31. 4->8: LECABEL


1.1        Elementos constitutivos ou relacionados

Coro 4 – Dominações  31 Lekabel
Príncipe: Tzadkiel.
Mundo do coro: 2 – Briah, Mundo das Criações, Astral, mundo dos desejos – elemento Agua.
Signo: Virgem.
Elemento zodiacal: Terra.
Relação/elementos: Fogo da Agua atuando sobre a Agua do Ar.
Relação/mundos: “Yod” do Mundo de Briah sobre o “He” do Mundo de Yetzirah.
Velas:  Azul em cima e duas laranjas em baixo.
Incenso: [Noz-moscada, cravo da índia, café] e [Canela, louro, jasmim, benjoim, casca de limão].
Letras: Lamed – Kaph – Beth – Aleph – Lamed
Gemátria: 30+20+2+1+30 = 83 = 8+3 = 11 = 1+1 = 2
Arco:  151º a 155º graus da esfera zodiacal.
Invocação por domicílio: de 1° a 5° de Virgem ou 24 a 28 de agosto.
Invocação por rotação: de 0 a 1 de Touro: “Yod” ou 21 de Abril;

de 12 a 13 de Câncer: “He” ou 05 de Julho;

de 24 a 25 de Virgem: “Vô” ou 18 de Setembro;

de 6 a 7 de Sagitário: 2º “He” ou 29 de Novembro;

de 18 a 19 de Aquário ou 08 de Fevereiro: quintessência.

Invocação pelo ciclo diário:   10:00:00 às 10:20:00 a partir da saída do Sol.
Invocação por conjunção:  Quando Júpiter se encontra em um dos graus de Mercúrio, ou seja, entre 7º a 8º, de 17º a 18º e de 27º a 28º de qualquer signo.
Atributo: Deus que inspira.
Nome da essência: TALENTO RESOLUTIVO.
Nome da Força: Poder Intelectual.
Forças em ação: A força de Hesed que manifesta seus fluxos mediante as pulsações de Hod.
Sendero: Sub-sendeiro que une Hesed a Hod em sua trajetória de ida ou descenso pelas árvore e zodíaco.

1.2               Palavras chaves:

PODER INTELECTUAL, talento natural, resolutivo, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DIFÍCEIS, agricultura, momento de semear, RITMO, momento certo, ADMINISTRADOR, iluminação, ESTRATÉGIA, xadrez, MERCADO, INFORMAÇÕES corretas – mercado, conhecimento técnico avançado, ENGENHARIA, programadores, ideias brilhantes, mérito próprio, EXATAS, astronomia, astrologia, FORTUNA POR IDÉIAS.

(-) GANANCIOSOS, usurário, avarentos, CANTO DAS SEREIAS.

1.3               Movimentação Sefirótica: Quatro na oitava posição

Indicam que Hesed está operando em Hod. Denotam o poder da palavra, da escrita, do intelecto. E como Hesed atua pela coluna da direita e trabalha por dentro, predispõe a mente generosa, tolerante, que busca a verdade pela razão, pela lógica, traduz o pensamento abstrato dos mundos superiores em uma constituição arquétipo, compreensível ao mental superior já que propicia a compreensão do que normalmente está acima da razão de modo que os mecanismos cósmicos se toram acessíveis.

Este poder sobre o intelecto pode resultar ainda em sarcasmos, ironias expressar a vaidade e os ares de superioridade intelectual em tons como de agressividade ou ainda estas pulsações prendam o indivíduo em divagações, e expressões contínuas de coisas que não levam a nada, verborreias, e outros mais nesse sentido já que estamos tratando de um intelecto superexcitado.

Astrologicamente corresponde a posição de Júpiter em Gêmeos ou Virgem.

1.4               Arcano – Mundo: Oito de paus no mundo de Briah

Recebe o título de Senhor da Rapidez. Refere-se ao elemento Fogo e astrologicamente corresponde a posição de Mercúrio transitando pelo segundo decanato de Sagitário onde manifesta seus fluxos mediante as roupagens deste signo e sob as pulsações do regente deste decanato que é o Sol.

Neste ponto, Kether o primeiro ponto de partida na Arvore e no zodíaco, o centro produtor de iniciativas, a essência divina, expressa-se por intermédio de Hod o centro por meio do qual o Real Ser expressa sua Vontade sob a forma de pensamentos, por onde transita a sua memória, cuida da elaboração do intelecto por onde percorrem os pensamentos, as ideias; se encarrega de escrever o roteiro e pesquisar os personagens com os quais haveremos de edificar a história de nossa vida como resultante das forças tratadas nas séfiras acima, suas superiores. No mais, o resultado desta alquimia se exteriorizara ainda pelo tom prismático de Tiphereth, o coordenador deste subciclo evolutivo.

