24 2º He .3 Gênio Abrinael אברינאל – Mem final ם


Gematria: 1+2+200+10+50+1+30 = 294 = 15 = 6

Outros nomes encontrados: Barinael, Abrinèl e Din.

Dia da Lua: Mestre das Influências Cósmicas do 3º Dia do Quarto Minguante. A 24ª Morada Lunar se estende por 295º 42′ 52” a 308º 43′ 18” do seu ponto de partida, ou seja, 25º 42′ 52” de Capricórnio a 8º 43′ 18” de Aquário.

Forças em ação no ciclo lunar: A força da Lua Minguante (Terra) que manifesta seus fluxos mediante as pulsações de Marte (Água da Água) na quarta fase da Lua.

Abrinael é o terceiro da ordem das Finis (Lua Minguante) e situa-se na vigésima quarta morada filosofal da Lua (ou mansão Lunar).

1.1     Descrição Sephiroth cabalística

Trata primordialmente das forças da Terra, o segundo “He” – disposto na relação YHVH – יהוה – Yod-He-Vô-He, cuja Sua natureza é de estabilidade é naturalmente oposto ao do Ar, de movimento, eis que estes dois elementos também são considerados antagônicos, já que a Terra compactada sufoca o Ar. Refere-se as forças da Terra, suscetível a todos os tipos de fecundidades, a mãe primeira, que faz brotar e dar à luz sem fim, acrescer infinitamente a todas as coisas e, dessa forma, é o centro, a fundação e a mãe de tudo atuando sobre a Água da Água que se refere a Sephirah Geburah-Marte e ao signo de Escorpião (conforme posição na Árvore – na quarta fase da Lua – segundo “He” – Assiah). Neste ponto, a estabilidade atuará sobre a adaptabilidade e fluidez da Água, de modo a conter as emoções, principalmente as explosivas. Senão vejamos, a Terra, que fornece a estabilidade, é o cálice que acomoda a Água e ainda lhe fornece os nutrientes para que a vida se consubstancie, que os cultivos prosperem em um processo alquímico ditoso. Assim, quando estão unidas na justa medida traz bons resultados, eis que, a Água dissolve os nutrientes da Terra a fim de que sejam aproveitados. Na ordem natural temos os campos, planaltos, as depressões, a terra do meio que contém os rios, lagos; as Águas do meio que proporcionam a tranquilidade espiritualizada para sustentar, estabilizar a vida vegetal e animal. Neste cálice, nos deparamos ainda, com os lençóis freáticos, aquíferos no interior da terra que estão relacionados as nossas emoções mais profundas e não manifestas.

 Na 24ª Morada lunar se encontra ativo o Mem final, de onde provém a palavra ou o nome de poder de Miah (Mem final-Yod-Hé – ם יה). Seu atributo: A Força, Deus Sustentador.

Letra segundo Lenain: “Mem, letra final ם, corresponde ao quinto céu e ao quinto nomede Deus, Jehoschouah יהשוה, composto de cinco letras, santo nome de Jesus, em Hebraico. Exerce domínio sobre a esfera de Marte, chamada pelos hebreus maadim םאדימ.

A inteligência soberana que governa a estrela de Marte denomina-se Camael, כמאל, mestre de Sansão. Os cabalistas dão-lhe inúmeros atributos: fogo de Deus, punição de Deus, auxílio e força de Deus. Tem muitos príncipes sob suas ordens; os principais são Samael e Graphiel.

Camael é encarregado de receber as influências de Deus por intermédio de Tsadkiel, para transmiti-las às inteligências da sexta ordem.”

A Lua na morada 24ª projetará o Mem final \ (600), força que se situa na coluna do Vô, coluna esta onde Fogo e Água, luz e a sombra jogam separadamente a indeterminação eterna por sua natureza, já que aqui os dois elementos precisam ser unidos para dar origem ao Tetragrama, construído de acordo com as regras Universais, daí vem o atributo Deus Sustentador.  No próximo estágio, estágio “He”, o Samekh, Luz e Trevas estarão dentro, integradas, atuando conjuntamente e realizando a síntese de um ciclo humano que termina. 

O Mem final representa o surgimento de uma nova terra, edificada segundo as regras de cima e não segundo os critérios de abaixo. Os elementos inimigos se conciliaram e se integram em uma nova Criação.

No processo Crístico, o Mem final corresponde à sua Ressurreição e à sua atuação na Terra, não como homem, mas como Deus.  Na vida humana representa o Retorno do Iniciado, já não obrigado pela Lei do karma ou consequência, mas voluntariamente, para ajudar a seus irmãos prisioneiros do mundo material. 

O Mem final fornecerá assim ao Iniciado os materiais indispensáveis com os quais construir essa Nova Jerusalém mítica, espiritual, em que Cristo há de reinar; ou seja, edificará o Reino de Cristo na Terra.

A resposta automática do indivíduo aos pedidos da vida não deve variar muito daquela do estado anterior. É um homem que está além do humano, embora ainda não tenha adquirido consciência de sua situação. Os planetas nesta Morada potenciarão o Mem final.

