Vasco: I DEBATE PROMOVIDO PELO NOBRE DEPUTADO FEDERAL LUIS MIRANDA-DEM-DF. TEMA: EXAME DA OAB #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Boa tarde a todos, quero saudar o nobre Deputado Federal  Luis Miranda por essa feliz iniciativa rumo a encontrar solução para inserir no mercado de trabalho cerca de 300 mil cativos ou escravos contemporâneos da OAB, devidamente qualificados pelo Estado (MEC), jogados ao banimento sem direito ao primado do trabalho.

 Saibam Senhores que a privação do emprego é um ataque frontal aos direitos humanos. Assistir os desassistidos e integrar na sociedade os excluídos. 

Senhores mercenários parem  de disseminar “Fake News”. A propósito, Fake News” existem em nosso país, desde da época da escravidão, onde a elite não aceitava o fim da escravidão, e assim como hoje a OAB, prega o medo, o terror e mentira com a “Fake News”, mais lucrativa do país, tipo “ fim do exame da OAB, será um desastre para advocacia?, enriquecendo às custas do desemprego dos seu cativos. Assim como no passado a elite não aceitava o fim da escravidão se utilizando de “Fake News” ou seja: dos mais rasos e nefastos argumentos, tipo: “Acabar com a escravidão iria ocasionar um grande derramamento de sangue e outras perversidades. Sem a escravidão, os ex-escravos ficariam fora de controle, roubando, estuprando, matando e provocando o caos generalizado”. Hoje essa mesma elite não aceita o fim da escravidão moderna da OAB, o fim do caça – níqueis exame a OAB, plantando nas revistas e nos jornais nacionais (vale quanto pesa), manchetes fantasiosas tais como: Exame da OAB protege o cidadão? O fim do exame da OAB será um desastre para advocacia? Qualidade dos advogados despencaria sem exame da OAB? “abertura de novos cursos de direito no Brasil afora é uma ameaça ao futuro do país”? Senhores vamos encontrar alternativas humanitárias rumo a geração de emprego renda e parar de depreciar os bacharéis em direito. Respeitem o primado do trabalho, vamos parar de dizimar sonhos 

Ontem 23.4 no Programa de TV, ABC REPÓRTER a nobre causídica e uma da maiores educadoras deste país, Dra. Glaucia Peres Cilia Gonçalves, autora do Projeto Flexibilidade na Inclusão Global, inclusão Educacional Flexível  Global, explicitou com muita sapiência que na história da humanidade os grandes gênios da humanidade, tiveram deficiência de aprendizado: Thomas Edson (criador da lâmpada elétrica incandescente) foi considerado “débil mental” pelos professores, mas ensinado pela mãe. Albert Einstein, Walt Disney e Tom Cruise – Dislexia. Messi “expecto autismo”. Michel Phelps, um dos maiores nadadores de todos tempos sofria de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). 

Caso fossem prestar o famigerado exame da OAB, jamais passariam, todos seriam considerados alunos medíocres. Destarte a prova da OAB, Senhores,  não mede a capacidade nem a inteligência  e muito menos o grau de profissionalismo do cidadão. Um bom advogado e faz ao longo de militância forenses a forense.  Os maiores juristas deste país não submeteram a excrescência do caça-níqueis da OAB. 

Senhores Deputados, foge da razoabilidade o cidadão acreditar nos governos omissos, covardes e corruptos, numa faculdade autorizada e reconhecida pelo Estado (MEC), com aval da OAB e depois de passar cinco longos anos, fazendo malabarismo, pagando altas mensalidades, investindo tempo e dinheiro e depois de formado, atolado com dívidas do Fies, cheques especiais, negativado no Serasa/SPC, com o diplomas nas mãos, outorgado e chancelado pelo Estado (MEC), com o Brasão da República, ser jogado ao banimento, impedido do livre exercício da advocacia cujo título universitário habilita por um sindicato que só tem olhos para os bolsos dos seus cativos e/ou escravos contemporâneos. Como esses cativos da OAB vão conseguir pagar o Fies, se não têm direito ao primado do trabalho? 

Os jornais nacionais e revistas semanais censuram as  verdades. A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, não existe no nosso ordenamento jurídico. OAB foi criada pelo Decreto nº 19.408 de 18/11/1930, em plena ditadura de Getúlio Vargas, graças ao jabuti inserido no art. 17 do referido Decreto, sendo o seu primeiro regulamento ou estatuto foi aprovado, um ano após da sua criação, pelo Decreto nº 20.784, de 14 de dezembro de 1931, que estabeleceu que a Ordem é serviço público Federal. Segundo especialistas a OAB nasceu com uma anomalia, pois, a personalidade jurídica nasce com a lei que cria a autarquia e não por definição do estatuto ou regulamento, bem como o serviço específico que ela executará precisa ser definido pela lei que a instituiu.

Ocorre Senhores Deputados Federais e membros do Parquet, que o Decreto nº 11, de 18 de janeiro de 1991 revogou os referidos decretos ou seja: nº 19.408 e o Decreto n⁰ 20.784/1931 não sendo editado nada em seu lugar, sobre a recriação da OAB.  Dito isso a partir da edição do decreto nº 11/91, a OAB deixou de existir no nosso ordenamento jurídico. Não há  nenhuma lei vigente dispondo sobre a recriação da OAB. A Lei nº 8.906/94 não contém nenhum dispositivo recriando a OAB. Isso é FATO.

Mas nenhuma autoridade quer incomodar OAB, na expectativa de ver os seus parentes ocupando vagas nos Tribunais Superiores, não pelo mérito, e sim, via  listas de apadrinhados da elite, via o chamado Quinto dos apadrinhados. 

Nesse cariz, como OAB deixou de existir legalmente em face das revogações dos decretos em tela. E agora questiono ao Ministério Público Federal, quais os efeitos da revogação?  Qual a razão do silêncio do MPF?

Prezados Senhores,

“De todos os aspectos da miséria social nada é tão doloroso quanto o desemprego” (Jane Addams). 

O art. 133 da Constituição Federal foi um grande jabuti de ouro plantado na Constituição, pasme, pelo então deputado constituinte Michel Temer, um dos Presidentes da República de maior popularidade do Brasil de todos os tempos. Será este o argumento que OAB, irá justificar junto ao Egrégio STF para não prestar contas ao TCU? 

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso. Darcy Ribeiro 

A escravidão no Brasil foi abolida há cento e trinta e um anos. Antes da promulgação da Lei Áurea, era legal escravizar e tratar as pessoas como coisa, para delas tirarem proveitos econômicos. A história se repete: Refiro-me ao jabuti de ouro da OAB, o famigerado caça-níqueis exame da OAB, cuja única preocupação é bolso dos advogados devidamente qualificados pelo Estado (MEC), jogados ao banimento, sem direito ao primado do trabalho, renegando pessoas a coisas. 

Não há tortura aceitável. Isso é Brasil, país dos desempregados e dos aproveitadores que lucram com o desemprego dos seus cativos.  Segundo o Egrégio STF, “A violação do direito ao trabalho digno impacta a capacidade da vítima de realizar escolhas segundo a sua livre determinação. Isso também significa “reduzir alguém a condição análoga à de escravo”. 

Nobres Deputados Federais e Senadores da República não podemos brincar com o desemprego que assola o país dos desempregados, nem fingir de moucos aos abusos que vem praticando os mercenários da OAB.

Criam-se dificuldades para colher facilidades, triturando sonhos e diplomas, gerando fome, desemprego, depressão, síndrome o pânico, síndrome de Estocolmo, doenças psicossociais e outras comorbidades diagnósticas, uma chaga social que envergonha o país dos desempregados.

Se Karl Marx fosse nosso contemporâneo, a sua célebre frase seria: Sem sombra de dúvida, a vontade da OAB, consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites´.

Nobre Deputado Luis Miranda e demais plêiades de deputados aqui presentes, OAB não tem interesse em melhorar o ensino jurídico; não tem poder de regulamentar leis, não tem poder de legislar sobre exercícios profissionais.

Que poder é esse que afronta vergonhosamente a Constituição Federal, a Declaração Universal dos Direitos Humanos? Onde está a responsabilidade da social da OAB? Que poder tem essa instituição de usurpar o papel do Estado (MEC) e até do  Congresso Nacional?

Pasme, depois dos desabafos então Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – JDFT, Desembargador Lécio Resende: “Exame da OAB:  É uma exigência descabida. Restringe o direito de livre exercício que o título universitário habilita”.O Desembargador Sylvio Capanema Ex-Vice – Presidente do TJRJ, “As provas da OAB estão num nível de dificuldade absolutamente igual às da defensoria do Ministério Público e, se bobear, da Magistratura”, “Posso dizer com absoluta sinceridade que eu, hoje, não passaria no Exame de Ordem”.

Dias depois, OAB para calar nossas autoridades, usurpando papel do  Congresso Nacional, isentou desse exame caça-níqueis os bacharéis em direito  oriundos da Magistratura, do Ministério  Público  e os de Portugal? E com essas tenebrosas transações, aberrações e discriminações tal excrescência é constitucional?

Onde fica o Princípio Constitucional da Igualdade? A lei não é para todos? A Declaração Universal dos Direitos do Homem, de 1948, repudia a discriminação, em quaisquer de suas formas, por atentar contra a dignidade da pessoa humana e ferir de morte os direitos humanos.

