IX. ANJOS


Enquanto os Arcanjos são os responsáveis pela escrituração do roteiro de nossas existências, de nossa vida, o coro dos Anjos providenciam a construção das imagens deste filme como ocorre nas telas de tv, displays, etc., contudo estas imagens são lançadas no corpo vital de Malkut de modo que sua manifestação imediata é de caráter material.

Quando assistimos uma película em uma tela de tv em 3D inicialmente (no atual momento de desenvolvimento tecnológico) vemos as imagens na tela, mas quando utilizamos óculos especiais as imagens parecem saltar da tela para o ambiente em que vivemos. Trata-se de um modo grosseiro de promover o entendimento, mas com possibilidade de captação. De outro modo, se o display for liquido sua progressão rarefeita pode vir a tomar forma no espaço aéreo e, em uma evolução maior, até materializar-se. Chegado a este ponto, porque não o fazer também em relação a odor, paladar, tato, etc.

De qualquer modo o que nosso cérebro percebe é o resultado elétrico dos mais diversos processos químicos, sejam quais forem os sentidos da máquina humana a serem utilizados: visão, tato, paladar, audição, olfato. Podem até nem existir e estas sensações talvez sejam somente resultados de cargas elétricas – mais uma razão para desconfiarmos do mundo em que julgamos existir: se é que existe…

Se analisarmos o mundo material em que vivemos há mais espaço do que matéria. Podemos compreender isto comparando nosso sistema solar e simultaneamente o átomo já que ambos são muito parecidos a atentam, assim, ao preceito de Hermes. Entre um corpo celeste e outro há uma enorme distância e se considerarmos a esfera em que se situam os corpos perceberemos que o volume espacial é infinitamente maior do que o volume material. Do mesmo modo ocorre com o átomo, que forma as substancias, que formam os corpos, etc., se todos os elétrons silenciassem, parassem de se mover por um momento não veríamos nada a nossa frente, nem atrás, nem ao nosso redor, nem em cima e nem em baixo…

O corpo vital tem sua sede na quarta coordenada e antes que as energias se manifestem no mundo físico vão tomando forma no plano vital, tal qual ocorre com um embrião até o momento de seu nascimento. No princípio o que se encontra dentro do ovo é um composto líquido (display liquido), mas com o tempo transforma-se em peles, cartilagens, ossos, penas, etc. até que a criatura tenha criado por completo seu veículo de manifestação e, então, saia de seu casulo para adentrar definitivamente a matéria, e novamente, até que se cumpra o tempo de sua existência. Eis que este mundo é regido pela temporalidade, pela corrupção dos corpos que tem seu início desde o nascimento pela troca e eliminação dos elementos químicos, células, etc., até o momento da partida definitiva.

Já vimos que, segundo Einstein E =m.c², os corpos aos quais as massas sejam aceleradas a velocidade da luz passam para a quarta coordenada. Um processo parecido pode ser verificado quando um objeto ultrapassa a velocidade do som, quanto então ocorre uma explosão juntamente com um fenômeno atmosférico e o objeto entra em modo silencioso até que, ao parar, perceberá o som que o acompanhava.

Segundo consta, ouve um experimento secreto denominado como Projeto Filadélfia por volta de outubro de 1943 em que foram conduzidas pesquisas acerca da aceleração de partículas por meios magnéticos no intuito de passar um navio inteiro a uma frequência superior e, assim, torna-lo invisível – é claro que um conhecimento desta magnitude e com tamanho campo de ação, se realmente foi adquirido haveria de ser ocultado, quanto mais em um mundo onde vários líderes mundiais são literalmente insanos.

Os Anjos estão representados pelas 8 séfiras instituídas a saber:

  1. DAMABIAH: Imaginação relativa ao amor-sabedoria de Hochmah-Urano;
  2. MANAKEL: Imaginação cristalizadora das realidades instituídas por Binah-Saturno;
  3. EYAEL: Imaginação expansiva e frutificante de Hesed-Júpiter;
  4. HABUHIAH: Imaginação restauradora da Lei de Geburah-Marte;
  5. ROCHEL: Imaginação equilibrante de Tiphereth-Sol;
  6. JABAMIAH: Imaginação embelezadora de Netzah-Vênus;
  7. HAIAIEL: Imaginação de compreensiva de Hod-Mercúrio;
  8. MUMIAH: Imaginação exteriorizadora Yesod-Lua.

Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina princial e baixar gratuitamente o livro.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO III

Schemhammephorasch  שם הםףורש

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s