Ao afirmarmos que o naipe paus está relacionado ao elemento fogo o remetemos   Mundo das emanações. Aqui, liga-se a Netzah, “Yod” de “Vô”, por pertencer ao elemento fogo e por atuar no terceiro ciclo do mundo das emanações. Como nesta perspectiva Hod tem suas conecções espirituais com o corpo físico no campo intelectivo tudo se dará com extrema rapidez. Esta celeridade, brevidade, são atributos de Mercúrio, o planeta mais ligeiro que orbita nosso sistema solar e, aqui, está propulsionado com as forças de Kether. No mais, podemos constatar que os pensamentos possuem a velocidade de um instante, quanto mais se mirem em um ponto onde as frequências de vibração são tão altas nos quais figura-se o Fogo Ketheriano. Nesta relação de mundos as emanações espirituais se conectam ao cérebro físico, fazem com que o raio de “Yod” dinamize as funções de Hod em tempo relâmpago e concomitantemente permite que as emanações espirituais se conectem ao cérebro físico pelas vias do mental superior o que dá fluência a uma intuição intelectiva.

Dessarte, a intuição estará atuando de forma intensa sobre o pensamento para sacar das influências de Netzah o que pode e o que não pode ser feito, anunciará o que se produzirá com clarividência e acerto. As decisões apresentadas serão rápidas e imediatas.

Contudo em um sentido negativo podem haver juízos precipitados, arbitrários, perniciosos, conquanto provenham do mental inferior.

A atuação do oito de paus no mundo de Briah estará atuando sob as influências de Hochmah onde aportará limites a atuação do amor eterno, a bondade, a providência e se a pouco vimos que a intuição atua de forma intensa, nesta posição, Hod, se trabalhando no mental superior dinamiza esta ligação, mas se atua no mental inferior, impõe o raciocínio dos cinco sentidos e, assim, impede o fluxo da intuição.

De outro modo, caso venha a barrar as atividades de Hochmah o fará também em seus outros aspectos a exemplo da cura, cuja racionalização destruirá a confiança do paciente em relação a seu curandeiro privando-o do benefício da cura.

1.5              Virtudes concedidas:

1º.- Domina a vegetação e a agricultura, e dá abundantes colheitas.

2º.- Ideias brilhantes para resolver problemas difíceis.

3º.- A fortuna, graças ao talento natural.

4º.- Ajuda no estudo da matemática e da geografia.

5º.- Proteção contra os usurários, gananciosos; libera de seus assédios.

1.6               Descrição Sefirótica:

LECABEL é o sétimo da 4º ordem de anjos denominado como Coro das Dominações, situa-se na morada filosofal de número 31, rege o sub-sendeiro que une Hesed a Hod em sua trajetória de ida ou descenso pelas árvore e zodíaco. Trata das forças de Hesed, que expressam o Poder Divino, centro do qual emana todo o poder e, neste ponto, manifesta seus fluxos mediante as pulsações de Hod cujo trabalho está relacionado a elaboração de nosso intelecto, por onde transitam os pensamentos, as ideias; o “Yod” do Mundo de Briah insurgindo-se no “He” do Mundo de Formação, o Fogo da Agua atuando sobre a Agua do Ar. Nesta casa nos deparamos com a essência filosofal chamada TALENTO RESOLUTIVO, o conjunto de qualidades, propriedades e atributos, o resultado da potencialização do intelecto com um poder interno próspero em recursos anímicos e uma poderosa imaginação.  Trata-se de uma força de Poder Intelectual, que proporciona a iluminação da mente, induz a contemplação do futuro pela observação das vias de sucessões e consequências relativos aos atos e fatos e, na demanda, traçar as linhas de forças que deverão atuar na resolução dos mais difíceis problemas, inclusive a obtenção de fortunas investida de dignidade, nobreza, hierarquia em razão das ideias. No mais, promove ainda, a supremacia da razão sobre os sentimentos, no sentido de que, não sejamos arrastados pelo canto das sereias. Daí vem o atributo, esta qualidade imbuída de poder denominado Deus que inspira.