Dito isso os Provimentos dispondo sobre regulamentação do exercício profissional são abusivos, descabidos e  inconstitucionais, em face invasão de competência, por afrontar  a  Lei maior deste país, que é a Carta Magna Brasileira  e não provimento da OAB,   enfim  cuida-se de tema concernente ao trânsito, em relação ao qual a União detém competência legislativa privativa. Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre: (…)

I –  direito civil, comercial, penal, processual, eleitoral, agrário, marítimo, aeronáutico, espacial e do trabalho;

(…)

XVI –  organização do sistema nacional de emprego e condições para o exercício de profissões;

In casu, OAB não tem nenhuma  competência para legislar, muito menos, sobre  condições para o exercício de profissões,  haja vista a Constituição Federal confere essas prerrogativas exclusivamente à União, por se tratar de matérias inseridas na competência legislativa privativa da União. É livre o exercício profissional de qualquer trabalho. (art. 5º-XIII CF). Respeitem senhores o primado do trabalho  e a dignidade da  pessoa humana.

La ley es como la serpiente; solo pica a los descalzos”.

Não é da alçada da OAB de nenhum órgão de fiscalização da profissão avaliar ninguém. Art. 209 da Constituição diz que compete ao poder público avaliar o ensino. A Lei nº 10.861, de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, o Sinaes, não possui nenhum dispositivo permitindo a interferência das corporações no processo avaliativo, este da competência exclusiva do MEC para as IES que integram o sistema federal de ensino.

Art. 205 CF “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Senhoras e Senhores, como é sabido em todas as Constituições, promulgadas no Brasil, desde o advento da República, consta, como um dos direitos de cada cidadão, o livre exercício de qualquer ofício ou profissão.

Está insculpido em nossa Constituição Federal – CF art. 5º, inciso XIII, “É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.” De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9.394/96 art. 48 da LDB: os diplomas de cursos superiores reconhecidos, quando registrados, terão validade nacional como prova da formação recebida por seu titular.” Isso vale para medicina, administração, psicologia, economia, engenharia (…), enfim para todas as profissões menos para advocacia?

Isso não é discriminação? Quem forma em medicina, é medico, LEI Nº 13.270/16 DETERMINOU AS UNIVERSIDADES E AS INSTITUIÇÕESDE ENSINO SUPERIOR- IES, EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA DE MÉDICO. Quem forma em engenharia, é engenheiro, em administração é administrador, em psicologia é psicólogo e quem forma em direito é sim ADVOGADO, tanto é verdade que cerca de 90% dos advogados inscritos  nos quadros da OAB não submeterem a essa excrecência e se fossem hoje submetidos seriam todos jubilados.

A própria OAB reconhece isso. É o que atestava o art. 29 § 1º do Código de Ética Disciplina da OAB “Títulos ou qualificações profissionais são os relativos à profissão de advogado conferidos por universidades ou instituições de ensino superior, reconhecidas. Esse dispositivo foi revogado de forma sorrateira pelo novo Código de Ética da OAB. Lembro que revogação tem efeito “ex-nunc”. Com a palavra o Ministério Público Federal.

Dito isso o papel de qualificação é de competência das universidades e não da OAB e de nenhum sindicato.

Há oito anos, durante o lançamento do livro ‘Ilegalidade e inconstitucionalidade do Exame de Ordem do corregedor do TRF da 5º Região, desembargador Vladimir Souza Carvalho, afirmou que Exame de Ordem é um monstro criado pela OAB. Disse que é uma mentira que a aprovação de 10% dos estudantes mensure que o ensino jurídico do país está ruim. Não é possível falar em didática com decoreba”, completou Vladimir Carvalho.

Já imaginou os prejuízos incomensuráveis que esse exame caça-níqueis vem causando ao país dos desempregados? Onde está a responsabilidade social da OAB outrora defensora dos direitos humanos?

A OAB não pode insistir num exame excludente como o seu famigerado caça-níqueis e deveria num gesto de  extrema grandeza extirpar esse câncer do nosso ordenamento jurídico.

OAB e FGV além de usurparem vergonhosamente papel do Estado (MEC) ainda se negam a corrigir com seriedade as provas da segunda fase do X caça-níqueis Exame da OAB.

Uma excrescência tão grande que de acordo com o Blog Bocão News, levou o ex-presidente da OAB/BA, nobre advogado dr. Saul Quadros Filho em seu Facebook, a fazer duras críticas à empresa que organiza atualmente o exame da OAB. De acordo com Saul Quadros Filho, a FGV comete tantos erros na confecção da prova que é preciso urgentemente cobrar da instituição o mínimo de competência. (…) Portanto, o dever do Conselho Federal é cuidar da qualidade das provas ou então aposentar o exame. (…) No atual momento o Conselho Federal tem que ser solidário e não o algoz dos que “foram reprovados” pela FGV quando, na verdade, se tem alguém que merece ser reprovada é, induvidosamente, a própria Fundação Getúlio Vargas, endureceu Quadros.

Isso significa afirmar que um bom advogado se faz ao longo dos anos de experiências forenses e não com exame caça-níqueis, até porque o papel de qualificação é das universidades e não dos Conselhos de Fiscalizações das  Profissões. Essa prova não é para medir conhecimento e sim reprovação em massa. Quanto maior reprovação maior o faturamento. Criam-se dificuldades para colher facilidades.

Não é justo Excelências punir por antecipação, milhares de bacharéis em direito, (advogados) sem o devido processo legal, (Due Processo of law) arquivando recursos administrativos, cerceando a ampla defesa, aplicando prova tipo casca de banana, para reprovação em massa ao ponto do Eminente Professor Renato Saraiva, desabafar que não passaria no exame da OAB, diante das tremendas injustiças que vem praticando OAB: Ele afirmou: LUTE POR SEUS DIREITOS no Blog Exame de Ordem, Fonte: http://www.portalexamedeordem.com.br/renato/2011/03/lutem-por-seus-direitos/

“Excelentíssimo Presidente da OAB, Excelentíssimos Conselheiros da OAB e Representantes da FGV. Tenho 10 anos de Magistério, 7 livros editados sobre Trabalho e Processo do Trabalho, com 70 mil livros em média vendidos anualmente. Fui aprovado num do concursos  mais difíceis do Brasil, o do Ministério Público do Trabalho – MPT. Já preparei e APROVEI no exame de ordem, talvez, mais da metade do quadro atual de advogados. Portanto, de exame de ordem, eu entendo.

 O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS EXAMINANDOS É UMA COVARDIA!!!

 VOU SER CLARO: EU, RENATO SARAIVA, NÃO PASSARIA NESSE EXAME, POIS ERA HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL TERMINAR A PROVA.

UMA PROVA FEITA POR UM DESEQUILIBRADO, ALGOZ, CARRASCO, SELVAGEM, RECHEADA DE QUESTÕES SEM FUNDAMENTAÇÃO OU ALTAMENTE CONTROVERTIDAS.

 PRONTO! DIVULLGUEM PARA TODOS!!! RENATO SARAIVA AFIRMOU QUE NÃO PASSARIA NA PROVA. É VERDADE!!! SÓ FALTA  O PRESIDENTE DA OAB DIZER QUE EU, RENATO SARAIVA, NÃO ESTAVA PREPARADO PARA A PROVA.

QUAL SERÁ A DESCULPA AGORA?

 MEUS ALUNOS E OUVINTES. NOSSA MISSÃO É APOIÁ-LOS!!

 AGORA, NÃO ESPEREM QUE NINGUEM LUTE A LUTA DE VOCÊS!

 VOCÊS DEVEM LUTAR. É PREFERÍVEL MORRER LUTANDO DO QUE SE CURVAR A UM SISTEMA INJUSTO E DESUMANO.

 LUTEM! LUTEM LUTEM! ”

 RENATO SARAIVA0

 

O que deve ser feito é exame periódico durante o curso, efetuando as correções necessárias na grade curricular e não esperar o aluno se formar fazendo malabarismo, pagando altas mensalidades, sacrificando sua vida e vida dos seus familiares, enfim investindo tempo e dinheiro, para depois dizerem que ele não está capacitado para exercer a advocacia.

Qualidade de ensino se alcança, com a melhoria das Universidades, suas instalações modernas: equipamentos, laboratórios, bibliotecas, valorização e capacitação dos seus professores, inscritos nos quadros da OAB, e não com exame caça-níqueis, parque das enganações, (armadilhas humanas).

Conclamo mais uma vez os dirigentes da OAB a respeitarem a Declaração Universal dos Direitos da Pessoa Humana, aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1948, Artigo XXIII  -1 – Toda pessoa tem o direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, à justas e favoráveis condições de trabalho e à proteção contra o desemprego.

Exame da OAB por si só não qualifica ninguém, se assim fosse não teríamos advogados na criminalidade. OAB tem que se limitar a fiscalizar os seus inscritos e puni-los exemplarmente, fato que não está acontecendo veja o que relatou a REPORTAGEM DE CAPA DA REVISTA ÉPOCA Edição nº 297 de 26/01/2004“O crime organizado já tem diploma e anel de doutor.  Com livre acesso às prisões, advogados viram braço executivo das maiores quadrilhas do país.

A OAB precisa substituir o verbo arrecadar pelo verbo humanizar. Precisa respeitar a Convenção nº 168 da Organização Internacional do Trabalho – OIT, relativa à Promoção do Emprego e à Proteção contra o Desemprego, assinada em Genebra, em 1º de junho de 1988.

