Previsões para o ano de 2017 + lunação de dezembro e janeiro. Análilse astrológica e cabalística.


Cabalisticamente o ano de 2017 é regido pelo número 10 que é representado pala Roda da Fortuna.

Um ponto interessante desta séfira é que produz o retorno a unidade já que somando-se os algarismos 1+0 teremos como resultado o “Um”.  Percebamos que o “Yod” (letra hebraica representativa desta lâmina) é um Aleph (primeira letra) interiorizado já que passando pelas nove séfiras retorna a unidade agora em sua segunda fase: a de interiorização, um Aleph na fase “He”.

Tratando-se da ordem Sefirótica “Yod” corresponde a Malkuth, o mundo do meio, a terra em que habitamos. Ainda assim é o Kether de um novo ciclo.

Esta lâmina indica mudanças, reinvenção do mundo, nova ordem, nova tomada de consciência a reordenação das coisas de maneira adequada, regeneração.

Os edifícios antigos devem ruir e Vênus conforme veremos adiante o fará como um artista, passando à terra a bondade que vem dos Céus. As mudanças, seja lá como ocorrerem serão bem vistas e apoiadas. Marte tem feito seu trabalho. Geburah veio com força sob a determinação dos Senhores do Karma. Nos últimos anos a bondade e misericórdia tem estado cerceados a fim de impedir que o mal continue. Estamos agora adentrando no momento das mudanças, no final de um ciclo e o início de outro.

Nada acontece por acaso e o que foi previsto anteriormente tem se realizado para que se instale a consciência de que não existe uma liberdade absoluta. O livre arbítrio tem seu limite nas consequências.

Astrologicamente o ano será regido pelo planeta Vênus que é o rosto visível, materializado da Séfira Netzah que está situada na terceira posição da coluna da direita sendo portanto o exteriorizador da bondade infinita de Hochmah e também o exteriorizador das Leis de Binah que é o terceiro do Mundo de Atziluth. Estas energias combinam-se e equilibram-se em Tiphereth que é o terceiro do mundo de Briah, portando quando Netzah as recebe, depois de passaram pelo mundo dos desejos entre o rigor de Geburah e a misericórdia de Hesed a inteligência e sabedoria estão maduras para serem manifestadas.

Neste ponto tudo está maduro, o que foi preparado anteriormente está no ponto da colheita não é por acaso que o número 7 que representa está Séfira seja tido como um ponto extraordinário de sucessos e oportunidades.

Isto não quer dizer que tudo ocorrerá às mil maravilhas, mas sim que aquilo que foi preparado anteriormente, seja bom ou ruim, está apto a manifestar-se.

O Amor-sabedoria de Hochmah se converte em Hesed no amor para a vida social que acaba sendo direcionada para a vida que influenciara sobremaneira as organizações políticas.

No campo pessoal Netzah converge o amor a um plano mais íntimo e premia o conjunto o que favorece a união entre as pessoas.

No ano retrasado (2016) iniciou-se a destruição marciana – uma imposição kármica em razão dos abusos; em 2016 esta força atuou sobre o Sol destruindo impérios; em 2017 tem-se início o processo de reconstrução com arte e graça próprias das energias Venusianas. Contudo como a destruição que vinha ocorrendo tem razões de causa e efeito a reconstrução que se apresenta findará por derrubar muralhas que já perderam seus fundamentos por não estarem de acordo com as Leis Cósmicas.

No campo profissional os indivíduos procurarão atuar naquilo que gostam, que sentem prazer, as energias atuarão neste sentido favorecendo a todos aqueles que procuram este caminho.

Vênus rege os signos de Libra e Touro.

Em Libra promoverá o equilíbrio e procurará instituir a paz, a harmonia social, o matrimónio, as sociedades em geral.

Em Touro expressa a sua polaridade negativa, ou seja atuando no campo material onde exteriorizará a graça a beleza e a harmonia, na moda, nos perfumes, na beleza física e artística em geral. Facultará as festas, festivais, etc. O culto ao bezerro de outro, de onde originou-se o signo de Touro.

O lado negativo destas energias fará com que a maldade se vistam com beleza; que os vícios sejam cantados de forma poética e sublime, que os erros encontrem as mais esplendorosas justificativas. Favorece a racionalização dos equívocos.

