28 2º h.7 Gênio Amnixiel אמנישיאל – Oiah “O”


Gematria: 1+40+50+10+300+10+1+30 = 442 = 4+4+2=10 = 1+0=1   

Outros nomes encontrados: Amixiel 2,Anmbriel_e Zamyâd; 14: Zahab, Ouro, Davi.

Dia da Lua: Mestre das Influências Cósmicas do Último Dia da Lua. A 28ª Morada Lunar se estende de 347º 08′ 36” a 360º 00′ 00” a partir do seu ponto de arranque, ou seja, 17º 08′ 36” de Peixes a 30º 00′ 00” do mesmo signo.

Forças em ação no ciclo lunar: A força da Lua Minguante (Terra) que manifesta seus fluxos mediante as pulsações de seu próprio centro (Ar do Ar) em sua fase derradeira.

Amnixiel é o sétimo da ordem das Finis (Lua Minguante) e situa-se na vigésima oitava morada filosofal da Lua (ou mansão Lunar).

1.1     Descrição Sephiroth cabalística

Trata primordialmente das forças da Terra, o segundo “He” – disposto na relação YHVH – יהוה – Yod-He-Vô-He, cuja Sua natureza é de estabilidade é naturalmente oposto ao do Ar, de movimento, eis que estes dois elementos também são considerados antagônicos, já que a Terra compactada sufoca o Ar. Refere-se as forças da Terra, suscetível a todos os tipos de fecundidades, a mãe primeira, que faz brotar e dar à luz sem fim, acrescer infinitamente a todas as coisas e, dessa forma, é o centro, a fundação e a mãe de tudo atuando sobre o Ar do Ar que se refere Sephirah Yesod e ao signo de Gêmeos (conforme posição na Árvore – na quarta fase da Lua – segundo “He” – Assiah) o terceiro signo do elemento Ár. Neste ponto, a estabilidade atuará sobre o movimento e a rapidez. Já vimos que o Ar alimenta o Fogo, anima a Água e nutre a Terra, que se trata do elemento mais tónico já que é possível embriagar-se com oxigênio ou ficar atordoado com sua ausência. Possui o movimento rápido, a calmaria ou mesmo a confecção dos redemoinhos e furacões. Aqui a Terra refreia este movimento já que Terra e Ar são antagônicos. A Terra tende a coagular, solidificar, engendrar. Faz-se necessário que a Terra esteja pouco compactada para que o vento circule em seus espaços, que a intuição tenha seu lugar, daí, a pedra bruta, com o esforço humano, é trabalhada no sentido de virar uma pedra angular.

 Na 28ª Morada lunar se encontra ativo o “O”, que fecha o ciclo. Dela procede o nome ou palavra de poder de Oiah ou Voiah (Vav-Yod-Hé – ויה). Seu atributo: Deus que contém tudo o que é.

Aqui nos deparamos com um ponto final e consequentemente a entrada em um novo ciclo, um novo mundo, notadamente evolutivo, a busca de uma vida espiritual em uma oitava superior, já que se refere ao abandono material como temos acompanhado; daí dizer que a Terra refreia o movimento. Mesmo que este ciclo não tenha sido ditoso, o que importa é que a alma recebe os extratos anímicos das experiências vivida, e isto, tende a ser evolutivo. Esta contenção das experiências nos remete ao atributo Deus que contém tudo o que é. Se entrou no mau, experimentou o mau e nele atuou e certo de que ao fechar o ciclo, recebeu os resultados pertinentes. Ainda que tenha que passar pelo terrível reset, onde forçosamente, além do ego, praticamente, em um ponto extremo, a própria alma tenha que ser desintegrada, quando não há mais qualquer vestígio de consciência, o Ser sempre permanece.

Podemos dizer que este ponto emana uma frequência vibratória semelhante ao Dez de Ouros, Senhor da Riqueza abandonada. A questão é que de algum modo há sempre um exílio, um retorno ao Ser e, em razão do movimento perpetuo, o reingresso a uma nova jornada. Faz-se interessante notar ainda que a gematria deste nome, sua redução esotérica, também nos remete ao retorno a unidade: 1+40+50+10+300+10+1+30 = 442 = 4+4+2=10 = 1+0=1 – אמנישיאל.

  1. Contextualização astrológica-cabalística

A Letra segundo Lenain: Não consta.

Lua na 28ª Morada projetará, pois, o “O”, que é uma letra que não existe no alfabeto sagrado e cujo som às vezes aparece o Vô, força administrada sephiroticamente por Tiphereth que, como sabemos, rege a consciência e cuja imagem é representada por uma esfera, a do Sol.