Afinal a função primordial dos Direitos Humanos é proteger os indivíduos das arbitrariedades, do autoritarismo, da prepotência e dos abusos de poder. É indubitavelmente uma vergonha internacional, que deve ser denunciado à Organização Mundial do Trabalho – OIT, bem à Corte Interamericana de Direitos humanos.

Pergunto ao Senhor Presidente da OAB e aos omissos Senadores da República e Deputados Federais e membros do Ministério  Público Federal: Como esses cativos ou escravos contemporâneos da OAB devidamente qualificados pelo omisso MEC vão conseguir pagar o Fies? Como vão conseguir experiências de dois ou três anos, exigidos nos concursos para Magistratura Se não têm direito ao primado do trabalho? Correndo risco de serem presos por exercício ilegal da profissão?

Ora Senhores, se os advogados condenados nos maiores escândalos de corrupção de todos os tempos, o lava-jato e o petrolão, (…)  têm direito a reinserção social, direito ao trabalho, porque os condenados ao desemprego pela leviatã OAB sem a ampla defesa e o devido processo legal, não têm direito ao primado do trabalho?

Estou convencido que existem sim alternativas humanitárias e inteligentes tipo: Estágio Supervisionado e/ou  Residência Jurídica.  Quando criança trabalhando na roça com meu saudoso e inesquecível pai Sr. Antônio Sodré, (Símbolo de caráter e Honestidade), semeando a terra para plantar o sustento da nossa família, ao arar a terra, com uma dupla de bois, quando o mais velho estava prestes a se aposentar, meu pai colocava um jovem boi para aprender com o mais velho. Aprendi que “ A bove majore discit arare minor”   (O boi mais velho ensina o mais novo a arar), um belo exemplo para os mercenários da OAB, resgatar essa entidade que no passado prestou relevantes serviços ao país e hoje atua na contramão da história.

Finalizando no dia 02/01/2019, protocolei no Palácio do Planalto uma Carta dirigida ao nosso Presidente da República, Jair Bolsonaro, em respeito ao primado do trabalho e a dignidade da pessoa humana, exigindo o fim da escravidão moderna, o pernicioso caça-níqueis exame da OAB, acompanhada  de minuta de Medida Provisória, dispondo sobre a expedição de Diploma de Advogado e não Bacharel em Direito, mirando-se na Lei nº 13.270/2016 que determinou às Universidade e as IES,  expedirem Diploma de Médico e não Bacharel em Medicina  em sintonia com o Princípio Constitucionais da Igualdade, (…), com o fito de inserir no mercado de trabalho cerca de mais de 300 mil cativos ou escravos contemporâneos da OAB, devidamente qualificados pelo Estado (MEC), jogados ao banimento sem direito ao primado do trabalho.

Durante o lançamento do livro ‘Ilegalidade e inconstitucionalidade do Exame de Ordem do corregedor do TRF da 5º Região, desembargador Vladimir Souza Carvalho, afirmou que Exame de Ordem é um monstro criado pela OAB. Disse que é uma mentira que a aprovação de 10% dos estudantes mensure que o ensino jurídico do país está ruim. Não é possível falar em didática com decoreba”, completou Vladimir Carvalho.

Isso é Brasil! Enquanto o país está batendo todos os recordes de desempregados, cerca de quase 14 milhões de desempregados, dentre eles, cerca de 300 mil cativos e/ou escravos contemporâneos da OAB, devidamente diplomados, qualificados pelo omisso Ministério da Educação- MEC,  jogados ao banimento, sem o direito ao primado do trabalho, num verdadeiro despeito à dignidade da pessoa humana.  Enquanto o sistema carcerário brasileiro está em ruínas, com cerca de 726 mil presos, ou seja o Brasil  possui a terceira maior população carcerária do mundo, atrás dos Estados Unidos e China, duas figuras pálidas Congresso Nacional, totalmente alheios à realidade nacional, apresentaram aos seus pares os perniciosos e asquerosos Projetos de Leis nº 8.347/2017 e o PLS nº141/2015, com o intuito de aumentar ainda mais a população carcerária deste país de aproveitadores e dos  desempregados. Um pálido deputado federal  acaba de  “Requer regime de urgência para apreciação do PL 8.347/17”. Pasme, os Projetos de Lei em tela pretendem alterar a Lei nº 8.906, de 4 de julho e 1994, que “dispõe sobre o Estatuto da   Advocacia  e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, para tipificar  penalmente a violação de direitos ou prerrogativas do Advogado e o exercício ilegal da Advocacia, e dá outras providências.

Não satisfeitos com as injustiças sociais, que os mercenários da OAB, estão fazendo com seus cativos /e ou escravos contemporâneos, o  alvo maior desses indecentes PLs, será  colocar os  cativos da OAB, nas prisões superlotadas existentes nesse país dos  aproveitadores. Essa é a grande responsabilidade da OAB? Não seria de melhor alvitre inserir esses cativos no mercado de trabalho, gerando emprego e renda, dando-lhes cidadania,  dignidade, ao invés de coloca-los atrás das grades?

Ora, nobres colegas juristas que respeitam a Constituição Federal, se para ser Ministro do Egrégio STF, não precisa ser advogado,  basta o cidadão ter mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada (art. 101 CF)?  Se para ocupar vagas nos Tribunais Superiores OAB se utiliza de listas de apadrinhados da elite (Quinto dos apadrinhados)? Por quê para ser advogado o bacharel tem que passar por essa cruel humilhação e terrorismo?

O fim dessa excrescência, exame da OAB  significa: mais emprego, (no país dos desempregados), mais renda, mais cidadania e acima de tudo maior respeito à Declaração Universal dos Direitos Humanos, um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinado em 1948. Nela estão enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem. Está previsto Artigo XXIII -1 -Toda pessoa tem o direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, à justas e favoráveis condições de trabalho e à proteção contra o desemprego. Os documentos que o Brasil é um dos signatários, impõem a obrigação de tomar medidas para garantir o exercício do direito ao trabalho como meio de prover a própria vida e existência

Ensina-nos Martin Luther King “Há um desejo interno por liberdade na alma de cada humano. Os homens percebem que a liberdade é fundamental e que roubar a liberdade de um homem é tirar-lhe a essência da humanidade”. “Na nossa sociedade, privar um homem de emprego ou de meios de vida, equivale, psicologicamente, a assassiná-lo. PELO FIM DA ESCRAVIDÃO MODERNA, OAB

 

Muito obrigado.

Vasco Vasconcelos

escritor, jurista e abolicionista contemporâneo

Brasília-DF

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , , . Guardar link permanente.

70 respostas para Vasco: I DEBATE PROMOVIDO PELO NOBRE DEPUTADO FEDERAL LUIS MIRANDA-DEM-DF. TEMA: EXAME DA OAB #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. JJLhetp disse:

    Piada de mau gosto: “Nobre” deputado Luis Miranda, denunciado ontem no Fantástico (08/09/2019), padrinho dos bacharéis em direito na causa pela extinção do Exame de Ordem. Como dizem os petistas: “É gópi”…

  2. JJLheto disse:

    Centúria X, quadra 100 de Nostradamus, faltando apenas 3 dias para o juízo final, o Exame de Ordem para bacharéis em direito será definitivamente extinto. E um dia antes do apocalipse final, Mengo Mengocelos será considerado um jurista.

  3. Kaio César Pedroso disse:

    Esses bacharéis idiotas e analfabetos precisam entender o seguinte: batalhar contra a OAB é um esforço em vão. Nem Deus pode contra a OAB. Somos a entidade de classe mais rica, mais poderosa e mais influente do país, e assim sempre seremos. Contra nós, não há quem possa. O exame de ordem é essencial para manter a nobreza da classe, evitando que a ralé analfabeta ingresse no mercado e manche nossa classe. Não podemos tolerar que analfabetos e jegues ingressem no mercado. O bacharel que não passa no exame é, diga-se de passagem, pior que um jegue literal. A OAB É ETERNA COMO DEUS, e o exame da OAB é igualmente eterno. Se for necessário, a alta cúpula da OAB se reúne e compra os Ministros do STF novamente. Já fizemos isso uma vez, podemos fazer de novo, se necessário. O exame de ordem tem que ser mantido a qualquer custo. A OAB é sagrada e nada, absolutamente nada está acima de nossa gloriosa Ordem! As entidades e organizações de defesa dos bacharéis não têm dinheiro, por isso jamais conseguirão convencer o STF a derrubar o exame. FODAM-SE ESSES ANALFABETOS CHORÕES. VIDA LONGA À OAB, EIS-ME AQUI MINHA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL! Se conformem, bacharéis analfabetos! Sem dinheiro, vocês nunca terão o STF do lado de vocês. O exame nunca vai cair. Esse Inácio Vachiano é um fanfarrão, se o visse na minha frente eu lhe metia um chute no rabo. AVANTE, MINHA OAB, POIS CONTIGO NINGUÉM PODE!

    • José disse:

      E se eu estivesse mais atrás lhe metia a mão na cara, seu mal educado. Eu quero ver o Doutor ou seu defensor fazer a sustentação no STF: “Se for necessário , a alta cúpula da OAB se reúne e compra os Ministros do STF novamente”. Já fizemos isso uma vez, podemos fazer de novo, se necessário. Tem muitos que cantam de galo, quando chega na hora de vamos ver, se transformam em pintinhos.