Lunações

Na lunação que do dia 29 de dezembro a 27 de janeiro teremos as influências do Gênio MIHAEL que favorece a fecundidade, ao encontro da alma Gêmea, as relações sociais. E como as influências desta lunação são as da virada é claro que atuará em todo o ano vindouro e trará em 2017 muitos nascimentos. Os casais que tem dificuldades em ter filhos, ou estejam com dificuldades no relacionamento, podem pedir auxílio a este Anjo, quanto mais sua influência esteja mesclada com Vênus-Netzah que acalorará inclusive as relações sociais. Favorece ainda a produtividade no campo. Será ainda um excelente período para elaborar projetos, planos com precisão. Com o auxílio destas energias o que for planejado neste período estará agravado pelo sucesso, portanto cuide do que desejar e peça o auxílio desta entidade para tanto, na elaboração dos desejos.

No plano político facilitará a elaboração de novos projetos que atendam a população e as pequenas empresas já que esta força atua nas sementes. No campo empresarial as empresas respirarão e conseguirão fazer planos para o futuro. Os pequenos empresários tão abandonados em razão dos recursos desviados para os grandes vislumbrarão sua vez, basta ver que neste momento o Sol posiciona-se em capricórnio que favorece o trabalho acima da especulação.

Neste período temos a junção sol, lua, mercúrio e plutão, muitas forças unidas sem oposição e o fato de plutão estar unido nesta posição denota uma energia que vem do alto, muito sutil e também destrutiva destroçando e reunindo-se nos objetivos dos planetas em união. É um momento ímpar de saídas, de mudanças.

Temos ainda a influência de MUMIAH que tem o objetivo de fazer com que as experiências cheguem as últimas consequências é o último dos 72 Gênios. Anuncia que um período chega ao fim e um outro se inicia. Quando os ciclos naturais das coisas terminam as forças dos universos se juntam e confluem para que se produza este final a fim de que possa se produzir um novo futuro.

Estas energias auxiliam as pessoas enfermas, principalmente as que estão em estado terminal de modo que tanto podem partir como e principalmente receber um impulso, sentimentos que os levem a recuperação. Quem tiver amigos, parentes em estado terminal podem pedir auxílio para esta entidade que favorece ao prolongamento da vida.

O lado negativo desta energia pode incentivar os suicídios a fim de colocar fim a situações de uma maneira arbitrária. Do mesmo modo, quem possui amigos ou parentes nesta energia negativa podem pedir auxílio a este Gênio.

No campo político presenciaremos o definhamento definitivo das ideias retrogradas, do caciquismo. É interessante notar que estas energias surgem juntamente com o ano gerenciado pelo número 10, será portanto, um ano de mudanças, em que o velho, o caduco será enterrado. Quanto mais o seja com o auxílio da explosiva força plutónica. Os caciques a velha política se verão acuados, destronados e liquidados do poder quanto mais se aproxime da passagem da virada janeiro/fevereiro.

As energias de IAH-HEL emitem um raio que parte de Mercúrio a Vênus que faculta a aprendizagem e dá beleza ao conhecimento exposto. Aqueles que gostam de retirar-se do mundo para meditar, estudar serão favorecidos com a tranquilidade e o sossego.

Estas energias favorecem também para se livrar-se de laços, ancoras que impedem o desenvolvimento. Não podemos adentrar como uns pais de primeiro mundo enquanto tivermos a mentalidade de um de terceiro. E mais uma vez presenciamos as energias de liberação daquilo que deve ser deixado para trás e até expurgado para nos tornar cidadãos de primeira grandeza.

Os ambiciosos levarão um tombo e os modestos se elevarão. Aqueles que estão em local inadequado serão “convidados” a se retirarem e os sábios serão privilegiados na tomada das decisões.

Pelo lado negativo da força haverá mais escândalos, dissensões, traições entre os comparsas, propriedades frutos da corrupção se revelarão e assombrarão pelos altos valores.

Neste esplendoroso conluio de energias temos ainda as vibrações de REHAEL que projeta as energias de Geburah em sobre Hod que favorece aos aspectos de subordinação e permite que o novo se adeque as normas eternas ainda que as ache antiquadas, que não as compreenda, de modo que os valores perdidos voltem a ser respeitados. Neste sentido o aspecto marciano ganha relevância, inclusive no que tange a caserna e o respeito mercurial promulga estes valores tornando-os logicamente aceitáveis. A subordinação abrangerá além do aspecto hierárquico, chegará aos princípios. Nestes instantes são favoráveis a adequação aos aspectos universais que favorecerá não só os ideais, mas também a conservação da saúde, das empresas já que se colocam ao lado de virtudes perenes.

