Chicana do supremo assenta pedra fundamental de uma revolução armada #FIMEXAMEOAB


Suprema-Chicana… Vergonha nacional!

1239829_540108922727049_1153624465_nA tarde desta quinta-feira (05) poderia entrar para a história com a conclusão do julgamento do ‘Mensalão’. Até os réus estavam conscientes de que hoje seria o dia limítrofe entre a liberdade e o xilindró-mamata. Eis que o ‘viés histórico’ findou outro no Supremo Tribunal Federal, graças à ‘intervenção-sugestiva’ do ‘eminente-preclaro-nobre-salve-salve’ ministro Luís Roberto Barroso (foto).

Depois de todas as ofensas à Constituição da República Federativa do Brasil por algumas ilustríssimas excrescências, finalmente chegou ao fim o julgamento dos Embargos de Declaração. Deu-se início o momento final: a análise dos Embargos Infringentes — aqueles que abrem precedente para uma espécie de ‘novo julgamento’ —, impetrados apenas pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares e por Cristiano Paz.

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, rejeitou a possibilidade de tais Embargos e submeteu a decisão aos ‘coleguinhas’ da Suprema Corte. Foi quando Luís Roberto Barroso — ‘quase-redentor’! — sugeriu, inacreditavelmente, que o Supremo conceda mais tempo aos advogados dos mensaleiros para que eles possam apresentar ‘Memoriais’, numa espécie tergiversa de Embargo Infringente. Nas palavras maliciosas do ministro Marco Aurélio Mello, trata-se do “Embargo do Embargo do Embargo”. #Inacreditável!

Fez-se um silêncio quase constrangedor no plenário do STF. Imediatamente, o mesmo ministro Barroso advertiu o presidente Barbosa quanto ao horário:

— Já são 5 da tarde e como há o compromisso de encerrar a sessão às 5h30 e apenas para ler meu voto esses 30 minutos não seriam suficientes, sugiro que Vossa Excelência encerre os trabalhos por hoje e, assim, concederemos mais tempo para que os nobres advogados possam entrar com os ‘Memoriais’ de seus clientes — sugeriu Luís Roberto Barroso.

— Mas, ministro, minha decisão se deu há três meses. Os advogados tiveram todo esse tempo para apresentar ‘Memoriais’ e não o fizeram. Agora Vossa Excelência pede mais tempo? E se eu não tivesse tomado essa decisão, esse julgamento se alargaria até dezembro de 2013, janeiro de 2014, fevereiro, março… — disse Joaquim Barbosa.

— Ora, presidente, então Vossa Excelência está dizendo que julgou Embargos Infringentes antes dos Embargos Declaratórios? — interferiu o ministro Marco Aurélio Mello, em visível malícia, pretendendo deixar o presidente do STF numa saia justa.

— Ministro… — lamentou Joaquim Barbosa, incrédulo. Sem saída, concluiu: — A presente sessão está encerrada!

Em outras palavras: agora os advogados de 11 réus do ‘Mensalão’ podem apresentar ‘Memoriais’ pleiteando uma revisão do julgamento, que só serão analisados a partir da próxima quarta-feira, dia 11 de setembro. Ou seja, um julgamento que deveria ser concluído hoje, ainda consumirá, no mínimo, 10 sessões plenárias do STF.

Nessa toada, dificilmente algum mensaleiro encontrará o xilindró em 2013. A ‘suprema chicana’ parece ato premeditado: soa como se os ‘eminentes’ ministros do STF estivessem desejando a conclusão da obra milionária na Penitenciária da Papuda visando dar ‘mais conforto’ aos ‘notórios’ apenados.

O ‘Brazil’ padece de um CÂNCER INSTITUCIONAL… burocrático, pernicioso, nauseabundo, recheado de ‘colarinhos-brancos’ desqualificados moral e profissionalmente, lenitivos com a corrupção que assola o país.

O ‘Brazil’ precisa de ‘Quimioterapia’!

(por Helder Caldeira – jornalista e escritor)

Fonte: pensapocos

Esse post foi publicado em Direito e justiça, Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Chicana do supremo assenta pedra fundamental de uma revolução armada #FIMEXAMEOAB

  1. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    À OBB (Ordem dos Bacharéis do Brasil), MNBD (Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito), BAÇÃO, SINDIBACHARÉIS e todas demais associações e lideranças dos Bacharéis em Direito do Território Nacional:

    Nesta oportunidade, solicito o apoio dos Notáveis Representantes das entidades acima, para fazermos de fato UMA PARALISAÇÃO NACIONAL , não podemos ficar mais escondidos e esperando a poderosa OAB suprimir todos os nossos projetos. Temos que ir às ruas, pedindo apoio dos nossos familiares, políticos de um modo em geral e enfim de toda população brasileira, para realização de passeatas, irmos no Congresso Nacional, pedir audiência a Presidenta Dilma para expor nossa indignação com o exame SEM NOÇÃO, realizado pela OAB. O EXAME DA OAB, na realidade é uma nova faculdade, só que de forma relâmpaga, ou seja nos formamos comos bacharéis em direito e a OAB forma ADVOGADOS. ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL!

    temos que protestar de uma forma avassaladora, para que nossos atos, chamam atenção da opinião pública e dos políticos de um modo em geral. Aproveitaremos para comemorarmos o dia do diplomado sem função, que é o BACHAREL EM DIREITO, data esta que será no dia 26 de Outubro de 2013.

