Mensagem Oficial MNBD-OABB 08/09/2013: A Traição do Dep. Fábio Trad; ataque de hackers #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Prezados(as) MNBDistas:

Apesar de estar já domiciliado em Brasília, de estar constantemente indo até o Congresso Nacional e tendo conversado com muitos parlamentares, ainda não temos grandes novidades para informar.

Temos o Deputado Pastor Marco Feliciano de volta à CCJC, a espera do novo relatório do Dep. Fábio Trad (feito pela OAB…) apara abrir novo prazo para ementas, nosso site com o 9º e o 10º ataque hacker, a espera da posse do novo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot e uma palestra que acontecerá em Sorriso/MT na próxima 3ª feira.

O RELATÓRIO DO TRAD

O deputado Fábio Trad descumpriu o acordo que havia fechado com o colega Pastor Eudes e apresentou seu relatório (Em anexo) feito claramente pela OAB na CCJC. Apresentou de forma tão escondida, que nem o Deputado Eduardo Cunha ficou sabendo a tempo de apresentar emendas.

– – – – Parecer CCJC – Fabio Trad a FAVOR DO EXAME

A assessoria do Deputado Cunha foi informada por nós do relatório e imediatamente a informação foi passada para o Deputado Cunha, Líder da bancada do PMDB, da qual Trad faz parte. Nosso grande defensor com certeza não gostou de ter seu projeto “eliminado” pelo relatório do Trad e teremos novidades em breve.

A primeira novidade é o retorno do Deputado Pastor Marco Feliciano (PSC/SP) à Comissão de Constituição e Justiça como membro suplente, mas como uma voz a mais a nosso favor na Comissão.  Ele junta-se à muitos parlamentares que nos apoiam na comissão. Estamos trabalhando na Comissão e aguardando uma agenda com o Presidente da comissão, Deputado Décio Lima que quer conversar mais longamente conosco.

ATAQUES HACKERS


- - - - - - - - ataque hacker 1 - 6 de setembroDo dia 5 para 6, o nosso site oficial foi atacado pelo grupo hacker HighTech Brazil HackTeam… Colocaram uma charge do ex-Presidente Fernando Henrique despetalando uma folha de maconha… Veja a foto Em Anexo. O site foi regularizado no inicio da tarde…

- - - - - - - - ataque hacker 2 - 7 setembroNa madrugada de 6 para 7, novo ataque, desta vez do já conhecido hacker Hades… Veja a imagem que ele deixou. Em anexo.

Por ser fim de semana, ainda estamos aguardando o retorno ao ar do site… 

POSSE DO NOVO PROCURADOR DA REPÚBLICA

Estivemos na sabatina no Senado do novo Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot. Aprovado, agora aguardamos o agendamento de sua posse oficial.

Tivemos a oportunidade de agradecer seu parecer, o parabenizar pela indicação e já solicitar uma conversa oficial para solicitar sua ajuda em nossa luta contra o estelionatário exame da OAB…

O Presidente da OAB Marcus Furtado esteve presente por alguns minutos, mas desconfortável com nossa presença e com as fotos que estávamos tirando dele – Em Anexo – deixou rapidamente o local…

PALESTRA EM SORRISO/MT

Aceitando convite do colega Leandro Damiani, estaremos fazendo uma palestra na Semana Jurídica da UNIC – Universidade de Cuiabá – no campus de Sorriso/MT, as 20h50m do dia 10.

O Folder com a programação está Em ANEXO.

semana jurídica Sorriso pequeno

Estaremos discorrendo sobre o tema” “Os 17 anos do exame OAB com sua reprovação em massa manipulada, reserva de mercado dupla e o prejuízo para o ensino superior nacional como um todo”.

No dia 10, estaremos divulgando um novo artigo sobre o tema a ser abordado na Palestra.

