Empresas de internet mentem sobre teste de velocidade


Certamente você já se queixou sobre a velocidade de sua rede a empresa fornecedora e ela diz que o problema é em seu computador ou celular.

Ocorre que os servidores estão sobrecarregados e as empresas ao invés de acrescentar novos servidores ficam sobrecarregando um ou outro servidor com excesso de usuários. Assim se em um bairro possui por exemplo dois servidores a empresa sobrecarrega um e ao ser reclamada passa a sobrecarregar o outro em um eterno ping pong.

Ao fazer o teste de velocidade o aplicativo mostra que a velocidade é plena, mas as paginas não carregam, ficam aquele ícone rodando. Então você vai em seu celular e o teste que marcava 170 megas demonstra 50 megas, que por certo significa bem menos ainda.

Ai a empresa diz que o problema é em seu celular, mas você sabe que quando a rede estava satisfatória o teste em seu aparelho marcava 300 megas.

Assim, se seu trabalho depende da internet, você leva o prejuízo e a operadora não assume suas responsabilidades nos lucros cessantes e diz que a culpa é sua, de seu aparelho.

Esse post foi publicado em GERAL. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Empresas de internet mentem sobre teste de velocidade

  1. jose disse:

    Ilustres colegas, cuidado, tudo agora é censurado! Depois que Lula e Temer estão livres para votar e ser votado, não há o que falar. O que me entristece além dos Políticos é a legislação que beneficiam essa bandidagem. Agora é a oportunidade de fazer uma faxina, muitos deles vão sentir na pele o mesmo que os bacharéis sentem quando são humilhados pela OAB!

  2. PAULO RAMOS disse:

    Uai e a prova da OAB? Vai lutar mais não? E os bachareis que confiavam na sua luta, como vão ficarem?

    Em ter., 26 de abr. de 2022 09:09, Inacio Vacchiano – Filósofo, jurista,

    • Ola PAULO RAMOS.
      Não desistimos, a questão é que não temos nada de concreto em que possamos nos fundamentar.
      O congresso está refém do Judiciário. Nossos representantes, em sua maioria são bandidos e não atuam porque não lhes interessa ou porque devem a justiça.
      Nesta legislatura não há o que fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s