Ex-professora de Direito e examinadora da OAB acusa ordem de fraudar o #examedeordemINCONSTITUCIONAL #FIMEXAMEOAB #CPIdaOAB


Em Brasília, uma ex-professora de Direito e examinadora da OAB acusa membros da Ordem, faculdades e cursinhos de participar de um esquema de fraudes nos exames para aprovação de advogados

Veja o audio da entrevista:

http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/pais/2007/09/09/EM-BRASILIA-UMA-EX-PROFESSORA-DE-DIREITO-E-EXAMINADORA-DA-OAB-ACUSA-MEMBROS-DA-ORDEM-FA.htm#ixzz2ea3VbdcA

Esse post foi publicado em Estatísticas, EXAME DE ORDEM, Fim da corrupção e marcado , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Ex-professora de Direito e examinadora da OAB acusa ordem de fraudar o #examedeordemINCONSTITUCIONAL #FIMEXAMEOAB #CPIdaOAB

  1. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    À OBB (Ordem dos Bacharéis do Brasil), MNBD (Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito), BAÇÃO, SINDIBACHARÉIS e todas demais associações e lideranças dos Bacharéis em Direito do Território Nacional:

    Nesta oportunidade, solicito o apoio dos Notáveis Representantes das entidades acima, para fazermos de fato UMA PARALISAÇÃO NACIONAL , não podemos ficar mais escondidos e esperando a poderosa OAB suprimir todos os nossos projetos. Temos que ir às ruas, pedindo apoio dos nossos familiares, políticos de um modo em geral e enfim de toda população brasileira, para realização de passeatas, irmos no Congresso Nacional, pedir audiência a Presidenta Dilma para expor nossa indignação com o exame SEM NOÇÃO, realizado pela OAB. O EXAME DA OAB, na realidade é uma nova faculdade, só que de forma relâmpaga, ou seja nos formamos comos bacharéis em direito e a OAB forma ADVOGADOS. ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL!

    temos que protestar de uma forma avassaladora, para que nossos atos, chamam atenção da opinião pública e dos políticos de um modo em geral. Aproveitaremos para comemorarmos o dia do diplomado sem função, que é o BACHAREL EM DIREITO, data esta que será no dia 26 de Outubro de 2013.

    Se não nos unirmos de fato para pedirmos justiça contra o exame imoral, disciplina recheada de pegadinhas, de fins de reserva de mercado, discriminatório, desquilibrado da OAB, afronta a nossa CARTA MAGNA, ao MEC, a Presidenta Dilma e poder institucional e enfim machando a idoneidade de uma País, democrático de direito; jamais conseguiremos algum objetivo, se não nos movimentar de forma eficaz.

    Vamos fazer também um protesto fervoroso em todas as redes sociais, requerendo da PRESIDENTA DILMA, a publicação de uma MP, pedindo a extinção do exame da OAB. Vamos procurar diretamente o PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, para pedir apoio, o qual é um homem de notável saber jurídico e que também além de ocupar um cargo de grande relevância em nosso País, é um bacharel em direito.
    NÃO PODEMOS FICAR NESTA MOROSIDADE, NOSSA LUTA TEM QUE SER MAIS RÁPIDA E ABRANGENTE!
    JUSTIÇA JÁ AOS MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO, QUE DEPENDE DE NOSSAS INICIATIVAS!

    São Bernardo do Campos – SP, 22 de Setembro de 2013

    João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas – Presidente Nacional dos Bacharéis em Direito Desempregados e Endividados pelo FIES

  2. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    Lula “honoris causa” pode advogar sem ter feito Faculdade de Direito. O Bacharel, Não!!!
    25 de Agosto de 2013
    Luiz Inácio Lula da Silva declarado Dr. Honoris Causa.

    Abaixo segue o ritual da Faculdade de Direito da Universidade Coimbra onde saem os tocadores e depois os professores catedráticos com os suas respectivas insígnias de cores diferentes representando os cursos da UC. O azul claro dos cursos da Faculdade de Ciencia e Tecnologia, o vermelho Direito, azul escuro Letras, amarelo Medicina, laranja Psicologia, Marrom Desporto, Roxo Farmácia.

    Lula e a Dilma participaram do cortejo. Todos sairam da Biblioteca Joanina em direção a Sala dos Capelos onde foi feita a Cerimonia do Doutoramento Honoris Causa do Luiz Inácio Lula da Silva.

