Dessarte encontramo-nos num Decanato de antecipação, na qual o indivíduo utiliza as forças formadoras dos sentimentos de Câncer para obter a perfeição emotiva interior própria do Escorpião. Lembremo-nos que Câncer é o signo através do qual tomamos consciência de nós mesmos.

Como os trabalhos do segundo Decanato de Câncer são de antecipação das realidades escorpianas, produzirão algo como um sonho, onde o indivíduo contemplará a imagem de algo que ainda não existe na realidade. Ocorre que é em Escorpião que surge a consciência de uma organização humana funcionando e, então, o indivíduo é impulsionado a usar todas as forças do Universo para garantir o bom funcionamento dessa entidade, deste modo Escorpião acaba sendo visto como o signo do egoísmo em sua mais exaltada expressão.

3º Decanato de Câncer: Neste terceiro Decanato também se realizam trabalhos de antecipação. Enquanto indivíduo do segundo Decanato vivia antecipadamente o amor por si mesmo, próprio do Escorpião, o adscrito ao terceiro, pulando essa etapa, viverá o amor para com os demais, próprio de Peixes, os quais ele canalizará todo o fluxo de sentimentos que ele recebe das fontes cósmicas. Dessarte, a força primordial dos sentimentos encontra-se aqui unida a essa outra força doadora que em seu momento surgirá de forma impetuosa e fará com que o nativo precipite esses sentimentos sobre os demais, inundando-os, com o seu amor.

Estão aqui todos aqueles que, não tendo assumido sua personalidade emotiva, seus sentimentos, em uma primeira vez rejeitou-os novamente uma Segunda etapa, de modo que, encontram-se agora, com uma disciplina pendente que deverá inevitavelmente ser liquidada. Encontram-também os ofensores reincidentes da espiritualidade, aqueles que a negaram uma e outra vez e saíram das abordagens espirituais, levantando barricadas contra os místicos, esotéricos, etc., refugiando-se em conventos, com o pretexto de que o mundo é mau e que é preciso fugir do mundano.

                ESCORPIÃO

1º Decanato de Escorpião: Neste Decanato se realizam os trabalhos de recapitulação, correspondentes à etapa de Câncer e também trabalhos sobre a auto estima. Lembremos que Escorpião é o He dos signos de Água e nele se desenvolvem trabalhos de interiorização dos sentimentos. Muitas vezes, os Escorpianos do primeiro Decanato nascem em famílias às quais estão ligadas por laços karmicos e, por terem uma disciplina pendente estão vinculados a pessoas de seu passado ancestral, com as quais não cumpriram com suas obrigações em passadas existências e devem voltar a elas para dar-lhes esse amor puro que só aparece no estágio infantil, quando o homem ainda não foi maleado pelos desprazeres da vida. Uma vez cumprida a obrigação de dar a seus pais um amor puro, se desvinculam-se deles e as suas relações familiares são praticamente inexistentes.

2º Decanato de Escorpião: Neste Decanato se desenvolvem os trabalhos de interiorização dos sentimentos, Água-Água, próprios de Escorpião.

3º Decanato de Escorpião: Neste Decanato se realizam trabalhos de antecipação, correspondentes ao estágio de Peixes. Trabalhos de interiorização-exteriorização. A personalidade espiritual, nosso Real Ser, exigem as experiencias, daí os trabalhos de antecipação e de recapitulação. E essas necessidades podem ser geradas pela impaciência em razão de trabalhos que foram executados imperfeitamente ou em alcançar metas que ainda não foram acedidas de uma maneira natural. Daí que se exigem trabalhos que deveriam ser completados ao mesmo tempo que se iniciam os da nova etapa cumulativamente.

                PEIXES

1º Decanato de Peixes: Neste Decanato se realizam trabalhos de recapitulação correspondentes à etapa de Câncer, a pessoa deverá realizar um trabalho que lhe ficou pendente na última etapa canceriana, a de inteiração dos sentimentos, de modo que não foi possível realizar essa função individualizadora que os sentimentos levam a cabo.

2º Decanato de Peixes: Neste Decanato realizar-se-ão trabalhos de recapitulação correspondentes ao estágio de Escorpião. Para projetar com força os sentimentos ao exterior (vocação de Peixes), é necessário que estes sentimentos tenham sido anteriormente interiorizados, e isto é sem dúvida o que não fez, ou o fez insuficientemente o indivíduo quando era seu momento em Escorpião. Agora terá que realizar ambos os trabalhos ao mesmo tempo.