      • José disse:

        É uma ironia comparar Deus com os ditadores da OAB. Um dos que disse essa besteira foi o comandante do Titanic, e, em contrapartida foi descansar no fundo do Atlântico. Dizem que o peixe morre pela boca e que a formiga quando quer morrer cria asas. O Bolsonaro sabe bem o efeito de escrever ou falar bobagens.

  4. José disse:

    Às vezes eu me pergunto que moral tem à Igreja, PT e OAB para dizer que as autoridades tem que respeitar às leis e os Direitos Humanos. Os maiores violadores dos Direitos Humanas, dando moral de cueca. Além, é claro, da corrupção que corre frouxo dentro da Igreja, PT e FGV. Se vocês tivessem vergonha, nem falavam em Direitos Humanos e muito menos em corrupção.

  5. José disse:

    Até o Papa está apoiando os países estrangeiros contra o Brasil a respeito da Amazônia. Se sua Santidade combatesse à pedofilia e a corrupção dentro da própria Igreja já estaria prestando um grande serviço para humanidade. Lembrando que Amazônia é dos brasileiros e não de intrusos estrangeiros. Por outro lado, o governo brasileiro também tem que ter respeito pelo seu país, agir mais e falar menos. Ele é o verdadeiro poeta, Gregório de Matos Guerra (boca do inferno). Quando abre a boca só sai críticas e besteiras.

  6. José disse:

    O que houve com os bacharéis em direito que emudeceram, ninguém mais fala no exame da OAB. Será que perderam a fé no Presidente, ou será, que a OAB calou a boca deles com as suas ameaças. Eles não tem limite, parece umas bonecas, qualquer ameaça, eles correm para o STF, inclusive, para pedir para manter provas conseguidas ilegalmente, o que fere o caput do artigo 157 do CPP.

  7. José disse:

    O estado acusador investiga o estado julgador. É inegável o excelente trabalho que o MPF vem fazendo em benefício da justiça em nosso país, ainda que eles estejam indo com muita sede ao pote. Eles pensam grande, atualmente os investigados são os caciques dos partidos políticos e alguns Ministros do STF, ainda que seja ilegal, mas não é imoral. Tem que podar às arestas de quem quer que seja, principalmente de alguns Ministros do STF e dos dirigentes da OAB. Eles não são absolutos, os intocáveis e etc. A OAB se acha a dona , à soberana, não soma em nada, só critica. O remédio é o mesmo usado para os Sindicados, ou seja, colocar eles nos seus devidos lugares, acabar com aquela arrogância, como foi feito com o PT.
    Faltou destacar que quem prestam um grande trabalho a população são os Defensores e os Advogados e não os Conselhos. Tem que ser bem explicado para não confundir o joio com o trigo, e nem alhos com bulgários.

  8. José disse:

    Anteriormente o nosso país era governado por bêbado e corruptos, atualmente, por desequilibrados e alguns corruptos que permanecem até hoje no Congresso Nacional. Dos atuais Ministros um(a) já viu Jesus Cristo subindo no pé de goiabeira!
    A emenda está pior que o soneto! Quando não é bêbado é louco.

  9. José disse:

    O nosso Presidente está se comportando como uma criança de primário, pura infantilidade. Ele não tem postura de um Chefe de Estado. É discutindo, escrevendo besteiras nas redes sociais, foi uma grande decepção. Faz gestos como se estivesse portando uma arma, criando atrito com os dirigentes da OAB. Aliás eles se merecem, a OAB é outra que só anda na contramão, por qualquer coisa corre para o STF. É o famoso moralista, gosta de da moral, mas não abre mão de um estreito relacionamento com a FGV, outros corruptos. Ambos tem que crescer!

  10. José disse:

    O Lula mandou uma carta em solidariedade para o Presidente da OAB, contra a declaração do Presidente da República. Para mim é novidade os maiores assaltantes do país ter solidariedade com alguém. Quem moral tem o PT e o MDB para criticar os outros, os maiores bandidos de todo os tempos , quebraram com o País. Se à justiça fosse mais rápida, o Lula somaria uns 30 anos de cadeia, o Sérgio Cabral já soma 215 anos. No que tange à ditadura, não tinha anjinho em nenhum dos lados, de um lado os ditadores e torturados, de outro, guerrilheiros, sequestradores, assaltantes de bancos e etc. Essa é a realidade. Só em lembrar que de um dos lados era formado por Lula, Zé Dirceu, Dilma, José Serra e etc. não precisa dizer mais nada. Portanto, com tanta coisa importante para resolver em benefício da população, vão mexer com o passado, que só envergonham os brasileiros.

  11. José disse:

    O MEC anunciou que a prova de revalidação para os médicos que estudaram em instituição estrangeira continuará sendo feita em duas etapas, só que, quem for reprovado na segunda etapa (prática), poderá fazer mais duas vezes, sem ter que fazer à primeira fase.
    É um contrassenso, os bacharéis em direito só poderão fazer uma vez só, se for reprovado na segunda fase, e o mais decepcionante, ser avaliado por uma instituição particular corrupta que se chama FGV, envolvida em corrupção na Prefeitura de São Paulo e no Estado do Rio de Janeiro, no governo de Sérgio Cabral. E a maior crueldade de tudo isso, é ser avaliado por uma instituição , sem moral para avaliar alguém. Aonde estão o STF e o MPF, que não se manifestam.
    Se os dirigentes da OAB e da FGV fossem um Lula da vida já estariam presos.

  12. José disse:

    O Ministro da Economia mandou para o Senado a PEC 108/2019, que torna inscrições facultativa, para os profissionais, nos seus respectivos Conselhos, além de declarar instituição privada. Aliás, os Conselhos de Classe nunca foram públicos, sempre foram privados. Isso foi uma construção que eles fizeram aproveitando dos corruptos no Congresso e na Presidência, para aplicar o golpe. Mais vergonhosa ainda, foi o STF não ter corrigido esses abusos.
    A remédio é a mesma usada para os sindicados (inscrição facultativo). Vão trabalhar malandros, sanguessugas dos bacharéis, imundos.
    Todos aqueles que querem dinheiro fácil, tem que ir para o internato junto com o Lula, lá que é o lugar deles.

  13. Alves disse:

    Prezado Vasco,

    Citar Karl Max aqui é um absurdo. Se ele estivesse vivo, ele seria um dos maiores apoiadores da OAB, pois a respectiva “autarquia”, “sindicato” ou seja lá o que for, ele é contra a livre concorrência como todo socialista/comunista faz.

    • José disse:

      Eles não são socialistas nem comunistas, eles são bandidos apoiados pelos Poderes da República. É igual o PT , o que eles são? assaltantes do País. Se voltasse os velhos tempos em que os militares eram respeitados jamais haveriam esses abusos por parte da OAB e dá FGV, que também está envolvida em corrupção na Prefeitura de São Paulo e no estado do Rio de Janeiro, no ex-governo de Sérgio Cabral.

      • José disse:

        E aí Sergio Cabral, já delatasse a FGV, só está faltando a OAB! Faz alguma coisa de útil, pelo menos uma vez na tua vida. Delata direto para imprensa, a única que não se curva diante da OAB. Os demais declaram sigilo de justiça e a população não toma conhecimento. Até o todo poderoso Presidente, já está se omitindo perante a OAB.
        O nosso País é um dos maiores produtores de: Corruptos, covardes e omissos.

  14. José disse:

    O presidente está deslumbrado, se achando o salvador da pátria. Ele esqueceu que em 6 meses de governo o filme dele está queimado. Primeiro foi com os bacharéis em direito e agora com os delegados federais. Ele está seguindo o mesmo caminho dos anteriores, promete mas não cumpre, o famoso atalho, que é o caminho mais perto , mas mais perigoso. Aproveita bem presidente, tudo isso tem prazo de validade. O maior erro deles (presidentes), são de pensar que o povo é burro e que não estão observando tudo que acontece no seu entorno.
    Depois de mais de 2000 anos, à história do Pedro se repete, pura omissão e covardia!

  15. PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República JAIR MESSIAS BOLSONARO:

    -Os milhões de Bacharéis em Direito e em Ciências Contábeis estão esperando que Vossa Excelência cumpra sua promessa de CAMPANHA ELEITORIAL de 2018, de acabar com o EXAME DE ORDEM(OAB)!

    -CONVOCAMOS OS BACHARÉIS EM DIREITO E EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS PARA ESTAREM EM BRASÍLIA-DF, NAS DATAS DE 30/06/2019 E 03/07/2019, PARA PROTESTAR E MANIFESTAR SOBRE O SEGUINTE:

    1) APROVAÇÃO DO PL 832/2019 EM CARÁTER DE URGÊNCIA, QUE ACABA COM O FIM DA OBRIGATORIEDADE DO EXAME DE ORDEM DA OAB.

    2) FECHAMENTO DA OAB JÁ!

