30. 4->7: OMAEL


1.1       Elementos constitutivos ou relacionados

Coro 4 – Dominações  
Príncipe: Tzadkiel.
Mundo do coro: 2 – Briah, Mundo das Criações, Astral, mundo dos desejos – elemento Agua.
Signo: Leão.
Elemento zodiacal: Fogo.
Relação/elementos: Fogo da Agua atuando sobre o Fogo do Ar.
Relação/mundos: “Yod” do Mundo de Briah sobre o “Vô” do Mundo de Yetzirah.
Velas:  Azul em cima e duas verdes ou rosa em baixo.
Incenso: [Noz-moscada, cravo da índia, café] e [Violeta, rosas, açafrão, almíscar, lavanda, dama da noite].
Letras: Aleph – Vô – Mem – Aleph – Lamed
Gemátria: 1+6+40+1+30 = 78 = 7+8 = 15 = 1+5 = 6
Arco:  146º a 150º graus da esfera zodiacal.
Invocação por domicílio: de 25° a 30° de Leão ou 19 a 23 de agosto.
Invocação por rotação: de 29 a 30 de Aries: “Yod” ou 20 de Abril;

de 11 a 12 de Câncer: “He” ou 04 de Julho;

de 23 a 24 de Virgem: “Vô” ou 17 de Setembro;

de 5 a 6 de Sagitário: 2º “He” ou 28 de Novembro;

de 17 a 18 de Aquário ou 07 de Fevereiro: quintessência.

Invocação pelo ciclo diário:   09:40:00 às 10:00:00 a partir da saída do Sol.
Invocação por conjunção:  Quando Júpiter se encontra em um dos graus de Vênus, ou seja, entre 6º a 7º, de 16º a 17º e de 26º a 27º de qualquer signo.
Atributo: Deus paciente.
Nome da essência: MULTIPLICAÇÃO.
Nome da Força: Poder Gerador.
Forças em ação: A força de Hesed que manifesta seus fluxos mediante as pulsações de Netzah.
Sendero: 21, que une Netzah a Hesed em sua trajetória de ida ou descenso pelas árvore e zodíaco.

1.2               Palavras chaves:

Abundancia material, MULTIPLICAÇÃO, geração de criaturas, CRIAÇÃO DE NEGÓCIOS, Filhos que nascem saudáveis – almas evoluídas, FECUNDIDADE, PLANTAÇÃO, COLHEITAS abundantes, DIVERSIDADE, medicamentos, CURA, cirurgias, PACIÊNCIA esperança.

(-) Aborto, genocídios, TRANSGÊNICOS, empresas com mentes estagnadas, DESESPERO.

1.3                Movimentação Sefirótica: Quatro na sétima posição

Indicam que Hesed está operando em Netzah. O quatro é o resultado, a semente, o poder acumulado de uma operação anterior e aqui se expressa pela harmonia e graça do sete que também é o resultado, a semente, a exteriorização de um ciclo anterior e nesta exposição prismática do que está acima, o faz de modo artístico, sedutor, expõe com as virtudes de Hochmah pelas rotas do plano mental no Mundo de Yetzirah. Assim, pelas vias da mente, expressa pelas faculdades de cura de Hochmah, os poderes de Hesed. Isto se traduz em uma capacidade de cura superlativizada, eis que o quatro também tem sua representação como bônus físico.

Temos ainda que o poder se manifesta a um nível mais baixo o que confere a virtude da popularidade, vedetismo, captação de seguidores, sorte no amor, jogo, sociedades e tudo que traga o prazer mundano.

Astrologicamente corresponde a posição de Júpiter em Libra ou Touro.

1.4               Arcano – Mundo: Sete de paus no mundo de Briah

Recebe o título de Senhor do Valor. Refere-se ao elemento Fogo e astrologicamente corresponde a posição de Vênus transitando pelo primeiro decanato de Sagitário onde manifesta seus fluxos mediante as roupagens deste signo e sob as pulsações do regente deste decanato que é o Marte.

