III. TRONOS


Aos Tronos cumpre a missão de inscrever em nosso interior as Leis do Universo eis que Binah exerce as funções ordenadoras de modo a converter a Vontade de Kether, o Amor-sabedoria de Hochmah em acondicionamentos que possibilitam o funcionamento de tudo quanto existe em todos os planos, rege, portanto, a proporção, o movimento, o número, o limite do todas as coisas.

Para manifestar-se, tornar-se visível e utilizável a energia precisa ser formatada, presa a uma forma e isto só é possível a partir do três. Então ocorre o obscurecimento de uma pulsação solta que perde sua liberdade ao ser acondicionada a fim de cumprir um desígnio qualquer. Uma inteligência, um controle é adicionado as vibrações e a partir daí ocorre a limitação, o sacrifício a perda da luz, da liberdade e quanto mais presa esteja mais material se torna.

E como se trate do último ponto, o limiar entre as emanações e a cristalização o retorno ao abstrato passa antes pelo auto sacrifício, das adequações derivadas à primeira até que o fazendo adentremos a um plano mais alto do Amor-sabedoria quando não seja mais necessário o acondicionamento.

O acondicionamento de Binah pressupõe oito modalidades de energéticas, portanto refere-se a oito alquimias de matéria que se expressará em cada um dos 5 graus de regência de cada uma das 8 manifestações em um total de 40 dias (número que qualifica a Vontade).

Enquanto Hochmah expressa seu Amor-sabedoria pela iluminação, Binah tratará da inteligência e o fará mediante o estudo das Leis e o entendimento.

Os Tronos estão representados pelas 8 séfiras instituídas a saber:

  1. LAUVIAH: Cristalizador do Amor-sabedoria relativos a Hochmah-Urano;
  2. CALIEL : Cristalizador das realidades instituídas por Binah-Saturno;
  3. LEUVIAH: Cristalizador das vias expansiva e frutificante Hesed-Júpiter;
  4. PAHALIAH: Cristalizador das reparações da Lei Geburah-Marte;
  5. NELKHAEL: Cristalizador do equilíbrio Tiphereth-Sol;
  6. YEIAIEL: Cristalizador da beleza Netzah-Vênus;
  7. MELAHEL: Cristalizador da compreensão Hod-Mercúrio;
  8. HAHEUIAH: Cristalizador das imagens Yesod-Lua.

 

Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina princial e baixar gratuitamente o livro.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO III

Schemhammephorasch  שם הםףורש