    O mais incrível que que mesmo sem ler um livro de direito o ex Presidente, condecorado em Portugal, pode agora ter seu registro na OAB e advogar no Brasil enquanto milhões de Bacharéis em Direito não podem ter este direito ao trabalho e dar sustento a sua família exercendo a profissão que escolheram.

    A president(A) Dilma que se preocupou tando em defender o feminino do nome de seu cargo, tendo o poder e o dever em por um fim a esta situação, não é capaz de levantar um dedo por esta REGULAMENTAÇÃO de ATO PRIVATIVO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (CF art. 84 inc. IV) – não sendo sequer objeto de delegação conforme ensina o art. 68 § 1º da CF – e permitir o constitucional DIREITO AO TRABALHO a esta vastidão de prejudicados que inclusive somam-se às suas famílias.
    Fonte: Vachianno

    MPF instaura inquérito e vai investigar escritório do presidente da OAB
    26 de Agosto de 2013
    William Guimarães faturou mais de R$ 6 milhões com prefeituras
    Autor: Redação Capital Teresina2
    O procurador da República no município de Parnaíba, Paulo Henrique Oliveira Castelo Branco, instaurou um inquérito administrativo para averiguar os serviços prestados por um escritório de advocacia a algumas dezenas de municípios piauienses no período de 2008 a 2012. O procedimento foi baseado numa representação impetrada pelo advogado Gerson Veloso com base em números fornecidos pelo TCE e em matéria do Capital Teresina.

    Através da portaria PP n°011 – GAB – PAHOCB, de 15 de agosto de 2013, o Ministério Público Federal passa a investigar o escritório Guimarães, Amorim e Freitas Procuradores Associados, que pertence ao presidente da OAB-PI, William Guimarães. Segundo informações, o escritório recebeu de prefeituras o valor de R$ 6.082.139,00 (seis milhões, oitenta e dois mil e cento e trinta e nove reais).

    O autor da representação pede a verificação dos serviços prestados já que há uma coincidência: o escritório do presidente da OAB-PI defendia, eleitoralmente, muitos dos prefeitos a quem o mesmo escritório apresentava as faturas de serviços as prefeituras. Isto é, o escritório defendia o prefeito e a prefeitura. Mas, quem pagava realmente a conta?

    Além do escritório de William, outro ex-presidente da OAB-PI, Norberto Campelo também faturou montante semelhante com as prefeituras. Ambos os escritórios foram contratados por dispensa de licitação sob a alegação de notório saber jurídico.

    Leia mais
    palavras-chaves faturamento inquérito mpf oab prefeituras william guimarães
    Fonte: GP1

    Fraude no exame da OAB?
    13 de Setembro de 2013
    Nesta quarta-feira (11), o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos e Minorias da Câmara, recebeu documentos do bacharel em Direito Antônio Gilberto da Silva, em greve de fome há 36 dias interruptos em frente à sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, que comprovam supostas fraudes no exame realizado pela OAB e também violação aos direitos humanos dos candidatos reprovados em greve.
    Feliciano recebeu a documentação e informou que já está colhendo assinaturas para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias. “Não é a primeira vez que somos alertados sobre irregularidades na correção e aplicação do exame. Então, o que pudermos ajudar para fazer justiça a esses bacharéis impedidos de exercer a profissão, podem contar conosco”, declarou Feliciano.

    Fonte: ASCOM PSC Nacional

  3. Edno Cano disse:

    Drs. bacharéis em direito (advogados), saiba, a OAB vem se posando a quase 2 décadas de pai adotivo dos formandos e formados em direito. É um padrasto (que se alto nomino) de má qualidade que nas dificuldades nunca apareceu para oferecer ajuda. Quando aparece é para espancar e não traz nada aos filhos. Aliás, somente, vem tirando milhões de reais dos bacharéis com subterfúgio nefasto que o famigerado exame é proteção a sociedade.. Uma inverdade deslavada caros colegas. Pergunta-se na história, a tal OAB, compareceu numa Universidade ou Faculdade para ao menos saber como estava os alunos formandos em direito? Nunca fez nada! Ora, os bacharéis em direito leva 5 anos estudando advocacia, faz estágios supervisionados e passa pelo crivo da banca ao defender a peça de monografia.. Agora vem a OAB que nunca tivera interesse em dialogar com as Faculdades e suplanta uma profana prova de 80 questões elaboradas por pessoas despreparadas que não entende do ramo do direito (questões mal elaboradas onde as personagens de tício e tácio representa estórias arcaica do tempo da pedra) .. Então, que pai adotivo miserável e fdp é esse?
    Aliás, nobres colegas, nós bacharéis em direito (advogados), não reconhecemos essa tal OAB como nosso representante legal! Essa entidade que não é nada, não é ente federativo, não faz parte do MEC, não tem vínculo algum com a sociedade, não presta conta ao TCU, não declara IR, não poderia ter tanta regalia assim..
    Sabedores que somos, que Congresso Nacional, teme ao tal OAB sendo que nada ela é! Saiba, a OAB é comparada ao tigre da Esso no qual na época estampava medo aos seus concorrentes.. Virou em nada.. O tigre da Esso era apenas uma foto utópica estampada! Dizem os contos populares: “ o cego é aquele que vê e não quer enxergar!
    Pense nisso Congresso Nacional e deixe de frouxidão!
    Que Deus eterno tenha piedade desta nação!!

