MPF é acionado para interceder em prol de prejudicados no XIX Exame da OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Há horas que não aparecia novidades sobre a reserva de mercado imposta pelo Sindicato OAB. Eis que alguns Bacharéis em Direito começaram a movimentar-se novamente.

——————
OAB & CIA

Brasília – Nesta última sexta-feira (15/7), um grupo de bacharéis em direito (área direito civil) abandonados à própria sorte decidiram pedir a intervenção do Ministério Público Federal(MPF). 
O objetivo é que o MPF possa solicitar ao Conselho Federal da OAB, responsável pela contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) encarregada da aplicação das provas, explicações sobre a exigência de uma tese que contraria a lei (Código de Defesa do Consumidor), a doutrina majoritária e, sobretudo, a Jurisprudência dominante nos Tribunais Superiores, e ainda o próprio Edital do XIX Exame de Ordem que dispõe no item 3.5.12:
“3.5.12. As questões da prova prático-profissional poderão ser formuladas de modo que, necessariamente, a resposta reflita a jurisprudência pacificada dos Tribunais Superiores.”
Explicações
Os candidatos do XIX Exame da OAB, exigem da cúpula da FGV/OAB a jurisprudência que comprove a tese infundada, sustentada pela banca e agora, também, endossada pela Ouvidoria da OAB Nacional.
Control C + Control V
No e-mail enviado à redação do site Justiça Em Foco, os bacharéis estranham o silêncio da FGV. E lembram que após notícia publicada na imprensa, a Ouvidoria da OAB começou a responder a diversos candidatos que protocolaram reclamação na ouvidoria do Conselho Federal da OAB, nos mesmos moldes “arbitrários” e “automáticos” (Control C + Control V) informando que só corrigirão erros materiais (o que não inclui a tese equivocada da FGV, alegada pelos candidatos prejudicados) e que, “Questionar o gabarito não é erro material, pois ele já está consolidado.” E continua: “Sua prova não será recorrigida”, registra o texto do e-mail.
Reapreciação
Os candidatos prejudicados reiteram urgente que se abra (via site da FGV projetos) novo prazo para reinterposição de recursos ou que seja feita a reapreciação individualizada dos recursos que já foram protocolados e desprovidos pela banca.
Exame de Ordem
– Criado em 1994, o Exame da OAB afasta do mercado de trabalho bacharéis que não conseguem passar na prova, apesar de seus diplomas serem reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e validados pela Lei 9.394/96 (LDB) e pela Constituição Federal.
Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para MPF é acionado para interceder em prol de prejudicados no XIX Exame da OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. Bachadobel disse:

    Não faça a inscrição. O EXAME É GOLPE

  2. ORDEM DOS ADVOGADOS DIREITO - OAD disse:

    CLARO QUE O MPF, NADA FARA EM RELAÇÃO A OAB E FGV. ELES SÃO PROPRIETÁRIOS DE FACULDADES E CURSINHOS.

  3. Ari Pitanga disse:

    Aos
    Nobres Bacharéis,
    Vítimas da oab/fgv.

    Falarei de processos fundamentais de aprendizagem. Estímulo e Resposta.

