Hilario: Advogados da OAB não sabem distinguir Juízo para entrar com ações. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Vejam só  que contradição. O Sindicato dos advogados (OAB) que exige exame de proficiência de Bacharéis, e agora quer quer exigir de Juízes, Promotores, Delegados e não consegue distinguir o juízo correto para entrar com uma ação que trate das Leis de trânsito.

Cobram o que eles mesmos não conseguem fazer. E o pior, pasmem:  em matéria constitucional. O assunto que qualquer advogado deve saber mais do que qualquer outra coisa.

Vê-se que se trata mesmo é de reserva de mercado, pois com “adevogados” tão analfabetos a solução mesmo é tirar todo mundo do mercado, caso contrário a “GREI” do sindicato dos advogados vão mesmo é limpar o chão dos Bacharéis; que atualmente não podem Advogar em razão da reserva de mercado imposta por um bando de almofadinhas que nasceram em berço esplendido e mediante tráfico de influencia e polpudos numerários impedem a todo custo que pessoas mais capazes os coloquem em seu devido lugar.

A reserva de mercado é necessária para que os incompetentes não morram de fome.

——————————————————————–

DECISÃO DA JUSTIÇA PAULISTA

OAB-SP enviou ação contra redução de velocidade nas marginais para instância errada

Igor Truz | São Paulo

Processo deveria ser proposto na Justiça Federal, afirmou juiz; para especialista, erro cometido geraria reprovação no Exame de Ordem.

Nesta quarta-feira (19/8), o juiz Anderson Suzuki, da 11ª Vara da Fazenda Pública do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), rejeitou a Ação Civil Pública proposta pela OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo) que contestava a redução do limite de velocidade das marginas Tietê e Pinheiros na cidade de São Paulo. Segundo a decisão, a entidade errou ao entrar com o processo na Justiça Estadual.

Creative Commons

Novos limites de velocidade reduziram número de acidentes e congestionamentos nas marginais

A falha foi levantada pela defesa do município de São Paulo. A prefeitura apontou que o caso deveria ser apresentado à Justiça Federal. A tese foi acolhida pelo magistrado. No acórdão, o juiz destaca que, em 2006, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que os presidentes de seccionais da OAB exercem função delegada federal.

“Acolho a preliminar de incompetência da Justiça Estadual para o julgamento desta ação, por entender que a Ordem dos Advogados do Brasil constitui um serviço público independente, categoria impar no elenco das personalidades jurídicas existentes no direito brasileiro, com atribuições institucionais eminentemente federais, tendo a Justiça Federal como competente para julgar a presente ação, nos termos do artigo 109, inciso I, da Constituição Federal”, decidiu Suzuki.

Para o presidente do Ibradd (Instituto Brasileiro do Direito de Defesa), Roberto Parentoni, o erro cometido foi grave. Segundo o especialista, se um candidato ao Exame de Ordem cometesse um erro parecido em uma prova do certame, seria reprovado.

“A Diretoria da OAB-SP cometeu um erro crasso, que desmoraliza toda a Advocacia do Estado de São Paulo. Todo bacharel em Direito que não acertar o endereçamento de uma peça processual para o tribunal correto será reprovado na 2ª Fase do Exame de Ordem, porque isso é básico no exercício de nossa profissão. A Advocacia bandeirante não pode mais ficar nas mãos de dirigentes que só trazem danos irreparáveis à imagem e credibilidade de nossa classe”, disse Parentoni.

A redução dos limites de velocidade nas marginais completa um mês de vigência nesta quinta-feira (20/8). Segundo determinação da Prefeitura Municipal, desde o dia 20 de julho a velocidade máxima permitida nas pistas expressas passou de 90 km/h para 70 km/h; na central de 70 km/h para 60 km/h; e na local de 70 km/h para 50 km/h.

Números divulgados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ontem (19/8) apontam que o número de acidentes nas marginais caiu 30% desde a implantação das novas velocidades. Entre 20 de julho e 14 de agosto, 78 pessoas se feriram em colisões ocorridas nas vias. No mesmo período do ano passado, o número era de 110 feridos.

