25 2º he.4 Gênio Aziel עזיאל – Num final ן


Gematria: 1+7+10+1+30 = 49 = 13 = 4

Outros nomes encontrados: Ard.

Dia da Lua: Mestre das Influências Cósmicas do 4º Dia do Quarto Minguante. A 25ª Morada Lunar se estende de 308º 43′ 18” a 321º 25′ 44” de seu ponto de partida, ou seja, 8º 43′ 18” de Aquário a 21º 25′ 44” do mesmo signo.

Forças em ação no ciclo lunar: A força da Lua Minguante (Terra) que manifesta seus fluxos mediante as pulsações do Sol (Ar do Ar) na quarta fase da Lua.

Aziel é o quarto da ordem das Finis (Lua Minguante) e situa-se na vigésima quinta morada filosofal da Lua (ou mansão Lunar).

1.1     Descrição Sephiroth cabalística

Trata primordialmente das forças da Terra, o segundo “He” – disposto na relação YHVH – יהוה – Yod-He-Vô-He, cuja Sua natureza é de estabilidade é naturalmente oposto ao do Ar, de movimento, eis que estes dois elementos também são considerados antagônicos, já que a Terra compactada sufoca o Ar. Refere-se as forças da Terra, suscetível a todos os tipos de fecundidades, a mãe primeira, que faz brotar e dar à luz sem fim, acrescer infinitamente a todas as coisas e, dessa forma, é o centro, a fundação e a mãe de tudo atuando sobre o Ar da Água que se refere a Sephirah Tiphereth-Sol e, também tem a regência de Hochmah por ser o segundo da coluna central. Refere-se ainda ao signo de Peixes (conforme posição na Árvore – na quarta fase da Lua – segundo “He” – Assiah). Neste ponto, a estabilidade atuará sobre o entusiasmo sentimental refratando a efervescência em equilíbrio e solidez em razão desta regência do elemento Terra.

 Na 25ª Morada lunar se encontra ativo o Noun final, de onde provém a palavra ou o nome de poder Niah (Non final-Yod-Hé – ןיה). Seu atributo: Deus de Luz.

Letra segundo Lenain: “Num final } (700) refere-se ao sétimo nome de Deus, Ararita אראריתה, composto por sete letras. Significa Deus imutável e exerce domínio sobre o sétimo céu e sobre as inteligências da sétima ordem que governam a esfera de Vénus, chamada pelos hebreus Nogah נוגה. A primeira inteligência soberana que governa a estrela de Vénus é Haniel חניאל; os cabalistas consagram-lhe diferentes atributos: amor de Deus, justiça de Deus e graça de Deus-, tem sob suas ordens os príncipes Cerviel e Hagiel. Os sábios filósofos afirmam que Cerviel era o mestre de David. Haniel recebe as influências de Deus por intermédio de Raphael, para transmiti-las às inteligências da oitava ordem.”

A Lua na Morada 25ª projetará o Num final } (700), que representa a suma perfeição da obra divina. O Mem final regido por Tiphereth (600 = 6+0+0 = 6), significa a potencialidade material para edificar a cidade eterna; o Noun final (700 = 7+0+0 = 7), que se refere ao terceiro ciclo de Netzah, é essa cidade eterna já edificada (a Sião Celestial =  S + I.A.O.), com toda a esplendorosa beleza que esta Sephira é capaz de lhe dar, reitora dessa Força. Lembremo-nos que Netzah trata dos sentidos e aqui refere-se principalmente as sensações e energias sexuais que haverão de ser sublimadas ou perdidas. Essa cidade eterna é ao mesmo tempo o quartel-general que concentra as forças com as quais o homem realizará seu futuro universo, o grande gerador que abastecerá e dará consistência aos corpos superiores.

Quando os cabalistas falam a propósito do Noun final, de indeterminação cósmica, referem-se a este processo que parte da cidade eterna e que encerra o potencial de futuras edificações pois dependerá da aceitação e da força de Vontade para realizar a Grande Obra, o Arcano incomunicável.