Neste ponto, Kether o primeiro ponto de partida na Arvore e no zodíaco, o centro produtor de iniciativas, a essência divina, expressa-se por intermédio de Netzah o responsável pelo gérmen do pensamento humano, pela vida dos sentidos aportando-lhes riqueza e exuberância, o detalhe artístico em tudo o que toca. No mais, o resultado desta alquimia se exteriorizara ainda pelo tom prismático de Geburah, o coordenador deste subciclo evolutivo.

Como estamos tratando principalmente de “Vô” – já que pairamos sobre o 3º mundo em Briah que corresponde a séfira Binah e temos aqui a força primordial de Kether sob o elemento Paus e também juntamente com o momento “Yod” no terceiro mundo -, percebemos há forte atuação de Kether sobre Netzah, ou seja a vontade primordial impõe uma exteriorização total que inclusive gera frutos, já que o “Yod” de Yetzirah corresponde aos resultados da operação executadas em Briah sendo este o seu segundo “He”. E para reforçar temos a ligação em forma de realizações advindas de Binah e de Tiphereth que também são “Vô” e que também fluem em Netzah como segundo “He”.

Então Netzah se insurge na busca de sua contraparte, a busca pelo outro, da pessoa que irá complementar em vontade, sentimento e pensamento (por envolver os três mundos) para realização de uma obra em comum. Temos assim a vontade em busca, emitindo energias de atração para junção com um complemento absoluto.

Esta atuação no mundo de Briah captará as energias de Hochmah para a realização desta obra humana aumentando consideravelmente a sorte tanto no amor como nos negócios, tudo se exteriorizará com uma ventura assombrosa.

Nestas ressonâncias se averiguarão amores e empresas múltiplas.

1.5              Virtudes concedidas:

1º.- Paciência nas vicissitudes e misérias da vida.

2º.- Fecundidade em casais, acasalamentos e auxilio para que os partos sejam normais.

3º.- A vinda ao mundo de uma alma nobre através da geração.

4º.- Sucesso nos estudos de medicina, cirurgia e química.

5º.- Atua contra a tentação de opor-se à propagação dos seres.

1.6               Descrição Sefirótica:

OMAEL é o sexto da 4º ordem de anjos denominado como Coro das Dominações, situa-se na morada filosofal de número 30, rege o sendeiro 21, que une Hesed a Netzah em sua trajetória de ida ou descenso pelas árvore e zodíaco. Trata das forças de Hesed, que expressam o Poder Divino, centro do qual emana todo o poder e, neste ponto, manifesta seus fluxos mediante as pulsações de Netzah responsável pelo gérmen do pensamento humano, pela vida dos sentidos aportando-lhes riqueza e exuberância; “Yod” do Mundo de Briah sobre o “Vô” do Mundo de Yetzirah, Fogo da Agua atuando sobre o Fogo do Ar. Nesta casa nos deparamos com a essência filosofal chamada MULTIPLICAÇÃO, o conjunto de qualidades, propriedades e atributos que promove o fluxo da fecundidade, da plenitude, da vida que há acima ao mundo de baixo aportando grande felicidade e abundância material juntamente com todas as virtudes que circulam pela coluna da direita. Com esta essência tudo se multiplica sejam as ideias, sentimentos ou mesmo materialmente eis que atinge as empresas, os negócios, exuberantes colheitas, enfim, estamos diante de pontos de abundância extremos. Trata-se de uma força de Poder Gerador, que proporciona a obtenção de abundantes colheitas a partir de uma única semente, a multiplicação das espécies em todos os reinos, os prodígios da medicina que permitem a cura, o restabelecimento dos enfermos mediante apenas a presença de seus influenciados, a restituição das múltiplas virtudes e o bom funcionamento de tudo que o rodeia de modo a transmutar o corrupto em matéria regenerada e harmônica, como resultado final da manifestação de PACIÊNCIA, na qualidade de segundo “He”, das pulsações iniciadas sob a regência do Serafim ACHAIAH (7. 1->7), que se interiorizaram nas ações dos Querubins e tomaram forma em razão das energias oriundas dos Tronos, todos quantos se expressaram, pelas pulsações de Netzah. Daí vem o atributo, esta qualidade imbuída de poder denominada a Deus paciente.