Fazemos o convite para que, os colegas que puderem divulgar a palestra, que puderem estar presentes, que puderem convidar outros colegas, enfim, fazemos o convite e o pedido: nos ajudem a divulgar a palestra, para que possamos interagir com os colegas em Sorriso.

AGENDA EM CUIABÁ/MT

Na manhã do dia 11, estarei saindo de Sorriso e me dirigindo à Cuiabá, onde o Presidente Kaká Jaudy e o Vice-Presidente André Trechoud estão preparando uma agenda para interagirmos com os colegas cuiabanos.

Temos uma visita com o Dr. Julier Sebastião da Silva, que em 2010 sacudiu a OAB com suas decisões em cascata contra o exame…

Assim que tivermos mais informações, informaremos aos colegas sobre a agenda em Cuiabá.

PEDIDO ESPECIAL

Mesmo com nosso site sob ataque, precisamos que os colegas acessem diariamente o site para podermos passar as informações de forma mais ágil. Peço novamente que coloquem o site em seus favoritos ou como página inicial. É só abrir o www.mnbd.org e se manter informados…

O outro pedido, é que, por causa dos ataques hackers, TODOS os colegas que tenham facebook, entrem em nossa comunidade – MNBD Movimento dos Bacharéis em Direito. O link para acessar diretamente a comunidade facebook é https://www.facebook.com/groups/102574239897683/

Por meio do site e da comunidade facebook é que temos passado informações diárias das pequenas ações de bastidores que já podem ser divulgadas. Assim, peço a TODOS que nos acompanham, que interajam conosco pelo site e pela comunidade face…

Fraternal abraço !!!

Reynaldo Arantes

OABB/MNBD

Visite nosso site www.mnbd.org

 

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Mensagem Oficial MNBD-OABB 08/09/2013: A Traição do Dep. Fábio Trad; ataque de hackers #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    À OBB (Ordem dos Bacharéis do Brasil), MNBD (Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito), BAÇÃO, SINDIBACHARÉIS e todas demais associações e lideranças dos Bacharéis em Direito do Território Nacional:

    Nesta oportunidade, solicito o apoio dos Notáveis Representantes das entidades acima, para fazermos de fato UMA PARALISAÇÃO NACIONAL , não podemos ficar mais escondidos e esperando a poderosa OAB suprimir todos os nossos projetos. Temos que ir às ruas, pedindo apoio dos nossos familiares, políticos de um modo em geral e enfim de toda população brasileira, para realização de passeatas, irmos no Congresso Nacional, pedir audiência a Presidenta Dilma para expor nossa indignação com o exame SEM NOÇÃO, realizado pela OAB. O EXAME DA OAB, na realidade é uma nova faculdade, só que de forma relâmpaga, ou seja nos formamos comos bacharéis em direito e a OAB forma ADVOGADOS. ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL!

    temos que protestar de uma forma avassaladora, para que nossos atos, chamam atenção da opinião pública e dos políticos de um modo em geral. Aproveitaremos para comemorarmos o dia do diplomado sem função, que é o BACHAREL EM DIREITO, data esta que será no dia 26 de Outubro de 2013.

    Se não nos unirmos de fato para pedirmos justiça contra o exame imoral, disciplina recheada de pegadinhas, de fins de reserva de mercado, discriminatório, desquilibrado da OAB, afronta a nossa CARTA MAGNA, ao MEC, a Presidenta Dilma e poder institucional e enfim machando a idoneidade de uma País, democrático de direito; jamais conseguiremos algum objetivo, se não nos movimentar de forma eficaz.

    Vamos fazer também um protesto fervoroso em todas as redes sociais, requerendo da PRESIDENTA DILMA, a publicação de uma MP, pedindo a extinção do exame da OAB. Vamos procurar diretamente o PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, para pedir apoio, o qual é um homem de notável saber jurídico e que também além de ocupar um cargo de grande relevância em nosso País, é um bacharel em direito.
    NÃO PODEMOS FICAR NESTA MOROSIDADE, NOSSA LUTA TEM QUE SER MAIS RÁPIDA E ABRANGENTE!
    JUSTIÇA JÁ AOS MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO, QUE DEPENDE DE NOSSAS INICIATIVAS!