3º Decanato de Peixes: Aqui que se realizam os autênticos trabalhos ligados ao signo, isto é, desprender-se do sentimentalismo, das emoções, para que o pensamento possa fluir plenamente. Consistirá em exteriorizar os sentimentos, as emoções, desejos, leia-se: a Vontade em forma de sentimentos, ao falarmos em desejos nos referimos ao ego animal que se exterioriza e em sua manifestação favorece a sua eliminação, quando não tenha sido efetuada no interno.

             SIGNOS DO AR

                LIBRA

1º Decanato de Libra: Consistem em plantar o germe da inteligência, da razão. Neste Decanato serão plantadas as sementes da participação onde a individualidade é vista como uma etapa que revela um trabalho que deve ser realizado por todos, o indivíduo toma consciência de que o mundo é uma obra coletiva.

2º Decanato de Libra: Neste Decanato realizam-se além dos trabalhos próprios do signo, trabalhos de antecipação, correspondentes à etapa de Aquário, que é o próximo signo de Ar.

3º Decanato de Libra: Neste Decanato se realizam além dos trabalhos próprios do signo, trabalhos de antecipação, correspondentes à etapa de Gêmeos, terceiro signo do Ar, onde o pensamento se exterioriza depois de ter passado pela etapa interiorizadora de Aquário.

Como o segundo, este também é um Decanato de antecipação, com a agravante de que a antecipação vai muito mais longe do que no anterior. O indivíduo situa-se assim no terreno da exteriorização de um pensamento que não foi interiorizado e nem mesmo formado.

                AQUARIO

1º Decanato de Aquário: Neste Decanato realizam-se também os trabalhos próprios do signo e trabalhos de recapitulação correspondentes à libra. Consolidar formação de grupos de estudo e trabalhos de interiorização no sentido de compreender o prefeito funcionamento das energias cósmicas favorecendo teorias e invenções que marcham em comum acordo com as Leis naturais.

2º Decanato de Aquário: Neste Decanato se realizam os trabalhos correspondentes ao signo, que consistem na interiorização, em submeter a prova as ideias gerais, os pensamentos, que se têm dado origem desde Libra. Consistem, pois, em projetar a razão para as instâncias interiores do indivíduo para estabelecer nelas a perfeita harmonia.

3º Decanato de Aquário: Neste Decanato se realizam os trabalhos de antecipação correspondentes a Gêmeos. O nativo do terceiro Decanato não tem a paciência do segundo que consistia em observar pacientemente os “modus operandi” dos mecanismos cósmicos, do mundo exterior e em sua própria natureza interna, para elabora-los em sistemas mecânicos. Dedicar-se-á preferencialmente à exteriorização antecipada do que ainda seja uma realidade inacabada difundindo construções incompletas e repletas de erros, no mais mirará a difusão literária. Nos deparamos aqui com o perfil do jornalista que publica resultados parciais das pesquisas técnicas ou científicas, aliás, o que temos aqui é um divulgador com mais tecnicidade (diferente do divulgador filosófico do terceiro decanato libriano ao qual também exterioriza via Gêmeos), que dará um tom de razoabilidade as notícias publicadas, mesmo eivadas de erro.

                GÊMEOS

1º Decanato de Gêmeos: Como se trata do primeiro Decanato, aqui se realizam trabalhos de recapitulação relativos ao primeiro signo do Ar, ou seja, Libra. Vão para este primeiro Decanato os indivíduos que ao nascerem em Libra não realizaram os trabalhos deste signo conforme deveriam ter sido realizados. Como este nativo do primeiro Decanato não plantou as ideias em Libra, no seu tempo natural, agora terá que fazê-lo em uma perspectiva do passado já que Libra representa uma etapa anterior, e mais, o fará em condições e circunstâncias difíceis. E como estamos tratando de etapas anteriores, com o passado, pode ocorrer por exemplo que venha a ser instrutor em comunidades pouco adiantadas ou de crianças difíceis, pessoas que não estão no mesmo nível que o seu, que irão representar ciclos, estágios anteriores, vendo-se obrigado a executar programas escolares atrasados, do qual não pode se desviar.

