AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO DIA 24 DE ABRIL #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


A pedido do amigo Júlio Velho, presidente do Movimento Brasil (MBBAD), o Senador Paulo Paim requereu audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, e a data foi marcada para o próximo dia 24.

Estão convidados Willyan Johnes presidente da OBB, Dr. Rubens Teixeira da Bção, Carlos Schneider da ANB e eu do MNBD.

O Colega Júlio Velho que trabalhou pela audiência não poderá estar presente por não ter conseguido ainda uma passagem aérea Porto Alegre/Brasília (se alguém puder mandar a passagem…) nem com a comissão e nem com o Senador Paim.

O Tema da audiência é “exame de ordem” e também estão convidados o presidente da OAB, o Ministro da Educação e o Presidente do Conselho Federal de Medicina.

Tendo mais informações, passarei aos colegas.

Parabéns pelo trabalho, amigo Júlio Velho !!!
abaixo, foto do colega presidente do MBBAD, Julio Velho..

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO DIA 24 DE ABRIL #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. SERGIO ROSA MARTISN disse:

    PREZADO AMIGO SUA LUTA É GRATIFICANTE SOA COM UM TOM DE VITORIA, SE VOSSA SENHORIA ACOMPANHA A HISTÓRIA, HOVE VARIAS QUEDAS DOS PODEROSOS ROMA, MURRO DE BERLIN, ESCRAVIDÃO, O MAIOR PODER DO MUNDO A IGREJA, JÁ ACOPLADA AO COTIDIANO DEIXANDO DE SER UMA VERDADEIRA UTOPIA, COM GRANDE PODER DE DESIÇÃO MUNDIAL. A LUTA É SEMPRE DIGNA POIS CONSAGRA O SABOR DA VITORIA. APRESENTO-LHES UMA NOVA MODALIDADE PARA COMBATER O EXTREMO PODER DE NOSSOS OPRESSORES. CRIAR ATRAVES ( PETIÇÃO PÚBLICA) O MANIFESTO DE RECURSOS DE UMA NOVA MUDANÇÃO PARA A INSTITUIÇÃO A QUAL DEVOMOS PERTENCER DE DIREITO E SAIR DA MODALIDADE DE FATO. WWW. PETIÇÃO PÚBLICA. COM.BR.
    O TEMA DA LUTA CRIAR MECANISMO DE ESTAGIO PARA OS ALUNOS DO CURSO DE DIREITO, SUBSTITUINDO PROVA.

    OUTRA PETIÇÃO TRANSFERIR O PROVA PARA O MEC E TAXA IGUAL AO EMEM

    OUTRA PETIÇÃO SUBSTITUIR OS CURSOS POR ESTAGIOS PARA ADPTAÇÃO PROFISSIONAL,E,I,…, OU SEJA OS CURSOS PREPARATORIOS SERIAM CURSO DE RECICLAGEM PROFISSIONAL, TERIA UMA PERFEITA ADQUAÇÃO NA ELABORAÇÃO DE PROFISSIONAIS PAR LANÇAR AO MERCADO DE TRABALHO. O CURSO DE RECICLAGEM TERIA UMA DURAÇÃO DE 3 MESES, COM ISSO O BACHAREL LEVARIA A OAB, REALIZARIA SUA INSCRIÇÃO NOS QUADROS.

  2. MÁRCIO MOURA disse:

    Senhores, para não esquecer, quem não votou na Enquete da Câmara, passe a votar. Cada tablete, notebook, Smartphone vale um voto. Digo isso pois acompanho diariamente essa enquete, e a OAB tem massificado a votação em seu favor, pois tínhamos alcançado 71,45% e hoje estamos com 71,06% e caindo. Essa estrategia da OAB é para no dia das Audiências que estão por vir, ele mostrarem os dados ao seu favor. Portanto, VOTEM, pois alem dessa Audiência do dia 24/04, teremos ainda uma outra requisitada por Reynaldo Arantes do MNBD que ainda não está definida a data. Mais uma preocupação para a OAB! Abs. a todos.

  3. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Caros colegas Bachareis de direito,vamos fazer uma analise do problema, acho que temos uma saída, hoje temos uma média de 100 mil bachareis fazendo o exame da oab se dividir por três, teremos 33.333 mil bachareis, se cada grupo de tres bachareis ingressarem com ações populares contra o exame, acredito que alguma coisa vai acontecer.
    Ação popular não tem sucumbencia, pois cada grupo esta lutando por uma causa justa e geral em prol da coletividade dos bachareis.
    Essas ações, acredito que bem fundamentadas, pois os argumentos que existem na constituição nos artigos são perfeitos e matam os argumentos do tribunal politico STF, e nos dão chances de uma possivel vitoria contra, esse poder perigoso e autoritario da OAB, é uma pena que o governo do Brasil que é dos trabalhadores se curve e tenha medo desse conselho nefasto e indigno, que prejudique tanto uma classe que precisa trabalhar, e não pode.

  4. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    A LUTA CONTINUA!