Todas as relações hierarquizadas serão beneficiadas com estas energias seja no governo, nas empresas ou mesmo no lar, relação pai e filho. De um modo geral promoverá o fim da desordem institucional e como se trata de forças ligadas a coluna da esquerda ocorrerá ainda que seja pela dor.

Mais uma energia que favorece a cura e a longevidade, principalmente as de origem mentais já que a conturbação da relação pai-filho tem suas repercussões em toda a existência conforme já promulgou Sigmund Freud. Em todo caso a cura, a harmonia institucional se processa pela observância da adequação às Leis universais.

No campo empresarial mais uma vez vemos o privilégio para com as pequenas empresas que até então vinham sendo massacrado pelas instituições, pelo Estado que vinham dolosamente, irresponsavelmente minando estas empresas ainda em seu estado embrionário. O Estado, por meio de seus prepostos, vinha cometendo verdadeiro infanticídio às micro e pequenas empresas e de outro lado a sociedade, em defesa de sua sobrevivência propunha o parricídio estatal o que tem gerado a queda dos governos em todos os níveis.

O ódio que vinha sendo pregado entre patrões e empregados como estratégia política também é aqui amortecido o que facultará um melhor entendimento entre as empresas e seus colaboradores e como sua manifestação ocorre no signo de Peixes que é um exteriorizador de emoções os responsáveis pelos impropérios se verão objetados, o aspecto Kármicos tende a estourar seu dique.

UMABEL promoverá muitas viagens agradáveis e proveitosas e como mercúrio se encontra em capricórnio serão privilegiadas principalmente as viagens a trabalho onde serão encontradas pessoas afins, seja para parcerias ou mesmo relacionamentos amorosos eis que Vênus tem especial regência neste ano que entra.

Temos ainda que Geburah emite raios que atuam diretamente sobre Kether isto é extremamente potencioso quanto mais consideremos que Netuno atua diretamente em Malkut por meio das emoções. Uma bomba interna está praticamente explodindo. Isto é uma intervenção direta sobre o que está posto com manifestações imediatas já que suas energias estão direcionadas para o mundo físico. As quadraturas e sesquiquadratura com Júpiter na casa 8 e no signo de libra indicam uma tentativa de interposição lógico jurídica e tráfico de influência que não prevalecerão em razão da união das demais forças é principalmente porque plutão atua em conjunto com Lua, Sol e mercúrio.

=======================================

Na lunação que vai do dia 27 de janeiro a 26 de fevereiro

MIHAEL que no período anterior atuava em capricórnio favorecendo os empreendimentos agora encontra-se em peixes a fim de resolver processos Kármicos. O que foi dito das bondades deste Gênio agora atuarão de forma desfavorável àqueles que tem utilizado mal os dons recebidos, seja o poder. Seus negócios se verão obstruídos pela justiça, mais confisco de bens e intercursos policiais, a esterilidade se instaurará na vida destas pessoas. Colheram o fruto sem plantar a semente e agora a árvore estéril é arrancada pela raiz.

MUMIAH também atua em Peixes e o sentido aqui é de terminar o que foi começado, no caso das investigações, deverão chegar as últimas consequências mesmo com o tráfico de influências a todo vapor isto porque plutão em capricórnio fará com que os trabalhos andem como um trator que destrói tudo o que pela frente pois tudo estará posto. A justiça caminha em direção a Geburah como força  que atua no intuito de defender as instituições conforme desponta saturno em sagitário em uma casa de exteriorização, de tomada de atitudes.

As energias atuantes de JELIEL fará com que o alto comando atue com sabedoria e desinteresse demonstrado pelas vias da imparcialidade e, assim, consegue o respeito geral. Mas uma oposição entre as casas 5 com Júpiter e 10 com Urano podem indicar sedições populares e com o enredo de desenvolve em Peixes trata-se de uma exteriorização Kármica, consequência do que foi posto.

No campo pessoal mais uma vez o restabelecimento da paz no lar, entre sócios, nas empresas com a consequente fidelidade e subordinação por parte dos colaboradores. O sentido de ódio entre empregados e empresas continuam a se esvair.

As forças de NEMAMIAH facultam o entendimento e protege os indefesos para que não sejam atacados. Se qualquer medida de abuso de autoridade for votado neste período certamente que defenderá os indefesos mas não quer dizer que privará a Justiça de atuar eis que isto contraria a Ordem Universal e as autoridades estarão coesas para não permitir que isto ocorra. Um aspecto de sextil entre mercúrio em Peixes e Saturno em Sagitário indicam a presença de elementos Kármicos em ação, contra os violadores da ordem, e ainda assim as forças institucionais estarão em condições de manterem sua integridade e melhorar a qualidade do mundo.