  4. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Brasil para principiantes, segundo Peter Kiliman, OAB e FGV igual a mutreta, viva o Brasil democrata, ou será democratismos? tenho duvidas.

  5. sandra disse:

    não adiante esperar por autoridade, pessoas, seja lá o que for, só nos poderemos resolver essa pendenga, com uma bela rebelião, a OAB não pode obrigar ninguém a fazer o exame, e o Estado precisa de advogados para sobreviver, os que continuam fazendo esse exame e que suponho concordam, pois quem faz concorda, eu peço colaboração, por favor parem de fazer o exame, e verão que a coisa vai dar certo, o que a OAB pode fazer contra isso, sentar e chorar, pois verão que acabou-se o que era doce.

  6. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Seria bom se com essa acusação os bachareis de direito atravez da OBB, engressar na justiça, e ver o que vai acontecer.

  7. humberto disse:

    Caros colegas. olhen a noticia que está no Portal Exame de Ordem. As mobilizações em Brasilia, já começaram dar resultados. Depois de tanta confusão no X exame, e outros acontecimentos, a OAB dá sinais que vai começar mudar alguma coisa, uma das mudanças já para o XII Exame é a implementação da REPESCAGEM, onde quem passou na 1 ª etapa e foi reprovado na 2ª etapa, terá direito de repetir a 2ª etapa por duas vezes sem ter que repetir novamente a 1ª etapa. Algo está mudando, temos que continuar unidos. O bom seria uma grande mobilização para chamar a atenção de todos.

  8. MARCELO M. DE SOUZA disse:

    Até quando vai esta vergonha? onde estar os políticos deste país que não reslover nada, é a verdadeira vergonha nacional esse jogo de empurra ,onde o governo de um lado, AOB do outro e os Bacharéis no meio sem ter uma posição definida, é triste, doloso e,vergonhoso essa situação de uma reserva de mercado onde ninguém quer perder um centavo.Vamos acordar BACHARÉIS,vamos colocar nosso time em campo e, partir para luta.

  9. QUEBRA-QUEBRA ! disse:

    TÁ NA HORA DO QUEBRA-QUEBRA, OTÁRIOS ! TÁ ESPERANDO O QUE ? SÓ ASSIM CONSERTA O PAIS.

  10. AOM disse:

    Graduei-me em 1986 já participei de varios certamos e não consegui superar o exame. Fiz nova faculdade e graduei-me em Contabeis e exerço profissão até hoje. Essa conversa que, quem graduou antes 1996 dá direito a carteira da oab sem o exame eu desconheço.. A nao ser que eu esteja bem por fora da realidade da propria OAB.

    • Digna Contadora. Bacharel em Direito desde 1986,Sem a posse da carteira vermelha da OAB NACIONAL
      Sugiro-lhe:
      Que faça estudo minucioso do texto da extinta lei da OAB NACIONAL 4215/63. Através desta Lei nenhum bacharel em direito se sujeita ao abortivo exame da OAB.
      Ela foi REVOGADA com direito líquido e certo adquirido e o teor da nova lei 8906/94 é anencéfala. Nesse sentido seu direito está previsto na Lei revogada sim!
      Com todo respeito constitucional
      João ribeiro Padilha
      110913 quarta feira 12h36

