PT libera mensaleiros a preço de perda das eleições. #FIMdaCORRUPÇÃO


Em breve começaremos a ouvir a celebre frase: “A Justiça nos inocentou.”

Um jogo de cartas marcadas que vem se montando ao longo do tempo.

Mas a que preço?

Nosso pais, com seu povo culturalmente corrupto inicia um processo de mudanças. Começa a tomar consciência de que as mazelas existentes vem em decorrência de atos muito graves praticados por poucos.

Pouco também será o tempo que se mostrarão os resultados.

A questão agora e saber nas mãos de quem ficara nosso Pais.

“Aviso o Brasil que é só o começo”, diz Barbosa após absolvição no STF”

Após o STF (Supremo Tribunal Federal) absolver, em sessão nesta quinta-feira (27), oito réus do mensalão da acusação por formação de quadrilha, o ministro Joaquim Barbosa subiu o tom ao desabafar. O presidente da Suprema Corte criticou os pares e, indiretamente, a presidente Dilma Rousseff, ao afirmar que se formou no tribunal uma “maioria de circunstância”.

“Aviso o Brasil que esse é só o começo, apenas o primeiro passo, dessa maioria de circunstância formada sob medida para lançar por terra todo um trabalho primoroso, levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012”, disse o ministro.

Quando fala em maioria circunstancial, Barbosa refere-se à nomeação dos ministros Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki, indicados por Dilma para os lugares de Ayres Britto e Celso de Mello, que em 2012 votaram pela condenação dos réus por formação de quadrilha. Barroso e Zavascki tiveram entendimento diferente dos antecessores e foram decisivos para absolver os réus.

Em seu discurso, Barbosa criticou os dois ministros por apresentarem cálculos em seus votos para demonstrar que a pena dos oito réus foi exagerada. “Ouvi argumentos tão espantosos como aqueles se basearam simplesmente em cálculos aritméticos e em estatísticas totalmente divorciadas da prova dos autos, da gravidade dos crimes praticados e documentados nos autos dessa ação penal”, criticou, referindo-se aos votos dos novatos.

Apesar de negar publicamente que irá se candidatar a algum cargo nas eleições de 2014, Barbosa recebeu o convite do PSB para disputar uma vaga no Senado. Nos bastidores, comenta-se que o presidente do STF está cansado e pode deixar a Corte. Para se candidatar, Barbosa pode deixar o cargo até seis meses antes das eleições (abril).

“Ouvi até mesmo a seguinte alegação: ‘Eu não acredito que esses réus tenham se reunido para a prática de crimes’. Há duvidas de que eles se reuniram? De que se associaram? E de que essa associação perdurou por mais três anos? E o que dizer dos crimes que eles praticaram e pelos quais cumprem pena?”, questionou o presidente da Corte.

Em seguida, Barbosa afirmou que era claro o papel que cada um desempenhava no esquema. Para o magistrado, o ex-ministro José Dirceu “se manteve na posição de líder e organizador da quadrilha até que Roberto Jefferson veio a público denunciar a quadrilha.”

“Conforme se demonstrou fartamente”, foi Dirceu “que encaminhou os deputados interessados para que recebessem a propina mediante agendamento com os réus Delúbio Soares e Marcos Valério”, disse. “Não havia dúvida ainda do papel exercido por José Genoino como ‘preposto’ de José Dirceu no Partido dos Trabalhadores”, acrescentou o presidente da Corte.

Ele disse ainda que Delúbio foi a “referência” dos parlamentares para saber “quanto receberiam, a data e o local” e que Valério foi a “fonte de todo o dinheiro ilícito”, o “canal por onde circulou o dinheiro ilícito usado para distribuir aos deputados”

Ao encerrar sua sustentação, Barbosa disse que “esta é uma tarde triste para o STF”. “Com argumentos pífios foi reformada, jogada por terra, extirpada, do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012.”

Fonte: noticias.uol

Esse post foi publicado em Direito e justiça, Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

12 respostas para PT libera mensaleiros a preço de perda das eleições. #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. Sandra Vargas disse:

    a impressão que se tem, vendo o novo ministro descordar do Barbosa, é que ele foi colocado lá, exatamente para isso, para absolver ladroes, aqui neste país roubar muito é permitido, o que não pode é roubar pouco, a exemplo da OAB, extorque bilhões e é aplaudida de pé, tipo assim, oba, vem mais dinheiro para nos.

