II. Touro: Toel


Nome divino (Atziluth):YHHV יההו
Arcanjo (Briah):Asmodel אםמודאל
Coro Angélico (Yetzirah):Araziel ארזיאל
Anjo regente da casa correspondente (Assiah):Toel טואל
Planeta regente:Vênus
Elem. Signo/Sephirótico:Terra/Água da Terra הה
Relação/mundos:“He” do Mundo de Assiah
Apóstolo:Felipe
Tribo:Ephraim
Cartas do Tarô:Rainha de Ouros הה que rege Quatro, Cinco e Seis de ouros.
Hora planetária e astrol.:2 a 4 horas da saída do Sol; de 31º a 60º no zodíaco.
Período:20 de abril a 20 de maio
Velas:3 Vermelho alaranjado
Incenso:[violeta, rosas, almíscar, lavanda, dama da noite e também o açafrão, etc.]
Letras:Teth – Vô – Aleph – Lamed
Gemátria:9+6+1+30 = 46 = 4+6 = 10 = 1+0 = 1
Região do corpo:Pescoço, nuca, ouvidos, a garganta, a voz, o chakra laríngeo
Metal:Cobre
Pedra:Ágata
  1. Informações gerais do signo

Refere-se ao segundo signo da Terra (Água da Terra), ou seja, representa uma fase de interiorização do elemento material, dos gozos terrestres. No zodíaco Vênus é seu regente. Ela pertence ao mundo cabalísticos de ação (Assiah).

Touro é o signo fixo de terra, o He de seu elemento e o segundo He dos signos fixos. Representa a fase de interiorização do elemento material. Enquanto Capricórnio é o construtor, Touro é o que goza do construído na etapa anterior (primeiro signo da terra).

O Usufruto é a complementação da experiência do material daquilo que o homem construiu e Touro representa a fase dos gozos. Tudo lhe é dado com facilidade, mas talvez estes gozos tardem a chegar, porque o ciclo da terra, constitui a etapa final de uma vida.

O Torino disporá de suntuosa morada, soberbos jardins e a abundância estará em todas as frentes da sua vida. E o homem que dispõe de abundantes meios e pode exercer a prerrogativa divina de criar o mundo a sua imagem e semelhança. Touro é o tesoureiro, o banqueiro, o rentista o opulento que contempla desde o seu jardim ou do seu iate o grande espetáculo do mundo.

Se o Torino estiver se desenvolvido espiritualmente, será o mecenas, o promotor da arte, da ciência, da moral, das virtudes cardinais que Deus espalhou pelo universo: será o que financia tudo que seja nobre. O Taurino convencional será o grande organizador de coquetéis mundanos e consumidor de caviar.

Os maus aspectos planetários em Touro darão uma má assimilação dos recursos materiais começando pelos recursos alimentícios perturbando a saúde. Em Capricórnio (primeiro signo terrestre), os maus aspectos dão uma má seleção dos alimentos, ou seja, tendência a escolher um mal a qualidade dos produtos ou fora do prazo de validade, etc. Em Touro será a fase de assimilação que produzirá dificuldade: Alimentos que o organismo rejeita, falta de apetite debilidade crônica e falta de vontade de viver.

A nível social, esses maus aspectos produzirão incapacidade para apreciar a felicidade material de que se goza, insensibilidade para os prazeres, que podem ser de impotência ou frigidez. Quando um excessivo número de planetas se encontra em Touro o indivíduo se vê apegado ao material sem que lhe seja possível apreciar outros valores. É o que goza, se diverte e não faz mais nada.

Palavras chaves:

(+) Usufruto, suntuosidade, mecenas.

(-) Má assimilação dos recursos materiais, insensibilidade aos prazeres, apego material.

  • Casa II

É a manifestação natural do touro. Vimos que Touro é o que concede as alegrias materiais, em razão de ter-se trilhado um longo caminho de trabalho e dificuldades e agora e chegado o tempo das recompensas e do descanso.

A Casa II indicará quais são as coisas que temos trabalhado anteriormente e que agora vem dar seus frutos. A Casa II vai diz de onde o indivíduo saca o seu sustento material conforme a casa esteja localizado em determinado signo. Se estiver nos signos de fogo: a providência proporcionara o indivíduo com mercadorias; nos signos de água: os sentimentos serão o principal motor da renda; no signo de ar: o lucro virá do trabalho intelectual; em signos de terra: seus meios de subsistência vêm de coisas sólidas, de material de trabalho.

