Renan acredita que pode por a democracia em risco. Mas por quê? #FIMdaCORRUPÇÃO


Renan Calheiros por estes dias deixou transparecer que se houvesse a sua prisão e a dos outros três sugeridos pelo PGR que a democracia correria sérios perigos.

A princípio não entendi o que ele queria dizer já que os manifestantes verde-amarelos não tem corrupto de estimação mas, pelo contrário, pretendem uma limpa no sistema político.

Contudo, hoje, vendo a manifestação dos “bandeiras vermelhas” que exigiam o afastamento de Michel Temer, percebi que não faziam qualquer referência a Renan ou aos outros nomeados à prisão ou qualquer outro delinquente da política.

Logo, a conclusão que se chega é que o exercito vermelho está, também, a disposição de Renan Calheiros. Por algum motivo ele acredita que as entidades como MST e afins, ligadas a Lula serão capazes de, até, uma guerra civil para defender-lhe e aos demais saqueadores da pátria.

Esse post foi publicado em Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

10 respostas para Renan acredita que pode por a democracia em risco. Mas por quê? #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. José disse:

    A Câmara tem novo Presidente, outro água morna , não faz nada por ninguém, principalmente, pelos Bacharéis em Direito. É o famoso Maria vai com às outras . Não feri, para não ser ferido, não ataca, para não ser atacado. Mais conhecido como vaselina .

  2. ANA PAULA DA SILVA disse:

    AO CONSELHO FEDERAL DA OAB E FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS(FGV)

    A/C dos Prefeitos e Vereadores Municipais

    Nos causou estarrecimento a iniciativa da Presidenta afastada Dilma Rousseff, que publicou um DECRETO-LEI, criando o curso de “Tecnólogo em Direito”, que tem duração apenas de dois anos. Tal ato presidencial, já surgiu com vários benefícios na aplicação de novo exame somente para a categoria de “TECNÓLOGOS EM DIREITO”, discriminando de forma cristalina os BACHARÉIS EM DIREITO, que sofreram árduos cinco anos no curso universitário para conseguirem formar.

    O NOVO CURSO DE TECNÓLOGO EM DIREITO, TERÁ TRATAMENTO DIFERENCIADO DO QUE É EXIGIDO PARA OS BACHARÉIS EM DIREITO. PARA O TECNÓLOGO EM DIREITO, SERÁ EXIGIDO APENAS AS MATÉRIAS DE ÉTICA E ESTATUTO DA OAB, QUE IRÁ COMPOR 50% DA NOTA NECESSÁRIA NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB.

    OUTRA EXIGÊNCIA NO CONTEÚDO DA 1ª FASE DO EXAME DA OAB, será apenas das matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.

    O benefício acima, para a nova exigência no novo exame EXAME DA OAB, aos que formarem como “Tecnólogos em Direito”, foi concedido pela Presidenta afastada Dilma Rousseff, cujo decreto-lei, foi publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, o qual está em pleno vigor e com anuência do MEC(MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA).

    Reivindicamos junto a este Conselho Federal da OAB e a FGV, um exame mais equilibrado, razoável e justo, pois não concordamos com o certame atual aplicado, pois há uma reprovação em massa em torno de 90% dos inscritos. O exame da OAB deveria ser cobrado antes da formatura e não depois de o formando graduar e tomar posse de um diploma universitário; entendemos ser de tamanha discrepância e sem razoabilidade. Muitas pessoas chamam os bacharéis de burros, porque não passam na avaliação da OAB; inclusive são vítimas de várias pechas, tais como “doutorzinho”, “burro”, Dr. João Ninguém, Dr. Ninguém, etc. ISTO É UMA HUMILHAÇÃO E VERGONHA PARA OS BACHARÉIS E SUAS FAMÍLIAS.

    Por derradeiro, insistimos no seguinte pleito:

    A) EXIGÊNCIA APENAS DAS MATÉRIAS DE “ÉTICA, REGULAMENTO GERAL E ESTATUTO DA OAB”, QUE DEVERÁ COMPOR 50%(CINQUENTA POR CENTO), DA NOTA NECESSÁRIA NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB.