  2. PaulinoJF disse:

    Paulino JF
    Existe um momento que me deixou um sentimento de perda, luto e desesperança.
    Acredito que este sentimento não é pessoal.
    A falta de principio, caráter, compromisso com causas deste o reconhecimento do direito límpido e cristalino dos Bacharéis em busca dos seu direito fundamento ” ao trabalho”, como este absurdo de reformar uma sentença depois de ser demostrado que a cambada mandou ver em muitos $$$$$$$$ milhões de reais. Não acredito que no Brasil a justiça se faça para todos sem manipulação do resultado , o acordão foi muito bem fundamentado no 2º semestre de 2012 , sem razão de ser reformado. “Se “não houve quadrilha, como podemos denominar os fatos ocorridos “associação”, “organização criminosa”,” CLUBE DOS LARÁPIOS”. É não dá par entender. Se não fosse denunciado o clube estava ativamente trabalhando para o bem desta nação.
    Estou decepcionado meu ilustre ministro Joaquim, estou decepcionado Senhores, representante desta dessa Corte (STF).
    Mesmo o Ministro Joaquim Barbosa ter votado contra os Bacharéis em Direito e ele sabe o porquê, o que aconteceu antes da votação para macular a nossa Constituição e tirar o direito ao trabalho de muitos Bacharéis, mesmo assim, ele demostrou no julgamento do mensalão do PT a fibra pra encarar os leões, tubarões, larápios desse Pais.
    FICARAM COM MEDO QUE O MINISTRO VENHA COMO PRESIDENTE DA REPUBLICA.
    PT, NUNCA MAIS!!
    Mata-se um coelho, e engole os sapos e os Senhores são engolidos por leões.
    Acredito que muito de vocês estão sentido o mesmo que os Bacharéis sentiram quando viu e não acreditou que esta Corte jugou e inventou denominações a ser dada a poderosa OAB, para considerar o Exame constitucional o que não será nunca. O que nós esperávamos que esta corte fosse justa e imparcial sem conchavo, politica, independente e soberana Constitucionalmente falando.
    Justiça não se faz para pobres, negros, e Bacharéis.
    Justiça se faz para os que têm integridade, os Senhores do mensalão do PT.
    Que vergonha Pais!!!!! Anos de luta Cai por terra.
    Quem não respeita a Constituição e os direito fundamentais ( trabalho)neste Pais , serão desrespeitado , mesmo com uma ótima fundamentação feita pelo STF. 27/02/2014.
    BACHAREIS X MENSALÃO DO PT. QUEM TEM DIREITO? QUE MERECE SER REFORMADA ADECISÃO? JESUS OU JUDAS.

    NÃO CONSIDERAR A MENSAGEM ABAIXO

  3. PAULINO JF disse:

    Paulino JF
    Existi um momento que me deixou um sentimento de perda, luto e desesperança.
    Acredito que este sentimento não é pessoal.
    A falta de principio, caráter, compromisso com causas deste o reconhecimento do direito límpido e cristalino dos Bacharéis em busca dos seu direito fundamento ” ao trabalho”, como este absurdo de reformar uma sentença depois de ser demostrado que a cambada mandou ver em muitos $$$$$$$$ milhões de reais. não acredito nesta nação mais.
    Estou decepcionado meu ilustre ministro Joaquim, estou decepcionado Senhores, representante desta dessa Corte (STF).
    Mata-se um coelho, e engole os sapos e os Senhores são engolidos por leões.
    Acredito, que muito de vocês estão sentido a mesma dor que os Bacharéis sentiu quando viu e acreditou que esta Corte fosse justa e imparcial sem conchavo, politica, independente e soberana Constitucionalmente falando, no julgamento da Constitucionalidade do exame da ordem .
    Justiça não se faz para pobres, negros, e Bacharéis.
    Justiça se faz para os que tem integridade, os Sr. do mensalão do PT.
    Que vergonha Pais!!!!! Anos de luta Cai por terra.
    Quem não respeita a Constituição e os direito fundamentais ( trabalho)neste Pais , serão desrespeitado , mesmo com uma ótima fundamentação feita pelo STF. 27/02/2014.
    BACHAREIS X MENSALÃO DO PT. QUEM TEM DIREITO? QUE MERECE SER REFORMADA ADECISÃO? JESUS OU JUDAS.

