7 y.7 Gênio Seheliel סהליאל – Zain ז


Gematria: 300+5+30+10+1+30 = 376 = 16 = 7

Outros nomes encontrados: Scheliel e Murdad.

Dia da Lua: Mestre das Influências Cósmicas dia 7  da Lua Nova. A 7ª Morada lunar se estende de 77º 08’36” a 90º 00′ 00” de seu ponto de partida, ou seja, de 17º 08’36” de Gêmeos a 30º 00′ 00” do mesmo signo.

Forças em ação no ciclo lunar: A força da Lua Nova (Fogo) que manifesta que manifesta seus fluxos mediante as pulsações de seu próprio centro (Ar do Ar) em sua primeira fase.

Seheliel é o sétimo da ordem das Calendas (Lua Nova) e situa-se na sétima morada filosofal da Lua (ou mansão Lunar).

1.1     Descrição Sephiroth cabalística

Trata primordialmente das forças do Fogo, o “Yod” – disposto na relação YHVH – יהוה – Yod-He-Vô-He, cuja natureza é a expansão e, mais precisamente, refere-se as forças do Fogo, que nos inspira e nos dá força, atuando sobre o Ar do Ar, que se refere Sephirah Yesod e ao signo de Gêmeos (conforme posição na Árvore – na primeira fase da Lua – “Yod” – Atziluth) o terceiro signo do elemento Ár. Neste ponto, a Vontade atuará sobre o movimento e a rapidez. O Ar alimenta o Fogo, anima a Água e nutre a Terra. Temos aqui o elemento mais tónico, já que é possível embriagar-se com oxigênio ou ficar atordoado com sua ausência. Possui o movimento rápido, a calmaria ou mesmo a confecção dos redemoinhos e furacões. Sua calmaria pode ser o prenuncio anterior à tempestade, assegura inclusive as tormentas elétricas como os raios, trovões, mas em todos os casos vislumbra uma série de situações e possibilidades. Cumpre então nos conscientizarmos do Ar interior, das tensões internas, refletir ante os transtornos internos, evitar decisões apressadas. Deste modo, a Vontade aqui, consiste em frear ou controlar seus próprios impulsos, refreando seu alento, ou impulsioná-los com mais propriedade e dinamismo, se necessário.

Na 7ª Morada lunar se encontra ativo o Zaín, de onde provém a palavra ou o nome de poder Ziah (Zain -Yod-Hé – זיה). Seu atributo: Deus Resplandecente e Luminoso.

Letra segundo Lenain: “Zainz (7), sétima letra, dá origem ao nome Zakai זכי  (purus, mundus) e corresponde aos anjos de sétima ordem, denominados pelos cabalistas filhos de Elohim e, segundo os ortodoxos, são principalidades. É por seu ministério que Deus, Tetragrammaton-Sabaoth, cria as plantas e tudo o que existe no reino vegetal. Seu atributo é Netzah נצה, que significa triunfo e justiça.”

Na ordem dos elementos, ZAIN corresponde ao Fogo do Ar em Netzah, o primeiro Sephirah de Yetzirah, é a Força que se refere a Libra no primeiro ciclo e, é o canal através do qual se expressam as energias que estruturam o Pensamento. O Zain preside o nascimento da razão e a aspiração à harmonia e ao justo, o estádio anterior, se converte aqui em Beleza formal.

A Lua na 7ª Morada disparará o Zaín desde o Zodíaco na Celeste (as que partem da mesma Lua) e do interior do próprio indivíduo na casa Terrestre. É um período de construção do universo através da composição das ideias.

O 17º caminho é denominado a Inteligência Dispositiva ou Ordenadora que dá Fé aos Justos. A Inteligência de Binah se projeta sobre a Vontade humana representada por Tiphereth e a impregna de sujeição, fidelidade a Lei. Deste modo a Vontade humana (não confundir com os desejos) recebe pelas vias do Espírito Santo o conhecimento da supraconsciência, de como obrar; a Luz negra de Binah fornece uma espiritualidade negativa (Luz obscurecida), interiorizada em forma de Fé, pelas vias da Lei. O texto trata ainda dos “Justos” que vem a ser aqueles que realizam a Vontade de seu Real Ser, do Pai interno, aquele que representa nossa verdadeira identidade na ausência do ego animal e de todos os defeitos psicológicos, então a Fé segue um canal com vistas a consciência.