    B) OUTRA EXIGÊNCIA NO CONTEÚDO DA 1ª FASE, para o restante dos 50%(cinquenta por cento), como percentual de avaliação, ser apenas das matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.

    Nota: Se o diploma de Bacharel em Direito não vale nada, se somos burros, por que não passamos no exame de ordem, de quem teremos que pedir indenização, da OAB(ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL), DAS FACULDADES QUE EMITIRAM OS DIPLOMAS ou do ESTADO(MEC), que abonaram(registraram) os diplomas?

    Rio de Janeiro-RJ, 05 de Julho de 2.016

    Fontes: MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DESEMPREGADOS E ENDIVIDADOS PELO FIES
    ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL

  3. José disse:

    Os Bacharéis em Direito não sabem a força que tem. Estudaram para defender os direitos dos outros e não sabem defender os seus próprios direitos. Não tem união, cada um faz a sua parte individual. Se não se inscrevessem no exame, o MEC e a OAB tomariam uma atitude. Deixariam de alimentar essa corja. O maior exemplo são às leoas: Elas fazem o búfalo se ajoelhar diante delas, que pesam três vezes mais do que seu próprio peso. O segredo está na união, do ataque simultâneo. Os Bacharéis não precisam da OAB. A OAB não sobrevive sem Bacharéis. Outro exemplo são os Tucanos e o PMDB, se uniram e afastaram o PT. Até os alunos de primeiro e segundo grau são mais inteligentes, entram para dentro das salas de aulas até suas reivindicações serem atendidas. A OAB é igual o fogo, enquanto estiverem dando combustível e oxigênio , ela sobrevive.

    • José disse:

      Outros que tem que ser responsabilizados e boicotados são os Reitores das Universidades de Direito. Eles são omissos, assistem seus ex-alunos serem explorados e extorquidos e não fazem nada para reverter esse quadro. Pura covardia. Só acumulam riquezas com às benesses das leis. É como o pai que joga o filho no mundo e não quer pagar pensão, já atingiu seu objetivo e seu instinto animal.

  4. PEDRO SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA 0001/2016
    “queremos igualdade, respeito e direito ao emprego”
    *Associação Nacional e a Federação Nacional da Marcha dos Bacharéis do Brasil, convoca os Bacharéis e Estudantes de Direito de todo o País, que fizeram inscrição para participarem do XX exame da OAB, que acontecerá na data de 24/07/2016, pedimos para não fazerem(boicotarem) o tal certame. Através deste instrumento, convocamos a todos para realizarem um protesto pacífico em todos os locais onde serão realizadas as provas em todo o país, a partir das 12:00 horas as 17:30 horas, reivindicando o “fim do exame da OAB” ou a redução das matérias exigidas, que sugerimos as seguintes:
    *Pedido Principal: Fim do Exame da OAB em caráter de urgência
    *Pedidos alternativos: Exigência das matérias de Ética e Disciplina da OAB, que irá compor 50% da prova da avaliação objetiva. Outrossim, exigência apenas das matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional para compor o restante dos 50% para avaliação da conclusão da prova objetiva.
    Ressaltamos que a reivindicação acima, será exigida nas provas do próximos formandos no novo curso “de tecnólogo em direito”, que tem duração de dois anos, criado por decreto-lei pela Presidenta Dilma, que já foi publicado no Diário Oficial da União.
    O único exame que existe para quem já formou e possui um diploma universitário é o Curso de Direito. O exame da OAB reprova em média mais de 90% dos inscritos, arrecada mais de 1 bilhão de reis por ano, sem pagar impostos e sem prestação de contas ao TCU
    “Sem união e protesto, seremos eternos escravos dos Exames da OAB.
    São Bernardo do Campo – SP, 30 de Junho de 2.016