Esta morada representará, pois, a síntese final resultado da realização de um trabalho, a plenitude da consciência, e os planetas nela indicarão o indivíduo que tem interiorizado em si mesmo todo o saber universal, ou melhor, do universo que atuou.

Cumpre esclarecer que nem todos os indivíduos estão sensibilizados para captar os significados espirituais das Moradas que variam de 22 a 28, embora tenham a potência intrínseca para tanto. Contudo, na maior parte do tempo não estão operacionais, mas podem vir a ser. Aos que conseguem captar esta frequência podem considerar-se como almas de grande elevação.

Quando algum planeta se situa nas Moradas Terrestres da Lua, o indivíduo derramará sobre a sociedade as forças que nele existem daquela vibração, daquele orbe. Se nele não há nada, nada há de derramar, se houver um pouco, derramará um pouco, tudo na razão direta das experiências vividas. Das almas acomodadas não há muito o que extrair.

Cada uma destas forças lunares em suas fases, simbolizadas por uma letra, tem, em nosso interior, seu período de plantação, enraizamento, exteriorização e frutificação de modo que há os mais ricos e os mais pobres, e será o conhecimento total da pessoa, fruto de suas experiências, o que nos dirá a potencialidade que cada uma possa ter.

Temos aqui a força A força da Lua Minguante (Terra) que manifesta seus fluxos mediante as pulsações de seu próprio centro no terceiro ciclo. Deste modo Amnixiel, Gênio Lunar da Companhia Finis, regente do 28º Dia Lunar, nos injeta, de maneira intensiva, os Redemoinhos Energéticos da Esfera Energética de Urano (Hochmah) fornecidos pelo ArcGênio Omnipotente 9 Gênio 2->2: HAZIEL, o Mestre dos 28 Gênios lunares, com Amor-Sabedoria, com a finalidade de nos auxiliar a integrar à nossa personalidade o perfume, a quintessência de tudo o que vivemos durante o Mês Lunar, para reforçar nossa Vontade Criadora tendo em os sucessos futuros, a partir da Nova Luna.

Neste ponto o 13 Gênio 2->6 IEZALEL: ALADIAH, Orientador dos Fines, deixa o lugar ao 10 Gênio 2->3: ALADIAH da ordem das Calendas, tudo sob a coordenação de 9 Gênio 2->2: HAZIEL, o mestre supremo dos Gênios Lunares.

  1. Virtudes concedidas

É o Gênio que nos predispõe às mais ricas experiências, partindo de amanhã, dia da Lua Nova. Faz com que nossas Águas interiores (nossos sentimentos, simbolicamente) e nossas águas reais (nosso plasma sanguíneo) recebam as vibrações necessárias e úteis, para fazer desaparecer as dificuldades de nós e em nosso entorno.

No final da odisseia do novo testamento, vimos que o Cristo sobe para o pai. Poder-se-ia dizer que hoje, o Herói, o Homem sobe para o Poder Divino, Providencial, para receber dele uma Nova Missão.

É um dia de preparação, em vista de um novo ciclo de experiências que começará amanhã com a Lua Nova.

A maior honra para nós é orar a Amixiel para que nos facilite o sucesso futuro, durante o mês lunar seguinte.

  1. Atitudes

Cumpre prepararmo-nos para a entrada em um novo ciclo, o que sempre exige um certo desapego. O apego nos mantem ligados a uma etapa anterior, que já não deve mais ser. Devemos olhar para frente, para adiante, nos liberar do passado para seguir nosso caminho. Este apego refere-se a pessoas, coisas etc. todo que nos prende a uma etapa já findada. Estejamos prontos para a nova odisseia.

  1. Orações

O GÊNIO AMIXIEL EXORTA

FINIS CORONAT OPUS (Os Gênios Finis dão sucesso a nossas obras).

Afirma-se esotericamanete que “A Força do Gênio está na Alegria”.

Dessarte, para ter sucesso, para poder trabalhar utilmente, para realizar nossos projetos, para ser felizes, para superar-se, para produzir bem-estar, necessitamos ser positivos, estar contentes, porque o Gênio atua somente na Alegria, nos projetos positivos das Mulheres e dos Homens.

NON FINIS QUAERENDI (A ajuda dos Gênios Finis nunca acabará) Palavras chaves: Novas e ricas experiências, liberação das dificuldades, novo ciclo, abandono material.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH TOMO IV

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO IV – Os Gênios Lunares

Deixe um comentário