    Segundo a psicologia; um carrapato “OAB” pode esperar por semanas numa moita até que passe por perto um hospedeiro adequado chamado “Bacharel em Direito”, embora dificilmente possa se considerar o carrapato esnobe. Ele se banqueteará com o que quer que satisfaça a dois modestos requisitos: a vítima tem que (1) cheirar a ácido butírico, “Bacharel em Direito formado recentemente” um componente da gordura “TER DINHEIRO” e (2) irradiar calor de 36ºC; ou seja está “VIVO”, bastam.
    Se o transeunte for aceitável, o carrapato solta-se de seu pouso, procura um ponto conveniente e começa sua refeição de sangue. Se você colocar um carrapato numa pedra onde tenha estado sentada recentemente uma pessoa muio gorda, a criatura tentará tirar sangue da pedra; “BACHAREL QUE NÃO PASSOU NO SEU 1º EXAME e vai para o cursinho”, e assim persistirá até quebrar o probóscide (boca protuberante para sugar), ou seja o Bacharel desiste.
    O carrapato não altera o seu comportamento reflexo. “Tem Bacharel em Direito inscrevendo-se no exame; estou aqui esperando a presa” para sugar. O que vocês devem fazer? Resposta: parem de se inscrever para o “Exame da Ordem”.
    Trata-se do “CONDICIONAMENTO RESPONDENTE”. a oab ABRE INSCRIÇÃO para o exame; os neófitos SE INSCREVEM, achando que é um certame sério e justo, porém após a publicação dos resultados percebem que trata-se de um prova injusta e inconstitucional, ou seja; verdadeira reserva de mercado.
    Moral da história: parem de se inscrever no “Vexame da Ordem”, ou seja, a OAB vai realizar o estímulo: ABRIR INSCRIÇÃO, e você deve dá uma RESPOSTA: NÃO SE INSCREVER, ou seja não municie a OAB com o seu dinheiro para a mesma lhe desqualificar perante a amigos, família, e à sociedade de forma geral.
    Note que se você dê comida em determinado horário a um cachorro; gato, ou a qualquer outro animal após soar um apito, música, ou uma batida no prato onde está o alimento; o animal atendendo ao comportamento respondente vai salivar assim que ouvir o som do apito, música, ou o ruído do prato.
    Se você utilizar o apito, a música, a batida no prato e etc, e não colocar a comida; com certeza na 3ª tentativa o animal, seja cachorro gato, ou oab não atenderá o comando reflexo, não salivará e não aparecerá para receber o alimento. “DINHEIRO” de Bacharel em Direito. Imitando a linguagem Bíblica, “Quem tiver ouvido que ouça”, mas Bacharel em Direito tem ouvido e sabe ler; então, se sabe ler. QUE LEIA E PONHA EM PRÁTICA.

    • José disse:

      Concordo plenamente com às colocações do Sr. Ari. Além dos Bacharéis cumprir a sua parte se abstendo da inscrição, à Polícia, MP e Justiça também tem o dever de investigar. Quando os sequestradores mantém alguém de refém em um determinado abrigo, os primeiros passos são cortar: luz, água e alimentos dos Bandidos. Os sem terras, sem tetos são mais unidos que os Bacharéis, quantas coisas eles já conquistaram. Individualmente ninguém chega a lugar nenhum. Dizem que o bom estrategista, recua, fortalece à tropa, e retorna com toda força, aí sim,vão medir às forças.

  4. José disse:

    A Polícia e o MP tem o dever de investigar tudo contra a OAB e a FGV. Eles não tem foro privilegiado, entram para vala comum, como qualquer outro cidadão. Portanto, não depende de licença do STF para dar início aos procedimentos. Tem que fazer um pente fino como estão fazendo em vários órgãos públicos e privados. A OAB e a FGV, jamais podem ficar de fora, eles tem que prestar contas para sociedade. Tem que acabar com a blindagem deles. Outros que tem que ser investigados são os “Direitos Humanos”. Quando se fala em OAB e FGV eles silenciam.

  5. Já fiz reclamação ao MPF , até nada foi feito .
    DAS RECLAMAÇÕES :
     Quanto ao tempo de vários bacharéis terminarem essa Prova, só podem ser superdotados . Interessante eles Passam ! Seria Importante se mesmos superdotados não teria vinculo de parentesco com pessoas Influentes dentro da OAB, ou mesmo com outras Autoridades do Laja jato etc…
     Quando os mesmo terminam, começam a barulheira , conversa paralela , comilança de biscoitos , balinhas etc…
     Uma pequena sugestão , por quer o Próprio MP, ou mesmo a Polícia Federal , não fazem a fiscalização.
     Evidente que “Idoso” de 60anos, acima não pode comparar com uma um “Jovem” de 20 anos , onde Caracteriza a Discriminação.

  6. José disse:

    São cobras criadas em laboratórios e cativeiros, às autoridades é que não querem enxergar. Deixam eles fazer o que querem com os Bacharéis. Tudo no mundo tem limites. Aliás, tem gente que se acha no direito de invadir os espaços dos outros, julgar pela crença, pela opção sexual, pela cor da pele e etc. Depois vão chorar na televisão dizendo que são vítimas de violência. O PT também se achava o grande e que podia roubar que não dava nada. Hoje , é a borra da sociedade, e, tem outros a caminho. Quando à justiça prender um deles que seja o castelo deles começa a desmoronar. Estes Bacharéis estão defendendo os seus próprios direitos, além de defender os direitos dos outros, foi para isso que eles se prepararam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s