Sua manifestação é exercida já no Mundo de Formação em Yetzirah e trabalha na coluna da direita. Netzah, por ser o “Vô” de sua vertical, é o exteriorizador natural da coluna da direita, assim, concede grandes felicidades e abundância material. Não bastasse, entre outros fluxos o próprio mundo em que atua também é um “Vô”, de modo que as propriedades de Hochmah e Hesed encontram seu lugar de fluxo. Daí a vem a promoção da ideia de que com este Gênio tudo se multiplique como uma semente da qual se obtém abundantes colheitas e, esta semente, converta-se em outros milhares.

Seus pontos astrológicos são considerados, pois, pontos de abundância e tudo que se faça sob esta energia se multiplicará e será produtivo ao extremo. E como estamos tratando de pontos de exteriorização, as fazes “Vô” de manifestação, seus pontos 3º e 4º, serão os mais favoráveis. Podemos conta-los a partir do fluxo normal, zero de Áries, ou do nosso próprio Sol, o Ascendente. Também é favorável quando caiam luas novas sem dissonâncias sobre estes pontos. Podemos invocar OMAEL nestes encontros para favorecer a criação de negócios, geração de criaturas em geral, plantação de sementes, árvores a fim de que as plantas sejam exuberantes e as colheitas sejam surpreendentemente abundantes.                            

1.7               Das virtudes concedidas:

1.7.1    Paciência nas vicissitudes e misérias da vida.

O estado de paciência tem relação direta com Netzah que exerce o controle sobre os cinco sentidos é que conforme sua excitação atua sobre a mente e os desejos acerca do objeto a eles relacionados. Como já vimos no Gênio 7, ACHAIAH (7. 1->7), não se trata de um estado passivo de modo que está sempre à procura da justa solução. Nos deparamos aqui em OMAEL, cujo atributo é Deus paciente a 4º manifestação de Netzah, a exteriorização, o segundo “He” do Deus bom e paciente atributo do Serafim ACHAIAH.

As pessoas nascidas sob este domínio são verdadeiros elixires contra a impaciência e o desespero; emanam de si a felicidade. Os desesperados encontrarão nas companhias destes indivíduos uma nova esperança e recuperarão da alegria.

Outros Gênios que tratam da paciência:

  1. 1->7 ACHAIAH: Paciência e compreensão para suportar as calamidades da vida – Jó;
  2. 3->4 LEUVIAH: Suportar as adversidades com paciência e resignação;
  3. 4->7 OMAEL: Atua contra o desespero.

1.7.2    Fecundidade em casais, acasalamentos e para que os partos sejam normais.

OMAEL cuida da geração dos seres em todos os reinos com a finalidade da perpetuação, multiplicação das espécies e perpetuação das raças, sejam animais, plantas.

Os casais que tem dificuldades em ter filhos podem apelar para este Gênio em seus dias e horas. Da mesma forma pode ser feito com as criações com vistas a multiplicação. E vai mais além, refere-se aos demais cultivos agrícolas e também ao mundo dos negócios.

Convém armazenarmos em nossas alforjas, em nossa morada filosofal, este tipo de energia, entidade, para conseguirmos o efeito multiplicador em tudo àquilo que tocamos. Para tanto devemos elaborar com nosso Real Ser a Vontade de sermos agentes da fecundidade, da multiplicação. A vontade canalizará em nós as energias que desejamos. Devemos faze-lo com nosso Real Ser a fim de que a Vontade, e não os desejos, é que tomem conta do fluxo energético. Eis que se os desejos dominarem, o resultado poderá ser perigoso, e se introduzirão em nós forças abismais relativas as energias que canalizamos e depois poderá ser trabalhoso se livrar destas forças.