  5. José disse:

    Polícia prende Carlos Cachoeira, o popular “Carlinhos”, como era conhecido pelo quadrilheiro Demóstenes Torres, Senador enxotado do Senado. Para aqueles que não sabem o Demóstenes Torres foi aquele que fez a maracutaia no Senado juntamente com Marconi Perillo na época Senador, hoje, Governador,para desqualificar os Bacharéis em Direito e promover a OAB dando o parecer favorável ao exame da ordem. Só lembrando que, era uma quadrilha bem organizada e que, com a prisão do Carlos Cachoeira , muita coisa poderá vir à tona, inclusive, o esquema da carteira “vermelhaça” da esposa do Demóstenes. O diálogo era o seguinte: “Carlinhos pode arrumar cliente para mim, estou com a vermelhaça na mão”. Sempre há uma esperança dele aceitar a delação premiada e entregar toda essa bandidagem que está oculta.

  6. JOSE SILO DA SILVA disse:

    O EXAME DA OAB SEMPRE REPROVOU EM MASSA

    Não consigo entender por que se reprovam tanto na prova da OAB, há colegas nossos que já faleceram por doenças psicossomáticas e outros cometeram suicídio, por tentarem passar neste exame por mais de 10 vezes. Este tipo de exame é cruel, uma verdadeira escravidão contra os bacharéis, pois reprova mais de 90% dos inscritos. O único curso do nosso País, que o cidadão mesmo com o diploma aprovado pelo MEC, tem que se humilhar perante a OAB e contar com a sorte para ser aprovado.

    Se quiser exercer a profissão com dignidade, o inscrito tem que passar neste vexame autoritário da OAB, Infelizmente, só no do curso de DIREITO, se pratica tal arbitrariedade. A verdade que a OAB reprova em massa, para arrecadar sempre mais, pois já faturou mais de 1 bilhão de reais sem pagar nenhum imposto.

    Outrossim, os donos de cursinhos preparatórios dos exames da OAB, estão milionários, já arrecadaram mais de 300 milhões de reais, sem pagar impostos, e sem prestar contas a ninguém. Infelizmente o MPF e o Presidente da República em Exercício não se manifestam, a Presidenta Dilma nunca se manifestou, o PGR se manifestou na pessoa do Dr. Rodrigo Zanot, um tempo atrás, mas atualmente está inerte.

    Fonte: Jornalista ANA PAULA DA SILVA
    Jornal: VOZ DOS BACHARÉIS
    Data: 03/06/2016

    A/C dos Prefeitos e Vereadores Municipais
    Prezados Colegas Bacharéis e Estudantes de Direito do nono e décimo período:
    Já que temos vergonha de protestar em público, vamos pelo menos ter atitude de sindicalistas e de inteligente que somos, não se inscrever(boicotar) nos próximos exames, até que haja uma modificação significativa nas provas da OAB. Como exemplo cobrar as matérias que foram incluídas no curso de “Tecnólogo em Direito”, decreto-lei publicado pela Presidenta Dilma e publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO. Afinal é um total desrespeito com os bacharéis em direito, que estudaram por longos cinco anos, transcrevo abaixo os benefícios que serão concedidos para os próximos formandos como “Tecnólogos em Direito”, ferindo portanto de forma avassaladora o princípio de isonomia(igualdade), que transcrevo abaixo:
    1) Enfoque nas matérias de Ética e Disciplina e Estatuto da OAB, que irá compor 50% da nota necessária para aprovação na 1ª fase do exame da OAB. (queremos igualdade como tratamento oferecido no novo curso de tecnólogo em direito, aprovado pelo MEC e Presidenta Dilma, publicado no Diário Oficial).
    2) Exigência do conteúdo na 1ª fase apenas relativo as matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.(queremos igualdade também como tratamento oferecido no novo curso de tecnólogo em direito, aprovado pelo MEC e Presidenta Dilma, publicado no Diário Oficial).

