Valesca Popozuda é chamada de grande pensadora em prova de escola pública.


Até a Popozuda da para aceitar…
Talvez tenha sido só uma crítica a dogmática do ponto de vista do pensamento contemporâneo da juventude, da classe média e da useless high society!
Devo confessar que não sei a resposta da pergunta 11, está alem dos meus domínios cognitivos.
1458671_669808446389817_1820043345996301840_n[1]
———————————–
A avaliação foi aplicada a estudantes da CEM 3 de Taguatinga e causou polêmica na internet

Uma prova de filosofia aplicada a alunos do Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga trouxe uma questão polêmica, que chama a funkeira Valesca Popozuda de grande pensadora contemporânea. A diretoria da escola admitiu que o texto foi elaborado por um dos professores. A imagem da questão da prova foi reproduzida em páginas na internet e em redes sociais, onde foi duramente criticada.

“Tenho que admitir que, infelizmente, essa questão é de uma prova daqui. Estou boquiaberto”, disse José Bonfim, funcionário de apoio à direção do CEM 3 de Taguatinga. A princípio, ele havia dito que “era muito improvável” que essa questão de prova tivesse sido aplicada no colégio, mas, depois de conversar com colegas, confirmou a informação. José Bonfim preferiu não informar o nome do professor de filosofia que elaborou a prova. Segundo a Secretaria de Educação, o professor responsável pela questão é Antônio Kubitschek. O educador dá aulas para turmas de 2ª e 3ª séries do ensino médio durante o período da manhã e não estava no Centro de Ensino Médio na tarde desta segunda-feira.

Imagens da prova circularam pela internet (Reprodução/Internet)
Imagens da prova circularam pela internet

Grande parte dos internautas que comentou sobre a publicação considerou a questão inadequada. Em um dos comentários, um aluno que fez a prova disse acreditar que o professor elaborou a questão por brincadeira, mas afirmou não concordar que esse tipo de conteúdo deva fazer parte de uma avaliação escolar. No entanto, um grupo de estudantes que fez a prova saiu em defesa do docente. Muitos comentaram que foi uma forma de descontração e de tornar o clima de aplicação da prova menos tenso e que, além disso, todo o resto da avaliação estava de acordo com o assunto estudado em sala de aula e os alunos teriam sido orientados a estudar o conteúdo do livro didático antes de fazer a avaliação. “Quando a classificamos como grande pensadora contemporânea, a rotulamos como alguém que de fato tem pensamentos sistematizados dentro dos princípios filosóficos ou científicos. A Valesca pode ser, sim, uma contestadora, visto que canta funk, e o funk é uma música de contestação, mas daí a classificá-la como grande pensadora contemporânea é equivocado”, avalia a pedagoga e mestre em educação Francisca Paris, diretora de serviços educacionais da Saraiva. Informação errada A postagem de uma página no Facebook chegou a atribuir equivocadamente a questão a uma prova do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj). A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), no entanto, esclareceu que a questão não está presente nem na prova do Saerj nem na do Saerjinho. Vários internautas, inclusive, postaram mensagens dizendo que haviam feito a prova e que não viram essa questão, por isso, levantaram dúvidas sobre a veracidade da informação. A maioria, porém, postou comentários depreciativos e questionamentos sobre o ensino público no país.

Esse post foi publicado em Cultura. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Valesca Popozuda é chamada de grande pensadora em prova de escola pública.

  1. José disse:

    Espero que o Professor corrija esse gafe . Se isso não ocorrer ele será contratado para ajudar a elaborar os exames da OAB. Lá sim é o ambiente certo para escrever bobagem. São questões com duas respostas, outras nem resposta tem , na prova objetiva. Na prova subjetiva, tem questões que não são corrigidas , porque os examinadores não consegue enxergar as respostas e por aí afora.

  2. José disse:

    Professor, cai na real, deixa de tá viajando na maionese . Quando eu estudei tinha muitos pensadores, uns pensavam no bar da esquina e outros em qual seria o método mais seguro para colar nas provas.

  3. José disse:

    Ninguém postou nenhum comentário, pela importância do assunto. Como tem professor que diz besteiras. Ele se acha o intelectual, o dono da verdade. Tens que crescer, usar o teu saber para o crescimento dos alunos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s