29 Yasyasyah: Dois de Ouros


             Elementos constitutivos ou relacionados

Nome divino:היהו HYHV
Arcanjo:הנאל Hanael
Anjo:םריטיאל Saritiel
Anjo regente da casa:כשניעיה Kashenyaiah
Anjo do decanato:יםיםיה Yasyasyah
Gênios dos quinquídios:57. 8->2 Nemamiah e 58. 8->3 Yeialel
Nome hebraico – Signo:Capricórnio (Ayin), Terra/Fogo da Terra יה
Força ativa do signo:Malkuth
Força ativa do Decanato:Hochmah
Elementos concorrentes:Água do Fogo da Terra
Relação/mundos:He de Yod do 2º He ou sentimento de Vontade de Ação ou Briah de Atziluth de Assiah
Tribo:Zebulon
Apóstolo:Pedro – Simão
Planeta regente do signo:Saturno
Planeta do decanato:Vênus
Posição zodiacal:2º decanato de Capricórnio
Velas: 1 amarela e duas verdes ou rosa
Incenso:[violeta, rosas, almíscar, lavanda, dama da noite e também o açafrão, etc.] e [Erva de Santa Maria, enxofre, raiz de guiné, gengibre, etc.] e [mirra, almíscar, estoraque, âmbar, e também aloe vera, cravo, louro, olíbano, etc.]
Letras:Zain – Zain -Resh
Gemátria:7+7+200 = 214 = 2+1+4 = 5
Invocação por domicílio:de 10 a 20° de Capricórnio ou 1 a 10 de janeiro
Invocação pelo ciclo diário:   18:40 às 19:20 h. a partir da saída do Sol.
Invocação por conjunção: Quando Vênus se encontra no 2º decanato de Capricórnio.
Forças em ação:As forças de Vênus se expressam pelo signo de Capricórnio ou ainda Água do Fogo da Terra; as forças de Malkuth se expressam pelas vias do Água do Fogo pelas configurações de Hochmah-Leão.
Sendeiro:S Pelo signo: Subsendeiro de Netzah a Binah; gênio 7->3: DANIEL. Pela árvore: Subsendeiro de Netzah a Malkuth.

             Segundo decanato de Capricórnio

O segundo Decanato de Capricórnio refere-se aos graus que vão de 10 a 20 do signo, ou seja, os nascidos entre 30 de dezembro a 8 de janeiro (aproximadamente). No plano planetário é regido por Vênus por encontrar-se em analogia com o segundo signo da Terra; o segundo decanato de Capricórnio é o He do Yod dos signos do Terra, no Taro, é o domicílio do dois de Ouros. Na ordem sephirótica Malkuth exerce privilégio sobre ele, por ser o primeiro signo do elemento Terra, e em segundo lugar, o Decanato, é regido por Hochmah (segunda Séfira da Árvore Cabalística, que corresponde a Urano) por ser o segundo Decanato do elemento.

O Gênio do Decanato é יםיםיה Yasyasyah que poderá ser invocado ou evocado para sanar tudo que seja de seu atributo neste interstício ou mesmo de interesse do nativo em sua senda evolutiva, quanto mais em seu período de manifestação. Trata-se de Decanato He do signo de Capricórnio que é um signo Yod – 2º He, Fogo da Terra יה, de modo que dará lugar a trabalhos próprios deste signo. Corresponde ainda ao mundo Cabalístico das ações.

Neste Decanato, além dos trabalhos próprios do signo, realizam-se trabalhos de antecipação, correspondentes a Touro. Touro é o signo do bem-estar, dos prazeres, de maneira que aqui se encontraremos preferencialmente os arquitetos de residências secundárias, de mansões de repouso, concebidas para o deleite – influência de Hochmah-Urano e de Netzah-Vênus. Neste sentido encontraremos ainda os edificadores de conjuntos residenciais, de teatros e locais para o espetáculo, designers de hotéis de luxo, de parques, lagoas, jardins, piscinas.