2º Decanato de Gêmeos: Neste Decanato se realizam os trabalhos próprios do signo e trabalhos de síntese e interiorização relativos a Aquário. Em Aquário, sob a influência de Hod, Saturno e Urano, o homem deve chegar ao fundo da verdade, tanto material quanto transcendental e, posteriormente, haverá de derramá-la para fora pelas vias de Gêmeos. Como este indivíduo busca a verdade, foi parar neste segundo Decanato e aí está porque não chegou as últimas consequências na busca desta pequena parcela do conhecimento que está destinado a explorar. Isto significa que haverá de divulgar uma informação incompleta, que ainda não está totalmente elaborada. Também provocará no nativo uma compulsão de interiorização dos valores culturais coletivos goste ou não do que veja a fim de formar sua “verdade” interior.  

3º Decanato de Gêmeos: Neste decanato se realizam os trabalhos próprios do signo já que temos aqui o terceiro signo do Ar no terceiro Decanato.  Passeando pelos três signos aéreos temos que: em Libra obtivemos uma ideia de trabalho comum, em Aquário a fermentação interna das harmonias cósmicas e, agora, neste terceiro Decanato de Gêmeos, haveremos de testemunhar a implantação no mundo exterior do que foi elaborado nas duas etapas anteriores. Aqui são recrutados os exteriorizadores-exteriorizadores do pensamento, i. é., o exteriorizador que é o terceiro signo aéreo mais o terceiro Decanato de Gêmeos. Neste sentido é fácil supor que esses nativos, terão fácil acesso aos meios de comunicação e terão total liberdade para dizer o que pensam além de grande influência de convencimento sobre a sociedade em razão de seu propósito cósmico, do caminho das energias que o conduzem, até porque Mercúrio, o regente deste decanato os dotou de um intelecto privilegiado para este mister que faculta a clareza e a precisão. Como são grandes argumentadores se darão bem na venda de qualquer objeto.

             SIGNOS DA TERRA

                CAPRICÓRNIO

1º Decanato de Capricórnio: Neste decanato se realizam os trabalhos próprios do signo por ser o primeiro decanato do primeiro signo da Terra. Neste Decanato conterá as sementes de todas as edificações materiais, sejam elas as construções físicas como casas, cidades, ou mesmo as instituições sociais que ordenam materialmente o funcionamento da sociedade em seus aspectos humanos.

2º Decanato de Capricórnio: Neste Decanato, além dos trabalhos próprios do signo, realizam-se trabalhos de antecipação, correspondentes a Touro. Este segundo Decanto também tratará de edificar o mundo material no qual os homens vivem, seja o físico ou o social, mas as energias deste momento não se importam tanto com estruturas, mas em buscar o local adequado para localiza-las. Este Decanato trata do local, da terra onde a semente será plantada.

3º Decanato de Capricórnio: Neste Decanato se realizam, além dos próprios do signo, trabalhos de antecipação, correspondentes a Virgem. A associação de Capricórnio (signo das construções – por ser o primeiro terrestre) com Virgem (signo de demolições – por ser o último terrestre tendo que se desfazer de tudo para entrar na espiritualidade de Áries-Fogo) em um mesmo Decanato traz as ideias de construção e demolição, de modo que os adstritos a este Decanato participarão das tarefas de construção em Capricórnio, mas derrubando os edifícios já construídos para dar origem a novas construções.

                TOURO

1º Decanato de Touro: O trabalho de Touro consiste em desfrutar o merecido descanso e os prazeres estéticos, sensuais, intelectuais e materiais após ter passado pelos ciclos do Fogo (Aries, Leão e Sagitário), da Água (Câncer, Escorpião e Peixes), Ar (Libra, Aquário e Gêmeos) e finalmente por Capricórnio. Touro vêm ao mundo para a gozar, mas o que vêm em realidade é a desfrutar de total liberdade de criar, de exercer a prerrogativa divina de poder construir o mundo a seu capricho.

Neste Decanato se realizam trabalhos de recapitulação de Capricórnio. A recapitulação pressupõe que um trabalho de aprendizagem não foi realizado de modo adequado em seu tempo devido. Neste sentido nosso Ser Interno envia seu veículo de manifestação para repetir a lição que tem especial interesse. Assim, sob a influência do primeiro signo terrestre, os indivíduos voltam a construir, e criar o ambiente para a expressão da sociedade. Mas agora em Touro suas edificações serão mais de caráter particular, menos social. Se em Capricórnio construiu um arranha-céu, uma obra multifamiliar em Touro será uma residência privada, familiar, uma habitação para milionários, sempre em pequena escala seja uma obra grande ou pequena.