Enquanto REIYEL (29. 4->6) nos concede um conhecimento de forma intuitiva, por um sentimento interno LECABEL o faz de forma externa facilitando a inteligência os meios de demonstrar a verdade. Teremos assim o indivíduo cujas ideias de Hod serão iluminadas por Hesed fazendo com os homens conheçam como as Leis dos mundos superiores atuam em baixo.

Esta capacidade resolutiva nos ajuda a resolver os mais difíceis problemas do dia a dia bem como a colocação das soluções em prática nos melhores momentos para que tudo volte a funcionar satisfatoriamente, corretamente.

Trata ainda do câncer emocional, já que ao colocar as emoções de lado, em favor da razão, colocará de lado também, por acréscimo, a causa da enfermidade. Transporemos o canto das sereias incrustada em nossas aguas mais profundas e superaremos as armadilhas das paixões. Podemos perceber ainda que este Gênio auxilia ainda na cura das paixões doentias, aquelas que se confundem com o amor e/ou que dilapidam o patrimônio.

Outros Gênios que conciliam o fogo com a água:

  1. 1->4 ELEMIAH: Hesed de Kether – é o 1º “He” do “Yod” Kether;
  2. 2->6 IEZALEL: Tiphereth de Hochmah é o 2º “He” do “Yod” Hochmah;
  3. 3->7 YEIAIEL: Netzah de Binah – Netzah é o 2 “He” do “Yod” Binah;
  4. 4->8 LECABEL: Hod de Hesed – Hod é o 2º “He” do “Yod” Hesed;
  5. 5->9 IEIAZEL: Yesod de Geburah – Yesod e o 2º “He” do “Yod” Geburah;
  6. 7->2 VEHUEL: Hochmah de Netzah – Netzah e o 2º “He” do “Yod” Hochmah – do 10 vai para o 1;
  7. 8->3 YEIALEL: Binah de Hod – Hod e o 2º “He” do “Yod” Binah – do 10 vai para o 1;
  8. 9->4 EYAEL: Hesed de Yesod – Yesod e o 2º “He” do “Yod” Hesed – do 10 vai para o 1.

1.7               Das virtudes concedidas:

1.7.1    Domina a vegetação e a agricultura, e dá abundantes colheitas.

Temos que este Gênio se situa nos primeiros cinco graus de Virgem e, cabe lembrar que, os antigos Gregos atribuíram esta passagem a Demeter, tida como Deusa da Fecundidade agrícola. Virgem está ligado ao elemento terra e é regido por mercúrio, assim a inteligência de LECABEL está ligada ao estudo da semente e seu desenvolvimento já que este planeta rege as aguas seminais e seu posterior desenvolvimento na escala יהוה – “Yod-He-Vô-He” por ser o terceiro da coluna da esquerda e contar com a dinamização do raciocínio concedido por Hesed. Cabe observar ainda que a dinâmica desta regra é presenciada na agricultura mais do que em qualquer outro domínio já que toda planta começa com uma semente que é depositada no útero terrestre e a partir daí seu desenvolve até dar os frutos e muitas outras sementes.

Dessarte, com LECABEL aprendemos que tudo tem seu ritmo, seu tempo de desenvolvimento até a colheita de acordo com as Leis universais. Saberemos semear no momento certo com o fornecimento de agua e sol, i. e., sentimento e vontade para não atropelar a composição, o resultado final do produto.

Se os executivos das empresas passassem um temo no campo aprendendo sobre o desenvolvimento da dinâmica de יהוה – YHVH – “Yod-He-Vô-He” evitar-se-iam muitos atropelos e consequentes prejuízos tanto às empresas como aos seus clientes já que tudo em seu momento certo garantiria a lisura do produto final, não antecipariam o fruto antes de plantar e cultivar o que acaba levando muitas instituições ao descrédito e ao final de suas atividades à custa de dor e sacrifícios.

Observando a natureza compreendemos como funcionam todas as coisas, assim, a exemplo temos que a sabedoria agrícola nos ensina que tudo que cresce por cima da terra deve ser plantado na fase crescente da lua, de outro lado, tudo que se cultiva por baixo da terra é feito em sua fase minguante. Do mesmo modo as decisões de expansão devem ser feitas na fase crescente até a lua cheia enquanto as decisões administrativas, de cunho interno é feita no momento minguante a nova.

A força 31 é bastante favorável a criação de empresas ligadas a florestamentos, a agricultura.

Outros gênios que tratam da agricultura:

  1. 1->8 CAHETEL: A força do Gérmen que rompe a semente em um efeito multiplicador.
  2. 4->7 LECABEL: Fornece conhecimento técnico avançado;
  3. 9->5 HABUHIAH: Promove a caça interior, concede espaço livre, planta a semente fecunda.

