Dep. Eduardo Cunha quer limitar mandatos no $TF para 11 anos. #FIMdaCORRUPÇÃO


Hoje é um dia bom, vejam só.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) determinou a volta da discussão sobre uma proposta de emenda à Constituição que define mandato de 11 anos para ministros do Supremo Tribunal Federal, além de retirar do presidente da República a exclusividade na indicação dos ministros da Corte.

A Constituição de 1988 definiu que os ministros podem ingressar na Corte com 35 anos e ficar até os 70, ou seja, por mais de três décadas. Além disso, concedeu ao presidente da República a atribuição exclusiva de indicar os magistrados do tribunal, seguindo o modelo americano. A Câmara vai discutir alterar esses dois pontos.

Pretende ainda mudar quem indica os Ministros do Supremo e pretende que a Câmara dos Deputados indiquem dois e o Senado outros dois.

Vamos esperar que retirem também os poderes do Sindicato OAB indicar ministros, eis que a maior parte da corte é advogado que de algum modo foram indicados por uma entidade de classe.

Verdadeira tautologia jurídica e política.

Esse post foi publicado em Direito e justiça e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Dep. Eduardo Cunha quer limitar mandatos no $TF para 11 anos. #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. José disse:

    O PT lançou uma propaganda no horário nobre que diz o seguinte: primeiro toda aquela ladainha , e depois a seguinte frase: “a estrela continua”. A referida propaganda é intercalada com a reportagem da operação “lava-jato”. Analisando do que o ser humano é capaz quando perde a vergonha e o respeito pelo seu semelhante. Na mesma linha de pensamento, assisti os dirigentes da OAB falando em Democracia e Direitos Humanos. Não há o que dizer, faltam palavras para descrever o desrespeito pela inteligência dos brasileiros. Como diziam os mais vividos: ” estes são capazes de matar pai e mãe e ainda chorar no velório”.

  2. sandra disse:

    para mim tudo isso não passa de um belo sofisma, são três coisas, que no meu ponto de vista, é a maior aberração no Brasil, conselheiros do TCE, que é cargo vitalício ou até 70 anos, senadores 8 anos, e Ministros, todos esses cargos têm que ter um tempo razoável e determinado, ou seja no máximo 4 anos, TJ, esses Desembargadores, ficam lá até babarem de tão velhos, ao passo que na vida cotidiana e particular, um cidadão comum, não consegue arrumar emprego após 40 anos, não importa se é capacitado ou não, se procurar emprego após os 40, as pessoas ou seja Órgão empregadores te olham com zombaria, e critica, nem em concursos, ainda que passe, dependendo da idade e do cargo para o qual passou, não chamam mais, querem pessoas jovens, porque demoram mais para se aposentar, fazem isso de uma maneira constrangedora e inibitória, porem para Presidente da Republica, Desembargadores, Conselheiros, Senadores, Ministros e outros cargos Públicos de autoridade do tipo Prefeitos Governadores etc, aí pode, sem constrangimentos e sem restrições; é o fim da picada, é um abuso total de poderes, a OAB deita e rola e ninguém faz nada contra ela, pois ela adoça a boca de quem poderia ser contra ela, com uma boa fatia do bolo, isso é Brasil.

  3. José disse:

    Não se pode ficar a mercê da minoria. Tem muito ditador enrustido, só defendendo os seus interesses e os interesses dos poderosos, não estão nem aí para o País. Estão voltando os velhos tempos, “tempos dos Coronéis” , que tudo era sob pressão. Há 50 anos atrás, os eleitores votavam sob pressão, casavam sob pressão e testemunhavam sob pressão. Quando alguém roubava uma galinha, o subdelegado amarrava o ladrão atrás do cavalo e passava na frente da casa da vítima, essa era a triste realidade do nosso País. A lei de Talião era olho por olho e dente por dente. No Brasil, quem tinha mais, mandava mais. Peito e coxa de galinha eram para elite e para os pobres eram carcaça e perna de galinha. Os mais idosos viveram essa realidade. É por esse passado vergonhoso é que ninguém pode ser supremo. É como dizia o Professor de Direito Trabalhista: “a realidade suplanta a formalidade”. O que diz à Constituição: que todos são iguais perante à lei , é BO, bom pra otário.

  4. rodrigues disse:

    Penso que o STF teria que ser , realmente, SUPREMO.

  5. José disse:

    As intenções do Presidente da Câmara são boas, o primeiro passo é cortar as garras do Sindicato da OAB, colocar ela no seu devido lugar, dizer para ela que há limites para os Conselhos de Classe. Posteriormente , limitar o poder do Presidente da República e o tempo dos Ministros do STF. quebrar esse ciclo vicioso . Tem que repartir o bolo, todos querem participar do banquete. Lembrando que o sol nasce para todos, não só para uma meia dúzia. Não se pode dar poderes para poucos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s