Para uma mulher o contato com estas energiza resultará em alta fecundidade não somente em si mesma, mas em todo o reino, tudo que tocar se multiplicará, nos campos deverá ser a que coloca a semente na terra, como era feito pelos povos antigos.

De outro modo, quando esta energia aparece em uma empresa, manifesta o seu afã gerador. Surge daí a necessidade de multiplicar, diversificar sua produção, com novas formas e novos métodos. A empresa poderá passar por uma remodelação e extirpará de si tudo que não seja adequado, idôneo. Para tanto poderá se unir ou atuar junto com outras empresas.

Uma empresa envelhece quando se mantém a métodos antigos sem acompanhar a evolução de seu tempo, do mercado, e por vezes a necessidade de colocar mentes modernas para se adequar. Mentes modernas não querem dizer necessariamente jovens em idade, mas que acompanham o desenvolvimento humano, a evolução de suas necessidades, de sair da rotina, de propor novas criações, novas formas aos produtos. A mudança deve ser de dentro para fora pois não adianta dar nova forma aos produtos se a organização da empresa não segue os parâmetros do tempo em que atua. Para se adequar talvez seja necessário alterar até mesmo o relevo dos altos cargos.

Outros Gênios trabalham pela cura da fecundidade ou curando a esterilidade:

  1. 1->8 CAHETEL: Esterilidade nos campos fruto de encantamentos;
  2. 3->4 LEUVIAH: Fecundidade fruto da inteligência;
  3. 3->8 MELAHEL: Fecundidade nos campos, precipitação das chuvas;
  4. 4->7 OMAEL: Fecundidade aos casais, acasalamentos;
  5. 4->8 LECABEL: Fecundidade agrícola, fornece conhecimento técnico avançado;
  6. 6->9 MIHAEL: Esterilidade nas relações sexual;
  7. 7->8 MEBAHIAH: Fecundidade intelectual – ideias;
  8. 8->4 HARAHEL: Esterilidade nas mulheres motivo kármico;
  9. 9->4 EYAEL: Vida longa e fecunda com acontecimentos variáveis, múltiplas experiências;
  10. 9->5 HABUHIAH: Auxilia que os trabalhos sejam fecundos, que dê seus frutos.

1.7.3    A vinda ao mundo de uma alma nobre através da geração.

Alguns casais desejam trazer ao mundo um ser de alta elevação espiritual, que se encarne em uma missão de sublimar o mundo, ou mesmo simplesmente uma alma mais evoluída. Cabe entender que o mundo espiritual está acima da matéria e que os desejos são predominância das zonas mais baixas, de modo que a própria sexualidade deve estar desprovida de desejos.

Mas como se faz sexo sem desejos? Ocorre que durante o período da manhã, ao nascer do sol, ocorre um fenômeno nos órgãos sexuais masculinos que se encontram tensionados sem que haja qualquer provocação ou desejo. Trata-se de um episódio de ordem espiritual que não tem intervenção humana. Nestes momentos os casais que desejam ter filhos podem ter relação de uma maneira mais pura e desinteressada com o objetivo de dar vida a um indivíduo de alma nobre.

Deve-se pedir a interferência da Divina Mãe e do anjo OMAEL nestes processos. Neste instante as grandes almas que esperam uma oportunidade propícia para adentrar ao seio terrestre acodem ao casal durante a cúpula.

Os que trabalham com o “Sahaja Maithuna ” terão melhores resultados para trazer grandes almas ao mundo, lembramos que não é necessário o derrame das energias para gerar uma vida, pois necessita-se apenas de um único sêmen para tanto. Cabe rogar a Divina Mãe para que realize a seleção e a saída da semente e, posteriormente, proceda a fecundação necessária.