Enquanto os nativos do primeiro Decanato constroem para satisfazer as necessidades, no segundo se constrói para o deleite, para o amor, para o gosto, para o prazer. No primeiro, o importante é abrigar o maior número possível de pessoas, criar conjuntos residenciais; no segundo o importante é o conforto.

Se o primeiro Decanato destacou a figura do engenheiro, responsável por calibrar a qualidade do terreno, a sua capacidade de resistência e escolha do material adequado para a construção, conceber as estruturas, este segundo decanato destaca a do arquiteto, ao qual compete propiciar a comodidade das pessoas que habitarão o local, em buscar o terreno adequado para localizá-los, de modo que aquele que procura um bom local, o terreno para suas edificações ou um arquiteto, pode solicitar auxilio do Gênio יםיםיה Yasyasyah e o que procura um bom engenheiro peça socorro a מםנון Misnim, o Gênio do primeiro Decanato.

Este segundo Decanto também tratará de edificar o mundo material no qual os homens vivem, seja o físico ou o social, mas as energias deste momento não se importam tanto com estruturas, procuram buscar o local adequado para localiza-las.

A nível social, estes nativos procuram atuar de modo a tornar assimiláveis a massa as ideias do líder, principalmente suas estruturas emotivas em razão da influência de Hochmah o que proporcionará que estes capricornianos sejam sempre a terra onde o germe de uma nova edificação deverá prosperar.

Enquanto os nativos do primeiro Decanato vão à construção por vocação que é um atributo de Kether, uma forma de expressão da Vontade, estes do segundo Decanato serão levados à edificação da sociedade e seus habitáculos pelas circunstâncias, que estão relacionados a Hochmah, senhor da forma de expressão do amor. Trata-se do amor que leva à perfeição o que a Vontade iniciou sem que isso custe um esforço maior ao indivíduo. A circunstancia, sendo uma manifestação do amor divino se expressa na possibilidade em realizar o objeto da luta, a expressão da Vontade.

Se o projetista de uma cidade é um engenheiro ou arquiteto do primeiro Decanato (regido por Binah-Saturno e sob a égide de Kether), primará nela pelas questões utilitárias, contudo se é do segundo decanato (regido por Netzah-Vênus e sob a égide de Hochmah) primará pela estética, pela beleza do conjunto, dotará a cidade de áreas verdes, de jardins, quadras para jogos. Em Capricórnio constrói-se não só no aspecto material (principalmente no primeiro Decanato), mas também no espiritual (segundo Decanato).

Enquanto o capricorniano do primeiro Decanato constrói leis, regulamentos, gera instituições, procurando o justo, o do segundo decanato fá-lo-á pensando nos que terão que suportara-las e, assim, introduzirá nelas o aspecto Amor.

Com bons aspectos sobre este Decanato, dará origem ao construtor futurista, da cidade onde o indivíduo se sinta feliz, encontrará a terra fértil para suas obras e poderá realiza-as na ausência de obstáculos. Não importa se trabalhará com ideias ou materiais firmes para a edificação de sua obra pois de qualquer modo está estará bem situada em uma construção bem alicerçada onde quer que seja e promoverá a felicidade.

Em contrapartida os maus aspectos resultarão terrenos movediços, edificações pouco sólidas, devido à má escolha do espaço reservado a elas. E como estamos tratando principalmente de aspectos circunstanciais, estas conduzirão a este tipo de eleições. Isto tudo é o resultado de atos passados, de outras existências onde, provavelmente, o indivíduo concebeu edifícios pouco sólidos e, agora, o que anteriormente se expressou como desejo retorna como circunstância.