    São Bernardo do Campos – SP, 22 de Setembro de 2013

    João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas – Presidente Nacional dos Bacharéis em Direito Desempregados e Endividados pelo FIES

  2. O DEPUTADO FABIO TRAD, MANTEVE O EXAME DA OAB NA CCJ, CONTRA OS MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO. NÃO VAMOS VOTAR NELE NAS ELEIÇÕES 2014!!!!

    OBS: ESTAMOS FAZENDO UMA CAMPANHA CONTRA VOSSA EXCELÊNCIA(DEPUTADO FÁBIO TRAD),EM TODAS REDES NACIONAIS, PELA TRAIÇÃO AOS PROJETOS DOS MOVIMENTOS NACIONAIS DOS BACHARÉIS EM DIREITO.
    V.EXCELÊNCIA, PREFERIU FICAR AO LADO DOS PODEROSOS QUE ARRECADAM MILHÕES DE REAIS TODO ANO, SEM PRESTAR CONTAS A NINGUÉM E CONTRA A MAIORIA DE MILHÕES DE BACHARÉIS EM DIREITO QUE SÃO INJUSTIÇADOS, QUE NÃO TEM ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO DE FORMA LEGAL E DIGNA, POR NÃO CONSEGUIR PASSAR NO EXAME DESEQUILIBRADO APLICADO PELA FGV, COM A DIREÇÃO DA OAB.
    VOSSA EXCELÊNCIA FAZ JÚS A PECHA DE FAZER PARTE DE UM PÂNTANO, AFIRMADO PELO EX-PRESIDENTE DA OAB, DR. OPHIR CAVALCANTE?

  3. osias marcelo vieira de castro disse:

    Quero que os defensores a realização do exame de ordem digam onde esta na constituição, em qual doutrina ou jurisprudência que só poderá advogar os que tenham após CINCO anos prestar o exame de ordem. Bom a OAB é mesmo órgão FEDERAL?, POR QUE? tem um Conselho Federal lá em Brasilia POR QUE? é soberana, A OAB presta contas a quem e por que? Tenho
    certeza que se tem que haver, por exigências para exercer a profissão é detentor desse direito é Estado e o MEC. Meus colegas vamos unirmos como os que com muita coragem e determinação foram as ruas e ditaram o que deveria e poderia ser feito, VAMOS, VAMOS para o alto e avante para acabarmos com as zombarias, humilhações, desmoralizações, saída do limbo imposto pela de certa forma é um tipo de escravidão e por final um enxame de desempregados. Veja que pagar cinco anos de faculdade ou assumir o financiamento (Fies) e depois vem como gente a OAB dizer você pode, você não pode. Vamos colegas levantar a bandeira da mudança, não vamos pagar nem inscrever-se para o próximo exame de ordem ( nov/2013).

  4. Welber Esmeraldo disse:

    Não acho justo ler trechos ao qual dizem que os bachareis em direito são burros. Acho que há muitos bachareis que não obtiveram êxito ainda, mas são muito capazes e competentes. No entanto, não concordo com Aplicação do Exame pela OAB, isso é dever do Estado. Enquanto ao nobre Dep. Fabio Trad, já era sabido que sempre protegeu os interesses da OAB, para mim não foi novidade.Admiro muito o trabalho do nobre Deputado no CN. Devemos ter muito respeito ao qualquer Deputado da República. Todavia, eu fiquei decepcionado, porque ele garantiu que iria ajudar aperfeiçoar o Exame, pensávamos que faria um esforço para este exame ir para mãos do Estado. O que posso dizer é que este assunto não está esgotado e que haverá um momento que OAB não poderá colocar a pedra em cima e proteger seus interesses, porque os bachareis não desistirão. Com a maxima vênia aos defensores do exame, eu gostaria de perguntar uma coisa: É justo reprovar quem de fato obteve sucesso? É justo a banca examinadora não ter rosto? Pensem! Pensem com carinho, houveram bachareis que lograram resultados favoraveis para aprovação e a OAB simplesmente disse que não foram aprovados. Pergunto novamente: estes bachareis são burros ou injustiçados? Sou a favor da manutenção do Exame pelo Estado e MEC, porque esta parceria daria certo com certeza. Se a OAB quer manutenção do Exame, por que não deixa o Estado assumir?