1.7.4    Sucesso nos estudos de medicina, cirurgia e química.

Netzah é o exteriorizador de Binah onde se encontram todas as Leis do Universos, inclusive as químicas, biológicas, etc., mas é também o exteriorizador de Tiphereth que faz o papel de amortizador das Leis rígidas de Binah pelo auto sacrifício de modo que em Netzah juntamente com a misericórdia de Hesed temos um grande favorecimento para o descobrimento de medicamentos para a cura das doenças.

OMAEL ajuda nos estudos e também no exercício da medicina, química. Favorece os cirurgiões e a todos aqueles que trabalham para manter as boas condições de vida, que a prolongam, que restabelecem o organismo e atua para o seu bom funcionamento.

Os nascidos neste período podem atuar na medicina e na química orgânica com sucesso. Daí surgirão os descobridores de novos medicamentos. Nos dias e horas deste Gênio podemos pedir o auxílio para estes descobrimentos.

Se a mulher é tida como agente da fecundidade, quanto o mais dinamizado pelas energias de OMAEL; no homem esta força se materializará também, de forma menos intensa, pelas vias da medicina onde será bastante promissor já que este Gênio é um dador de vida.

Esta energia fornece a inspiração necessária para atuar com êxito nos processos de cura inclusive nas empresas e ajuda em seu restabelecimento. Não importa o tamanho do problema, se for leve a solução será leve, se for grave e uma cirurgia seja adequada então atuará nesse sentido.

Outros gênios que atuam no descobrimento de novos medicamentos:

  1. 4->7 OMAEL: Atua sobre os efeitos, no corpo, movimento descendente;
  2. 7->4 HAHASIAH: Atua sobre as causas movimento para o alto.

Outros Gênios trabalham pela cura em operações diversas, assim em resumo temos:

  1. 1->6 LELAHEL: cura pela cromoterapia e consciência dos atos danosos;
  2. 3->8 MELAHEL: cura mediante utilização das plantas medicinais, energias, cirurgias, pesquisas;
  3. 4->7 OMAEL: Cura o efeito das doenças pelos medicamentos;
  4. 5->8 REHAEL: Cura de doenças mentais relativa a relação Pai-filho e mantém a saúde pela maneira correta de pensar;
  5. 6->6 SEALIAH: Cura mediante o equilíbrio e a boa distribuição do sangue – o Tiphereth genuíno;
  6. 7->4 HAHASIAH: Cura pela compreensão do mal – cura a causa da doença;
  7. 8->5 MITZRAEL: Cura às enfermidades mentais, oriundas dos desejos: drogas, homossexualismo;
  8. 8->8 ANAUEL: Cura pela superação das emoções e desejos, altera-se a relação causa e efeito;
  9. 9->5 HABUHIAH: Cura eliminando hábitos nocivos – harmonia com universo – ñ vida dupla.

1.7.5        Atua contra a tentação de opor-se à propagação dos seres.

O lado negativo da força

O gênio contrário é hostil à propagação dos seres e favorece os fenômenos monstruosos.

Se o lado positivo nos traz a multiplicação dos seres, a vinda de almas evoluídas com seres de boa aparência o gênio do abismo fará o contrário, ou seja, combaterá a vida. Será, portanto, um partidário do aborto e buscará argumentos que o justifiquem capaz de convencer a muitos como a superpopulação e os recursos escassos do planeta. Estes partidários atuarão ainda contra os animais, atuará no controle da produção agrária. Onde quer vá, a morte lhe acompanha, eis que carrega energias genocidas e por estar ligado a energia da morte em movimento a sua própria vida será curda. Deve, pois, mudar sua dinâmica, colocar-se em equilíbrio com a vida, se quiser mudar seu destino.

No que tange o aborto, cabe aqui diferenciar o controle da concepção e o controle da natalidade. No controle da concepção evita-se o encontro entre o óvulo e o espermatozoide. No controle da natalidade o ovulo e o espermatozoide já se encontraram e estão a multiplicar-se para a formação de uma vida. Aqui a energia da criação já entrou em ação para a geração de um novo ser. Atentar contra este último é um crime contra a vida, contra a natureza.