Outros Gênios trabalham pela cura da fecundidade ou curando a esterilidade:

  1. 1->8 CAHETEL: Esterilidade nos campos fruto de encantamentos;
  2. 3->4 LEUVIAH: Fecundidade fruto da inteligência;
  3. 3->8 MELAHEL: Fecundidade nos campos, precipitação das chuvas;
  4. 4->7 OMAEL: Fecundidade aos casais, acasalamentos;
  5. 4->8 LECABEL: Fecundidade agrícola, fornece conhecimento técnico avançado;
  6. 6->9 MIHAEL: Esterilidade nas relações sexual;
  7. 7->8 MEBAHIAH: Fecundidade intelectual – ideias;
  8. 8->4 HARAHEL: Esterilidade nas mulheres motivo kármico;
  9. 9->4 EYAEL: Vida longa e fecunda com acontecimentos variáveis, múltiplas experiências;
  10. 9->5 HABUHIAH: Auxilia que os trabalhos sejam fecundos, que dê seus frutos.

1.7.2    Ideias brilhantes para resolver problemas difíceis.

Invoca-se o socorro de LECABEL para obter luzes e métodos úteis à profissão escolhida. Com este Talento Resolutivo, Poder Intelectual, resultado da união entre Hesed e Hod, seremos capazes de resolver os mais difíceis problemas, tudo estará claro e límpido. LECABEL atuará sobre o intelecto do indivíduo aportando-lhe o conhecimento das coisas, facilitando a inteligência adentrar os meios para o conhecimento da verdade pela via do intelecto, pela lógica.

Tudo que tange as ciências exatas e a administração de empresas se tornará fluido, aliás, nos depararemos aqui com grandes administradores de empresas, engenheiros, programadores, etc.

1.7.3    A fortuna, graças ao talento natural.

O invocar estas energias obteremos Luz para resolver os procedimentos úteis na profissão em que se exerce, luz esta que redundará em fortuna graças aos próprios méritos. Os caminhos se abrirão sem a necessidade de se encostar em ninguém, de nenhum empurrão, sua própria fortuna, a formação de seu caráter, a percepção das coisas e até seu destino serão resultados de seu talento natural.

Esta força faz com que se produza uma iluminação na mente dos empresários que permite contemplar o futuro de modo claro e longínquo que pode ser comparado ao jogador de xadrez que é capaz de prever muitos movimentos, as consequências a frente de seu adversário possibilitando a tomada de uma estratégia adequada; estratégia esta que no campo empresarial possibilitará disseminar os movimentos que repercutirão sobre seus clientes, seus rivais e todos os demais envolvidos no campo em que atue.

A profissão é representada no zodíaco pela Casa X, que é regida pelo signo de Capricórnio, um signo cardinal do elemento Terra. Este signo é regido por Saturno que tem como característica o obscurecimento da luz em razão das energias descerem à matéria e tornarem-se cada vez menos espiritual, menos luminosa a medida que se aproximam de Malkuth. Assim, esta materialidade nos afasta cada vez mais da Luz ao ponto de cortarmos o cordão umbilical quando perseguimos, então, os objetivos meramente materiais. Nestes momentos críticos de trevas solicitamos a ajuda de LECABEL a fim de que nos aporte Luz; e este o fazendo, nos permitirá trabalhar com a iluminação adequada a fim de que possamos ver claramente o que estamos a fazer e sacar os melhores procedimentos, estratégia em cada situação para alcançarmos os bons fins para a empresa, empreendimento em que nos ocupamos e, posteriormente, devolver ao nosso Real Ser a experiência de que necessita.

LECABEL nos auxilia a encontrar os melhores executivos e se encontramos aqueles que sejam influenciados por este Gênio, em seu tema natal, estaremos de posse dos melhores profissionais de comando para resolver os mais difíceis problemas, principalmente se nasceram nos terceiros a quinto cenários onde as energias já se dispõem.

Este gênio favorece ainda aos programadores de computador na construção de linhas de código, algoritmos, etc.

Outros gênios que atraem a fortuna:

  1. 1->6 LELAHEL: Fortuna natural como resultado de um trabalho realizado;
  2. 3->7 YEIAIEL: Proporciona a fortuna pelo renome, boa imagem, divulgação;
  3. 4->8 LECABEL: Fortuna em razão do talento natural;
  4. 6->7 ARIEL: Descoberta de um filão inesgotável;
  5. 7->9 POYEL: Fortuna em razão do talento e conduta;
  6. 8->4 HARAHEL: Talento na bolsa de valores, especulações benéficas;
  7. 9->2 DAMABIAH: Fortuna por uma descoberta.

