Uma chance de um trilhão de dólares #FIMdaCORRUPÇÃO


Neste final de semana, os governos do mundo vão discutir sobre a possibilidade de tapar um buraco gigantesco de 1 trilhão de dólares anuais em evasão de impostos por grandes empresas. É dinheiro suficiente para acabar com a pobreza, colocar todas as crianças do mundo em escolas e duplicar os investimentos em tecnologias verdes! A maioria dos governos quer que as multinacionais poderosas paguem estes impostos, mas os EUA e o Canadá estão em cima do muro. Para conseguirmos um acordo, precisamos garantir que eles sintam a nossa pressão.1 trilhão de dólares é mais do que todos os países do mundo gastam com forças armadas. É um valor maior que o orçamento de 176 nações. São 1.000 dólares para cada família que habita neste planeta. E, acreditem ou não, é a quantidade de dinheiro que as maiores empresas e as pessoas mais ricas do mundo sonegam anualmente.

Não há o que discutir! Para aumentar nossas finanças públicas em uma era de cortes dolorosos e dívidas, tudo o que precisamos fazer é garantir que todos paguem seus devidos impostos. Mas grandes empresas dos EUA estão fazendo um forte lobby para proteger suas práticas suspeitas. Uma enorme campanha pública vai ajudar a identificar e responsabilizar Obama e Harper, primeiro ministro canadense, que consideram se aliar com a corrupção ao invés de dar esse gigante passo para o avanço do planeta. Vamos unir 1 milhão de vozes — então a Avaaz entregará nosso apelo aos líderes de governo e à imprensa presente no local das negociações.

Para assinar click no endereço abaixo:

Esse post foi publicado em Organizações e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Uma chance de um trilhão de dólares #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. se as pessoas do bem se unissem, o mal jamais triunfaria, os que praticam ou apoiam a equidade, regra geral, têm medo dos iníquos, vamos mudar isso “unidos venceremos o mal”

  2. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    Somos de um país que nos faz andar amordaçados tal como andavam os escravos do Faraó. Vivemos diante de uma política preocupada com obras faraônicas e de alto custo para pesar ainda mais nos cofres públicos porque os nosso políticos, os maiores sonegadores de impostos da humanidade têm cerrteza absoluta de que os pequenos escravos nunca deixam de colocar o seu mísero pedação de pão na boca do leão do imposto de renda, desta renda que sai do nosso suor para dar mordomias a um montão de corruptos mundo a fora. E o Brasil, sem falsa modéstia tem condições de pagar esta dívida se por ventura vendessemos a UM REAL cada corrupto que mama nas tetas da administração pública às custas do sofrimento dos nordestinos que a grande mídia mostra quase que direto morrendo de fome e sem que alguém os socorra.
    Tenham certeza de que em 2014 as mais enganosas propagandas políticas irão surgir, frutos dos ensaios que fazem durante quatro anos de poder absolutista e monarquico.
    Somos os suditos do rei. Nos alimentamos de uma democracia artificial. A verdade é que nós, o povo brasileiro, ESTAMOS SEGURANDO A CABRITA para os malandros mamarem.

    UM TRILHÃO DE REAIS ÀS VESPERAS DO ANO ELEITORAL? – ME ENGANA QUE EU GOSTO.

  3. FRANCISCO CARLOS ANONI disse:

    S EXISTE CORRUPO, PORQUE EXISTEM CORRUPTORES E PRINCIPALMENTE, CORRUPTIVIS !

    >________________________________

  4. Gaspar Frois disse:

    Utopia querer que isso aconteça. Trilhões de dólares são sonegados anualmente em todo o mundo. A sonegação é uma constante desde o início da civilização, do pagamento do dízimo ao não pagamento de impostos à César. Não estamos na vanguarda e não temos poder nenhum de barganha para propor alguma coisa, temos um sistema monetário corrupto, ineficiente e arcaico, onde os detentores do poder metem a mão em nosso dinheiro, são pegos, julgados, culpados e nenhum erário torna aos cofres públicos. Vamos exigir o quê? vamos protestar pra quê? se não fazemos nem o nosso dever de casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s