Email de um Empresário ao seu Engenheiro abandonando o Nordeste por corrupção. #FIMdaCORRUPÇÃO


Sr. Engenheiro (nomes omitido para proteção do empresário e engenheiro)

Os projetos são feitos com base no local em que vamos construir, em condições particulares, específicas de cada local, seja sob o ponto de vista económico , das idiossincrasias daquele entorno.

A Prefeitura de  São José de Ribamar. fez tantas exigências que ainda que você arrumasse o projeto do jeito que eles querem haveria inviabilidade econômica. Sabemos o que pretendem com isto… Não vamos dar!

Não há uma única construção naquele lugar.

Quando você chega na cidade se dá de cara com um comércio medíocre, pessoas pedindo esmola, políticos estupidos, corruptos e despreparados – analfabetos se fazendo de rogados.

Um vereador fechou minha esposa porque acha que uma vaga, na rua, seria sua. Provavelmente a fechou com um carro de cerca de R$200.000 comprado com dinheiro roubado. Depois dela correr atrás o bandido  retirou o carro com extrema má vontade.

Aquela cidade está literalmente afundada na merda, dependendo da esmola dos governos Estadual e Federal e se faz de rogada expulsando os Empresários.

Percorremos por vários dias São Luiz e cidades vizinhas para ver se há outra saída. Os terrenos são mau localizados, sem infraestrutura, caros. Parece que há muito especulador e pouco otário já que todos querem ganhar a custa exclusiva do trabalho alheio.

A mão de obra é cara, desqualificada e de pouca produção, muitos empresários estão trazendo mão de obra de fora e os sindicatos não estão gostando disso.

Por fim, colocamos nosso terreno a venda e agora precisamos vender dois terrenos que não pudemos trabalhar em razão da estupidez e da corrupção.

Nos próximos dias estaremos a viajar para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Vamos ver como andam as coisas por lá. Pelo menos por ali as pessoas adquirem bens tramalhando. Ao menos a grande maioria faz assim por lá.

É um belo projeto, mas por aqui os Governos odeiam os Empresários e preferem viver de esmola e falcatrua. Somos minoria, as pessoas se acostumaram a viver deste modo não vejo como resolver estas questões sem que haja grandes desgastes que provavelmente nos levarão para lugar nenhum.

Att.

Esse post foi publicado em Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Email de um Empresário ao seu Engenheiro abandonando o Nordeste por corrupção. #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. jose disse:

    Se o chefe da Nação tivesse um pouquinho só de hombridade, ele renunciaria, é uma saída menos traumática para ele e para o povo. É mais digno assumir às porcarias que fez do que tentar justificar o injustificável. Isso serve também para OAB, que cobra uma taxa abusiva de R$ 260,00, por cada exame, e ainda a reserva de mercado. Essa é a próxima instituição a cair como ocorreu com o PT, PMDB e o PSDB. Observem os poderes que tinham esses três partidos. A OAB é pequenas causas se comparado com eles.

  2. jose disse:

    À vida é mesmo assim, um dia a gente ri, no outro a gente chora, um dia a gente chega, no outro vai embora. A mesma trena que os srs. Temer e Aécio mediram a sra. Dilma , hoje estão sendo medidos. Só está faltando usar a mesma medida que a OAB, usa para medir os bacharéis, medir ela própria. Os grandes escritórios já estão sendo medidos. Estes sim, tem que ser medidos milimetricamente, derrubar às máscaras deles, como fizeram com o Temer e o Aécio.

  3. jose disse:

    Outras providências deverão ser tomadas , uma delas é o afastamento do Ministro Gilmar Mendes do STF . Desde o julgamento do mensalão ele complica e ataca os outros Ministros , só a interpretação dele é que é a correta, os outros estão errados e etc . Depois que ele deu o voto decisivo que absolveu a chapa Dilma-Temer , não há o que falar. Já foi pedido o impedimento dela, só não foi dado prosseguimento. “A mão que acalenta, é a mesma que apedreja”. Quem colocou ele lá, também deverá afastar. Ninguém vai estar se submetendo às humilhações dele.

  4. jose disse:

    Não é só no Nordeste, eles estão em todas às regiões. Por exemplo: Um vereador na cidade do Capão do Leão no sul do País, de aproximadamente de 25 a 30 mil habitantes, fez a seguinte declaração em rede social: “que ele não precisava trabalhar, que ele era vereador, e que o povo trabalhavam para ele. A política está banalizada no nosso País, a curto prazo não se vê uma solução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s