Waldir Maranhão não vai assinar as medidas contra a corrupção. #FIMdaCORRUPÇÃO


Já fazem quase duas semanas que as 10 medidas contra a corrupção estão prontas para dar andamento faltando somente a assinatura do atual presidente da câmara Waldir Maranhão que caiu no cargo de paraquedas a fim de atrapalhar tudo que fosse possível no intuito de paralisar investigações e punições.

São inúmeros apelos populares, na internet, mas nada disto vai adiantar.

Ocorre que em termos de política e corrupção uma coisa sempre liga a outra e um ao outro. Recentemente nas gravações da lava-jato foi dito que no congresso só se salvam uns cinco e fica a pergunta Maranhão está entre os cinco ou entre os mais de quinhentos.

Waldir Maranhão tem um temperamento que podemos chamar de “sui gemeres”. Semelhante ao corno que sabe sua situação mas não está nem ai. Ou seja não vai fazer nada, aguardará até que a situação chegue ao limite, seu ponto de estrangulamento e uma fatalidade qualquer resolva a situação não importando para que lado a coisa caia, mas, repito, não fará absolutamente nada a respeito.

Esse post foi publicado em Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Waldir Maranhão não vai assinar as medidas contra a corrupção. #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. JOSE SILO DA SILVA disse:

    Notável Advogada e Jurista, Dra. Janaina Paschoal:

    Nossa associação gostaria de saber quanto nos cobraria de honorários para elaborar um parecer sobre a constitucionalidade ou inconstitucionalidade do exame da OAB. Nos causou estarrecimento a iniciativa da Presidenta Dilma, publicando um DECRETO-LEI que criou o curso de Tecnólogo em Direito, que tem duração de apenas dois anos, que já surgiu com vários benefícios na aplicação do exame somente para esta categoria(TECNÓLOGOS EM DIREITO), discriminando de forma cristalina os BACHARÉIS EM DIREITO, que sofreram árduos cinco anos no curso universitário para conseguir formar.

    O NOVO CURSO DE TECNÓLOGO EM DIREITO, TERÁ TRATAMENTO DIFERENCIADO DO QUE É EXIGIDO PARA OS BACHARÉIS EM DIREITO. PARA O TECNÓLOGO EM DIREITO, SERÁ EXIGIDO APENAS AS MATÉRIAS DE ÉTICA E ESTATUTO DA OAB, QUE IRÁ COMPOR 50% DA NOTA NECESSÁRIA NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB.

    OUTRA EXIGÊNCIA NO CONTEÚDO DA 1ª FASE, será apenas das matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.

    O benefício acima para a nova exigência no EXAME DA OAB, aos que formarem como “Tecnólgos em Direito”, foi concedido pela Presidenta Dilma, em decreto-lei, que foi publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, o qual está em pleno vigor e da anuência do MEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s