Dessarte, temos aqui que o Fogo atua sobre o Ar do Ar e, se encontra combinado com o17º caminho, onde o Ar do Fogo atua através da Água do Ar sobre o Ar da Água; tudo transmite um contexto de rapidez e, porque não dizer até de certo modo exuberante, na exteriorização destas ideias que haverá, inclusive, de influenciar a própria consciência e a Fê, eis que, primordialmente, instiga a Supraconsciência, sede do Anjo Guardião, de modo a dar um impulso à Vontade.

Temos ainda que Zainz (7), na tabela das letras hebraicas, se situa abaixo de Daleth (4) que representava os frutos de Aleph (1), portanto, ZAIN (7) trata da exteriorização dos frutos de Aleph, uma flecha de abundância. Cabe dizer que esta flexa precisa estar direcionada com a força da Vontade e a ajuda do Anjo Guardião (nossa supraconsciência), pois a figura do carro com suas duas esfinges, sendo uma branca e a outra negra, simbolizam a dualidade das forças astrais – as esfinges (princípios ativo e passivo) olham ou avançam cada uma para um lado oposto a outra.

A esfinge branca simboliza a bendita Deusa Mãe do Mundo e a esfinge negra simboliza a sombra da Mãe da Divina: Hécate, Prosérpina, a rainha dos infernos atômicos desta natureza, a Deusa negra – Ambas as Deusas têm referência em Binah que converte a energia sutil em matéria e a energia grosseira em Luz, pelo sacrifício. A esfinge branca representa a sabedoria, a intuição e a espiritualidade. Ela guia o carro em direção à luz e à harmonia. A esfinge negra expressa os instintos, os desejos e os aspectos mais sombrios da psique. Cabe esclarecer aqui que Hécate, a divina Mãe negra, é a destruidora do ego, que transforma a energia “negativa” em Luz.

O triunfal comandante ocupa o centro dos quatro elementos simbolizando sua vitória sobre as forças elementares, vitória está confirmada pela pedra cúbica trabalhada que forma a carruagem e é indicada pelos pentagramas da coroa.

Na trilogia dos elementos: Netzah está relacionado com o signo de Libra.

Na ordem Sephirótica corresponde a Netzah em seu primeiro ciclo, de onde tudo emana, as inteligências soberanas que recebem as influências da primeira luz eterna relativo a Atziluth e ao planeta Vênus.

No ciclo יהוה – “Yod-He-Vô-He” a Supraconsciência é representada pela letra hebraica “Yod”, a consciência pela letra “He”; a subconsciência pela letra “Vô” e a ciência (ou consciência tridimensional – como queiram chamá-la) corresponde ao 2º “He”.

No ciclo zodiacal יהוה – “Yod-He-Vô-He”, equivale ao signo de Peixes (o terceiro signo da Água).

No ciclo Sepher Yetzirah corresponde ao signo de Gêmeos o terceiro signo do Ar (Ar do Ar).

Na ordem dos fenômenos naturais o ZAIN significa a exteriorização do ar, da ideia, da razão. Difusão. As vibrações – massa imóvel, espiritualizada para refletir o Ruach (a mente) (trovão). A terceira fase do ar, de exteriorização dos conteúdos da mente.

Como nos deparamos aqui com a iluminação, auxílio da supraconsciência, para direcionarmos a Vontade, vislumbramos então o atributo Deus Resplandecente e Luminoso.

Encontramos anda neste ponto a influência da Lua Nova combinada com Netzah no primeiro ciclo o que favorece o domínio das sensações, do sensorial que podem ser trabalhados pelas forças da Vontade e do pensamento.

  1. Contextualização astrológica-cabalística

Na Morada Coletiva, ligada a Kether, ou seja, na Morada Lunar 7 Partindo de Áries, poderíamos dizer que o indivíduo realiza a Vontade de seu Real Ser no mundo de modo que elas coincidem com a do indivíduo, desta parte do Ser manifesta neste plano: o Avatar.

Na Morada Celeste (que partem da Lua), cumprirá os desejos do céu, sendo de algum modo um agente da Providência, visto que esta morada está relacionada a Hochmah.

Na Morada Terrestre (relacionada a Binah), serão suas próprias Vontades (se não estiverem dominadas pelo ego (então serão desejos), seus próprios ânimos, que serão esvaziados para o exterior, e isso significará que em suas existências passadas ficou pendente essa realização, e agora sua resposta instintiva será a de satisfazer estes impulsos antes de outra coisa.

