Ministros do $TF descumprem as próprias regras, sumula 691, e liberam integrantes da lava jato. #FIMdaCORRUPÇÃO


Pela segunda vez os ministros do STF descumprem a súmula 691, na operação lava-jato, que impede os ministros de apreciar Habeas Corpus quando pedidos de liminares só foram negados monocraticamente em outros tribunais. A norma só abre brechas em casos de flagrante ilegalidade, abuso de poder ou afronta à sua jurisprudência, por exemplo.

Na primeira vez ocorreu quando o juiz Sergio Moro decretou a primeira prisão do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, o juiz Sergio Fernando Moro baseando-se no risco de que o investigado fugisse do país.

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, em decisão desta terça-feira (28/4),  concedeu Habeas Corpus para nove presos na operação “lava jato” e determinou que eles fiquem em regime domiciliar, monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Por  três votos a favor e dois contra foi derruba as prisões preventivas decretadas pelo juiz federal Sergio Fernando Moro, responsável pelos processos em Curitiba.

O ministro Teori Zavascki, relator do caso, entendeu que as determinações de Moro basearam-se apenas nos indícios de existência de crime, embora a jurisprudência do Supremo considere esse argumento insuficiente para justificar, por si só, prisões preventivas

Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes acompanharam o relator. Ficaram vencidos os ministros Celso de Mello e Cármen Lúcia, que concordaram com os termos que colocaram os investigados atrás das grades.

 

Esse post foi publicado em Direito e justiça, Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Ministros do $TF descumprem as próprias regras, sumula 691, e liberam integrantes da lava jato. #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. S.O.S – EXÉRCITO BRASILEIRO E FORÇA INCOERCÍVEL DO POVO BRASILEIRO.
    SENHORES GENERAIS; ÚLTIMA HORA DA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA INTERVIR – EXONERAR – PRENDER A PRESIDENTE COMUNISTA DILMA – PRENDER TODOS OS SEUS MINISTROS – PRENDER LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA COM A SÚCIA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PT – SEUS VASSALOS – FECHAR CONGRESSO NACIONAL – SENADO FEDERAL – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – TODOS OS ÓRGÃOS CONTAMINADOS PELO COMUNISMO DO PT:
    RECENTE DESCOBERTA DE OFICIAIS DO EXÉRCITO CUBANO E OUTRO TANTO INFILTRADOS (NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS) EM SÃO PAULO!
    http://asubstancialouca.blogspot.com.br/2014/12/a-profecia-do-general-figueiredo.html
    Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
    A SUBSTÂNCIA: PROFECIA DO GENERAL JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO.

    O General JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, foi o último presidente do governo militar… Mas que em nome da ordem e do progresso da nossa bandeira, fez o país andar para frente por alguns anos. O general JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO promoveu a abertura que nos devolveu a democracia tão desejada.
    O comunismo da presidente do mau membro da SÚCIA da Organização Criminosa do PT COMUNISTA – Modelo falido -obsoleto, não escravizará o Brasil. Merecer que essa presidente corrupta deve ser DESTITUÍDA E PRESA, que A Força Incoercível do povo faça com que essa TRAPACEADORA DEVOLVA CENTAVO POR CENTAVO, QUE ELA E A SÚCIA DO PT ROUBARAM DO BRASIL, porque todas as riquezas do País, eles roubaram e levaram BILHÕES DE REAIS PARA OS PARAÍSOS FISCAIS E-, quebraram alquebrado o País e a Nação falida.
    O progresso eles faliram no BNDES e jogaram no lixo.

    O assustador é que os SÚDITOS e SÚCIA da Organização Criminosa do PT, são os mesmos militantes de esquerda que NUNCA PAROU DE LUTAR PARA IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL.
    Hoje, instalaram não só uma ditadura comunista, mas também transformou CONGRESSO NACIONAL (LOCAL DE NEGOCIATA) – – SENADO FEDERAL (COVIL DE FALÊNCIA DA NAÇÃO) – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E OUTROS ÓRGÃOS CONTAMINADOS PELO COMUNISMO NO BRASIL.
    E tudo por que o General JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, fazendo cumprir o que prometeu, legalizou novos partidos, mas antes ele avisou:

    “Vocês querem então eu vou reconhecer esse sindicato (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder. Lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. Sangue brasileiro”.
    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090313131942AAjVN8V
    “Por que sumiram as palavras atribuídas ao Gen. JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO?
    À algum tempo atrás, era possível consultar na net, a transcrição do dialogo atribuído ao então Presidente do Brasil Gen. JOÃO BATISTA FIGUEIREDO. Hoje, é impossível encontrar qualquer coisa com relação ao assunto. Por que se retirou tal informação ou boato?
    Tantas são as inverdades que ficam por anos e não são retiradas que forma um único pensamento: NÃO INTERESSAVA A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PT QUE FOSSE DIVULGADO.

    – Gen. JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO em reunião de gabinete no ano de 1980:

    Vocês querem, então vou reconhecer “esse” sindicato como partido. Mas não esqueçam que, um dia “esse” partido chegará ao poder. Lá estando, tudo fará para instituir o comunismo. Nesse dia vocês vão querer tira-lo de lá. E para tira-los de lá será a custa de muito sangue. SANGUE BRASILEIRO P…!”
    Alguém sabe algo ou leu algo sobre isso?
    Atualizar: Meu caro lulista chagas, muito gostaria que divulgasse na integra o célebre discurso onde o Gen. “disse” a frase sobre a seca do nordeste. O Gen. realmente disse que quem fosse contrario ao reestabelecimento da DEMOCRACIA no Brasil seria preso e arrebentado, cumpriu o que prometeu quanto a democracia. Deixou de cumprir o restante, se o tivesse feito, muitos ídolos seus talvez nem existissem.
    Atualização 2: Peter, também estava lá e hoje, tenho muita saudade.
    Atualização 3: Willian, a hora é agora! Os que hoje ainda se encontram no poder, cantavam Vandré: – Quem sabe a hora não espera acontecer…”
    JÁ SABEMOS!
    Confirmado: Existem militares cubanos infiltrados no programa Mais Médicos
    EXÉRCITO DESCOBRE (CAPITÃO DO EXÉRCITO CUBANO) INFILTRAÇÃO – MILITARES CUBANOS NO PROGRAMA ‘MAIS MÉDICOS’ DO PT. DENÚNCIA JÁ CHEGOU À CÂMARA DOS DEPUTADOS, MENOS NA GRANDE IMPRENSA.