YEHUIAH também impera é com mais propriedade sobre as energias de subordinação, se há algum dano neste sentido a ordem hierárquica será restabelecida e isto não se refere somente a relação entre empresas, polícias, militares, etc., mas também na programação de nossa vida diária, nas empresas ao se elaborar uma agenda ou mesmo fazer compras, a definição do que é mais importante, do que vem em primeiro lugar estará mais clara.

Se forem adotadas medidas governamentais, neste período, os critérios de prioridade estarão iluminados e haverá a disposição neste sentido.

Estas energias são importantes e deveriam estar tão presentes em nossa vida que trata inclusive das filas já que o fura fila é um insubordinado. O motorista que entra na avenida ou rotatória sem olhar quem vem vindo em sua direção está ligado ao aspecto abismal desta força e por isto não tem o impulso interior de colocar-se em seu lugar; senta-se na primeira fila para depois ser passado para outra cadeira ao chegar o legitimo merecedor.

Neste período ainda aparecerão os traidores e se verão mais claramente os que se opõe ao ordenamento cósmico que tudo organiza ao ponto de em um último momento de manifestação plasmar-se em nossas Leis sempre e claro quando os usurpadores do poder não traem, insubordinam-se contra aqueles que lá os colocaram. Seus projetos e armadilhas serão desvelados e destruídos.

Nesta energia encontramos o sentido de dever que na presente lunação tomará conta das pessoas atuando de dentro para fora.

Neste ponto nos encontramos em um momento trágico, que nos levou a fazer estas previsões de dezembro até janeiro/fevereiro eis que nesta virada de janeiro para fevereiro todas as forças convergem em direção a Geburah e esta subordinação estará vinculada a uma Lei Maior já que está em semi-sextil com Sol, Lua, em conjunção com Urano, formando trígono com Saturno. Ressalte-se que Marte, Vênus e Urano estão em Áries que pretende instalar o novo. Estamos falando de tomada de poder pela força. Em vários pontos do planeta onde as energias estão maduras pode haver mudanças. MUMIAH está regendo o final de um ciclo, a dois meses, para que tudo que estiver pronto chegue as suas últimas consequências. As forças do alto estão virando a mesa.

As vibrações de HAZIEL regem a boa-fé, da proteção contra o ódio e o engano, de modo que seja lá o que está vindo tem por objetivo consertar o que foi danificado, no mais as circunstâncias serão propícias. Este Gênio  tem a virtude destruir o mal para salvar o que há de bom ou para que estes tenham um mínimo de chance.

Em nossa vida diária ou no mundo empresarial facultará a consecução dos favores dos grandes sejam estes grandes empresários, autoridades, gerentes de bancos, etc.

DANIEL é outra energia que atua neste momento facultando a tomada de decisões e promovendo os atos executórios, fornece a eloquência para que tudo chegue a seu termo. E mais uma vez temos forças, a exemplo de MUMIAH que Convergem a resolução das questões. No mais atua contra aqueles que vivem por meios ilícitos, os que vivem de aparência que ostentam aquilo que foi conseguida de forma ilícita, danando o próximo ou a sociedade.

 

Tenham um feliz natal e que o próximo ano seja próspero em todos os sentidos.

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Previsões para o ano de 2017 + lunação de dezembro e janeiro. Análilse astrológica e cabalística.

  1. O CAMINHO QUE PERCORREMOS ESTÁ DE ENCONTRO COM A DETERMINAÇÃO GOVERNAMENTAL, ONDE CRIAR RENDA E EMPREGOS. A OAB COLABORANDO COM O POVO PODE SE QUEIRA APERFEIÇOAR OS BACHARÉIS, QUE NÃO SE SUBMETAM A SUA PROVA. A CRIAÇÃO DOS CURSOS AVANÇADOS DE APERFEIÇOAMENTO COM A DURAÇÃO DE 6 MESES, COM OS TRÊS PRIMEIROS MESES CURSO INTENSIVO E 3 MESES CURSO NA ÁREA EM QUE PRETENDE ATUAR, COM ISSO CUMPRI A DETERMINAÇÃO GOVERNAMENTAL ONDE CRIA RENDA E GERA EMPREGOS. ISSO É O APOIO AOS GOVERNANTES POR PARTE DÁ OAB.

  2. ORDEM DOS ADVOGADOS DIREITO - O A D disse:

    IGUALMENTE PARA TODOS. OBRIGADO INACCIO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s