  4. Encerramento do texto:
    MINISTRO BARBOSA:

    Ao encerrar sua sustentação, Barbosa disse que “esta é uma tarde triste para o STF”. “Com argumentos pífios foi reformada, jogada por terra, extirpada, do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012.”
    Fonte: noticias. uol
    MINISTRO BARBOSA
    Leva para seu aposento, ao deixar o cargo que ocupa no STF, sua honradíssima TOGA
    Que soube dignificá-LA com o brilho de sua sã inteligência de cidadão brasileiro
    Viva doravante com os seus familiares.
    Esqueça oh! Ministro convite para ocupar cargo político de quem quer que ofereça
    A politicagem destes tempos é esfarrapada. Poucos os políticos que sabem o lugar que ocupam.
    Deste brasileiro nato 81 anos de idade. Cansado de ouvir algumas vozes dos Três Poderes eivadas de sangue e suor de outros patriotas brasileiros
    EXEMPLO
    Da camada de bacharéis diplomados em suas UNIVERSIDADES e FACULDADES de Direito oprimidos sob a batuta da Lei 8.906/94 da Ordem dos Advogados do Brasil
    Cujo exame de ordem é exigido inconstitucionalmente. E pior ainda:
    Sem que o RECURSO ESPECIAL 603.530 x exame de ordem, se vê estacionado sem justa causa pela VOZ do PLENÁRIO do STF.
    Quem sabe oh! Nobilíssimo Ministro VOSSA EXCELÊNCIA determine o julgamento do RE pelo PLENÁRIO.
    Com o que estará fazendo JUSTIÇA em favor de famílias e famílias de jovens com o diploma registrado pelo MEC e escravizados pelo chicote manchado de sangue nas mãos ferrenhas da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
    “Salve lindo pendão da esperança. Salve símbolo augusto da paz”
    Continência dobrada seja feita à imortal memória de RUI BABOSA
    João Ribeiro Padilha.Brasileiro Nato.81 de idade.
    Presidente de Honra do MNBD em São Paulo desde 2013.
    MNBD RS
    27 de fevereiro de 2014 quinta feira as 19h22

  5. Ao encerrar sua sustentação, Barbosa disse que “esta é uma tarde triste para o STF”. “Com argumentos pífios foi reformada, jogada por terra, extirpada, do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012.”
    Fonte: noticias. uol

    MINISTRO BARBOSA
    Leva para seu aposento, ao deixar o cargo que ocupa no STF, sua honradíssima TOGA
    Que soube dignificá-LA com o brilho de sua sã inteligência de cidadão brasileiro
    Viva doravante com os seus familiares.
    Esqueça oh! Ministro convite para ocupar cargo político de quem quer que ofereça
    A politicagem destes tempos é esfarrapada. Poucos os políticos que sabem o lugar que ocupam.
    Deste brasileiro nato 81 anos de idade. Cansado de ouvir algumas vozes dos Três Poderes eivadas de sangue e suor de outros patriotas brasileiros
    EXEMPLO
    Da camada de bacharéis diplomados em suas UNIVERSIDADES e FACULDADES de Direito oprimidos sob a batuta da Lei 8.906/94 da Ordem dos Advogados do Brasil
    Cujo exame de ordem é exigido inconstitucionalmente. E pior ainda:
    Sem que o RECURSO ESPECIAL 603.530 x exame de ordem, se vê estacionado sem justa causa pela VOZ do PLENÁRIO do STF.
    Quem sabe oh! Nobilíssimo Ministro VOSSA EXCELÊNCIA determine o julgamento do RE pelo PLENÁRIO.
    Com o que estará fazendo JUSTIÇA em favor de famílias e famílias de jovens com o diploma registrado pelo MEC e escravizados pelo chicote manchado de sangue nas mãos ferrenhas da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
    “Salve lindo pendão da esperança. Salve símbolo augusto da paz”
    Continência dobrada seja feita à imortal memória de RUI BABOSA
    Ao encerrar sua sustentação, Barbosa disse que “esta é uma tarde triste para o STF”. “Com argumentos pífios foi reformada, jogada por terra, extirpada, do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012.”
    Fonte: noticias. uol
    MINISTRO BARBOSA
    Leva para seu aposento, ao deixar o cargo que ocupa no STF, sua honradíssima TOGA
    Que soube dignificá-LA com o brilho de sua sã inteligência de cidadão brasileiro
    Viva doravante com os seus familiares.
    Esqueça oh! Ministro convite para ocupar cargo político de quem quer que ofereça
    A politicagem destes tempos é esfarrapada. Poucos os políticos que sabem o lugar que ocupam.
    Deste brasileiro nato 81 anos de idade. Cansado de ouvir algumas vozes dos Três Poderes eivadas de sangue e suor de outros patriotas brasileiros
    EXEMPLO
    Da camada de bacharéis diplomados em suas UNIVERSIDADES e FACULDADES de Direito oprimidos sob a batuta da Lei 8.906/94 da Ordem dos Advogados do Brasil
    Cujo exame de ordem é exigido inconstitucionalmente. E pior ainda:
    Sem que o RECURSO ESPECIAL 603.530 x exame de ordem, se vê estacionado sem justa causa pela VOZ do PLENÁRIO do STF.
    Quem sabe oh! Nobilíssimo Ministro VOSSA EXCELÊNCIA determine o julgamento do RE pelo PLENÁRIO.
    Com o que estará fazendo JUSTIÇA em favor de famílias e famílias de jovens com o diploma registrado pelo MEC e escravizados pelo chicote manchado de sangue nas mãos ferrenhas da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
    “Salve lindo pendão da esperança. Salve símbolo augusto da paz”
    Continência dobrada seja feita à imortal memória de RUI BABOSA
    Ao encerrar sua sustentação, Barbosa disse que “esta é uma tarde triste para o STF”. “Com argumentos pífios foi reformada, jogada por terra, extirpada, do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012.”
    Fonte: noticias. uol
    MINISTRO BARBOSA
    Leva para seu aposento, ao deixar o cargo que ocupa no STF, sua honradíssima TOGA
    Que soube dignificá-LA com o brilho de sua sã inteligência de cidadão brasileiro
    Viva doravante com os seus familiares.
    Esqueça oh! Ministro convite para ocupar cargo político de quem quer que ofereça
    A politicagem destes tempos é esfarrapada. Poucos os políticos que sabem o lugar que ocupam.
    Deste brasileiro nato 81 anos de idade. Cansado de ouvir algumas vozes dos Três Poderes eivadas de sangue e suor de outros patriotas brasileiros
    EXEMPLO
    Da camada de bacharéis diplomados em suas UNIVERSIDADES e FACULDADES de Direito oprimidos sob a batuta da Lei 8.906/94 da Ordem dos Advogados do Brasil
    Cujo exame de ordem é exigido inconstitucionalmente. E pior ainda:
    Sem que o RECURSO ESPECIAL 603.530 x exame de ordem, se vê estacionado sem justa causa pela VOZ do PLENÁRIO do STF.
    Quem sabe oh! Nobilíssimo Ministro VOSSA EXCELÊNCIA determine o julgamento do RE pelo PLENÁRIO.
    Com o que estará fazendo JUSTIÇA em favor de famílias e famílias de jovens com o diploma registrado pelo MEC e escravizados pelo chicote manchado de sangue nas mãos ferrenhas da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
    “Salve lindo pendão da esperança. Salve símbolo augusto da paz”
    Continência dobrada seja feita à imortal memória de RUI BABOSA