Estará, pois, voltado para a conquista, ainda que se apresente irracional. De modo até inconsciente irá conquistar, dominar, absorver, devorar o outro e convertê-lo no objeto de sua obra.

Os planetas nesta Morada podem aumentar esse impulso, transformando o indivíduo em um agressor sentimental em razão da 7ª casa solar que é Escorpião, um signo de Água. Deste modo sentirá a necessidade de dominar, conquistar, reinar amorosamente sobre o outro.

Se nesta Morada Terrestre (que parte do Ascendente) se formam maus aspectos, teremos sem dúvida a figura do agressor, do violador das normas sociais; a figura do possível delinquente. Provavelmente a Vontade não atuará aqui, mas sim os desejos. Pode-se dizer então que o negativo desses desejos já está elaborado antes de vir ao mundo, de modo que sua cristalização é certa; pode não haver o que fazer, daí a razão dos indivíduos irrecuperáveis.

No horóscopo Lunar, nas casas Terrestres, regidas por Binah, podemos nos deparar com aquilo que nos refere as coisas que vão acontecer sem que possam ser evitadas, ou sê-lo muito dificilmente.

Em resumo, quando em seu trânsito mensal a Lua se encontra nessa Morada, estará projetando o Zaín; é a hora em que a Vontade ou os desejos (se provenientes do ego animal) serão ser libertados.

Em se tratando de trânsito acompanhado de maus aspectos, ocorrerão as guerras; será quando ocorrerão as violências individuais ou coletivas como os desejos perversos, as paixões; as forças emotivas não integradas nas leis da Criação se verão livres para atuar.

De outro modo, se bons aspectos prevalecem, estarão a agir bem, os impulsos se verão integrados à espiritualidade, produzirão uma regeneração da vida em um largo sentido.

Neste ponto, os anais cabalísticos tratam de uma força muito poderosa, insuperável, que representa a união dois arquétipos, Zaín integrado ao Ghimel, dando lugar a uma Entidade chamada Zagael (Zain + Ghimel + El = 7+3+1+30 = 41 = 4+1 = 5), produtora de grande entusiasmo, fé, anseio, o dom de si ao serviço do ideal. Então temos aqui a força do 7, realizadora da Vontade com o 3, que é o exteriorizador primário ligado a Binah. Realmente duas forças muito poderosas trabalhando com a potencialização El.

Como estamos tratando do 17º caminho temos aqui presentes o sendeiro ativado pelos Tronos (Binah) e pelas Virtudes (Tiphereth) conjuntamente. O caminho de ida pela árvore é regido pelo Trono o 21 3->6: NELKHAEL e o caminho de volta pela Virtude 42 6->3: MIKAEL.

Os ArcGênios sob o comando da Virtude Miguel (ou Michael, ou MIKAEL) transmitem ao Gênio Seheliel, que realiza um trabalho silencioso e secreto, uma cópia (fotocópia) do cenário constante no mundo das causa naturais constantes na 6º coordenada e também provindo de Binah onde se encontram as memórias da natureza com suas relações de causa e efeito, para que esta seja convertida em imagens reais, concretas; algo semelhante ao que ocorre com uma mulher gestante que em seu silêncio realiza seu trabalho e, assim, as energias são elaboradas.

Neste ponto o 10 Gênio 2->3: ALADIAH, Orientador dos Calendas, deixa o lugar ao 11 Gênio 2->4: LAUVIAH da ordem das Octos, tudo sob a coordenação de 9 Gênio 2->2: HAZIEL, o mestre supremo dos Gênios Lunares.

  1. Virtudes concedidas

Como o Gênio Seheliel em seu trabalho se assemelha ao que ocorre com a mulher grávida, podemos tecer algumas considerações neste sentido.