Os maus aspectos planetários sobre a Casa II irão impedir o livre o acesso a recursos materiais, de modo que estes virão sobre ele de uma maneira forçada, dramática, e se aqueles maus aspectos são múltiplos, pode significar o comprometimento total com a pessoa para alcançar os meios para subsistência.

A acumulação de planetas neste sector é uma indicação de que bens materiais terá uma prioridade absoluta na vida da pessoa e sua aquisição será o centro e o motor de todas as suas atividades.

Palavras chaves:

(+) Origem do sustento, prioridade de acumulação.

(-) Restrição aos recursos materiais inclusive subsistência, materialismo.

  • Descrição Sefirótica

Touro é o primeiro signo do Zodíaco constituído e também o décimo primeiro dos chamados Zodíaco constituinte – por elementos -, aquele considerado pelo nome sagrado יהוה – “Yod-He-Vô-He”, pelos elementos e na seguinte ordem: 1º, 2º e 3º do Fogo, 4º, 5º e 6º da Água, 7º, 8º e 9º do Ar e 10º, 11º e 12º da Terra. Na arvore Sephirótica corresponde ao segundo signo de Malkut. E pois o segundo signo da trilogia da Terra. Corresponde, deste modo, a fase de interiorização deste elemento. É um signo fixo. O Gênio do signo é טואל Toel que poderá ser invocado ou evocado para sanar tudo que seja de seu atributo neste interstício ou mesmo de interesse do nativo em sua senda evolutiva, quanto mais em seu período de manifestação.

  • Signo, elemento, planeta ou ciclo zodiacal

Na sequência das Letras que criaram o mundo a décima quarta letra refere-se a Noum. Esta letra, pelo ciclo zodiacal יהוה – “Yod-He-Vô-He” (veja Tomo I) representa os materiais provenientes de Touro por ser o segundo signo da Terra. No ciclo Sepher Yetzirah expressa a letra Vô ou Vav que se trata de um elemento de ligação. Representa a assimilação das energias Universais já plasmadas, a interiorização da substância.

Em Touro e chegado o momento culminante da obra para desfrutar o merecido descanso e os prazeres estéticos, sensuais, intelectuais e materiais após ter passado pelos ciclos do Fogo (Aries, Leão e Sagitário), da Água (Câncer, Escorpião e Peixes), Ar (Libra, Aquário e Gêmeos) e finalmente por Capricórnio, entrada do mundo material. Isto porque, embora seja o segundo signo do elemento Terra é a culminação da interiorização material, ao passo que o terceiro signo deste ciclo, Virgem, é um signo de desapego.

Então, até este momento, o nativo viveu quatro ciclos de experiências e conhece quase perfeitamente o programa que o seu Real Ser concebeu quando foi lançado no ciclo das existências para viver inicialmente as experiências sob o signo de Áries.

Sofreu muito aprendendo, primeiro o aspecto volitivo do programa relacionado a Kether e Atziluth, depois seu aspecto moral e emotivo de Hochmah e Briah, depois o intelectual de Binah e Yetzirah, para finalmente construir em firme, sob o signo de Capricórnio em Assiah.

Este signo é representado em seu aspecto social pelo banqueiro, pelo rentista, daquele que dirige seus negócios desde seu escritório tomando água de coco na beira do mar ou em seus locais de lazer. A mulher Touro adora joias e outras futilidades e vai aos lugares comuns ou suntuosos vestida deste modo.

Muitos são os taurinos que nascem em berços de ouro, em famílias abastadas, outros conseguem fazer fortuna a partir do zero, de forma rápida, já que viveram muitas existências em várias experiências, daí que sejam bem relacionados, conhecem muitas pessoas de outros tempos, saem de baixo para a alta cadeia de comando.

Touro é um signo de gozos e de auxílio financeiro a sociedade, a ciência, a arte, seja o que seja, de forma desinteressada. A influência venusiana sobre o signo torna a realidade mais apetecível, confere o refinamento e gosto pela arte, pelo detalhe, pelo supérfluo ao desfrute pelos sentidos.