  6. José disse:

    A mesma revolta que o Presidente do STF sentiu atualmente, foram as mesmas que os bacharéis em direito sentiram quando todos os Ministros votaram a favor do exame de ordem, inclusive, o atual Presidente. No mínimo dez artigos da Constituição foram desrespeitados. Como diz aquele velho dito popular : Pimenta nos olhos dos outros é colírio.

  7. Helena Nunes disse:

    Revolução Civil, já!

  8. O DIREITO É UM CONTO DE FADAS, CONTADO POR PINÓQUIOS. disse:

    SAUDADES DO GOVERNO MILITAR … LAMENTÁVEL. VIVO COM UM HERÓI DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, COM 90 ANOS DE IDADE. ELE MORRE DE TRISTEZA E VERGONHA EM VER O BRASIL DO JEITO QUE CHEGOU …

  9. VICTOR disse:

    Sou bacharel em direito e quase todos os dias visito esta pagina, pois é um grande prazer afirmar que temos um homem digno e que não tem medo de expor sua opinião. Parabens Inaccio! E que vc nunca desista de suas causas e se vc fraquejar, levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima sempre confiando em Cristo Jesus! abrçs, e mais uma vez Parabéns

  10. Luiz Antonio disse:

    Agora quem subtrai livros de uma livraria e subtrai alimentos para os filhos sao condenados em regime fechado…….ISTO É BRASILLLLLLLLLLLLLLLLL

  11. NÃO QUEREMOS COPA, PAIS DA IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO, CHEGA DE VERGOOOOONHA !!!!! disse:

    PODEM ESPERAR, O VERDADEIRO TEATRO VAI COMEÇAR, BANDIDOS.

  12. AO QUEREMOS COPA,CHEGA DE VERGONHA !. disse:

    PAIS DA IMPUNIDADE, CRIME E PROSTITUIÇÃO.O PRIMEIRO MUNDO TEM VERGONHA DO BRASIL.O CENÁRIO É O PIOR DA HISTÓRIA. O POVINHO NÃO QUER COPA !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s