Mesa se recusa cumprir decisão e trava o Senado com decisões nulas. Intervenção Militar #FIMdaCORRUPÇÃO


O “REU” Renan Calheiros, aloprou, endoidou de vez, juntamente com a mesa do senado resolveram desobedecer uma ordem judicial do STF. O estado de desespero é total.

Instalou-se em Brasília uma crise institucional entre o Legislativo e o Judiciário.

A consequência imediata seria a prisão do “REU” Renan Calheiros e todos os integrantes da mesa. Ocorre que os Senadores da mesa diretora assinaram um documento para não cumprir afastamento do “REU” Renan Calheiros.

De acordo com documento a mesa diretora do senado irá aguardar decisão do plenário do STF. O oficial de justiça que iria notificar Renan deixou o Senado depois de quase seis horas de espera e confirmou que o “REU” Renan Calheiros não assinou notificação.

A mesa cometeu crime de prevaricação, 319 do código penal, já que todos são servidores públicos e o “REU” Renan Calheiros o crime de desobediência, 330 do CP mais a falta de decoro, improbidade, moralidade e impessoalidade, art. 37 caput da Carta Maior violadas etc..

A rigor a mesa e o “REU” Renan Calheiros deveriam ser cassados, mas como a decisão é política e todos os envolvidos respondem processos…

O “REU” Renan Calheiros (DE NOVO…), “REU” Renan Calheiros passa a ter agora o 13º processo contra ele. Na Cabala o nº 13 é a Morte, bem sujestivo nesta situação…

De outro lado todas as decisões tomadas pelo Senado a partir daí podem ser consideradas nulas por vício de forma já que as pessoas ocupantes do poder são ilegítimas.

Outra consequência mais perigosa é ameaça ao Estado Democrático de Direito  dando abertura para que os Militares possam atuar se assim entenderem necessário-  caso o Ministério Público e o Judiciário não cumpram o seu Mister -, nos moldes do artigo 142 da CF c/c art. 1º parágrafo único do mesmo documento.

“Art. 1º, Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

“Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

Esse post foi publicado em Direito e justiça e marcado . Guardar link permanente.

9 respostas para Mesa se recusa cumprir decisão e trava o Senado com decisões nulas. Intervenção Militar #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. José disse:

    Não há dúvida que o judiciário foi desrespeitado, mais precisamente o STF. Por isso é que dizem que, pimenta nos olhos dos outros é colírio. Foi o mesmo que o Ministro Marco Aurélio e seus pares fizeram no julgamento da inconstitucionalidade do exame da ordem, ou seja, violaram vários artigos da Constituição para deixar a OAB no poder, extorquindo ilegalmente os reais dos bacharéis, com direito à humilhação . Portanto, após 5 anos ele recebeu o troco da mesa do Senado. Ainda que, o réu não mereça, foi uma demonstração de força. Se fosse um pobre iria umas 10 viaturas para lhe conduzir (coercitivamente), mas como é o Seu Renan , a coisa toda muda.

  2. José disse:

    Vamos aguardar para verificar se o STF e a toda poderosa OAB vão pedir o impedimento do Temer, ou vão enrolar como o STF fez com o Collor que está aplicando o golpe nos brasileiros desde 92 e nunca foi preso. Já está comprovado que o Presidente também participou do banquete da Petrobrás com o pedido de 10 milhões de reais. Ou vão se acovardar diante deles. Dizem que, rio que tem piranha, jacaré nada de costa. Os delatores já entregaram dos documentos comprobatórios. A onde está a defensora da sociedade? emudeceu. Ou o serviço vai ficar pela metade?

  3. sandra disse:

    O Renan tem que desocupar a cadeira da presidência, não está colado nela, e nem tão pouco lhe pertence, o povo não mais quer esse cabra ocupando a presidência do Senado; quem manda é o povo não ele, se quem de direito não tomar providência, o que querem, que o povo tome tal providência.

  4. sandra disse:

    Se Legislativo agora descumpre o Judiciário, para o que o queremos? por isso queriam criar a emenda, para na cabeça deles tirar o abuso de poder do judiciário, o judiciário está para fazer valer a justiça, seja ela aonde for, Legislativo, Executivo, não importa, se pisarem na bola, o judiciário está aí para isso; ou será que o judiciário só serve para os pobres mortais do povo; NÃO, o Judiciário está para todos, pois exemplo começa em casa, ou essa casa e Res Nullius; e o Judiciário é Res Omissa. A que cumprir a Legis, Quot Capita, Tot Sensus. Parece que o Brasil é Res Nullius Est Primi Occupantis. ( será que o judiciário é coisa perdida, e a Câmara do Senado é coisa de ninguém, sem dono, a coisa sem dono e do primeiro ocupante). é o que está parecendo tudo isso, o nosso País parece um barco em alto mar a deriva, não há governo. (quantas cabeças, quantas sentenças).

  5. AOM disse:

    É, cana no Renan e na mesa.

  6. Alexandre disse:

    Valeu Ari Pitanga! disse tudo!!!!

  7. Nilton Pereira Cunha disse:

    Meus Caros!

    Já escrevi para o próprio CN, temos que ter uma intervenção Militar, isso é irremediável hoje, precisamos voltar as ruas domingo. Pedindo a Intervenção, não há outra solução, precisamos de uma reforma política, aqueles cara que lá estão não vão fazer.

    ________________________________

    • Ari Pitanga disse:

      Caro Nilton,

      Os poderes da República são independentes e harmônicos. Por enquanto os que estão em desarmonia são o judiciário e o legislativo. O executivo continua funcionando e em harmonia com os outros dois, por isso ainda não justifica uma intervenção militar para por ordem na casa.
      Agora; para que a intervenção aconteça, será´preciso que os militares tenham que pedir autorização ao quarto poder, que não é governo mas aplicar exame de proficiência a profissionais liberais, formados pelo governo MEC, se eles consentirem ai sim poderá acontecer a intervenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s