    3) PEDIDO PARA MANIFESTAÇÃO DO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO OU DO MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA SERGIO MORO, DECLARANDO A INEXISTÊNCIA DA OAB, EXTINTA PELO DECRETO 11 DE 1991

    4) PEDIDO DE MANIFESTAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA E DO PRESIDENTE DO SENADO, DECLARANDO A ANULAÇÃO OU EXTINÇÃO DA LEI 8906/1994, QUE CRIOU O ESTATUTO DA OAB, POR TER SIDO FRAUDADA(COM VÁRIOS VÍCIOS APONTADOS DESDE SUA ORIGEM)

    Atenciosamente,

    Avenida Paulista, São Paulo, 27 de Junho de 2.019

    João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil, Sede: ES
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas – Presidente Nacional dos Bacharéis Desempregados, Sede: SP
    Jurandir dos Santos Silva – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do RJ
    José Silo da Silva – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de MG
    Rosangela Coutinho da Silveira – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da BA
    Fernando Pimentel da Costa – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Alagoas
    Brigite de Albuquerque- Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de SC
    Antonio Pimentel – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Acre
    Joana Santana de Mendonça – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Amapá
    Silvio Rodrigues Pereira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Amazonas
    Nilson Suave Batista – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Ceará
    Luiz Carlos da Silva- Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Goiás
    Maria Alice Mendonça – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Distrito Federal
    Silvana Pinto da Silva – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Maranhão
    Cláudia Pires de Oliveira – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Mato Grosso
    Fernanda da Fonseca – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Mato Grosso do Sul
    Joaquim Cardoso de Melo – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Pará
    Silviano Cardoso de Melo – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Paraíba
    Gilson da Cunha – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Paraná
    Arlindo Sarney de Oliveira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Pernanbuco
    Glória Silva Barbosa – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Piauí
    Mariane de Matos – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Rio Grande do Norte
    Alice de Carvalho – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Rondônia
    Eliene Santana – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Roraima
    Rita de Cássia – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Sergipe
    Gabriela Caiado Cardoso– Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito de Tocantins
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DESEMPREGADOS E ENDIVIDADOS PELO FIES
    MARCHA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS E VÍTIMAS DOS EXAMES DA OAB
    MARCHA NACIONAL DAS MULHERES BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    FRENTE SINDICAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MOVIMENTO POLÍTICO NACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA INTERNACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESCRAVOS DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE DIREITO, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DAS FAMÍLIAS DOS ESTUDANTES E BACHARÉIS EM DIREITO
    UNIÃO BRASILEIRA DE JURISTAS(UBJ), PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO DE CONSULTORES BRASILEIROS NA ÁREA TRIBUTÁRIA
    MARCHA CARIOCA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA PAULISTA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA MINEIRA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DO ESTADO DA BAHIA, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DE BRASÍLIA-DF , PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO NACIONAL DE JURISTAS EVANGÉLICOS (UNJE)
    UNIÃO NACIONAL DE ESCRITORES BRASILEIROS (UNEB)
    UNIÃO NACIONAL DE RADIALISTAS BRASILEIROS (UNRB)
    UNIÃO NACIONAL DE ARTISTAS BRASILEIROS (UNAB)

  16. José disse:

    O Presidente está tecendo a própria teia nos mesmos moldes que o Collor teceu. (falta de diálogo com o Congresso). As máfias só estão aguardando a oportunidade para atacar. Primeiro eles começam atacando os Ministros, para debilitar o governo, para depois dar o golpe derradeiro, como fizeram com Collor e com a Dilma.
    E como a OAB sempre foi oportunista e covarde, só está aguardando à presa ser dominada, aí, eles chegam para receber o título de defensor da sociedade.

  17. José disse:

    O Presidente disse que querem transformar ele na rainha da Inglaterra. Isso eu já tinha percebido desde o inicio do seu mandato. Primeiro ele se desligou do Congresso, só convida militares para seus Ministros, como o povo e Congresso não morrem de amores pelos militares, o resultado não poderia ser diferente. Atualmente ele não está governando, quem governa é o Congresso e o STF, ele é só uma figura decorativa. Portanto, ele não tem cacife para corrigir os abusos da OAB e da FGV. É mais vantajoso para ele se acovardar diante da OAB do que enfrenta-la. Nem os médicos nem ou religiosos enfrentam uma doença contagiosa ou uma maldição, sem estar bem protegidos.

  18. ANA PAULA DA SILVA disse:

    JAMAIS DEIXEM DE LUTAR POR UMA CAUSA JUSTA QUE É O FIM DO EXAME DA OAB E DO CFC!

    CONVOCAÇÃO GERAL DOS BACHARÉIS, ESTUDANTES EM DIREITO E EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO BRASIL!
    “Deus acima de todos”
    “Privar o homem do exercício da profissão, é incentivá-lo a destruição de si e de sua família”
    “Há centenas de bacharéis que já faleceram, outros passando fome, outros passando por depressão e outras doenças psicossomáticas, por já ter tentado passar mais de 20 vezes no maldito exame de ordem”
    NOSSA BANDEIRA: UNIDOS SOMOS MAIS FORTES, VAMOS ESTAREM EM BRASÍLIA NA DATA DE 03/07/2019, PARA MANIFESTAÇÃO PELO FIM DO EXAME DE ORDEM DA OAB E DO CFC.
    Pedido Urgente Nº 01: Pedimos que todos os Estudantes e Bacharéis em Direito e em Ciências Contábeis façam protesto conosco em frente de todos os locais onde ocorreram os próximos exames da OAB e CFC, não deixando ninguém entrarem para realização de provas. Esta ação acabará com o exame da OAB e CFC.
    Pedido Urgente Nº 02: Vamos nos acampar em frente do Prédio onde está instalado a Sede Federal da OAB em Brasília-DF, exigindo nossas carteiras da OAB, sem realização de nenhum exame. Acordem, Somos advogados, reconhecido pelo Estado-MEC e Lei de Diretrizes Básicas da Educação, previsto na Constituição Federal.
    Pedido Urgente N° 03: Vamos acampar na sede do MEC em Brasília-DF, exigindo do Ministro da Educação, o cumprimento da lei 12615/2012, que obriga a todas faculdades a emitirem e reemitirem diplomas com grau, gênero e profissão
    Pedido Urgente Nº 04: Fazer uma manifestação em Brasília junto ao GABINETE DO MINISTRO SÉRGIO MORO, para que ele junto ao Presidente Jair Messias Bolsonaro, decrete a inexistência da OAB, pois a mesma foi extinta pelo decreto 11 de 1991.
    São Paulo, 19 de Junho de 2019
    ANA PAULA DA SILVA
    Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis do Brasil contra o Exame da OAB e CFC

    PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS
    Presidente Nacional dos Bacharéis Desempregados e Vítimas da OAB e CFC

    MARIA DA PENHA SILVA AGUIAR
    Presidente Nacional da UNBC(União dos Bacharéis em Direito e em Ciências Contábeis), contra os Exames da OAB e CFC
    **********************************************************************************************************************************************************************************************************************************

    • José disse:

      O presidente começou a falar em reeleição. Pelo andar da carruagem tomara que ele consiga cumprir o primeiro mandato, já está pensando no segundo! Até o momento nada de concreto, exceto algumas coisas sem grandes importâncias para a população. O Temer com apenas 5% de aceitação dos eleitores fez mais coisas que o atual governo, proporcionalmente. Só acabar com o império dos Sindicatos já foi um grande feito. A OAB toda moralista continua a parceria com a FGV, corruptos comprovados e condenados. Até o momento o que veio à tona, são esquemas de corrupções com a Prefeitura de São Paulo e envolvimento no governo do Sérgio Cabral no Rio. O maior corrupto de todos os tempos. Esse sim, pode ser chamado de Doutor, ele fez pós-doutorado em corrupção. As autoridades não querem enxergar com quem a OAB compartilha os reais extorquidos ilegalmente dos bacharéis em direito. No que tange o STF, dispensa comentários, o povo já fez o seu julgamento.
      Esse é o Brasil atual, cheio de corrupção e safadeza, mas se porventura alguém tecer um comentário a respeito da cor de alguém, ou a respeito da opção sexual vai preso na hora, enquanto isso, os corruptos continuam nos Poderes aguardando à tramitação do famoso DEVIDO PROCESSO LEGAL, que em muitos casos prescrevem dentro do própria Corte.

  19. José disse:

    Já está dando para perceber que o nosso Presidente está se transformando em uma figura decorativa. A maioria dos decretos são revogados ou pela Câmara ou pelo Senado. Sem o toma lá e da cá, vai ser difícil governar. Num país corrupto é impossível corrigir às injustiças. A OAB e FGV continuam usurpando os bacharéis em direito e nada está sendo feito. O que não interessam para a Câmara e o Senado, são engavetados. Até o STF que é um órgão julgador está criando leis, invadindo competência dos outros Poderes. Aquela teoria do Montesquieu, não serve mais para o Brasil. Cada Poder se considera mais importante que o outro, até quando não sabemos!
    Tudo no país virou crime, chamar de feio, dar tapa na bunda e etc. geram indenizações . É só acabar com às indenizações , ninguém mais vai tumultuar à polícia e o judiciário. Tudo que geram dinheiro fácil, se propagam no país.

  20. José disse:

    Presidente, acaba com às hienas, ou elas vão acabar com o senhor. Elas são oportunistas, só chegam no banquete depois que a presa está dominada, é a lei do menor esforço. Eles não sentem nenhum constrangimento em usurpar os bacharéis. Faz valer a sua autoridade, sob pena do sr. ser enxotado da presidência e o PT voltar ao poder. Aí sim, à desgraça será completa. Não se faz acordo com inimigo! Inimigo é sempre inimigo em qualquer circunstância.

