1 PREFÁCIO – TOMO II


Este é o segundo livro da série embora a obra tenha começado pelo terceiro e dado todos os fundamentos Cabalísticos na primeira obra, pois foi como veio a iluminação ao Autor. Deste modo este livro e a continuação e complemento da primeira obra e o terceiro livro a complementação desta.

Nestas obras se fundem a Kabala e a Astrologia eis que hermeticamente fazem parte de um mesmo sistema destinados a manipulação dos Arquétipos.

Aqui analisamos os signos do zodíaco decanato por decanato sob o prisma Cabalístico, tudo baseado na Lei “YHVH” (יהוה – “Yod-He-Vô-He”) conjuntamente as Leis da Reencarnação, como se diz comumente ou das Existências da Vida já que nossa Vida é um conjunto de Existências, então se diz que a vida é longa, infinita enquanto a existência é curta, breve. Assim, analisando as Existências passadas, podemos compreender o curso da atual mediante a sequência evolutiva e a Lei do Karma e também influir no futuro o que indica que não há um determinismo, já que o futuro se refere ao trato dado ao presente, nossas ações ditam a regra, como utilizamos nosso livre arbítrio poia o plantio é facultativo, mas a colheita: obrigatória. Assim, percebemos que o determinismo ou fatalismos é uma consequência da Lei de Causa e Efeito não uma imposição dos astros. De outro modo o postulado de Hermes, “assim como é em cima, o é embaixo e vice versa” indica que podemos compreender que o que ocorre nos arquétipos, haverá de ocorrer com o microcosmos homem pois nos planos tudo se comunica.

Embora os decanatos sigam a sequência dos doze signos do zodíaco, a forma de estudo desta obra deve obedecer a sequência do nome impronunciável יהוה – “Yod-He-Vô-He”. Assim primeiro se estudam os signos de Fogo e seus decanatos que figuram a letra “Yod” e o mundo de Atziluth na Árvore Sephirótica com os signos de Áries, Leão e Sagitário; posteriormente a letra “He” que representa a Água e os signos de Câncer, Escorpião e Peixes; na sequência a letra “Vô” com os signos de Ar com Libra, Aquário e Gêmeos, e por fim o segundo “He” com os signos de Terra Capricórnio, Touro e Virgem.

Aqui foram repetidas algumas informações do Tomo I, como as cartas, por achar-se pertinentes ao assunto.

A confecção dos pentáculos indicados aqui já foram ensinados principalmente no Tomo III, as cores das letras e dos símbolos são opostas entre si em comparação com a medalha onde se encontram cunhados por tratar-se de cores complementares e indicam as cores relativas ao arquétipo em questão e com as quais haveremos de trabalhar. Em volta temos os nomes divinos que deverão de ser invocados para submeter aquelas entidades. Temos também os elementos e planetas que influenciam as energias atuantes.

Neste Tomo tivemos a deliberação de colocar ao final alguns resultados acerca das experiencias com a invocação e evocação das entidades citadas na obra. Não havíamos nos dados conta do que estávamos fazendo até que passamos uma releitura sobre estas notas, que traçávamos ao final dos trabalhos ou em um dia seguinte. Podem ser conferidas no final deste Tomo. São anotações pessoais de modo que podem estar pouco compreensíveis em alguns pontos e com algumas siglas, mas dá uma ideia do caminho que seguimos em nossas experiências.

Ao tratarmos dos signos inserimos algumas práticas dadas pelo V.M. SAW que podem ajudar a sublimar as energias destes arquétipos.

As cores das velas seguem a indicação dos planetas constantes nos Decanatos, primeiro a indicação numérica sephirótica e depois o planeta do período.  Assim, por exemplo, na parte de cima do castiçal, o primeiro Decanato de Touro é regido pelo Sephiroth quarto que é Hesed-Júpiter cuja cor é azul e as duas inferiores terão as cores de Saturno que são pretas, mas que pode ser utilizada a cor branca por ser considerada universal.

Os incensos seguem inicialmente a ordem do planeta do signo, no caso de Touro o planeta regente é Vênus em que os incensos do planeta são: [violeta, rosas, almíscar, lavanda, dama da noite e também o açafrão, etc.], depois a ordem numérica sephirótica que no caso é 4, Hesed, cujos incensos são [a noz-moscada, cravo, café, etc.] e, posteriormente, a do planeta do Decanato do signo em voga que no caso é Saturno e os incensos são [Erva de Santa Maria, enxofre, raiz de guiné, gengibre, etc.]. Tudo pode ser consultado no título XIV denominado SOBRE OS PERFUMES E INCENSOS no Tomo I. Com um pouco de prática bastas consultas os pentáculos na hora de realizar as operações pois as informações estão contidas neles.

Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina principal e baixar gratuitamente o livro.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO II

A ODISSEIA ZODIACAL

Autor: Inácio Vacchiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s