    Se não nos unirmos de fato para pedirmos justiça contra o exame imoral, disciplina recheada de pegadinhas, de fins de reserva de mercado, discriminatório, desquilibrado da OAB, afronta a nossa CARTA MAGNA, ao MEC, a Presidenta Dilma e poder institucional e enfim machando a idoneidade de uma País, democrático de direito; jamais conseguiremos algum objetivo, se não nos movimentar de forma eficaz.

    Vamos fazer também um protesto fervoroso em todas as redes sociais, requerendo da PRESIDENTA DILMA, a publicação de uma MP, pedindo a extinção do exame da OAB. Vamos procurar diretamente o PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, para pedir apoio, o qual é um homem de notável saber jurídico e que também além de ocupar um cargo de grande relevância em nosso País, é um bacharel em direito.
    NÃO PODEMOS FICAR NESTA MOROSIDADE, NOSSA LUTA TEM QUE SER MAIS RÁPIDA E ABRANGENTE!
    JUSTIÇA JÁ AOS MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO, QUE DEPENDE DE NOSSAS INICIATIVAS!

    São Bernardo do Campos – SP, 22 de Setembro de 2013

    João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas – Presidente Nacional dos Bacharéis em Direito Desempregados e Endividados pelo FIES

  2. Freddy Wade disse:

    À noite, haverá um coquetel em homenagem ao novo ministro. O evento tem custo de R$ 75 mil e foi pago por três entidades: Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação dos Procuradores do Estado do Rio.

  3. josé Porto disse:

    Hoje dia 08/09/, não vi nenhum comentários sobre a convocação do Colega JOÃO BATISTA SUAVE, para o manifestação que seria realizado no dia 05/09/. Mais uma vez minha decepção com os bachareis em direito. Todos as categorias fazem manifestações, só este categoria a qual me incluo, não são capazes de realizarem uma manifestação com sucesso. Fiquei muito esperançoso com este chamamento. Hoje resolvi abrir o blog do Dr.Inácio e nada de comentários sobre este chamamento. Cada vez mais a OAB tripudia com nossas caras, além de conseguir tudo que querem, sendo por imposição, sendo por falcatruas, ou outros adjetivos. Quando vai parar essa desordem?. Hoje, não estou acreditando mais no cumprimento da Constituição, nem nas leis e nem nos políticos.
    que Deus abençoe ps bachareis em direito.

  4. gold price disse:

    Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitaram, em sessão do julgamento dos recursos do mensalão na tarde desta quinta-feira (29), todos os embargos apresentados pela defesa do ex-ministro José Dirceu , condenado a dez anos e dez meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa. No julgamento do ano passado, a maioria dos ministros o considerou o mandante do mensalão. Dirceu foi ministro da Casa Civil no primeiro mandato do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006).

  5. Helena Nunes disse:

    Revolução civil, já!

  6. humberto disse:

    Oab divulga resultado de pesquisa em que 74% dos bachareis em Direito são favoraveis ao exame da OAB. Que pesquisa é essa! Mentira. A quem querem enganar? Quem assistiu ontem, o pronunciamento da presidenta Dilma ao dizer que ” a inflação está em queda” instantes depois, veio outra notícia no jornal nacional, que de acordo com pesquisas a inflação está avançando e o vilão dessa vez é o leite. Um ex- Senador do Piauí, Mão Santa, em seus pronunciamentos no plenário dizia: “Que uma mentira repetida, se torna verdade”, que essa estrategia era usada pelos nazista durante a 2ª Guerra Mundial.

  7. podemos nos matar a estudar direito, mas no final estamos dentro da politica, e vimos que o nosso esforço na vale para nada tentar aplicar a lei que deveria ser destinada a todos de forma igual, e no final continuaremos sendo controlados por pessoas gananciosas e que se dizer detentoras das leis para benefício da justiças para todos.

  8. SUPREMO OH! SUPREMO
    Quando a toga de luto for substituída pelas cores da bandeira brasileira (verde)(amarelo)(azul) e (branco) quem dela fizer uso contra a lei das leis e deixar de lado de por em prática a lição imortal de ´SÓCRATES, sem dúvida levará consigo para o seu sepultamento carnal a “cor do luto” sem que também,seja levado ao julgamento divino pela SUPREMA CORTE do UNIVERSO…
    SEGUE TEXTO EM PARTE da LIÇÃO SOCRATINIANA:
    O Filósofo grego Sócrates (470 a.C.?-399 a.C.) é considerado um dos fundadores da Filosofia ocidental. Iniciou seus estudos sobre a natureza da alma humana e a buscou do conhecimento influenciado pela filosofia de Anaxágoras.

    Foi considerado em sua época o mais sábio dos homens, julgou-se incumbido da missão divina de converter os cidadãos de Atenas à sabedoria e à virtude. Usa o diálogo como método para fazer as pessoas conscientizarem-se de sua ignorância

    Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO – Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
    http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/37876/socrates-quem-foi?_kt=8494173369#ixzz2eD9WpEcx

    PARA REFLEXÃO:
    O Ministro Luiz Roberto Barroso, ao que se pode entender quanto sustentar defesa por MEMORIAL de atos praticados no MENSALÃO em debates no STF, se coloca em PÉ diante de SÓCRATES. Quer dar chance aos acusados de “converter os cidadãos” brasileiros “à sabedoria e à virtude”.
    “Usa o diálogo como método para fazer as pessoas conscientizarem-se de sua própria ignorância”
    Por que cometeram eles atos insanos contra a bandeira brasileira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s