O processo Crístico representa o estado final da obra, a que não temos chegado ainda. O Num final é, pois, uma força futurística, com que o homem só pode trabalhar a título de antecipação, de ensaio geral do que um dia será realidade, trata do encarne da energia Crística de Tiphereth. O despertar destas forças atuarão como uma bomba atômica nos corpos espirituais e ocorrerá algo semelhante ao que acontece ao feto no útero da mãe quando as moléculas começam a se multiplicar. Mas, antes que isto aconteça, refere-se a um trabalho demorado. Afirma-se que quem nunca o realizou em outras existências pode demorar algo em torno de 40 anos para iniciar a ver os resultados. Quarenta anos no deserto, sem ver nada além de areia. Afirma-se, ainda, que estas energias necessitam de trabalhos conscientes e padecimentos voluntários – como ocorreu com o Cristo. Não basta somente trabalhar com a sublimação das energias é necessário evoluir, ter méritos no coração e, também auxiliar, conduzir aos que tem o chamamento para adentrar a Unidade; comportamento contrário daqueles que querem o conhecimento só para si e para os seus, que inclusive culpam, repreendem, admoestam e punem os que promulgam o conhecimento, em verdade os que excluem já estão excluídos pela própria Lei da Causa e Efeito (Mateus 22:14 Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos); pois não se entra aí sem que se tenha deixado alguém no caminho e, esta é a razão porque que somos auxiliados por aqueles irmãos que estão mais adiantados do que nós e temem a paradoxal Lei do Karma que reza:

“Aqueles que guardam o segredo do caminho, que querem o paraíso somente para si e seu corporativismo, viverão no inferno acreditando estarem no paraíso enquanto se perdem no esquecimento da verdade e no labirinto das infindáveis teorias sofísticas com o sentimento de ausência de algo que nunca encontrarão…”

Percebamos que o atributo deste Gênio é Deus de Luz e, de modo semelhante cumpre a nós, aos que tem o conhecimento, tornar-se um farol para a humanidade.

Os planetas nesse setor potenciarão essa força futurista, ainda que em fractais. O indivíduo estará de alguma forma fora do humano, conforme seja sua evolução e, sua resposta inconsciente, será a de um semideus. Se desligará de todas as realidades terrenas, esta Morada, tal como indica a Tradição não deve favorecer os encadeamentos humanos.

  1. Contextualização astrológica-cabalística

Quando a Lua, em seu trânsito mensal, se encontre na Morada 25ª, cumpre agir antecipadamente, como se estivéssemos criando um futuro universo, imaginando a organização da vida futura; convém cuidar, muito particularmente, de não amarrar nada na terra quando a Lua se encontra nessa Morada.

Temos aqui a força A força da Lua Minguante (Terra) que manifesta seus fluxos mediante as pulsações do Sol no terceiro ciclo. Deste modo Aziel, Gênio Lunar da Companhia Finis, regente do 25º Dia Lunar, nos injeta, de maneira intensiva, os Redemoinhos Energéticos da Esfera Energética de Urano (Hochmah) fornecidos pelo ArcGênio Omnipotente 9 Gênio 2->2: HAZIEL, o Mestre dos 28 Gênios lunares, com Amor-Sabedoria, com a finalidade de fazer aparecer os resultados, o fruto, do que temos elaborado.

Então receberemos a colheita dos frutos da Bondade-Amor-Sabedoria de Hochmah pelas vias do sacrifício em Tiphereth (o calvário, a cruz, o Sahaja Maithuna), que temos cultivado em Noun final (700 = 7+0+0 = 7) e que se refere ao terceiro ciclo de Netzah, i. é., a cidade eterna já edificada. Esta Bondade que, nos dias precedentes, se manifestou em nossos, pensamentos, sentimentos, práticas e em nossos atos, produzirão efeitos, consequências felizes, hoje com a aparição em nosso entorno, da Beleza e da Abundância, da Exuberância e da Fecundidade.

Esta fertilidade intensa pode se expressar, muitas vezes, com uma boa mesa, bem arrumada, adornada, com flores, manjares saborosos, vinhos e águas de qualidade, seja no plano material ou espiritual.

