5 OS SIGNOS E OS SEUS DECANATOS


Faz-se necessário aqui postar alguns esclarecimentos acerca de algumas particularidades dos signos. Assim, percebemos inicialmente que cada um está divididos em grupos de 30 graus. Percebemos ainda que estes 30 graus se dividem em três grupos de 10 graus que chamamos de decanatos. Então temos que cada signo é formado por três decanatos. O primeiro decanato é composto pelos graus que vão de 0 a 10; o segundo pelos que vão de 10 a 20 e o terceiro pelos que vão de 20 a 30. Deste modo podemos concluir que os 12 signos se subdividem em 36 decanatos.

E aqui vem a aplicação da Lei יהוה – “Yod-He-Vô-He” onde o primeiro decanato refere-se ao “Yod”, o segundo ao “He” e o terceiro ao “Vô”. Assim como temos signos “Yod”-Fogo (Áries Leão e Sagitário); signos “He”-Água  (Câncer, Escorpião e Peixes); Signos “Vô”-Ar (Libra, Aquário e Gêmeos) e por fim segundo “He”-Terra (Capricórnio, Touro e Libra), do mesmo modo se encontram em analogia os decanatos com os signos do mesmo elemento. Deste moto o primeiro decanato “Yod” relaciona-se aos signos de Fogo, o segundo decanato “He” aos signos de Água e o terceiro decanato “Vô” aos signos de Ar.

Deste modo três primeiros graus dos Decanatos: 1,2,3; 11,12,13 e 21, 22, 23, serão os reveladores do desígnio (ligados a Kether) que este Decanato encerra e será a através da vontade (Real Ser) que irão realizar o programa, isto quer dizer que se vier ceder aos desejos fracassará.

Os que se encontram nos três graus intermediários: 4,5,6; 14,15,16 e 24, 25, 26, viverão o programa através dos seus sentimentos (ligados a Hochmah), que devem ser auferidos pelas circunstâncias.

Aqueles que vivem da perspectiva dos graus 7,8,9; 17,18,19 e 27, 28 e 29 serão os grandes institutores dos meios para alcançar a finalidade do Decanato pelos processos mentais, os articuladores.

Aqueles que vivem da perspectiva do último grau (10, 20 e principalmente 30, que são um elemento de transição) já estarão com um pé em outro mundo, ou outro ciclo, atuando nas modificações introduzidas no universo em razão de terem chegado ao fim de um ciclo de experiências.

Então temos que cada Decanato representa uma tarefa a realizar, um estudo a empreender em determinada existência. Entenda como existência uma parte da vida que se manifesta em determinado plano. A vida corresponde a totalidade das existências. Se a tarefa foi bem concluída passa-se a seguinte, de outro modo haverá uma recapitulação. E se há retrocessos também a antecipações, como ocorre na escola onde os alunos mais aplicados passam mais rapidamente para as etapas seguintes. Dessarte temos Decanatos de Antecipação, de Recapitulação e os correspondentes aos trabalhos relativos a cada signo.

Os planetas foram colocados nos Decanatos da seguinte maneira:

Os signos do Fogo: Aries, Leão e Sagitário são regidos respectivamente pelos planetas Marte, Sol e Júpiter de modo que o primeiro Decanato é regido por Marte, o segundo pelo Sol e o terceiro por Júpiter;

Os signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes são regidos respectivamente pelos planetas Lua, Marte e Júpiter de modo que o primeiro Decanato e regido pela Lua, o segundo por Marte e o terceiro por Júpiter;

Os signos de Ar: Libra, Aquário e Gêmeos são regidos respectivamente pelos planetas Vênus, Saturno e Mercúrio de modo que o primeiro Decanato é regido por Vênus, o segundo por Saturno e o terceiro por Mercúrio e,

Os signos de Terra: Capricórnio, Touro e Virgem são regidos respectivamente pelos planetas Saturno, Vênus e Mercúrio de modo que o primeiro Decanato é regido por Saturno, o segundo por Vênus e o terceiro por Mercúrio.

Veja a ilustração na mandala zodiacal no frontispício desta obra.

Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina principal e baixar gratuitamente o livro.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO II

A ODISSEIA ZODIACAL

Autor: Inácio Vacchiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s