  5. luiz sergio disse:

    Não sou contra o exame, aplicado ao bacharéis de direito para exercerem a advocacia. Todavia, sejam aplicados pelas instituição de ensino correlata, onde o bacharel concluiu seu curso. E ainda, que seja aplicado sem ônus ao mesmo.

  6. Tiago Leme Meneghin disse:

    O nobre deputado Fábio Trad está absolutamente correto em seu parecer. E como os bachareis não tem argumentos inteligentes e concisos para sustentar o fim do exame – para variar né -, não lhes resta outra opção senão atacar o nobre deputado com palavras chulas e comentários imbecis, chamando-o de traidor, de hipócrita, de turco (como se ser turco fosse algo ofensivo) etc. Primeiramente, há que se ressaltar a total inexistência de qualquer traição. O nobre deputado não é traidor, uma vez que sempre defendeu destemidamente os interesses da OAB, nunca tendo celebrado quaisquer acordos com bachareis analfabetos/burros/botequeiros/baladeiros. O Fábio Trad sempre fez parte da bancada legislativa favorável à OAB. Assim, é óbvio que ele se posicionaria a favor dos interesses da nossa OAB, de modo que é infundado e desarrazoado chamá-lo de traidor. Ele realmente não é traidor pelo simples fato de sempre ter feito parte do quadro de parlamentares pró OAB. Em segundo lugar, ele não pode ser tachado de hipócrita apenas por ser favorável ao exame da OAB. Não é nada filosófico e nada ético tachar uma pessoa de hipócrita apenas por causa de uma opinião ou parecer. Ele tem o direito, como parlamentar, como cidadão e como ser humano, de emitir pareceres, opiniões e posicionamentos. Ora, onde está a liberdade de expressão? Se o simples fato de ser favorável ao exame de ordem significa hipocrisia e mau caratismo, então podemos afirmar que a liberdade de expressão foi para o saco. O nobre deputado está absolutamente correto ao afirmar que os bachareis, sejam os filiados à OBB (ORDEM DOS BACHAREIS BURROS), sejam os filiados ao MNBD (MOVIMENTO NACIONAL DE BACHAREIS DESAVERGONHADOS), bem como aqueles que não são filiados, mas simpatizam com esses dois movimentos utópicos e, com base nessa utopia maluca, ficam parados, sem estudar, apenas esperando o fim do exame – sonho que jamais se realizará – são burros. E doa a quem doer, são burros mesmo. A verdade dói, mas o fato de ela causar dores não significa que deva ser omitida ou ocultada. Esses bachareis são burros em dose dupla. Primeiro porque, apesar de serem contrários ao exame de ordem, fazem questão de prestá-lo. Se vocês realmente fossem inteligentes e astutos, vocês se uniriam e acabariam com o exame de ordem em no máximo 2 anos. Bastaria não mais se inscrever no exame de ordem. Não mais se submeter a esta prova a qual vocês tanto se opõem. Mas apesar de demonizarem o exame da OAB, apesar de se dizerem contrários à aplicação de tal prova, vocês fazem questão de prestar o exame. São realmente burros, reconheçam. Em segundo lugar, obviamente, são burraldos, pois, apesar de terem estudado por cinco longos anos são incapazes de passar na prova. Tiveram cinco longos anos para se preparar, estudar, ler, pesquisar etc… e ainda assim não conseguem passar na prova? Sem falar na existência dos cursinhos preparatórios (LFG, Damásio, Marcatto etc), apostilas com conteúdo específico, coleções de sinopses, cursos gravados em DVDs, e olha que todos esses materiais estão bastante acessíveis a todos, podendo-se, inclusive, encontrá-los à venda até mesmo em sites ultra populares como Mercado Livre. Mesmo com todo esse rico e farto material de apoio, facilmente encontrado na internet ou em livrarias, vocês não conseguem passar na prova. Vergonhoso, humilhante e desmoralizante a situação de vocês, bachareis. É de dar dó. Burros por PAGAREM caro para prestar uma prova com a qual não estão de acordo. Burros por não terem conhecimentos mínimos para obter aprovação. E pelo menos os bachareis da OBB e do MNBD merecem ser chamados de burros uma terceira – e última, prometo – vez: acreditam piamente na realização prática de uma utopia, qual seja, o fim do exame de ordem. São iludidos, sim, completamente iludidos, acreditam que algum dia o exame de ordem vai cair e acreditar no fim do exame é uma utopia tão tola e tão estúpida quanto acreditar que a ONU vai conseguir trazer a tão sonhada paz e segurança para o homem. Iludidos, utópicos, enquanto sonham em realizar uma missão impossível (derrubar o exame de ordem), o tempo passa… e à medida que o tempo passa, a OAB dá gargalhadas ornamentais, zomba da cara de vocês, bachareis iludidos, humilhados, desmoralizados e escravizados/desempregados. E não se esqueçam: à medida que o tempo passa, vocês, iludidos, ENVELHECEM… Abram os olhos e desistam logo dessa missão impossível, não sejam estúpidos de querer lutar contra um “inimigo” que não será vencido nem hoje e nem nunca. O EXAME DA OAB JAMAIS VAI CAIR.