Como este Decanato trata do local, da terra onde a semente será plantada, as dissonâncias podem dar ensejo ao especulador de terrenos, aquele que compra a preços baixos e inflaciona os lotes impossibilitando inclusive a construção de edifícios em razão do valor especulado do terreno exceder até o valor do mesmo com a construção. Há aqui também uma correlação com o Gênio 50. 7->3, DANIEL que concede a inspiração venusiana sobre o modo de comprar os terrenos necessários para localizar o seu propósito de expansão. Ambos os gênios Yasyasyah e Daniel trabalham com as energias de Binah-Saturno e Netzah-Vênus. Também nos deparamos aqui com a influência de 22. 3->7 YEIAIEL o Gênio do comercio onde as forças de Binah-Saturno que manifesta seus fluxos mediante as pulsações de Netzah-Vênus.

Se os maus aspectos provierem de Saturno, os edifícios podem ruir, mas os clientes serão pessoas afortunadas, endinheiradas. No que tange ao aspecto psíquico dará o construtor de ilusões, o construtor de projetos utópicos, muito avançados para seu tempo e lugar.

Todos temos este Decanato em algum lugar do nosso Horóscopo, basta consultar a casa terrestre ativa neste segundo Decanato, de modo que tanto no sentido positivo como no negativo poderemos observar o que estamos expondo a nossa realidade particular. Se temos maus aspectos em um Ascendente, no primeiro Decanato, isto poderia dar lugar a uma pessoa mal concebida. Se ocorrer no segundo Decanato dará a malformação devido a uma circunstância infeliz, um acidente, uma doença.

Os bons aspectos neste segundo Decanato promoverão uma vida feliz, sem contratempos materiais, eis que Netzah-Vênus mais as circunstâncias de Hochmah cobrirão o indivíduo com sua capa de proteção trazendo a abundância e a prosperidade nos negócios. Promoverá ainda um adiantamento do que virá no segundo signo da Terra – Touro -, o que significará chegar à etapa dos gozos mesmo antes de realizar os trabalhos para tê-los de modo que esta antecipação será abatida no momento da vivência em Touro. Isto implica em que não desfrutará de um prazer maduro nem agora e nem depois já que as energias não se manifestam plenamente em seu momento adequado.

             Carta do Tarô: Dois de Ouros

 Recebe o título de Senhor da Abundância Material. Refere-se ao elemento Terra e astrologicamente corresponde a posição de Urano transitando pelo segundo decanato de Capricórnio onde Hochmah manifesta seus fluxos mediante as roupagens deste signo regido por Binah-Saturno que o influencia e sob as pulsações do regente deste decanato que é Urano.

Neste ponto Hesed com o seu poder espiritual realizador das bondades, expressa-se por intermédio de Hochmah o centro produtor de Amor-Sabedoria, o Amor universal, a essência Crística. No mais, o resultado desta alquimia se exteriorizará ainda pelo tom prismático de Netzah, o coordenador deste subciclo evolutivo.

O Dois de Ouros é o 2º He (יהוה “Yod-He-Vô-He”) do quaternário dos dois, deste modo, possui uma relação com Hesed o instrumentador do Paraíso e refere-se à influência de Hochmah no plano físico (Hochmah no 2º He). Aqui, as energias de Hochmah estão diretamente associadas a Malkuth, que representa a personalidade física em Assiah.

Dessarte, temos a atuação de duas forças trabalhando conjuntamente: a de Hochmah, que rege os dois, e a de Hesed, representante do segundo He do nome sagrado, relacionado ao dois de ouros. O amor de Hochmah acima age sobre a terra fecunda de baixo e anuncia a fartura paradisíaca, o amor, transformando-se em bens materiais: o amor de Deus, proteção divina, que se manifestará através dos objetos e das pessoas, como a proteção dos grandes, dos elevados.

Palavras chaves: 2♦S. Abundância material, terra fecunda, proteção Divina e dos grandes.

(Reta) Terra fecunda, loteria, circ. afortunada, favores de mãe, fartura paradisíaca;

(Invertida) Corrupção, nepotismo, parasitismo, abuso de confiança, caciquismo.

Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina principal e baixar gratuitamente o livro.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO II

A ODISSEIA ZODIACAL

Autor: Inácio Vacchiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s