  11. Rogério Aparecido Dias disse:

    BOM DIA A TODOS
    Prestei exame na OAB/SP, não logrei êxito em dois exames. Passado algum tempo prestei exame fora do Estado de São Paulo. Passei no primeiro, advoguei por 3 (anos), com carteira de outro estado aqui em São Paulo. Após este periodo tentei fazer a transferencia para SP, tive a minha carteira cassada. Sob a alegação de que não poderia ter feito exame em outro Estado porque eu estava vinculado a Seccional de São Paulo. “Acho um absurdo, na minha época havia iniciado o exame perante a banca. Era uma zorra. Para mim nunca deram mole isso porque eu não tinha QI. Agora se eu tivesse meu pai advogado, politico, ou qualquer outra profissão infruente, não tinha necessidade de comparecer ao exame era só um telefonema e pronto.. estava tudo resolvido em poucos dias eu estaria advogando. O exame de ordem é uma velhacaria…Aquele que apóia seja politico ou pessoa do povo tem (rabo preso) ou alguem que lhe ajuda. No exame de Ordem passa quem eles querem e quantos candidatos eles querem. A correção da prova é feita por advogados. Insta salientar que não são todos que tem a capacidade para ser um examinador. Resumindo é só faz de conta.
    No meu caso já prestei outros exames e sou cortado na correção da prova pratico profissional. Eu advoguei por tres anos. Estão de marcação comigo disseram que para mim não tem mais carteira da Ordem.. No ultimo exame que prestei no pratico profissional fiquei por 0.5 pontos. Eles ao corrigirem a prova reprovam por uma virgula fora ou uma pontuação ou seja por algo insignificante só para o bel prazer de reprovar. Entrei com Mandado de Segurança mas a JUSTIÇA É CONIVENTE COM A ORDEM ELA SE NEGA A OMITIR QUALQUER OPINIÃO SOBRE O TAL EXAME DE ORDEM..VOCE QUE SE DANE…QUEM MANDOU NASCER EM UMA FAMILIA QUE NÃO TEM NENHUMA PESSOA INFLUENTE.

    A NOSSA PARTICIPAÇÃO HOJE COMO BACHAREL É SÓMENTE PAGAR OS R$200,00 A CADA TENTATIVA. VOCE PODE TENTER QUANTAS VEZES QUISER. AGORA SER APROVADO É OUTRA QUESTÃO A ORDEM PRECISA DE CAIXA. SÃO MUITOS OS BEZERROS OU SEJA A BOIADA É GRANDE.
    FIZ EXAME PASSEI PELA MINHA CAPACIDADE E SABEDORIA. QUANDO TIVE A CARTEIA CASSADA SÓ NÃO RESGATEI JUDICIALMENTE PORQUE FIQUEI MUITO ABORRECIDO E NÃO PRETENDIA MAIS ADVOGAR.

    Mas acho que isso é um absurdo a Constituição assegura que devemos ser habilitado profissionalmente. E não diz onde ou seja que estado da Federação voce deve buscar esta habilitação. O código de Ética dos advogados é norma infraconstitucional neste caso éle sobrepões as normas dita pela constituição. VEJA BEM OS PROFISSIONAIS DO DIREITO NÃO IMPORTANCIA NENHUMA AO QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO.

    PERGUNTO ALGUEM TEM UMA IDEIA DE COMO POSSO FAZER PARA RESGATAR A MINHA CARTEIRA??

  12. FABIANO ANDRADE disse:

    E AÍ . NO QUE DEU?

    • Paulo disse:

      Como assim no que deu? Sua pergunta está incompleta, deveria ser “Mas ainda existe essas maracutais no Brasil ??? Pois através desse examezinho ilegal, é o que dizem por aí, aliás a OAB diz que ele existe somente para salvar a sociedade de bachareis inescrupolosos e bandidos, mas se eles quizerem comprar o número de incrição nos quadros dos adevogados eles vendem bem vendidinho…rsrsrsr E se for um ancião de 90 anos que queira adevogar, e se formou na década de 30,40,50,60 … eles dispensam de exame pois eles se formaram e não pegam a lei de 1996 que criou o exame para os temidos e inescrupulosos bachareis… rsrsrs por favor rsrsrs e vejam vocês que temos após 1988 uma nova CArta MAgna, Um novo Código Civil, Novos Estatutos DEsarmamento, ECA, mas quem se formou antes de 1996 não precisa de exame não, a OAB os dispensa essa chateação… por DEus, que maracutai, mas se houver uma propininha e pagar um por fora dá pra levar a carteira de adivogado sim…Eita OAB do meu Brasil, eita OAB do meu brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Manoel Francisco disse:

      Ainda não deu; mas vai dar uma vergonha do tamanho da OABesta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s