  7. sandra disse:

    uma correção, não tenho nada contra os turcos, ao contrario, até gosto deles, porem cada macaco no seu galho, quer morar no Brasil, sem problema, mas daí a dar poder para ser autoridade aqui dentro, é aí que foi o ERRO, mas ainda se pode corrigir.

  8. sandra disse:

    ora, ora, o deputado Fabio Trad está apenas sendo verdadeiro, mostrando quem ele é realmente, um dia a onça mostra as garras e é o que ele está fazendo, temos é que arrancar o poder desses turcos que além de não ter pátria, quer mandar na pátria alheia, e o que é pior, prejudicando os brasileiros sem o menor escrúpulo, mas também só podia dar nas guampas, dá poder pra gente que não é brasileiro, pode morar aqui a anos, porem tem sangue de turco, em uma coisa estou de pleno acordo com ele, quando disse que os Bacharéis são burros porque continuam fazendo o famigerado exame, pois é obvio que se ninguém fizer só pode acabar, ninguém faz, como pode continuar com uma coisa que ninguém obedece, o que foge ao meu entendimento é isso, porque ainda tem gente que faz, pois fazendo esse exame, mostra que está de acordo com ele, é ou não é?

  9. MÁRCIO MOURA disse:

    O meu respeito ao colega de luta Reynaldo Arantes. Desde o inicio questionei sobre terem entregue documentos a esse dep. HIPOCRITA Trad. Ora colegas, como é que daria para confiar em individuo que lambeu no tacho da oab, foi Presidente da seccional de MS?, na votação do requerimento do PL-2154/11 do Dep. Eduardo Cunha, votou contra, quando uma Dep. do PC do B, (que votou a nosso favor) pediu para abrir a caixa preta da oab, ele só faltou se rasgar na defesa da oab afirmando que a oab não tinha caixa preta. Colegas, não houve traição de Trad, ele é da oab, ele defende os interesses da oab. Portanto, ele não traiu a nós, traição seria se ele tivesse contrariado os interesses de onde ele é oriundo que é a oab, e com certeza deve se locupletar com esse “Estelionato” exame. Abs. a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s