Neste ponto encontramos ainda os castradores, exterminadores de animais, em alguns casos em massa como o fazem algumas empresas criadoras de aves, aqueles que caçam animais sem fins alimentícios, mas por diversão, etc.

Há ainda aqueles que desenvolvem sementes que não se reproduzem, os produtos transgênicos. Sementes estas marcadas pelo selo da esterilidade, que violam as Leis naturais e transmitem as suas características a quem os consome por lei de entropia. Basta lembrar que todo átomo é um trio de matéria, energia e consciência e à medida que penetre em nosso organismo e distribua suas substâncias os farão também em suas características, em suas essências e estas se difundirão tanto na matéria como no espírito. A reação será diferente para cada indivíduo, tudo em conformidade com a energia multiplicadora, geradora que tenha estocado em suas alforjas.

Quando nestes pontos astrológicos, se formam maus aspectos ou mesmo influência negativa de outro planeta em trânsito o indivíduo pode converter-se em um anjo do extermínio. Se ocorrer um quincúncio (150º), entre os planetas, atuará no mundo de Yetzirah, o Mundo da Formação, diretamente sobre Yesod-Lua que é a fecundadora a em todos os sentidos. As imagens postas se verão alterada negativamente se o sentido for de ida, a atuação será de má-formação física e, se for de volta, haverá a má-formação espiritual, deste modo poderá aparecer no mundo o furor destruidor. Estas más formações podem dar origem aos genocidas.

De outro modo, as dissonâncias desta energia, quando direcionadas para dentro, farão com que estas ressonâncias sejam utilizadas para o bem-estar pessoal em oposição ao coletivo. Dessarte ao reverter as tendências para o lado pessoal, direciona-las para dentro, se produzira a abundância interior que dará lugar ao homem rico, opulento, que tenha tudo em abundância. Lembremos que sempre que as energias correm em direção ao indivíduo o fazem com vistas a Malkuth e quando correm para o coletivo retornam a Kether.

 

1.8        Escrituras

“S 71:5 (70-5) quia tu es expectatio mea Deus Domine fiducia mea ab adulescentia mea.

Pois tu és a minha esperança, Senhor Eterno. Em Ti confio desde a minha mocidade. ”

 

1.9              Oração

“OMAEL: Deus Paciente.

OMAEL: Senhor, eu quero que através de mim,

possam vir ao mundo almas nobres e elevadas;

quero que me elejas para transmitir

a vida aos seres superiores que deem o testemunho de Seu Reino.

Porem se a necessidade exige que a mim venham seres disformes de corpo ou de alma,

abre, Senhor, o meu corpo ao Amor

para que em mim encontrem as virtudes

que devem adquirir em sua peregrinação humana.

Dá-me, Senhor, o dom de vivificar,

a faculdade de sacar vida aqueles que há tocado o Anjo da Morte.

Oxalá, Senhor, OMAEL, possa ser aquele

por intermédio do qual Lázaro volta à vida”.

 

1.10    Exortação

“O Eterno me confiou a multiplicação das espécies e a perpetuação das raças,

e Eu designei a ti para que faças as funções de gerador.

De sua pureza depende, peregrino,

que o produto final seja adequado às necessidades da Terra.

Se a sua semente é luminosa, as almas belas, qual abelhas, acudirão a ti;

se na tua semente há trevas, seres deformados, disformes avançarão para a vida.

De sua pureza depende que a terra e o céu sejam melhores.

De sua pureza depende se poderás transmutar

o corrupto em matéria regenerada e harmônica.

Tenho disposto o Fogo primordial em torno de seus átomos materiais,

de forma que a mais leve faísca lhe permita arder em afãs sagrados.

Possas tu, peregrino, com essa faísca, acender em ti grandes fogueiras

e banhar-se neste fogo como num manancial”.

 

Oração e exortação de Kabaleb.

 

Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina princial e baixar gratuitamente o livro.

A CABALA DE HAKASH BA HAKASH

Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO III

Schemhammephorasch  שם הםףורש

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s