A incursão destas energias geraria figuraria algo como um ventre volumoso e tendência a vomitar. Trata-se de vomitar as velhas ideias, que já não nos serve mais, e absorver as que vem dos planos superiores relatados a pouco. E como se trata de energias causais, elas se enraízam em nós, seja em forma de intensão, sentimentos, pensamentos. Nos impulsionam inclusive a mudar nossas fontes de alimentação, como ocorre com a mulher gestante, de modo que nossas fontes passarão a ser outras, nos induz a abandonar velhos hábitos (salvo as que estão muito imersa nos costumes sociais) como deixar de fumar, não tomar álcool, e só se interessa em relação ao bebê que espera, ou seja, das influências que estamos a receber dos planos superiores, o que propícia a mudança de costumes, de sentimentos, de ideias. E como a Lua atua de maneira cíclica, isto ocorrerá todos os meses no sétimo dia da Lua Nova; trata-se de uma oportunidade para aproveitar estas influências e invocar o Gênio Seheliel.

Outra consequência deste período, também ligado ao que foi narrado, refere-se ao fato de estar relacionado com Netzah, inclusive em sua gematria (300+5+30+10+1+30 = 376 = 16 = 7), o que favorece também o domínio das sensações, do sensorial e, como se trata do seu primeiro ciclo nas cartas e nas letras, atua também nas causas. Assim, Seheliel atua estrategicamente sobre os “cinco sentidos dos Deuses” instalados em nós. Nos confere a beleza, a harmonia, a arte, cósmicos (divinos). Nos instrui acerca da visão do universo, nos permite ouvir a música das esferas e nos proporciona a oportunidade de levar nossas ações ao ritmo em um tempo cósmico. Nos aguça o tocar, saborear, sentir o perfume, das iguarias, dos pratos, ao passo que temos a curiosidade de sua origem, de como aquilo foi feito. E como estamos tratando do mundo das causas em relação a Lua e da concatenação dos ritmos cósmicos, mobiliza nos (e vice-versa) a encontrar aqueles que tem projetos semelhantes ao nosso.

Favorece ainda a festa de Povo, com espetáculos, danças nas ruas etc. A expressão com o propósito do nosso projeto poderá ser apresentado com toda a beleza, o perfume, a frescura, a sedução, apetecível, desejável; como quando às vezes os homens perdem a cabeça na frente de uma mulher sedutora. Será recebido com mais bondade, mais amor. Os projetos vindouros serão mais e mais felizes, mais e mais portadores de bem-estar.

  1. Atitudes

Trata-se de um período Lunar Yod em que devemos observar os impulsos de nosso Real Ser. Durante estes 7 dias Lunares deveríamos, todos, levar uma vida de Mulher Grávida e, consequentemente, deveríamos vomitar, nos livrar de nossas velhas ideias, conceitos sem um bom suporte, mudar nossos hábitos alimentares, nos interessar pela vida desse novo Ser que é nosso projeto, preparar seu enxoval, seu quarto, seu espaço; preparar tudo para que, quando chegar a esse mundo, nosso projeto encontre um espaço confortável, adaptado, onde possa se instalar, integrar-se.

Cumpre oferecer à Seheliel uma parte desse filho tão desejado (nosso sucesso), isto significa tomamos consciência de que algo novo e belo está em nós, que nossa vida está a melhorar rumo a felicidade. Faz-se orar ao Gênio Seheliel; invocá-lo, prolatar sua palavra de poder Ziah para que nossas obras tenham sucesso, a fim de que o parto seja sem dor, com alegria, em todos nossos projetos.

Cumpre ainda refletir acerca de nossos transtornos internos, evitar decisões apressadas.

  1. Orações

O GÊNIO SEHELIEL EXORTA

Se seus desejos são negativos

Tu engendraras, o que tu chamas “o mal”.

Engendrar o Bem,

Em você (saúde, cura, longevidade)

E em seu ambiente (sorte inesperada, providência)

Quando você concebe projetos, de impulsos positivos,

Úteis, rentáveis espiritual e materialmente,

Pois o espírito abraça tudo.

Os reflexos de teu foro interno que eu posso

volver fortes, vigorosos;

governam o teu ser,

E, também, as circunstâncias de sua existência.

Deves, pois, desejar o teu próprio sucesso.

INVOQUE-ME NESTE SENTIDO

“Gênio Seheliel”, me faça conceber  

Hoje a missão da minha vida;

A que me trará sucesso espiritual,

Moral, sentimental, material: tudo.

Olhe para mim no sentido do sucesso:

(Pronunciar 4 vezes esta Invocação mágica.)

Palavras chaves: Reflexões internas, novas ideias, gestação de projeto-desígnio assistido, domínio das sensações, festas, espetáculos, sedução.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH TOMO IV

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO IVOs Gênios Lunares

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