Enquete Câmara dos Deputados 78% pela extinção do #examedeordemINCONSTITUCIONAL #FIMEXAMEOAB #CPIdaOAB


A Câmara dos Deputados vem promovendo uma enquete para saber se a população é contra ou a favor do exame de ordem.

Até o momento dos 9.482 votantes 78,01%  disseram ser contra o exame de ordem e votaram “sim” pela sua extinção.

Clique na imagem abaixo para acessar o site da Câmara e deixe seu voto.

Enquerefimexame20130613_9_482

 

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Enquete Câmara dos Deputados 78% pela extinção do #examedeordemINCONSTITUCIONAL #FIMEXAMEOAB #CPIdaOAB

  1. sandra vargas disse:

    se o exame da ORDEM capacitasse alguem como ex-esperto em Direito não existia tantos advogados burros por aí, eu mesma antes de ser Bacharel em Direito fui vitima da burrice de uma advogada com carteirinha da OAB, o juiz mandou ela emendar a petição por duas vezes, e ainda assim, fiquei com um baita prejuízo, pois a advogada com carteira da OAB, alem de fazer tudo errado mais parecia uma múmia no dia da audiência, fizerem e desfizeram, e ela nada, perdi a questão que era ganha se tivesse advogada.

  2. Jesus Dirceu disse:

    Eu concordo com o pessoal ai de cima, muita conversa, muito brá brá brá, onde está o Dep. Eduardo Cunha com seu projeto, e outros Deputados, é muita milonga e ninguém faz nada com respeito a esse exame imoral. vejam vocês o povo se levantou em todo o Brasil contra a corrupção no Brasil, e não vimos uma faixa se quer dos bacharéis pedindo justiça, no que diz respeito a esse exame de ordem imoral, já estou cansado de ver tanta besteira, tanta baboseira e nenhum parlamentar teve peito de derrubar esse maldito exame, querem saber de uma coisa ! isso tudo é balela, o dia que acabar esse exame que eu duvido muito, ai méritos a quem o fez, ao contrário só vejo Blogs com balelas e mais nada, quero ver o parlamentar de peito p/ encarar a OAB e extirpar esse câncer exame de ordem.
    O Dep Eduardo Cunha, até agora só balelou e nada aconteceu, se não aproveitar esse momento de reivindicação do povo, já era, essa é a hora dos Bacharéis acabarem com o maldito caça niqueis da OAB. mais ação e menos conversa, só papo furado rola por ai. Quero ver passar no Congresso Federal essas PL s. chega de papo furado vocês ai de Blogs. Torso pelo bacharéis, pois são advogados, no entanto a OAB não os reconhece por ganancia de uma minoria que controla os poderes Públicos, essa é a hora de mudar os mandantes desse País, é um ano eleitoral, e eles tem que sentir, se não somar vão cair fora do poder.

  3. Sara disse:

    Então o que é que estão esperando pra que seja votado? De que adianta a maioria ser contra, se a maioria não faz nada? É inacreditavel o tempo em que se vem debatendo sobre a ilgalidade/imoralidade desse exame, enquanto isso os bacharéis em direito continuam desempregados, sendo ameaçados pelos membros da oab, por trabalharem com advogados? Por que é isso que acontrece, os bacharéis estão ficando doentes com depressão, estão morrendo, e suas familias passando necessidades…agora era a hora de se juntar a esses movimentos pelo brasil e exigir o fim dessa corrupção desse orgão chamado oab!!!q

  4. totalmente contra, esse exame não qualifica ninguém, se qualificasse caráter e conhecimento, não teríamos tantos advogados corruptos e sem caráter por ai, não estão nem ai para o nome, mas sim para o bolso, não estão nem ai para justiça, se a injustiça pagar mais é por ai que eles vão, cheguei a ouvir o absurdo que o exame é para qualificar e não envergonhar a classe, o que envergonha a classe é a fama da safadeza jurídica de certos advogados por aí, e mais, conheço vários advogados com carteirinha da ORDEM, e são mais burro que uma porta, acorda BRASI, A BAIXO O EXAME DA ORDEM E A INCONTITUCIONALIDADE; FIM DO EXAME

  5. josé Porto disse:

    Esse Manuel, não pode ser de boa família, pois não tem, nenhuma educação; haja visto, que só escreve besteiras, deve ser advogado militante da OAB com carteirinha vermelha, que não tem fundamento para escrever cometários importantes, por isso, só escreve besteiras. Manuel vai ver seu pai na esquina.

  6. Elçoferreira dos Santos disse:

    Existem varios deputados no caixa da oab, alguns nas folhas de pagamentos de alguns cursinhos, e outros como FABIO TRAD que foi presidente da oab, me parece de São Paulo.
    Essas peças lutam em favor do exame, sendo evidente os seus bem latgos interesses, se não vejamos:
    Esses senhores vergonha do parlamento, tem que ser identificados, e nós bachareis teremos que mover junto ao público uma campanha, para mostrar que esses senhores combatem o não termino do exame de ordem, pois tem interesses financeiros, pois ganham dinheiro ou posição, vimos isso acontecer recentemente o advogado Roberto Barroso, foi amicus curia no STF em favor da OAB, para continuar o exame, e agora é ministro, voces acham que foi a Presidenta DILMA que indicou essa peça para ser ministro, quem sabe não foi uma indicação impositiva da OAB. É o famoso eu te ajudo aqui, voce me ajuda ali..
    Brasil pais para pricipiantes segundo Peter Quilimam.

  7. santomor disse:

    Sr. Inacio

    Boa Tarde

    Sabemos,que logo teremos novas eleições , apresento um sugestão:

    – existe um universo de aproximadamente 4.500.000 de bacharéis em direito querendo exercer seu direito de trabalhar,… , e estão impedidos , ..

    – não sei se e possível, mas através, de vários movimentos em vários estados, cadastrar estes bacharéis, …

    – levantar, todos parlamentares, do congresso nacional, que são favoráveis a extinção do exame da ordem, e dar realce constante, propagar, estas iniciativas, ou seja, dar apoio , dos bacharéis reunidos.

    – levantar, todos parlamentares contra, a extinção do exame de ordem, e propagar, estes pseudos representantes do povo em cada estado, e se possível levantar , toda situação parlamentar, destes indivíduos, …

    – criar um site, tipo, políticos.org.br , criar um ranquing, de quem e viável, colocar seu voto nas próximas eleições, e exercer uma pressão continua, favorável ou não a parlamentares.

    Enfim, o que faço sugestão, tem que ter uma pressão, mais forte, de todas as formas, em cima dos parlamentares , realçar pontos positivos, aos que são pela extinção do exame de ordem, e fazer um cerco permanente e continuo em cima dos maus representantes do povo, e que são contra a extinção do exame da oab.

    São milhões de bacharéis de direito, são milhões de votos, junto com familiares e amigos, que não podem ser desprezados por político nenhum.

    Tem que tem uma pressão, tipo, um a um, o mais rápido possível, pois o tempo passa muito rápido.

    Agradeço atenção

    abraco

  8. Manuel disse:

    Karaca meu!!!!! D novo. Essa merda ??????

  9. liminha grace disse:

    A resposta já foi dada pela sociedade. Esses ladões insistem em explicações vazias e descabidas na manutenção dessa tortura psicológica, física, emocional, estrutural. Verdadeiros usurpadores de sonhos e direitos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s