O colega André Souza, presidente da Organização dos Juristas do Brasil (OJB) deu entrevista a Globo de Rádio em Governador Valadares/MG esclarecendo a arapuca estelionatária do exame de ordem da OAB.
O colega André Souza, presidente da Organização dos Juristas do Brasil (OJB) deu entrevista a Globo de Rádio em Governador Valadares/MG esclarecendo a arapuca estelionatária do exame de ordem da OAB.
Os comentários não refletem necessariamente a opinião dos responsáveis pelo Blog. É da responsabilidade integral de quem os postar.
“Posso nao concordar com o que você faz, mas lutarei até a morte pelo seu direito de continuar fazendo.” Voltaire
Não há como sustentar a exclusão de +++ 4 MILHÕES +++ de bacharéis de direito que estão fora do mercado de trabalho em virtude do corporativismo, de uma confraria e da reserva de mercado. Este número é absurdo e só tende a aumentar. Para tudo explodir é uma questão de tempo… Milhares de bacharéis estão entrando com as ações.
Na barra a direita e acima possuimos uma Categoria completa, com materiais relativo aos exames de ordem - Decisões - Modelos de petições - Projetos de Lei - e muita matéria do que vem ocorrendo DIVULGUE este material...
Quem sai prejudicado? R. A população mais carente que não pode ter acesso a justiça em virtude do auto custo de um advogado...
Quem defende este exame? R. -> A OAB, advogados que terão que dividir o pão com mais de 4 MILHÕES de Bacharéis que se tornarão Advogados...
Eles lutarão até o último suspiro para que isto não ocorra, mas nos continuaremos lutando quando não houver mais suspiro...
Prezados colegas, não devemos esquecer que os bacharéis juntamente com seus representantes , já conseguiram alguns avanços como por ex.: Na primeira fase eram 100 questões baixou para 80, outra conquista: são fazer duas vezes a segunda fase, quando reprovado uma vez. Por isso é que nunca podemos desistir.
Na minha cidade só tem um parlamentar no Congresso, falei diretamente com ele e fiz a seguintes indagações : Por que a maioria dos parlamentares se intimidam diante da OAB? O sr. que sempre defendeu os menos favorecidos o que está fazendo em prol dos bacharéis em direito? Por que a Constituição não é respeitada em se tratando de OAB? Por que o governo não toma uma providência? Estas e outras perguntas foram questionadas. Por se tratar de um parlamentar digno, deu para perceber que ele ficou triste com às perguntas.
JURISTA
ANDRÉ SOUZA
A “arapuca”armada pela Ordem dos Advogados do Brasil,encontra-se protegida de forma inconstitucional nos autos do RECURSO ESPECIAL x exame de ordem 603.530.
Quem responde constitucionalmente desarmá-la é o PLENÁRIO do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
Enquanto isto não acontece,de fato e de direito,o bacharel fica nela enjaulado.
Com obrigação de fazer o injuriado exame para exercer sua amada atividade profissional
RUI BARBOSA- “Águia de Haia”
Diplomou-se em 1870 na USP. Advogava sem inscrição na OAB
“Verdade ou Mentira”
Presidente de Honra em São Paulo desde 2012 pelo MNBD. Presidente Nacional ITACIR FLORES RS.