  1. Virtudes concedidas

Cumpre lembrar que estamos, neste ponto, tratando da faze da Lua relativa ao elemento Terra, onde recebemos os frutos. Deste modo, Aziel nos faz entender quando inspira o capítulo 7 do Evangelho de João, onde vemos aparecer Jesus na grande festa dos Tabernáculos,

No dia Lunar 25º, regido pelo Gênio Aziel, podemos (deve com a oração, invocação) produzir a encenação (a representação real; a repetição geral) do mundo futuro, paradisíaco, onde o trabalho penoso, as lágrimas, e o medo já não existirão; podemos estar absolutamente seguros e certos, que neste dia (cada Mês Lunar) podemos concretizar grandes realizações, materiais, sentimentais (uma grande felicidade) intelectuais e espirituais.

Neste Dia Lunar, Aziel anseia a darmos um passo para o Novo Paraíso, por vir preparado pelos ArcGênios e pelos Gênios Guardiães. Trata-se de um dia em que recebemos dos outros, a Bondade, a Sabedoria, o Amor que colocamos em nosso projeto, em nossas obras, em nosso trabalho, tudo isso chegará a nós.

Nosso comportamento, deve ser diferente dos outros dias. Cumpre nos comportar como Seres Superiores: É preciso que nossos sentimentos sejam sublimes; pois estes sentimentos fornecerão os alimentos energéticos nos planos superiores, a fim de que pensamentos e sentimentos novos cresçam para encontrar sempre, a maneira de agir com coerência, paz e harmonia e, assim, avançar para um Mundo de Felicidade.

O capítulo 14 do Evangelho de João nos faz compreender esta mensagem. É sem dúvida, o capítulo o mais alegre de todos os Evangelhos, vemos que Jesus revela aos seus discípulos, o mundo vindouro, anunciando-lhes a vinda do Advogado, que estará com eles, para sempre, para lhes explicar os mistérios do Mundo de Cima.

João 14:2

“Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos [aparelhar-vos] lugar.”

João 14:26

“Mas aquele Consolador, [Advogado; ou Amparador; Gr. Paracleto] o espírito santo, que o pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

Para as almas antigas, os que já estão acordados (como os que receberam esta obra) o Advogado já, está aí, neles, e a Revelação começou. Melhor dizendo: neste livro, a Organização Cósmica começa a ser revelada embora isto seja só o começo, já que os Mestres haverão de conduzi-lo, de falar-lhes em sua cabeça, de passar o conhecimento e as instruções como em um processo como de osmose etc.

  1. Atitudes

Cabe aqui darmos um passo de gigante, se possível, para o Novo Paraíso, por vir preparado pelos ArcGênios e pelos Gênios Guardiães. Sim, Neste Dia Lunar, recebemos dos outros: a Bondade, a Sabedoria, o Amor que colocamos em nosso projeto, em nossas obras, em nosso trabalho; tudo isso nos chegará, com interesses. concretizaremos grandes realizações, materiais, sentimentais (uma grande felicidade) intelectuais e espirituais:

O Capítulo 14 termina com estas palavras: “Levantem-se, vamos sair daqui”. São as palavras que Aziel que nos inflama a tomarmos a atitude, que nos dirige todos os meses, para nos empurrar, para deixar a Terra Humana onde estamos amarrados (às vezes estagnados), sair da zona de conforto, nos empurrar para ir para Sião, ir adiante para o Reino da Paz e da Felicidade.

  1. Orações

O GÊNIO AZIEL EXORTA

Todo mundo, leva em si,

tudo o que precisa.

É falso imaginar que te fará falta

algo em tal ou qual situação,

Tudo está em você, e você pode ter tudo,

se reivindicar a aparência material,

a realização do que deseja.

A pobreza não é uma virtude,

e você sabe bem

Que o espanto da miséria, bem como

a cuca que assusta as crianças,

é um fantasma que (embora real, material)

desaparece pelo poder do Espírito,

Da Oração que nos liga

com a Omnipotência

das energias de Deus.

INVOCAÇÃO:

“Angel Aziel,

Eu sei que, pelo Poder

dos ArcGênios e dos Gênios, de quem você é dotado,

Você pode me trazer a riqueza, a virtude

de poder agir rapidamente

no sentido do Bem,

é o que eu te peço neste Dia.”

Palavras chaves:  Acesso a Sião Celestial, futuro universo, fertilidade intensa, percepção dos frutos

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH TOMO IV

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO IV – Os Gênios Lunares