    Brasília-DF, 02 de Junho de 2016
    São Bernardo do Campo – SP, 17 de Junho de 2016
    *João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil, Sede: ES
    *Pedro dos Santos Cardoso de Freitas – Presidente Nacional dos Bacharéis Desempregados, Sede: SP
    *MOVIMENTO NACIONAL CONTRA O EXAME DA OAB

  7. JOSE SILO DA SILVA disse:

    Notável Advogada e Jurista, Dra. Janaina Paschoal:

    Nossa associação gostaria de saber quanto nos cobraria de honorários para elaborar um parecer sobre a constitucionalidade ou inconstitucionalidade do exame da OAB. Nos causou estarrecimento a iniciativa da Presidenta Dilma, publicando um DECRETO-LEI que criou o curso de Tecnólogo em Direito, que tem duração de apenas dois anos, que já surgiu com vários benefícios na aplicação do exame somente para esta categoria(TECNÓLOGOS EM DIREITO), discriminando de forma cristalina os BACHARÉIS EM DIREITO, que sofreram árduos cinco anos no curso universitário para conseguir formar.

    O NOVO CURSO DE TECNÓLOGO EM DIREITO, TERÁ TRATAMENTO DIFERENCIADO DO QUE É EXIGIDO PARA OS BACHARÉIS EM DIREITO. PARA O TECNÓLOGO EM DIREITO, SERÁ EXIGIDO APENAS AS MATÉRIAS DE ÉTICA E ESTATUTO DA OAB, QUE IRÁ COMPOR 50% DA NOTA NECESSÁRIA NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB.

    OUTRA EXIGÊNCIA NO CONTEÚDO DA 1ª FASE, será apenas das matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.

    O benefício acima para a nova exigência no EXAME DA OAB, aos que formarem como “Tecnólgos em Direito”, foi concedido pela Presidenta Dilma, em decreto-lei, que foi publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, o qual está em pleno vigor e da anuência do MEC.

    Fonte: MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL

  8. JOSE SILO DA SILVA disse:

    “Um dia roubaram nosso pão, ficamos calados, outro dia roubaram nossa dignidade, ficamos indignados, no outro dia, batemos na porta da justiça, agora aguardamos a solução”.
    (Pedro dos Santos Cardoso de Freitas).

    O EXAME DA OAB SEMPRE REPROVOU EM MASSA

    Não consigo entender por que se reprovam tanto na prova da OAB, há colegas nossos que já faleceram por doenças psicossomáticas e outros cometeram suicídio, por tentarem passar neste exame por mais de 10 vezes. Este tipo de exame é cruel, uma verdadeira escravidão contra os bacharéis, pois reprova mais de 90% dos inscritos. O único curso do nosso País, que o cidadão mesmo com o diploma aprovado pelo MEC, tem que se humilhar perante a OAB e contar com a sorte para ser aprovado, trata-se do curso de DIREITO.

    Se quiser exercer a profissão com dignidade, o inscrito tem que passar neste vexame autoritário da OAB, Infelizmente, só no do curso de DIREITO, se pratica tal arbitrariedade. A verdade que a OAB reprova em massa, para arrecadar sempre mais, pois já faturou mais de 1 bilhão de reais sem pagar nenhum imposto e prestação ao TCU(Tribunal de Contas da União).

    Outrossim, os donos de cursinhos preparatórios dos exames da OAB, estão também milionários, já arrecadaram mais de 300 milhões de reais, sem pagar impostos, e sem prestar contas a ninguém. Infelizmente o MPF(Ministério Público Federal) e o Presidente da República em Exercício não se manifestam, a Presidenta Dilma nunca se manifestou, o PGR(Procurador Geral da República) se manifestou na pessoa do Dr. Rodrigo Zanot, um tempo atrás, mas atualmente está inerte.

    Fonte: Jornalista ANA PAULA DA SILVA
    Data: 03/06/2016

    CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER
    Ordem e Progresso, Pedimos a Vossa Excelência, apoio para ajudar acabar ou implementar mudanças no Exame da OAB em caráter de urgência, exame este, que mantém a chaga social contra os milhões de bacharéis em direito, que estão desempregados, tendo seus sonhos dilacerados por não exercer a profissão com dignidade, mesmo depois de formados, os quais são impedidos pelo exame da OAB/FGV, certame este, que reprova mais de 90% dos inscritos.