    COLEGAS BACHARÉIS EM DIREITO, VAMOS APOIAR E FAZERMOS UM ESFORÇO DE PARTICIPAR NESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO QUE OCORRERÁ NA DATA DE 24/04/2014, PARA ACABAR COM ESTE CERTAME DE ORDEM OU ENCONTRAR UMA OUTRA SAÍDA QUE POSSA INSERIR OS BACHARÉIS NO MERCADO DE TRABALHO, VALE APENAS TODOS OS NOSSOS ESFORÇOS!

    CASO NÃO PODERMOS ESTAR PRESENTE DE FORMA FÍSICA, VAMOS AS REDES SOCIAIS E MANIFESTAR NOSSA INDIGNAÇÃO CONTRA ESTE EXAME DE ORDEM QUE ´É PERVERSO E CRUEL.

    QUANTOS BACHARÉIS AINDA PRECISAM MORRER(FALECER) POR NÃO CONSEGUIREM PASSAR NO EXAME DE ORDEM QUE É ELABORADO PARA REPROVAR EM MASSA OS QUE SE INSCREVEM.

    ESTE É O MELHOR ANO PARA FAZERMOS UM PROTESTO NAS RUAS PARA REIVINDICAR NOSSO DIREITO AO TRABALHO, POIS É O ANO DA COPA DO MUNDO, ANO ELEITORAL, ETC.

    QUEREMOS APENAS QUE RESPEITE-NOS COMO CIDADÃOS E NOS DÊ DIREITO AO TRABALHO DÍGNO, APÓS CINCO ANOS DE ÁRDUO ESTUDO E INVESTIMENTO FINANCEIRO.

    SOMOS DISCRIMINADOS PELA OAB E PELO ESTADO, POIS PARA SER ADVOGADO PRECISA PRESTAR EXAME; JÁ OS FORMADOS EM MEDICINA, ENGENHARIA, AGRONOMIA, VETERINÁRIA, PSICOLOGIA, PSIQUIATRIA, ETC, NÃO PRECISA.

    QUANDO AINDA VAMOS CONTINUAR SENDO ESCRAVOS DO EXAME DE ORDEM DA OAB; É ÓBVIO, ENQUANTO QUISERMOS SER BURRO DE CANGA!

  5. João Ribeiro Padilha disse:

    AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO DIA 24 DE ABRIL DE 2014
    REQUERIDA PELO SENADOR PAULO PAIM. NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS DO SENADO
    DIGNO E MUI HONRADO SENADOR

    Enquanto o RECURSO ESPECIAL 603.530 x LEI OAB NACIONAL 8.906/94 permanecer sem que o PLENÁRIO do STF decida pela constitucionalidade ou não do voto isolado do ministro MARCO AURÉLIO DE MELLO favorável ao exame de ordem, nenhum dos que militam nos movimentos nacional desta ou aquela siga contra o exame hão de encontrar solução pacífica aqui ou acolá.
    Perda absoluta de tempo e o que é mais ainda perturbador: Pressionar autoridades do Congresso Nacional Executivo e Judiciário de matéria da responsabilidade e soberania da mais alta corte de JUSTIÇA. PLENÁRIO DO STF.
    SE
    Vossa Excelência entender de direito, encaminha este comentário ao ministro JOAQUIM BARBOSA
    “Fí-lo porque qui=lo” Celebre frase de JÂNIO QUADROS
    Protegido pelo manto do artigo 339 do Código de Processo Civil Brasileiro:
    “Ninguém se exime do dever de colaborar com o Poder Judiciário para o descobrimento da verdade”
    João Ribeiro Padilha
    Brasileiro Nato. Ex-Presidente de Honra em São Paulo Capital desde 2012 na gestão do Presidente Nacional ITACIR FLORES RS
    É com devotado respeito
    DATA 09 de abril de 2014 quarta feira as 19h05

  6. VICTOR disse:

    As forças estão akbando, não consigo mais lutar, só Deus na minha causa, pessoal não sei por quanto tempo ainda vou aguentar tanta humilhação.
    Sou formado desde 2011 e não consigo passar na prova. A única coisa que me consola é saber que tem um Deus vivo que é justo e fiel.
    Pq se for depender da justiça dos “homens” estamos mortos.
    Parabens aos que conseguiram essa vitoria espero que não seja mais uma derrota para nós.

  7. José disse:

    Prezados colegas, apesar dos Bacharéis não poderem trabalhar por conta dos ditadores da OAB, nós temos o dever de ajudar os nossos representantes. Portanto, eu, não tenho como mandar a passagem, mas posso ajudar com R$ 500,00 (quinhentos reais), de minha livre e espontânea vontade. É pouco, mas se cada um dos colegas poder ajudar, nós se tornaremos uma potência, para enfrentar a OAB. Caso seja aceita a minha oferta, mande as orientações e nº da conta para o depósito em OFF.

  8. MÁRCIO MOURA disse:

    Fico torcendo que dê certo, pelo menos é mais uma preocupação para a OAB. O que me preocupa é a não participação do PGR Dr. Rodrigo Janot que já havia se disponibilizado a participar, o que seria um “Calo” na OAB e que tem subsídios para contestar esse “Decadente” e Inconstitucional “V”exame. Espero que tentem leva-lo a participar. Abs. a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s