  21. ANA PAULA DA SILVA disse:

    “Presidente Bolsonaro, cuidado com a OAB não tirá-lo do poder”.
    “Os Bacharéis em Direito cansaram de serem boys de luxo em Escritórios de Advocacia, tire-nos da escravidão da OAB, querem trabalhar”.
    “Os Bacharéis em Ciências Contábeis, querem também trabalhar, são impedidos pelo exame maldito do CFC igual ao da OAB”
    AO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO, ANB(Associação Nacional dos Bacharéis em Direito), OBB(Ordem dos Bacharéis do Brasil) e FEO(Fim do Exame de Ordem)
    Vamos para Brasília-DF, na data de 03/07/2019, para a manifestação contra o EXAME DE ORDEM DA OAB e CFC.
    -Presidente Bolsonaro, cumpra com sua promessa de campanha de acabar com o EXAME DE ORDEM DA OAB?
    – A OAB está unida com o PT e a REDE GLOBO , para tirar o Presidente Bolsonaro do Poder?
    – “A OAB RECOMENDA O AFASTAMENTO DE MORO E DALLAGNOL” (fonte: política.estadao.com.br)

    – A OAB foi extinta em 1991, pelo DECRETO 11. O Presidente Jair Messias Bolsonaro permite que ela (OAB), continua existindo e prejudicando a estrutura administrativa principal do Governo.

    – Será que o Presidente Jair Messias Bolsonaro, está esperando a OAB derrubá-lo do Poder para tomar uma postura firme contra a OAB.

    -Presidente, os milhões de Bacharéis em Direito e em Ciências Contábeis, estão esperando que Vossa Excelência, cumpra a promessa de campanha/2018, de acabar com o MALDITO EXAME DE ORDEM da OAB?
    – São Paulo- SP, 11 de Junho 2019
    *Dra. Ana Paula da Silva
    Jornalista e Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito
    *Dra. Joana Santana de Carvalho
    Presidenta Nacional da MUBDC(Movimento de União dos Bacharéis em Direito e em Ciências Contábeis), contra o EXAME DE ORDEM DA OAB e CFC

  22. José disse:

    O presidente entregou em mãos o projeto de lei que faz algumas alterações na CNH, só que, ele esqueceu dos bacharéis em direito. Está dando uma de Pilatos, lavando as mãos. Estava certo o ex-presidente da OAB quando disse que o Congresso Nacional era um pântano. Não mudou grande coisa. Quando não interessa a eles, os projetos são engavetados. E para os banquetes do STF, ao invés de comprar salmão e vinho importado, tem que comprar sardinha e suco de envelope.

    • JOÃO BATISTA SUAVE disse:

      Não acredito mais no Presidente Bolsonaro, ele prometeu acabar com o exame da OAB, PARA GANHAR AS ELEIÇÕES DE 2018! 2022, TEMOS QUE TER VERGONHA E NÃO VOLTAR NELE MAIS!

  23. José disse:

    Será que o nosso presidente afrouxou pra OAB. Não é comum um ex-militar entregar os pontos, sem sequer ter começado a batalha. Que vergonha presidente, já estamos no mês 6, e até agora nada de concreto. A OAB por sua vez, continua usurpando os bacharéis, sem nenhum escrúpulo, e o STF continua desacreditado perante o povo brasileiro por conta de suas decisões, em resumo, o quadro continua igual a dos governos anteriores.

  24. José disse:

    O Presidente Bolsonaro declarou que a bic dele é mais poderosa que a do Presidente da Câmara Federal.
    Nisso eu não tenho dúvida. A dúvida está se a bic dele vai funcionar contra os abusos da OAB e da FGV. Já vi muitas canetas de marcas famosas falhar na hora de assinar.

  25. José disse:

    Essas manifestações pró-Bolsonaro, pró-isso, pró-áquilo, não leva a nada. É só para criar transtorno no País. Os brasileiros sabem os resultados das últimas manifestações!
    Os oportunistas estão de plantão só esperando dar à largada. O governo tem que fazer a parte dele sem muita publicidade. Como já foi dito, quem quer fazer não fica se promovendo. Os petistas eram os maiores manifestantes, tudo com eles era fora…, e deu no que deu. Se manifestações resolvesse à Venezuela seria um paraíso.

    • José disse:

      Independente se às manifestações terão efeito prático ou não, o recado da população foi bem claro. Convém destacar que o descontentamento do povo são sempre contra os mesmos, ou seja: OAB, STF, Congresso Nacional, mais precisamente contra os Presidentes da Câmara e do Senado e, em especial contra o Centrão, que coloca obstáculos nas votações, atrapalhando às reformas do governo . No entanto, muitos pedidos são inconstitucionais, mas nada que mereçam ser desprezados. Ainda que, seja inconstitucional, esses órgãos acima citado não são imunes, portanto, é bom eles fazer uma reflexão a respeito das mensagens.

  26. PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    A ANB(Associação Nacional dos Bacharéis em Direito), UBDC(União dos Bacharéis em Direito e em Ciências Contábeis), FEO(Fim do Exame de Ordem), OBB(Ordem dos Bacharéis do Brasil) e todos os demais MOVIMENTOS e associações contra o Exame da OAB/CFC
    PEDIMOS APOIO AOS BACHARÉIS EM DIREITO E EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS PARA COMPARTILHAREM O TEXTO ABAIXO EM TODAS AS REDES SOCIAIS:
    “Privar o homem do trabalho é incentivá-lo a morte” “Queremos e precisamos trabalhar”
    -CONVOCAMOS TODOS OS BACHARÉIS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS E EM DIREITO DE TODO PAÍS, PARA FAZEREM PARTE DA MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO NAS RUAS DA PARALIZAÇÃO GERAL EM 26 DE MAIO DE 2019(NESTE DOMINGO).
    DEVERÃO EXPOR OS CARTAZES DE PROTESTO DOS BACHARÉIS, NA AVENIDA PAULISTA DE SÃO PAULO-CAPITAL E NOS BAIRROS CENTROS DE TODAS CAPITAIS; ENFIM, EM TODAS CIDADES DO BRASIL.
    FOCO DE NOSSA MANIFESTAÇÃO: “QUEREMOS TRABALHAR JÁ!” EXIGIMOS DO “PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO” E DO “MINISTRO DA ECONOMIA PAULO GUEDES”, O CUMPRIMENTO/REGULAMENTAÇÃO DO DECRETO 9745, Art 1º, inciso XXXVII, no que trata da REGULAÇÃO PROFISSIONAL pelo MINISTÉRIO DA ECONOMIA.
    Que seja disponibilizado JÁ! no “site SIRPWEB” do Ministério do Trabalho e do Ministério da Economia para o “cadastro profissional das profissões de Advogado e Contador”.
    São Paulo, Capital, 23/05/2019
    Dra. Ana Paula da Silva-Jornalista e Presidente da Marcha Nacional dos Bacharéis do BRASIL contra Os EXAMES DA OAB E CFC

    • José disse:

      O que está faltando mesmo é boa vontade por parte do atual governo em regulamentar o decreto 9.745. O governo anterior com menos aceitação da população, que o seu sucessor, fez valer a sua autoridade no que tange a obrigatoriedade de se filiar nos Sindicatos. Quem quer fazer algo não fica se promovendo. “Quem muito fala, pouco faz”. Aquele Congresso é outro que só fica ciscando na volta, ainda tem muita gente da banda podre que permanece lá. Nas últimas eleições à faxina for parcial.

  27. José disse:

    E o decreto está congelado ? Ou o nosso presidente já se afrouxou pra OAB e pra FGV. Ele não pode se intimidar diante de ameaças, afinal, ele tem uma boa retaguarda. É só seguir o mesmo diagnóstico dos Sindicatos, o remédio é o mesmo.

  28. José disse:

    Atenção senhores romancistas, o seu Lula está perdidamente apaixonado por uma de 40 anos. Pode ser filha dele, mas o amor supera tudo. Agora que ele está loucamente apaixonado, não vai atacar mais o Ministro da Justiça e nem o Presidente. Dá para escrever um livro: “o amor no cárcere”. Ainda que seja muita areia pra caçambinha dele e pode fazer duas ou três viagens.

  29. José disse:

    O nosso presidente com tanta coisa importante para resolver está se envolvendo em picuinhas com a sra. Dilma e Lula , discutindo o passado. No época da ditadura não tinham anjinhos em nenhum dos lados. Não sou petista, mas até hoje, ninguém colocou tanta gente nas faculdades e construíram tantas moradias para as pessoas mais pobres que o PT, assim como, a estabilidade da moeda foi mérito do governo FHC. São coisas inegáveis. Por que não respeitar e aproveitar as coisas boas, e que deram certo.