Então temos o signo da construção que é Capricórnio e o do gozo que é Touro, mas aqui neste primeiro Decanato o gozo é desfrutado junto com o trabalho.

2º Decanato de Touro: Por se tratar do segundo Decanato no segundo signo da terra, quando o Ascendente, o Sol ou outros planetas se encontram nesta instância, executam-se os trabalhos próprios do signo, não havendo qualquer recapitulação como ocorria no primeiro Decanato que nos remetia a Capricórnio ou ainda uma antecipação do porvir como ocorre no terceiro Decanato. Trata-se do maior decanato de desfrute dos bens materiais do zodíaco.

Decanato de Touro: Neste Decanato, além dos trabalhos próprios do signo, realizam-se trabalhos de antecipação correspondentes ao signo de Virgem. No presente Decanato nos deparamos com duas tendências: em primeiro lugar a do signo de Touro que consiste em gozar os bens materiais e em segundo lugar, representando o terceiro signo da Terra e a expressão do terceiro Decanato de Touro, o signo de Virgem que tem em suas energias a tendencia de desprender-se da matéria.

                VIRGEM

1º Decanato de Virgem: Neste Decanato se realizam, além dos próprios do signo, trabalhos de síntese, relativos à etapa de Capricórnio. Ocorre que Virgem representa o estágio de desprendimento da matéria, da liberação material. Deste modo, aqui nos deparamos com duas forças: Uma que o força a desvincular-se das posses materiais e outra que impede de construi-las.

Este Decanato invoca a semente da desagregação, promovendo a renúncia consciente aos valores matéria então temos aqui o indivíduo que está saciado dos prazeres materiais e que busca a proximidade com o novo ciclo, sair da Terra e entrar no Fogo (em Áries – signo constituinte que segue), o próximo movimento energético circular no zodíaco. Podem também promover a renúncia inconsciente, conduzindo-o a atitudes ou a negócios que trazem em si o germe da decomposição. O indivíduo poderá até ter um ponto de partida material é firme dispondo de meios econômicos, mas o onde lhe faltará firmeza, será o ponto de chegada.

Aqui estão aqueles que não realizaram convenientemente os trabalhos que deveriam ter sido realizados em Capricórnio e Touro, aqueles que realizam a tarefa de demolição com uma mão e construção com outra o que significa salvar da morte aqueles ou aquilo que se resigna não morrer.

2º Decanato de Virgem: Neste segundo Decanato se realizam, além dos próprios do signo, trabalhos de recapitulação correspondente a fase de Touro por ser o segundo signo de Terra. Em Touro temos o desígnio que é gozar ao passo que em virgem é desprender-se. Isto indica que haverá um tempo de gozo relativo ao período de Touro, mas que haverá de terminar quando se esgote estas energias e, então, termine o prazo e os valores materiais haverão de desprender-se de qualquer modo neste período, seja de bom grado ou a força.

Aqui encontramos todos aqueles que não esgotaram as energias correspondentes a esfera de Touro em outras existências de modo que ainda há um crédito, um Dharma a receber. Trata-se daqueles que em seu tempo não gozaram o que poderiam ter gozado, talvez porque compartilharam suas riquezas com outros em um processo de abnegação, criaram Dharmas que podem ser utilizados agora nos tempos difíceis de Virgem e, assim, receberam um gozo complementar.

3º Decanato de Virgem: Neste Decanato se realizam os trabalhos próprios do signo por ser este o terceiro signo da Terra e o último Decanato do signo. Tratam-se de indivíduos que passaram por todas as etapas das diversas experiências e, portanto, sentem-se anciões. Resta agora sintetizar o que aprenderam. Neste sentido buscarão a reclusão para que na solidão possam extrair as experiências, a sabedoria que acumularam em suas existências. Haverá, pois, de viver, de forma passageira, uma síntese destas experiências vivenciadas nos doze signos do zodíaco, seus episódios volitivos, sentimentais, intelectuais, seja na tomada de decisões, no amor, campo moral, aprendizado, negócios, etc.

Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina principal e baixar gratuitamente o livro.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO II

A ODISSEIA ZODIACAL

Autor: Inácio Vacchiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s