Cumpre aqui esclarecer que há duas Vênus, uma ligada a Hochmah-Urano, a Vênus Urania de caráter mais espiritual, eloquente, transcendental e outra ligada a Netzah-Vênus conhecida como Vênus Afrodite. As influencias desta energia, conforme descritas, referem-se essencialmente a esta última.

Visualizar(abrir em uma nova aba)

O símbolo deste signo é um touro o que implica teimosia, necessidade de ruminar bastante antes de se tomar decisões e do mesmo modo, após a decisão tomada, são necessários esforços hercúleos para fazê-lo mudar de ideia, é um sinal de paciência, concentração e perseverança.

São excelentes administradores seja na parte contábil ou na consolidação de tudo que esteja sendo estabelecido. De outro modo não são inicializadores, não são propensos a iniciar um novo negócio, salvo se tenham muitos planetas em Aries que é o grande inicializador.

Um número excessivo de planetas acima do signo acentua as suas características, sejam elas a de consumista e de excessivo valor aos bens materiais. Nos deparamos ainda com a figura do gozador.  

Conforme se tenha planetas restritivos como Saturno, Marte e Mercúrio (coluna da esquerda) ou expansivos como Urano, Júpiter e Vênus (coluna da direita) os aspectos negativos podem provocar atitudes que vão desde a incapacidade de beneficiar-se das coisas, a falta de recursos, a impotência e frigidez, até a ganância, a má assimilação dos recursos materiais.

Tem-se observado que os taurinos devem evitar casar-se com os aquarianos pois o signo de Touro é de Terra e o de Aquário é de Ar. Veja na mandala dos signos que estes estão separados por um ângulo de 90 graus. Mesma situação ocorre com Leão.

Touro tem uma grande importância na sociedade, já que provêm os meios necessários para que tudo se ponha em movimento, estas energias não estão necessariamente relacionadas do dinheiro, mas também nas estruturas, cenários que tem acesso a movimentar-se. Em Touro encontra-se a total liberdade de se construir o mundo ao seu bel capricho e é precisamente aí onde está o seu gozo.

Os principais defeitos dos tourinhos, oriundos dos maus aspectos, consistem em ser egoístas, glutões, brigão, passional, iracundo e orgulhoso. Mas o tipo superior adora a música, a sabedoria, é muito inteligente, compreensivo, fiel, amigo, irmão.

PRATICA: Nesta prática o discípulo pode entrar em estado Alfa e imaginar que a Luz acumulada em Áries desce para a laringe criadora, a exteriorizadora do verbo, enquanto pronuncia o mantra AUM. Estas práticas desenvolvem o ouvido mágico, faculta ouvir a música das esferas e auxiliam na saúde desta glândula.

  • Carta do Tarô: Rainha de Ouros

 Localização na Arvore da vida: Netzah (He-Yod)

No zodíaco o domicílio da Rainha de Ouros é Touro.

Arcanos que governa: Quatro de Ouros, Cinco de Ouros e Seis de Ouros

A rainha de ouros possui os atributos de Netzah na qualidade de 2º He do mundo das criações (Briah) e Yod do mundo de formação (Yetzirah) e representa a mulher de prazer, mundana, amante de joias, de perfumes, da alta costura, de todas as ditas que o mundo possa dar, desde a ordem estética, provenientes da arte e da cultura, até as inferiores, decorrentes do dinheiro e do sexo.

A rainha de ouros pode ser portadora de dinheiro, de bem-estar, mas tratar-se-á sempre de uma riqueza, de um prazer que rebaixará o nível espiritual do indivíduo, prostituindo-o de algum modo. Oferece uma felicidade em troca da renúncia da espiritualidade, dos ideais, das nobres ambições.

A sua aparição no nosso jogo indicará, para um homem, que se verá confrontado com a mulher-espécie, com o eterno feminino indiferenciado, estabelecendo relações com ela, não como pessoa individual, mas como alguém formando parte de um sexo. Para uma mulher, a aparição de uma amiga, que o induzirá a levar uma vida fácil, a base de renunciar sua individualidade para viver intensamente como mulher espécie, uma vida sexual.

Palavras chaves: Q♦ Rainha de Ouros

(Reta) Mulher de prazer, dinheiro, joias, festas amante de potentado, adolescente. (Invertida) libertina prostituta, massagista, infiel, dama de companhia.

Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina principal e baixar gratuitamente o livro.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO II

A ODISSEIA ZODIACAL

Autor: Inácio Vacchiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s