1.7.4    Ajuda no estudo da astronomia, matemática e da geografia.

A pessoa nascida sob essa influência amará a astronomia, as matemáticas e a geometria, terá destaque por suas ideias luminosas, resolverá os mais difíceis problemas e sua fortuna será devida a seus talentos.

Este Gênio desperta em nós a ânsia pelo estudo das matérias exatas. E quando se é dito que “desperta em nós”, o fez desde o interior, de dentro para fora. Então nessa dinâmica percebemos que diferentemente do que se pensa o aprendizado começa por dentro de modo que inicialmente se inscreve em nosso interno e posteriormente desperte uma avidez externa.

Ocorre que todo conhecimento está em nosso interior e por este caminho podemos acessar tudo quanto exista, de modo que, o conhecimento somente se exterioriza após ter surgido em sua interiorização, pois não há como expressar o que não possuímos e, este fato, é tão marcante que mesmo que haja algo em nosso exterior, se não houver sua contrapartida no interno, não o enxergaremos; assim, se há uma questão vazia no interior, sequer teremos a dúvida sobre o tema.

Isto pode ser observado em alguns casos como por exemplo, em sala de aula, quando alunos geniosos fazem perguntas que os professores não entendem e estes, juntamente com os próprios colegas, insistem que o aluno questionador está tumultuando a aula e, em muitos casos, passam a ignorar, segregar o indivíduo e seus questionamentos até para evitarem o constrangimento da ignorância desvelada. Percebemos então que a questão não existe no interior destes indivíduos a tal ponto de sequer possuem a dúvida. Em uma visão Socrática trata-se do ignorante que ignora que ignora e, se apresenta como sábio, tendo por base a própria ignorância.

Para ilustrar ainda mais, voltemos ao exemplo de um fato inusitado dos descobrimentos que ocorreu quando da chegada das caravelas as Américas:

Embora as frotas estivessem chegando ao continente os índios não as viam. O Pajé que estava acostumado com algumas realidades fora do comum via algo enevoado e com mais algumas interações foram se formando os navios e, posteriormente, os demais indígenas, aos poucos, foram avistando as caravelas que estavam muito perto. Como ainda não haviam acessado esta realidade em seu interior – no externo tudo estava invisível, mas à medida em que foram processando dentro de si o que viam, passaram a ver também fora de si.

Então nos vem a pergunta: O que acontece em nosso mundo, que apesar de existirem, não enxergamos porque não estamos prontos para estas realidades?

Mas prosseguindo, por inspirar o estudo da astrologia LECABEL favorece ao empresariado o perfeito conhecimento do mercado e das circunstâncias que atuam sobre o pais, os mercados externos e sobre os lugares em que pense projetar-se que auxilia tanto na implantação como nas adaptações necessárias. Mas não se restringe somente a informações astrologias, eis que induzirá o afã informativo que induzirá a leitura especializada relativo ao tema em que atue direcionando, um movimento a deparar-se com a informação correta, necessária ligada ao que procure. Tal providência capacitará o indivíduo a resolver e decidir sobre os mais difíceis problemas e questões trazendo êxito em suas realizações.

É claro que esta força aproveita aquilo que já existe tonificando-a, afinal segue o brocardo esotérico que diz: “Para fabricar ouro é preciso ter um pouco da substância”, portanto, não se pode transformar um analfabeto em um sapientíssimo matemático, o Gênio é como o oleiro que trabalha com o barro que possui.

Outros Gênios que tratam da astrologia:

  1. 4->8 LECABEL: Desperta a ânsia pelo estudo da astrologia e dá a capacidade de raciocínio.
  2. 8->6 UMABEL: Analogia das esferas e suas relações com os elementos;
  3. 9->4 EYAEL: Transubstanciação, combinação, mescla das energias astrológicas.

Outros gênios que favorecem a engenharia ou arquitetura:

  1. 4->8 LECABEL: Engenharia, ciências exatas;
  2. 9->4 EYAEL: Engenharia, arquitetura, transmite as imagens suntuosas de Hesed.

