33 Gerodiel: Seis de Espadas


             Elementos constitutivos ou relacionados

Nome divino:היוה HYVH
Arcanjo:כאמבריאל Kambriel
Anjo:צכמקיאל Tzakmiqiel
Anjo regente da casa:אנםואל Ansuel
Anjo do decanato:גרודיאל Gerodiel
Gênios dos quinquídios:65. 9->2 Damabiah e 66. 9->3 Manakel
Nome hebraico – Signo:Aquário (Tzaddi), Ar/Água do Ar הו
Força ativa do signo:Hod
Força ativa do Decanato:Tiphereth
Elementos concorrentes:Ar da Água do Ar
Relação/mundos:Vô de He de Vô ou pensamento do sentimento de pensamento ou Yetzirah de Briah de Yetzirah
Tribo:Reuben
Apóstolo:André
Planeta regente do signo:Saturno
Planeta do decanato:Mercúrio
Posição zodiacal:3º decanato de Aquário
Velas: 1 amarela e duas laranhadas
Incenso:[canela, sementes de louro, jasmim, benjoim, casca de limão, maçã, etc.] e [Erva de Santa Maria, enxofre, raiz de guiné, gengibre, etc.] e [mirra, almíscar, estoraque, âmbar, e também aloe vera, cravo, louro, olíbano, etc.]
Letras:Zain – Zain -Resh
Gemátria:7+7+200 = 214 = 2+1+4 = 5
Invocação por domicílio:de 20 a 30° de Aquário ou 9 a 19 de fevereiro
Invocação pelo ciclo diário:   21:20 às 22:00 h. a partir da saída do Sol.
Invocação por conjunção: Quando Mercúrio se encontra no 3º decanato de Aquário.
Forças em ação:As forças de Mercúrio se expressam pelo signo de Aquário ou ainda Ar da Água do Ar; as forças de Hod se expressam pelas vias do Ar da Água pelas configurações de Tiphereth-Peixes.
Sendeiro:Pelo signo: Subsendeiro de Hod a Binah; gênio 8->3: YEIALEL. Pela árvore: 8, de Hod a Hod; gênio 4->4: YERATHEL.

             Terceiro decanato de Aquário

O terceiro Decanato de Aquário refere-se aos graus que vão de 20 a 30 do signo, ou seja, os nascidos entre 9 a 18 de fevereiro (aproximadamente). No plano planetário é regido por Mercúrio por encontrar-se em analogia com o terceiro signo do Ar; o terceiro decanato de Aquário é o Vô do He dos signos do Ar e, no Taro, é o domicílio do seis de Espadas. Na ordem sephirótica Hod exerce privilégio sobre ele, por ser o segundo signo do elemento Fogo, e em segundo lugar, o Decanato, é regido por Tiphereth (sexta Séfira da Árvore Cabalística, que corresponde ao Sol) por ser o sexto Decanato do elemento.

O Gênio do Decanato é גרודיאל Gerodiel que poderá ser invocado ou evocado para sanar tudo que seja de seu atributo neste interstício ou mesmo de interesse do nativo em sua senda evolutiva, quanto mais em seu período de manifestação. Trata-se de Decanato Vô do signo de Aquário que é um signo He-Vô, Água do Ar הו, de modo que dará lugar a trabalhos próprios deste signo. Corresponde ainda ao mundo Cabalístico das formações.

Neste Decanato se realizam os trabalhos de antecipação correspondentes a Gêmeos.      O nativo do terceiro Decanato não tem a paciência do segundo que consistia em observar pacientemente os “modus operandi” dos mecanismos cósmicos, do mundo exterior e em sua própria natureza interna, para elabora-los em sistemas mecânicos. Dedicar-se-á preferencialmente à exteriorização antecipada do que ainda seja uma realidade inacabada difundindo construções incompletas e repletas de erros, no mais mirará a difusão literária. Nos deparamos aqui com o perfil do jornalista que publica resultados parciais das pesquisas técnicas ou científicas, aliás, o que temos aqui é um divulgador com mais tecnicidade (diferente do divulgador filosófico do terceiro decanato libriano ao qual também exterioriza via gêmeos), que dará um tom de razoabilidade as notícias publicadas, mesmo eivadas de erro.

Os bons aspectos sobre este Decanato ou sobre seu regente amenizarão esta influência negativa oriunda da antecipação, que pelo contrário poderá fazer avançar os trabalhos em andamento pois chamará a atenção de interessados que virão a conceder créditos para a ciência em questão. Dará lugar ao indivíduo que divulga o que acontece nos gabinetes e laboratórios experimentais com alguma confiabilidade, será o jornalista com conhecimentos técnicos e científicos que saberá expressar-se ao nível corrente de modo que por ele as pessoas saberão o que esperar do futuro.

No que tange aos maus aspectos, haverá a divulgação investigações secretas antecipadamente, causando situações conflitantes. As meias verdades produzirão efeitos catastróficos, dará origem a espionagem científica, tecnológica ou industrial, podem ser divulgados a apropriação de pesquisas alheias tomando-as como próprias quanto mais se Mercúrio estiver mal aspecado já que esta situação sempre dá lugar àquele que se apropria de propriedade intelectual de outrem e, quando se trata do Aquariano, mais especificamente tratando, originará aquele que se apropria de invenções, inovações ou mesmo de técnicas, de investigações. Ainda se houver maus aspectos neste Decanato englobando os planetas expansivos, Urano, Júpiter, Vênus e o Sol, a preocupação com a notoriedade levará o nativo a divulgar antecipadamente os seus trabalhos bem como o de outros. Se for cientista deixará de lado seus trabalhos e sua parcela particular de saber para meter-se em áreas fora de seu domínio colocando o seu diploma (de outra área) como um atestado de seu saber.