    A OAB sempre manteve o seu poder acima do nosso ESTADO democrático de direito(CF/88), para ditar regras próprias que são de seu interesse de cunho particular. O exame da OAB/FGV, já arrecadou mais de 1 bilhão de reais desde 1994, quando foi implantado, nunca pagou imposto e nem tampouco prestação de contas ao TCU.
    Os milhões de Bacharéis em Direito, clamam por justiça, pedindo mudanças no exame da OAB. Ressaltando que o curso de direito, é o único do nosso país, que mesmo o cidadão já formado de posse de um diploma universitário, tem que submeter ao EXAME OPORTUNISTA DA OAB, se quiser ingressar no mercado de trabalho. Infelizmente o Exame da OAB, reprova em massa mais de 90% dos que se inscreve neste certame.

    PEDIDO DE MUDANÇAS DO EXAME DA OAB:

    Para: PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER, DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DA REPÚBLICA

    *PEDIDO PRINCIPAL: O FIM DO EXAME DA OAB

    PEDIDOS SUCESSIVOS
    1)ENFOQUE NAS MATÉRIAS DE ÉTICA E ESTATUTO DA OAB, QUE IRÁ COMPOR 50% DA NOTA NECESSÁRIA NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB. (Pedimos tratamento de igualdade com o novo curso de direito, denominado “Tecnólogo em Direito”, que tem duração de apenas dois anos, criado pelo MEC, com a aprovação da Presidenta Dilma). Inclusive o novo curso de direito(Tecnólogo em Direito), já foi publicado no Diário Oficial da União.

    2)EXIGÊNCIA NO CONTEÚDO DA 1ª FASE, apenas das matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.(Previsão também no novo Curso de Tecnólogo em Direito, criado pelo MEC, com aprovação da Presidenta Dilma).
    3) GRATUIDADE GERAL DO EXAME DA OAB

    4) DISPENSA DO EXAME DA OAB PARA QUEM POSSUI PÓS GRADUAÇÃO NA ÁREA DO DIREITO

    5) Tributação sobre os valores arrecadados sobre as taxas dos exames da OAB.(O Governo Federal, ao invés de aumentar impostos, deve administrar os que já recolhe e cobrar daqueles que não pagam impostos).

    6) Mudança do Exame da OAB para ser aplicado pelo MEC

    São Bernardo do Campo – SP, 06 de Junho de 2016

    APOIO PARA ESTA MANIFESTAÇÃO:

    “Já somos escravos, queremos trabalhar ou morreremos de fome”
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DESEMPREGADOS E ENDIVIDADOS PELO FIES
    MARCHA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS E VÍTIMAS DOS EXAMES DA OAB
    MARCHA NACIONAL DAS MULHERES BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    FRENTE SINDICAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MOVIMENTO POLÍTICO NACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA INTERNACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESCRAVOS DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE DIREITO, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DAS FAMÍLIAS DOS ESTUDANTES E BACHARÉIS EM DIREITO
    UNIÃO BRASILEIRA DE JURISTAS(UBJ), PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO DE CONSULTORES BRASILEIROS NA ÁREA TRIBUTÁRIA
    MARCHA CARIOCA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA PAULISTA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA MINEIRA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DO ESTADO DA BAHIA, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DE BRASÍLIA-DF , PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO NACIONAL DE JURISTAS EVANGÉLICOS(UNJE)
    UNIÃO NACIONAL DE ESCRITORES BRASILEIROS(UNEB)
    UNIÃO NACIONAL DE RADIALISTAS BRASILEIROS(UNRB)
    UNIÃO NACIONAL DE ARTISTAS BRASILEIROS(UNAB

  9. Pedro Batista disse:

    Será que já entenderam, Renam, Lula, são farinho do mesmo saco, ou mera suposição, assim caminha os nossos deleitos politicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s