  30. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    “Privar o homem do trabalho é incentivá-lo a morte”
    “Brasil acima de tudo, DEUS acima de todos”

    Carta Aberta nº 15, Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, Excelentíssimos Senhores Ministro da Economia e Ministro da Educação
    Os milhões de Bacharéis em Direito e Ciências Contábeis, requerem que O Ministério da Economia, “NESTA DATA DE 15 DE MAIO DE 2019”, em conformidade com o DECRETO 9745/19, no que trata do REGIME DE COMPETÊNCIA, inciso XXXVII; para que seja disponibilizado um link no site de ministério, para que todos os bacharéis possam se inscrever, sejam das profissões de ADVOGADOS ou CONTADORES.
    Queremos Trabalhar, nos privar do emprego é nos incentivar a morte. Nos tire da ESCRAVIDÃO do exame da OAB e do CFC. Exames estes, quanto mais se reprova, mais se arrecada; estima-se que arrecadam mais de 2 bilhões de reais por ano com taxas de exames, sem pagar impostos e sem prestar contas ao TCU.A OAB/FGV/DONOS DE CURSINHOS E CFC cada vez mais ricos e os inscritos em seus exames e demais associados,cada vez mais pobres.
    Os milhões de Bacharéis em Direito e Ciências Contábeis, requerem que O Ministério da Economia, Senhor Presidente Jair Messias Bolsonaro, esperamos que amanhã, dia 15 de maio de 2019, Vossa Excelência cumpra sua promessa de campanha e sua palavra de honra, que irá acabar com o câncer maldito do exame de ordem.
    Os milhões de bacharéis em ciências contábeis e em direito, esperam continuar confiando em Vossa Excelência, dando o apoio necessário na gestão do seu Governo do período de 2018 a 2021 e na sua próxima eleição em 2022.
    São Paulo, Capital, 14 de Maio de 2.019

    1) Jair Santana Marinha de Carvalho
    Presidente Nacional do MNBDC – Movimento Nacional de União dos Bacharéis em Ciências Contábeis e Direito contra o Exame da OAB/FGV

    2)João Batista Suave
    Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis contra o Exame da OAB/FGV

    3)Ana Paula da Silva
    Jornalista e Presidenta Nacional da Marcha dos Bacharéis contra o Exame da OAB

    4)Pedro dos Santos Cardoso de Freitas
    Presidente Nacional dos Bacharéis Desempregados e Vítimas dos Exames da OAB

  31. José disse:

    Senhores defensores dos bacharéis em direito, não façam acordo com a OAB, eles são estrategistas e sem escrúpulos. Agora que à causa está perdida eles vão tentar salvar o que puder. Sem essa de fazer só a primeira fase. Eles não querem perder os milhões arrecadados ilegalmente. É a chance única dos bacharéis com esse governo. Os outros governos eram corruptos e faziam parte do esquema. Eles saíram do tapete vermelho para prisão. Não precisa dizer mais nada! Acabou o (sui generis ). Nem os presidentes anteriores eram os únicos nos gêneros, a corrupção era comum entre eles.

  32. José disse:

    Tem um blogueiro que adora chamar os bacharéis de burro. Ele esqueceu que quem mantém ele são os bacharéis em direito . Agora que o império da OAB caiu vocês vão todos para o fundo do poço, como ocorreu com os Sindicatos. Esse blogueiro é igual a porco, depois que ele come a lavagem vira o cocho.

  33. José disse:

    No pretérito o Legislativo, Executivo e o STF idolatraram tanto a OAB , que ela pensou que era verdade, e que era intocável e invencível, e que ninguém estaria acima dela, nem mesmo à própria Constituição Federal . Eles seguem os mesmos pensamentos que tinham os Sindicatos.

  34. José disse:

    Quarta-feira, dia 15 de maio de 2019, é o dia “D”. De corrigir às injustiças cometidas pelo Executivo, Legislativo e pelo STF. contra os bacharéis em direito. Chega ser vergonhoso o que eles fizeram, principalmente o ex-ministro que criou o termo “sui generis” (única em seu gênero). Esse termo nem existe no direito brasileiro, tudo para salvar a OAB da fiscalização e ela continuar usurpando os bacharéis.

  35. José disse:

    O Presidente Bolsonaro disse uma frase muito interessante a respeito do decreto que regulamenta o porte e posse de armas:
    “SE É INCONSTITUCIONAL; NÃO DEVE EXISTIR”. Eu, acrescentaria no mundo do direito.
    Seria importante se o Congresso Nacional pensasse assim, muitas injustiças seriam corrigidas, e o exame da OAB seria um deles.

  36. José disse:

    Segundo a lenda, o Sansão derrotou 1000 filisteus com uma queixada de jumento. São poucos, se comparados com o Capitão da reserva que vai derrotar a OAB com mais de 1 milhão de inscritos, apenas com à Constituição Federal e uma caneta bic.

  37. José disse:

    Por questão humanitária não se comemora a prisão de ninguém, ainda que seja do Lula, Temer e outros. Por outro lada, eles tem que pagar pelas pessoas que eles mataram nas estradas por falta de manutenção, na fila dos hospitais por falta de atendimento e por aí vai.
    No mesmo bojo está a OAB, cercada de penduricalhos, corruptos, sanguessugas e bandidos para extorquir os miseráveis reais dos bacharéis em direito. E o pior, quando eles vão presos se dizem vítimas da justiça. Agora, seu Temer a sua vida vai virar um inferno, a mesma que o senhor ajudou a fazer com os bacharéis em direito.

  38. José disse:

    Nós últimos meses o STF tomou decisões importantes, à primeira foi não interferir na reforma trabalhista, que tornou facultativo a contribuição sindical, e a segunda foi contra os Municípios que não queriam o transporte individual por aplicativos (UBER). Acabaram com a farra e o monopólio dos taxistas e dos Sindicatos.
    Vamos aguardar para verificar se o STF não vai interferir nas decisões do chefe do Executivo, no que tange o exame de ordem.
    Esperamos que não, eles (Ministros) do STF, já fizeram muito mal para os bacharéis em direito!

  39. José disse:

    O Temer inimigo nº um dos bacharéis em direito estará retornando à prisão nesta quinta-feira, dia 09 de maio de 2019. Durante 40 anos ele conseguiu enganar às autoridades. Agora chegou à vez dele acertar as contas com à justiça. Vem mais delações por aí. O Cabral começou a abrir a bocarra. Agora, chama a tua protegida para te defender.

  40. José disse:

    A expectativa é grande para o dia 15 de maio do corrente ano. A receita é a mesma usada para os Sindicatos e para os Taxistas. Tem que acabar com o monopólio. Quem quiser dinheiro fácil, vai ter que trabalhar. Enem, R$ 85,00 à inscrição, OAB , R$ 260,00. Quantos safados e pilantras estão sendo sustentado às custas da miséria dos bacharéis. Será dois dias após a Princesa Isabel ter dado o canetaço e acabado com aqueles bandidos que torturavam os escravos. Dia 15 de maio também vai ficar na história, para as futuras gerações saber quem eram a OAB e a Fundação Getúlio Vargas. Além do Lula, Temer, Demóstenes Torres, Marconi Pirillo e etc. Só chefe de quadrilhas.

  41. José disse:

    O Sr.Presidente do STF pediu para que a sociedade defendam às instituições. Concordo plenamente. Às instituições estão sendo atacadas e desrespeitadas. Concordo que o respeito é a base de tudo. Em contrapartida às instituições também tem que fazer a parte delas, independente de quem quer que seja. Por exemplo: o julgamento da inconstitucionalidade do exame de ordem em outubro de 2011 , foi um desastre, foi nitidamente contra à Constituição, e o mais grave, quem deveria protege-la. O famoso contra legem, (em desacordo com à lei). E ainda, o Ministro relator Marco Aurélio debochou dos bacharéis, o que não é comum por parte dos Magistrados.
    Já se passaram mais de 7 anos nada foi feito para corrigir essa injustiça. O sonho e a carreira dos bacharéis em direito foram destruídas pelo próprio STF. Sr. Ministro nos colhemos o que plantamos.

  42. José disse:

    O que é estranho é a OAB defensora da sociedade, manter o contrato com a FGV, depois dela ser condenada por corrupção em desfavor à Prefeitura de São Paulo, e sendo denunciada de envolvimento com Sérgio Cabral, condenado a 198 anos de prisão, para avaliar os bacharéis em direito. Com os Conselhos de Classe tudo é possível, O Conselho de Medicina nunca assistiu durante quase 40 anos o João de Deus, operando com aqueles instrumentos contaminados, com direito a filmagem, além dos estupros que não é da alçado do Conselhos de Classe. Se fosse um bacharel em direito ou um estudante de medicina eles dos (Conselhos), fariam o maior teatro, chamavam à Polícia, para prender por exercício ilegal da profissão. Mas como se trata da FGV e do João de Deus, o tratamento é outro.
    Resumindo: tem que fazer com os Conselhos de Classe o mesmo que a reforma trabalhista fez com os Sindicatos, ou seja, FACULTATIVO ÀS INSCRIÇÕES.

  43. José disse:

    Os Bárbaros acabaram com o Império Romano, o Temer acabou com os Sindicatos e os Bolsonaros vão acabar com o império da OAB. Só faltou dizer que o PT acabou com a Petrobrás, só na base da propina.

  44. JOSÉ ARISTEU DE SOUSA disse:

    Parabéns! Dr.Inacio, honrado Deputado.

  45. JOSÉ ARISTEU DE SOUSA disse:

    Parabéns! Intrépido Vasco Vasconcelos, a luta pelo direito deve ser a marca intríseca dos Bacharéis em Direito. Concordo com sua dissertação em todo, sem qualquer reserva. Estes homens e mulheres, jovens que se dedicam ao Estudo e formação em DIREITO, não podem e não devem Jamais serem excluídos, de seus direitos. Creio realmente que se nos unirmos , assim como o Império Romano , Caiu. Este direito dos Bacharéis em Direito serão restabelecidos. Esta na hora , já passou-se o tempo , não podemos nos conformar. Aprovo sua fala, e saiba que não é jamais por ter receio de encarar uma prova feita pela OAB. Mas sim pela sua atuação em ferir cada um dos futuros estudantes de Direito e dos Bacharéis que tanto lutaram para chegar onde estão e infelizmente são barrados. Mas isto vai acabar! NÃO PODEMOS ACEITAR O MONOPÓLIO profissional do ADVOGADO.