Ainda de acordo com a Companhia, o primeiro mês da medida também registrou uma redução de 10% nos índices de congestionamentos das marginais.

painelacademico.uol

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

15 respostas para Hilario: Advogados da OAB não sabem distinguir Juízo para entrar com ações. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. José disse:

    No interrogatório do Mensalão o delator disse para Zé Dirceu: “quando eu olho para Vossa Excelência me desperta os instintos mais selvagem que um ser humano pode sentir. Ontem nos Estados Unidos a repórter estava fazendo uma reportagem ao vivo, quando inesperadamente foi atacada violentamente a tiros. Segundo o próprio homicida ele era ofendido e discriminado publicamente por ter a cor diferente dela.
    Com base nestes fatos é que não é salutar defender essa máfia imunda , desgraçada da OAB, ofendendo os Bacharéis com palavras de baixo calão, que são vítimas deste sistema podre que assolam o nosso País. Jamais se provoca a ira de que já está humilhado. Fica aqui o meu conselho e alerta.

  2. Antonio Jose disse:

    Notadamente art. 209 da Constituição o qual explicita que compete ao poder público avaliar o ensino),mas o sindicato da OAB insiste em faturar mais de 80 milhões por ano com esse famigerado exame , sem prestar contas ao Tribunal de Contas da União – TCU, ao impor goela abaixo seu inconstitucional Exame caça-níquéis, tal exame não corresponde a verdade de exigem cia minima de conhecimento de um advogado, tudo mentira, o que eles querem e dinheiro mesmo, não querem perder essa fortuna tirada no grito dos Bachares devidamente formados, um verdadeiro absurdo, tem que se fazer alguma coisa e acabar com essa farra e tirania da OAB.

  3. Rafael disse:

    O exame de ordem não vai cair. Vão estudar seus jegues ridículos.

    • Ola Rafael:
      Estas pessoas que você chama de jegues pertencem a mesma Espécie – Gênero – Família – Ordem – Classe – Filo – Reino que você.

      Antes de ofender tenha em conta que você pode ser localizado.
      IP: 187.2.24.9, bb021809.virtua.com.br
      Email: rafsereno@ig.com.br
      URL:
      Whois: http://whois.arin.net/rest/ip/187.2.24.9

      • Obrigado querido colega Inácio Vacchiano por praticar um exemplo de democracia no que diz respeito a postura indelicada de alguns Advogados desinformados, sabendo que os colegas Bacharéis estão Unidos, defendendo seus direitos constitucionais que foram violados por esse sindicato chamado Oab.

        • José disse:

          Sr. Antônio, será que o Dr. Rafael tem discernimento para mensurar as suas palavras? Eu tenho as minhas dúvidas! Por outro lado, nunca é tarde para a pessoa se redimir e corrigir às besteiras que escreveu.

    • José disse:

      Sr. Inácio, perdoa o Rafael, ele não sabe o que faz, nem o que escreve. Portanto, ele é digno de pena. Isso que me entristece saber que poderei ser colega de profissão de uma pessoa deste naipe.

  4. José disse:

    É tão vergonho que nem os próprios membros e defensores da OAB acreditam que um instituição privada tenha status de órgãos públicas. Nem a fundamentação do Magistrado convence : Acolho a preliminar…, por entender que a OAB constitui um serviço público independente, categoria impar… até a presente data ninguém soube explicar o que é essa categoria. Se for um serviço público e federal , poderá ser fiscalizado pelo TCU.

  5. José disse:

    O ex-presidente Lula está correto quando ele diz: “Quando se trata do PT é aplicado o rigor da Lei”. O mesmo em diria a respeito dos Bacharéis em Direito, até a Constituição é alterada para desqualificar os Bacharéis. Ao contrário, quando se trata da OAB eles fazem de tudo para beneficia-la, inclusive, violam a Constituição. Isso são fatos que estão estampado na imprensa. Qualquer tribunal independente enxerga essa desigualdade. Até promovido a Delegado Federal os Presidentes da Seccionais são, com base num artigo da Constituição que não fala nada em instituição privada. Artigo, 109, inciso I, da Constituição Federal.