SP 26 de fevereiro de 2014 quarta feira as 08h04
PAULINO JF
COMO ENTENDER TUDO QUE APRENDEMOS NA TEORIA DENTRO DE UMA UNIVERSIDADE E QUE NOS APRESENTA DA FORMA MAIS SÓRDIDA ATRAVÉS DE UM ENTIDADE DE CLASSE, QUE SE DIZ DEFENSORA DOS DIREITOS E DA DÁ DIGNIDADE HUMANA. COMO ENTENDER QUE NOSSOS REPRESENTANTES FAZEM DE CONTA QUE TUDO É NORMAL ATÉ PESSOAS QUE PASSARAM PELA DITADURA, QUE FORAM PARA AS RUAS NA ESPERANÇA DE MELHORAR ESSA NAÇÃO, SE CURVA DIANTE DESTE FAMIGERADO EXAME , QUE SÓ TEM A FINALIDADE DE ENRIQUECIMENTO, PODER, E RESERVA DE MERCADO. ESPERO QUE FIQUE REGISTRADO NO MURO DA VERGONHA DESTE PAIS, QUE NO SÉCULO XXI, AINDA PRECISAMOS LUTAR PELO DIREITO AO TRABALHO HONESTO GARANTIDO POR UM DIREITO FUNDAMENTAL AO TRABALHO. “DE FATO, CADA VEZ MAIS EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DE QUE O TRABALHO É CENTRAL NA VIDA DAS PESSOAS, POIS, SE DELE PODE RESULTAR O PIOR, EM TERMOS DE ADOECIMENTO, ACIDENTES, ALIENAÇÃO, PERDA DE DIGNIDADE, EXPLORAÇÃO, TAMBÉM É CERTO QUE O TRABALHO É INDISPENSÁVEL PARA QUE POSSA SUCEDER O MELHOR, EM TERMOS DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE, DA SAÚDE PSÍQUICA, FORMAÇÃO DE RELAÇÕES DE SOLIDARIEDADE, PARTICIPAÇÃO ÚTIL NA SOCIEDADE.”
COMO ENTENDER QUE, O QUE QUALIFICA É UM DIPLOMA GARANTIDO POR LEI E RECONHECIDO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, NÃO SERVE PARA NADA, QUANDO USURPAM DO PODER PÚBLICO ESSA PRERROGATIVA DE RECONHECIMENTO.
NÃO ENTENDO! QUE FIQUE TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER QUE PODEM MANIPULAR UMA CONSTITUIÇÃO EM DETRIMENTO DE QUE? POR QUE NÃO E SÓ OS CONDENADOS NESTE PROCESSO QUE TEM O ENTENDIMENTO, CONFORME PODEMOS TER CONHECIMENTO, “O DIREITO AO TRABALHO É O MAIS IMPORTANTE E TALVEZ O MENOS EFETIVO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS”. A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DESIGNA O TRABALHO COMO UM DIREITO SOCIAL FUNDAMENTAL (ART. 6º) E FUNDAMENTO DA ORDEM ECONÔMICA (ART. 170), AFIRMANDO O PRIMADO DO TRABALHO COMO BASE DA ORDEM SOCIAL (ART. 193). O MESMO DIREITO ESTÁ CONSAGRADO NA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS E EM DIVERSOS TRATADOS E DECLARAÇÕES DE DIREITO INTERNACIONAL, DESTACANDO-SE A RESOLUÇÃO N.º 34/46, DE 1979, DA ASSEMBLEIA GERAL DA ONU, QUE ENUNCIA CLARAMENTE QUE: “A FIM DE GARANTIR CABALMENTE OS DIREITOS HUMANOS E A PLENA DIGNIDADE PESSOAL, É NECESSÁRIO GARANTIR O DIREITO AO TRABALHO”.
SE NÃO EXISTE JUSTIÇA, SE NÃO EXISTE GARANTIA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS, SE NÃO EXISTE LEI A SER RESPEITADA SEM MANIPULAÇÃO. QUE PAIS E ESTE? 25/02/2014
PARABÉNS DR. ANDRE. CONTINUE ASSIM, UM DIA HAVEREMOS DE COMEMORAR ESSA VITÓRIA!!!
Assisti a entrevista do Dr. André Souza, Presidente da (OJB), ele é um homem de muita coragem, não se intimida diante da OAB, fugindo do padrão . A maioria das autoridades são covardes e se curvam diante da entidade. Se nós tivéssemos mais pessoas do calibre do Dr. André, não haveria tanta safadeza no meio jurídico e a OAB já teria sido colocada no seu devido lugar.