  46. José disse:

    Após ter feito os comentários abaixo, o jornal nacional da Rede Globo, publicou a matéria da delação de Sérgio Cabral a respeito da corrupção dentro Ministério Público Estadual (RJ), na época em que ele era governador. A próxima será da FGV, corruptos e moralistas de primeira linha. Até às estruturas da OAB vão ficar abaladas, com a sua parceira, e do que ela é capaz de fazer, sem nenhum escrúpulo.

  47. Luís Carlos disse:

    Boa tarde!!!! Grande Dr. Inácio, em primeiro lugar eu gostaria de Parabenizar vossa excelência por incansávelmente estar ao lado dos Bacharéis de Direito!!!!! O Nosso muito obrigado e que Deus abençoe muito a vossa excelência e a sua Família!!!!!!!
    Agora Eu gostaria de fazer uma Sugestão sobre esse Tema , o Exame de Ordem do caça Níquel da OAB.
    Vamos Resolver Defenitivamente esse Problema que vem destruindo o sonhos dos nossos gloriosos e trabalhadores ,operadores de Direito. Os (Bacharéis de Direito).
    Vamos esquecer um pouco do caça Níquel da OAB , e vamos em primeiro lugar criar a nossa própria entidade de Classe !!!!!!
    OABB, através de um projeto de Lei e também pelo Decreto Presencial, sua Excelência o Sr Dr. Presidente da República Sr. Jair Messias Bolsonaro, poderá realizar esse Decreto presidencial e depois um projeto de lei , para ser votado no congresso, na comissão de justiça, no Senado e depois sancionado pelo nosso presidente, criando uma segunda classe de conselho a OABB, contendo todos os requisitos postulante que a OAB tem, qualquer dúvida Eu poderei orientar melhor sobre esse tema. Garanto que e legal, e Constitucional e pode ser Realizado respeitando todo o ordenamento Jurídico ok. Muito obrigado pela atenção de Vossa Excelência.
    E que Deus esteja acima de tudo e de todos !!!!! Deus esteja com o Nosso Brasil Varonil….

    • José disse:

      Tomara que esteja enganado, mas o que está dando para perceber é que o Presidente está igual a Pilatos: “Eu lavo minhas mãos”. Agora é tudo com o Congresso Nacional. Durante esses 4 meses ele fez muitas coisas, mas nada de concreto para os bacharéis em direito. Não quero ser pessimista, no meu entendimento, ele é só mais um na história. Durante esse tempo de governo ele tem recuado muito, das suas decisões. Imaginem contra a OAB que é apoiada por muitos bandidos e chefe quadrilhas. No passado eram Demóstenes Torres, Lula, Temer, Marconi Pirillo e etc. Só a borra da sociedade. Atualmente a OAB faz parceria com a FGV, denunciada de envolvimento em corrupção com à Prefeitura de São Paulo, no governo do PT, além de envolvimento com o Estado do Rio de Janeiro, nos governos anteriores. Ela não iria criar vergonha e moral em poucos meses. Portanto, qual é o conceito de que trabalha ou anda com bandido?

      • José disse:

        É importante destacar que caráter, ou tem ou não tem, não existe meio caráter. Na medida que eu entrava para prestar o exame de ordem somente com à identidade e duas canetas, com diploma registrado no MEC e as provas e trabalhos arquivados na Universidade, eu estava sendo avaliado por uma instituição corrupta, sem moral para tal (FGV), que fornecia laudos e pareceres falsos para os governos do Rio de Janeiro, para ocultar à corrupção. Estamos aguardando à publicação da delação de Sérgio Cabral, para desmascarar definitivamente a FGV.

  48. José disse:

    Eles só ficam enrolando, pura covardia. Quando eles querem, votam até de madrugada. Até o Presidente da Câmara é outro omisso, que não coloca os Projetos de lei na pauta. Nos estamos bem servidos de covardes e omissos no Congresso. No ano que vem tem eleições para Prefeitos e Vereadores, aí eles vem pedir votos para aqueles que eles traíram, sem nenhum escrúpulo. O medo que eles tem da OAB chega ser cristalino.

  49. José disse:

    Eles não querem discursos de ódio, mas não tem como ficar indiferente diante da gambiarra que eles fizeram para desqualificar os bacharéis em direito, como disse Deputado José Medeiros.
    Os bacharéis foram traídos pelos Presidentes anteriores, grande parte do Congresso, além do STF que não corrigiu essa injustiças. Eu, particularmente sentiria vergonha de ter participado de uma sujeira dessa, a OAB que vá pro inferno com os caprichos dela. Se a coisa não mudar, logo ali, nós brasileiros, estaremos de mãos dadas com à Venezuela.

  50. José disse:

    O PT esteve 14 anos no poder e nunca deu à mínima atenção para os bacharéis em direito. Eles só queriam fazer média com a OAB e com os Cubanos. Os Cubanos desciam no aeroporto já podiam medicar. Não precisa de revalida, quem revalida na chegada é o PT e seus seguidores. Agora que o atual Presidente está colocando a casa em ordem, eles estão reclamando. Eles perderam as eleições, mas não perderam arrogância.

  51. José disse:

    É como disse o Deputado José Medeiros, porque o STF não declara o exame de ordem constitucional, ele não declara, porque não é constitucional . Até porque, o conceito do STF perante à população está em baixa. Portanto, quem tem que fazer as correções são o Executivo e o Legislativo. Cumprindo à Constituição não tem o que temer perante o Judiciário. Todos nós temos o dever de respeitar os Poderes, em contrapartida eles também tem que cumprir a parte deles.
    A OAB se intitula a dona do curso de direito e fiscal dos Poderes! Ela representa o antigo poder moderador, o 4º Poder , que era exercido pelo Imperador.

  52. José disse:

    Cuidado: Tem políticos que fazem qualquer coisa pelos votos! Eles não tem escrúpulos. Observem se o Senador Paim (PT), fala em exame de ordem, depois de reeleito por mais 8 anos.
    Procurando se encontra a lista dos que votaram contra os bacharéis e a favor da OAB. Dentre eles estão o chefe da casa civil, Onix Lorenzoni, a maioria dos deputados do PSDB, PT, STF, até o Tiririca votou contra os bacharéis, por ser um grande conhecedor da Constituição Federal, além de intelectual é claro. Os valores estão invertidos, os postes estão mijando nos cachorros.

  53. sergio rosa martins disse:

    porque não solicitamos a oab, que entre na justiça contra ás faculdades pedindo uma indenização por danos morais e materiais referente a qualidade de ensino o qual tanto fala.
    todos somos brasileiros e precisamos da ajuda da oab para dar entrada no processo contra ás instituições.
    se tanto fala e nada faz a respeito?????????
    é ou não é para guardar e dar o remédio jurídico para atender a população ou simplesmente se mantem omissa ao caso.

  54. Elco Santos disse:

    Gostaria de saber como pode a OAB fazer um concurso público sem ser uma autarquia.

    • José disse:

      Ilustre colega, a OAB pode tudo, ela é cercada por bandidos e chefes de quadrilhas, a começar pela própria FGV, que aplicou o golpe na Prefeitura de São Paulo (Prefeita do PT), e no Estado do Rio de Janeiro no governo de Sérgio Cabral, aí está o X da questão.
      É como disse o Deputado José Medeiros, a passagem do PT no governo jamais serão apagadas, ela está bem calcificada nos anais do judiciário.

  55. ivan bezerra disse:

    Gostaria de que essa matéria fosse colocada nas redes sociais. Se tivesse os dispositivos do face e twitter eu mesmo colocaria.

  56. José disse:

    Atualmente, o melhor debate é o Congresso cumprir à Constituição, votar o Projeto do Deputado José Medeiros. Foram eles mesmos que fizeram essa porcaria junto com o Itamar Franco, caso contrário eles ficam só enrolando, como fizeram das outras vezes. O que eles tem que fazer é corrigir essas falcatruas que seus antecessores fizeram. O Senador Paim do PT, promoveu vários debates só pra inglês ver, depois de reeleito sumiu do verbo sumir. Isso é jogada ensaiada deles mesmo. Daqui 2 meses vem o recesso de inferno, aí não dá tempo de votar, depois o de verão, no próximo ano tem eleições para Prefeitos e Vereadores, e por aí vai. É outro golpe que eles querem dar nos bacharéis. O inferno está cheio de debates BO. (Bom pra Otário).

    • José disse:

      Só uma complementação, esse Deputado que propôs o debate é do mesmo partido do chefe da Casa Civil do Presidente Bolsonaro, inimigo nº 1 dos bacharéis, além de pertencer o antigo partido do Demóstenes Torres. Precisa dizer mais alguma coisa! Ele vai fazer igual o Senador Paim, só nos centro das atenções, posando de bom samaritano.

      • Elco Santos tv disse:

        Ainda com relação ao concurso, é preciso relembrar que antes de1994 a OAB tinha como pré requisito a prática jurídica e as provas tinha como objetivo ajudar os bacharéis, numa manobra ardilosa foi colocado no estatuto dos advogados a prova tirando a prática jurídica isso mostra que houve armação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s