  1. Contextualização astrológica-cabalística

Quando em seu trânsito mensal a Lua se encontrar nessa morada, disporemos dos materiais para construir a Nova Jerusalém e deveremos treinar-nos na Arte Real da edificação de uma nova terra, antecipando-nos à etapa em que já somos de pleno direito construtores do novo mundo.

Temos aqui a força A força da Lua Minguante (elemento Terra) que manifesta seus fluxos mediante as pulsações de Marte (Água da Água) no terceiro ciclo. Deste modo Abrinael, Gênio Lunar da Companhia Finis, regente do 24º Dia Lunar, nos injeta, de maneira intensiva, os fluidos da Esfera Energética de Urano (Hochmah) fornecidos pelo ArcGênio Omnipotente 9 Gênio 2->2: HAZIEL, o controlador dos 28 Gênios lunares, com Amor-Sabedoria, mediante as forças da estabilidade sobre as emoções. Atuará em nossa consciência como um poder que leva os indivíduos a se manifestarem de maneira paradisíaca, com exuberância, generosidade, gentileza.

  1. Virtudes concedidas

É o bom Dia para obter a graça dos poderosos com vistas a dar sustentação aos nossos projetos, se somos fracos, (para obter um crédito no banco, se precisamos para avançar nossos projetos… por exemplo). É o Dia para obter a anulação de uma condenação, de uma multa. É o Dia onde todos os que têm a possibilidade de prestar serviços, desejam fazê-lo, a todo o custo pois trata-se de um momento de superação das divergências.

Este Gênio Lunar nos traz paz ao coração. Os sentimentos transbordam de Amor e esquecem as ofensas, graças à dose maciça de energia paradisíaca inoculada por Abrinael, que nos faz ver a realidade do nosso êxito, evidente e indiscutível.

Esta revelação do Divino ao Humano está explicada, no capítulo 4 do Evangelho de João (inspirado por Abrinael), quando Jesus se encontra com a Samaritana. Neste capítulo trata da Água e da Terra. Com efeito, Jesus revela a sua personalidade, e a Mulher (que representa a esperança da humanidade?) diz que sabe que o Cristo-Messias está por vir e que, quando ele chegue, tudo encontrará uma explicação lógica. Jesus lhe responde, que o que se espera é ele.

Vemos, além disso, neste capítulo que Jesus cura o filho de um Notável, ligado ao Rei. O Notável está em analogia com o ArcGênio Hesediel (gerente das energias de Júpiter – Fogo da Água e, segundo “He” – Fruto); seu Filho representa sua Obra; A obra material do Notável, do homem político, do homem do Estado (este filho doente) é simplesmente a obra, o projeto, que tratamos (todos nós) de realizar, exteriorizando os poderes que todos portamos. Dito Filho ou dita Obra, estava doente ou cresce de forma não harmônica… mas é rapidamente, curada, revitalizada pelo fluxo energético que Abrinael lhe concede.

Oremos a Abrinael, que trata das forças da Lua ligadas ao elemento Terra, o Segundo “He” e traz estabilidade a Água-Sentimento e, consequentemente a obra, o filho que andava mal, que, deste modo, começará a andar bem, e muito bem! Eis o milagre que, todos os meses, neste 24º Dia Lunar, pode nos oferecer Barinael.

  1. Atitudes

Ter fé na providência pois trata-se de um momento de trabalhar com estabilidade das emoções pelas vias da esperança, compreender que a esperança produz a formação do objeto pela fórmula Jehovah יהוה – “Yod-He-Vô-He”. Diante das dificuldades não cabe manter o foco nos problemas, mas sim no objeto da Vontade, desta flecha consciente.

  1. Orações

O GÊNIO BARINAEL EXORTA

Se você Oras, demonstrações evidentes,

Providenciais, miraculosas, vão acontecer;

E tu vais querer partilhar com os outros esta Verdade.

Mas você será decepcionado muitas vezes, pois

não serás ouvido.

Teremos que insistir, não com a palavra,

mas com o exemplo, e assim voltar-se:

o melhor amigo, o melhor pai,

o melhor filho, o melhor empregado,

o melhor patrão, o melhor…

Pois você crê no Poder divino (você o conhece)

INVOQUE-ME COM AS PALAVRAS SEGUINTES:

“Gênio Abrinael, 

Eu prometo, nunca fazer o que é ruim

e fazer sempre o bem:

É assim que eu espero ter

a ajuda de Sua Força (emanada dos Gênios)

Para levar a bem a minha missão na Terra:

fazer obra útil e fazer brotar

a Alegria e a Felicidade

no meu ambiente e em mim.”

Palavras chaves: Estabilidade sobre as emoções, superação, evolução, construção do Homem-Cristo, providência, paz ao coração, cura das torções em nossas obras.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH TOMO IV

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO IV – Os Gênios Lunares

Deixe um comentário