1.7.5   Proteção contra os usurários, gananciosos; liberta dos seus assédios.

O lado negativo da força

Das dissonâncias surgirão os avarentos e usurários, todos os que crescem por meios ilícitos. Encontramos aqui ainda aqueles que no afã de ganhos rápidos fraudam o pagamento de impostos e seguros sociais. Estas duas categorias energéticas são ligadas ao signo de Virgem, onde este Gênio tem assento, em seu lado negativo. Farão ainda como ocorria com REIYEL (29. 4->6) em seu domínio, mas, aqui, utilizara a compreensão intelectiva, lógica para satisfação pessoal, obtenção de uma vantagem material.

Ocorre que Virgem é o último signo do elemento terra e que, portanto, ao terminar seu transito um outro ciclo terá início, mas agora, em termos menos materiais, ou seja, mais espiritual, eis que de segundo “He” voltará ao início em “Yod”, portanto a um completo abandono da matéria, fato este muito sentido por quem está nesta fase de desenvolvimento e se vê obrigado a se abandonar tudo o conseguido com tanto esforço, seja voluntariamente ou não já que não pertence mais a este ponto.

Nesta resistência ao abandono que impõe o ciclo virginiano apegam-se a LECABEL do abismo e, assim seguirão a procura de ganhos rápidos que ignoram a Lei יהוה – “Yod-He-Vô-He” a fim de compensar a perda de que a vida lhes submete. Neste sentido podem converter-se em traficantes de drogas, atuarem no câmbio negro, tornam-se usurários, avarentos, gananciosos de grande envergadura. Contudo por estarem trabalhando no lado negativo da força levam o selo da precariedade, da instabilidade e não demorará que a força de repulsão atuante nessa esfera faça ruir tudo o que conseguiram em violação a ordem cósmica.

Quando em nossa existência, em nossas empresas apareça sinais de ganância, de usura devemos colocar-nos em guarda já que as energias que atuam em contrapartida estão a porta para a destruição.

Lembro certa vez que estamos a tratar com pessoas gananciosas e pedimos auxílio a LECABEL e, nos mundos superiores, fora do corpo físico, nos foi mostrada uma figura estranha que estaria atuando. Algo que parecia ser um exu do logo, uma figura bastante próxima ao personagem Sméagol ou Gollum do filme Senhor dos Anéis. De qualquer modo após o pedido e a visualização da entidade as coisas se resolveram.

1.8        Escrituras31 Lekabel

“S 71:16 (70-16) ingrediar in fortitudine Domini Dei recordabor iustitiae tuae solius.

Sairei na força do Senhor Eterno. Farei menção da tua justiça, e só dela. ”

 

1.9               Oração

“LECABEL: Deus que Inspira.

LECABEL: Inspira minha alma, Senhor,

para que o meu trabalho humano transcorra pelos caminhos do abstrato.

Ajude-me a descobrir em meus espaços internos os grandes espaços siderais,

de forma que o meu ritmo micro-orgânico

possa compassar-se com o movimento cósmico.

Fazei com que meu intelecto possa dar a solução difícil, que de mim se espera e,

afasta de mim, a tentação de enriquecer-me com a exploração do meu talento.

Nessa última etapa de um ciclo evolutivo,

dá-me a serenidade necessária para que possa assimilar

as experiências acumuladas em minhas vidas anteriores;

fazei-me imune as paixões, ilumina meus juízos,

torna-me insensível a uma outra beleza que não seja a sua face divina”.

 

1.10           Exortação

“A Vida está encerrada na forma e as formas obedecem à lei dos números.

Tudo é Geometria, tudo é Matemática.

O Eterno se expressa com medidas exatas e

para preencher as formas em que a sua essência se encerra,

muitas vezes muda de endereço e se torna o contrário a virtude que antes manifestou.

Eu quero que em nome do Eterno expliques a razão de ser desses antagonismos.

No centro dessas formas materiais encontra-se o segredo das harmonias celestes.

Quero que desças a esse centro e descubras

o mistério das correntes antagônicas e sua necessidade.

Eu porei a luz a tua palavra para que o Deus vivo possa expressar-se por sua laringe,

e sejas, assim, um instrumento de Eterna Ordem.

Estuda as ciências abstratas, sensibiliza-te às evidências do Mundo Mental,

busca a inspiração nos grandes espaços;

saia das cidades para respirar a vitalidade das florestas;

ama e goza na visão dessa unidade múltipla

que o Eterno derrama desde sua esfera à Terra”.

 

Oração e exortação de Kabaleb.

 

Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina princial e baixar gratuitamente o livro.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO III

Schemhammephorasch  שם הםףורש

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s