  6. sandra disse:

    Eu entendo, que só pode cobrar moral, quem tem moral, só se pode cobrar competência quem é extremamente competente, o que a OAB é? porem os próprios formados em Direito têm culpa nisso, por fazerem esse maldito exame, enchendo as burras da OAB de dinheiro, e com isso dando todo o poder a ela, pois com dinheiro se compra tudo, principalmente neste País onde o caráter está em falta, já é artigo de luxo e raro de se encontrar, sem governo e sem caráter, os malfeitores deitam e rolam.

  7. José disse:

    No comentário acima , falei em tom de brincadeira, que a OAB deveria entrar na justiça municipal. Posteriormente lendo a matéria atentamente, da para perceber que não é só a OAB que está perdida, a própria justiça também está. Em nenhum momento o artigo 109, inciso I, fala em que sindicato privado deverá exercer função pública. Além dos erros cometidos pelo STF que não definiu com precisão que é a OAB, o STJ também seguiu o mesmo linha de raciocínio , atribuindo aos presidentes das seccionais as mesmas funções de Delegado Federal. Com base exclusivamente na Constituição Federal, a OAB reconheceu as suas atribuições e ingressou corretamente na Justiça Estadual. É tanta gente na volta promovendo e bajulando a OAB , que ela perdeu a sua própria identidade.

  8. Leandro zacarias disse:

    Boa noite !
    Está cada vez mais evidente que está prova não qualifica ninguém e para aqueles que defendem este exame está aí mais um fato que demonstra que contradiz toda a sustentação da entidade .
    Realmente e vergonhoso para a OAB assumir uma contestação contra uma atitude do prefeito de uma das maiores metropoles do mundo com endereçamento errado.
    Como cobrar dos bacharéis algo que eles que se intitulam capacitados, qualificados, habilitados e outros adjetivos que eles adoram receber não conseguem colocar em prática .
    PARABENS aos falsos moralistas .

  9. jose maria de aquino disse:

    A OAB FUNCIONA SIMPLESMENTE COMO UMA MERA ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA. PENSA BEM SE VOCÊ FOR A JURI POPULAR COM UM ADVOGADO DESSE QUE DESCONHECE O JUÍZO COMPETENTE. BACHAREL EM DIREITO NÃO PODE ADVOGAR SEM SER APROVADO NO EXAME DE ORDEM PORQUE NÃO IRÁ PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE. ESSE “DEVOGADO” PASSOU OU NÃO PASSOU NO EXAME DE ORDEM OU IRÁ PARA UMA RECICLAGEM? É UM DEVOGADO, POIS OS BONS SÃO ADVOGADOS. KKKKK.

  10. José disse:

    Eu discordo, nem a própria OAB sabe o que ela é, culpa da própria justiça. O que se sabe é que ela é impar e tem pedigree , título dado pelo STF. Portanto , para não errar ela deveria ter entrado na justiça municipal. A OAB é tudo isso: Municipal, Estadual e Federal. Ninguém ouse discordar dela. Quem discordar não entra na grei. É um mundo separado dos mortais.

  11. PAULINO disse:

    NEM A OAB SABE O QUE ELA É, QUAL É A SUA NATUREZA JURÍDICA, POR SER UMA ABERRAÇÃO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO. ELA É PRIVADA E A ÚNICA PÚBLICA PARA AS REGALIAS, SEGUNDO ENTENDIMENTO SUA ESSÊNCIA É PRIVADA SOMENTE. “À DIRETORIA DA OAB-SP COMETEU UM ERRO CRASSO, QUE DESMORALIZA TODA A ADVOCACIA DO ESTADO DE SÃO PAULO”. PARABÉNS POR MAIS UM FIASCO. REPROVADA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s