    É surpreendente que a informação que segue não tenha chegado às redações dos grandes veículos de comunicação, mas está na coluna do jornalista Cláudio Humberto. Além disso, o fato, ao que parece, repercutiu no âmbito da Câmara dos Deputados, porém, ninguém, a não ser o jornalista Claudio Humberto, reportou o fato que é de extrema gravidade: Vejam:

    Informe reservado “Mensagem Direta de Inteligência” (MDI) ao ministro Celso Amorim (Defesa) atestou que a ditadura cubana infiltrou militares no programa Mais Médicos. A descoberta foi da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, que recebe gente do Mais Médicos.

    Ouvido, um suspeito confessou ser capitão do Exército cubano, e que não está sozinho. Amorim nada fez.
    Militares brasileiros desconfiaram do “médico” por seus hábitos de caserna (cama sempre arrumada, por exemplo). Era o capitão cubano.
    A infiltração de militares no Mais Médicos repercutiu na Câmara. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) quer convocar Amorim a se explicar.
    Bolsonaro avisa que não adianta Celso Amorim negar a existência do informe reservado que lhe foi enviado: ele obteve cópia do documento. Da coluna de Cláudio Humberto

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

    Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-confirmado-existem-militares-cubanos-infiltrados-no-programa-mais-m%C3%A9dicos#ixzz3WZNbt9tq

  2. sandra disse:

    Esse juiz costuma homiziar bandidos, prisão domiciliar é a vergonha nacional, porque não falam claro, estamos dando mordomia a quem rouba por nós, essa é a recompensa para os nossos homogêneos, assim como Gilmar Mendes, esse já deu o que falar e continua lá, claro é da mesma horda da Dilma e do Lula.

  3. Não é de admirar, a Ruína secular do judiciário assolando o Brasil e vitimando a Nação refém dele, judiciário.
    Houve a pouco uma barulhenta CPI – A do poder Judiciário – na qual se destacou o Senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) que arrecadou milhares de sentenças e processos mostrando como a corrupção mancha o Judiciário de Norte a Sul do país. (outros debatedores, mais cultos e ilustres, falara antes e antes desta CPI, que o principal problema nacional é construir uma Justiça Pública e Autônoma, livre das pressões dos poderosos. Hoje, sem margem a erro, pode-se dizer que estamos na mesma situação de 157 anos atrás, quando Nabuco de Araújo, em 1943, já discutia a reforma do Judiciária, com uma frase que é por si só um programa: “Ou organizais a Justiça Pública, verdadeira, real, completa – ou legitimais a vindita (punição) popular. Não tendes pois, escolher: é preciso organizar a Justiça Publica.” (Joaquim Nabuco, “um estadista do império”, I, PA 45).
    Pior: O povo não acredita na Justiça.
    Quem bem conceitua essa ruína que assola a Nação brasileira é o mestre RUI BARBOSA, advogado, jornalista, jurista, político, diplomata, ensaísta, orador e artífice da Constituição Federal de 24 de fevereiro de 1891.
    Pode constatar que a “Generalização do Sufrágio direto e o Self-government, não foram suficientes para por cobro às violências praticadas pelas elites dominantes. O Judiciário é um poder que mais falhou à nação” (Fonte: Junho/2002, Estado de Minas, p. 13).

    • Não é de admirar, a séculos a Ruína que o judiciário vem assolando o Brasil e vitimando a Nação refém dele, judiciário.
      Houve a pouco uma barulhenta CPI – A do poder Judiciário – na qual se destacou o Senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) que arrecadou milhares de sentenças e processos mostrando como a corrupção mancha o Judiciário de Norte a Sul do país. (outros debatedores, mais cultos e ilustres, falara antes e antes desta CPI, que o principal problema nacional é construir uma Justiça Pública e Autônoma, livre das pressões dos poderosos. Hoje, sem margem a erro, pode-se dizer que estamos na mesma situação de 157 anos atrás, quando Nabuco de Araújo, em 1943, já discutia a reforma do Judiciária, com uma frase que é por si só um programa: “Ou organizais a Justiça Pública, verdadeira, real, completa – ou legitimais a vindita (punição) popular. Não tendes pois, escolher: é preciso organizar a Justiça Publica.” (Joaquim Nabuco, “um estadista do império”, I, PA 45).
      Pior: O povo não acredita na Justiça.
      Quem bem conceitua essa ruína que assola a Nação brasileira é o mestre RUI BARBOSA, advogado, jornalista, jurista, político, diplomata, ensaísta, orador e artífice da Constituição Federal de 24 de fevereiro de 1891.
      Pode constatar que a “Generalização do Sufrágio direto e o Self-government, não foram suficientes para por cobro às violências praticadas pelas elites dominantes. O Judiciário é um poder que mais falhou à nação” (Fonte: Junho/2002, Estado de Minas, p. 13).

Deixe um comentário