Não se deve confiar documentos reservados ou mesmo segredos aos nativos deste decanato pois eles têm pouca capacidade para guardar um segredo e o que receberem logo passarão a público.

No que tange a profissão, qualquer que seja, exercerão o trabalho de indagar a verdade que se oculta comumente ao indivíduo profano. Ocorre que esta verdade repercute sobre o sistema nervoso como tudo repercute no Universo, daí que é exigível que seja autentica para que sua divulgação, que não seja danosa o todo o sistema, seja ele social ou cósmico. Assim, se o seu sistema nervoso lhes causa problemas faz-se necessário proceder com urgência a uma revisão de suas ideias pois trata-se de um sinal de que estão fora do caminho da verdade. De outro modo vale lembrar que a Casa X (da profissão) dos Aquarianos está localizada em Escorpião, o signo da interiorização dos sentimentos, o que nos remete a que são profundos conhecedores da alma humana e que podem exercer qualquer profissão ligada a este domínio como a psicanalise, psiquiatria, psicologia ou ainda usar sua intuição para descobertas como detetives ou coisas do gênero como em processos criminais e, como Escorpião exerce influência sobre o sexo, podem seguir o caminho da sexologia.

Temos visto que Aquário é o signo onde a sociedade, baseia-se em afinidades intelectuais, se estabelece no interior antes de ser projetada para fora, já que se trata de um signo de interiorização. Em razão disto o indivíduo do terceiro decanato exteriorizará algo que ainda não está no seu ponto, mas em processo de interiorização, emocionalização da razão, He de Vô, ainda está sendo montado e as emoções ainda tem seu domínio, não há ascendido a pura razão de modo que isto produzirá alianças que não são inteiramente razoáveis, tanto com o sexo oposto como com pessoas do mesmo sexo. Este nativo tem uma tendência à vida comunitária, embora essas comunidades não haverão de ter estabilidade.

Neste Decanato descrevemos um processo de antecipação, uma impaciência por chegar. Mas esta impaciência pode constituir-se em uma virtude desde que não venha a promover o descuido com as tarefas do presente. Assim, ao se desenvolver as virtudes próprias do futuro haverá por si um crédito de algo que estaria mais adiante de modo que astrologicamente se ativarão os bons aspectos nos e dos Decanatos futuros e se poderá viver no presente o no futuro harmoniosos sem que se queime etapas.

De modo adverso, se escapou de suas responsabilidades familiares (em uma existência anterior), se negligenciou os trabalhos do presente, sejam eles profissionais, sociais, para viver em um hipotético futuro, surgirão os maus aspectos, então é hora de parar tudo, entras em sincronicidade entre suas obrigações e seus méritos, colocar tudo no lugar, equilibrar para que o futuro possa ser vivido.

             Carta do Tarô: Seis de espadas

 Recebe o título de Senhor do Sucesso Merecido. Refere-se ao elemento Ar e astrologicamente corresponde a posição do Sol transitando pelo terceiro decanato de Aquário onde Tiphereth manifesta seus fluxos mediante as roupagens deste signo regido por Binah-Saturno que o influencia e sob as pulsações do regente deste decanato que é o Sol.

Neste ponto as restrições de Binah o construtor do universo, centro instituidor de todas as coisas de onde emanam a Lei e a ordem, expressa-se por intermédio de Tiphereth, a Sephirah que transmite mais LUZ que qualquer outra, responsável pela consciência, que tudo harmoniza, e pela manifestação da Vontade de Kether a nível prático. No mais, o resultado desta alquimia se exteriorizará ainda pelo tom prismático de Hod, o coordenador deste subciclo evolutivo.

O Seis de Espadas é o Vô (יהוה “Yod-He-Vô-He”) do quaternário dos seis, deste modo, possui uma relação com Binah a inteligência ativa e refere-se à influência de Tiphereth no plano mental (Tiphereth em Vô).

Trata-se de um fluxo em que Tiphereth reina e, sem percalços, estabelece suas Leis junto ao indivíduo de acordo com seus merecimentos em virtude de suas atuações passadas e de seu presente programa de vida. A fim de dar este prosseguimento a pessoa se desfaz de tudo o que seja desnecessário, inútil, parasitário e constrói sua vida de acordo com as necessidades cósmicas sejam estas necessidades de amor ou do rigor no intuito de subsistir. Temos aqui a criação do porvir na justa medida e com a conjunção de todas as Sephiroth que se comunicam com Tiphereth de modo que está luz já estará manifesta no pensamento por obra de Binah e se projetará em seu terceiro “Vô” no mundo físico, proporcionando que a então forma mental se converta em objeto. E como há um grande fluxo das ideias de cima para baixo o resultado será o inovador, o descobridor, o inventor, trabalhos de vanguarda em empresas novas.

Caso este fluxo não tenha forças suficientes para vencer seu curso, dará origem ao pedantismo como resultado da potência que não se transformou em ato, frustração, uma falha no caminho, mas que poderá ser corrigido se a energia, embora não tenha forças para prosseguir por si, encontrar em sua rota um facilitador, um outro instaurador do fluxo.

Palavras chaves: 6♠ Senhor do Sucesso Merecido, criador do porvir inovador, nova ordem.

(Reta) Descobertas, revelação, criação, invenção, notoriedade, diploma, vanguarda;

(Invertida) Caminho, porvir, maneira, inovação, investigação.

Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina principal e baixar gratuitamente o livro.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO II

A ODISSEIA ZODIACAL

Autor: Inácio Vacchiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s