Temer pode regularizamentar exame de ordem pelo MEC #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


A fim de beneficiar esposa e mais 4 MILHÕES de Bacharéis em Direito o Presidente Temer poderá regularizar o exame de ordem imposto pelo sindicato dos advogados mais conhecido como OAB.

——————————————-

Para justificar cargo para esposa, Temer turbina currículo de Marcela

Ao contrário do que disse o presidente interino, Marcela Temer não pode ser considerada advogada porque não tem registro na OAB

FILIPE COUTINHO
Michel Temer e Marcela Temer (Foto: Agência O Globo)Michel Temer e Marcela Temer (Foto: Agência O Globo)

O presidente interino, Michel Temer, exagerou ao falar de sua mulher, Marcela, ao afirmar que ela era advogada, como forma de justificar sua qualificação para ter um cargo na área social do governo, caso Dilma Rousseff seja afastada em definitivo.

Em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, Temer disse que Marcela era qualificada e citou o fato de ser advogada como credencial para trabalhar no governo. “Ela tem formação nessa área?”, questiona a repórter. “Tem. Ela é advogada, né, e tem muita preocupação com as questões sociais”, disse Temer, que é advogado e especialista em Direito Constitucional.

Questionada, a assessoria de imprensa da OAB de São Paulo não localizou os registros de Marcela. Procurado, o conselho federal da OAB também disse que ela não consta nos registros da entidade. “Não consta do Cadastro Nacional dos Advogados o nome da sra. Marcela Tedeschi Araújo Temer. Esse cadastro mostra a relação de todos os inscritos na OAB (profissionais e estagiários) e pode ser consultadoaqui“, disse a OAB em nota.

Para ter a inscrição na OAB é preciso, além de ser formado em Direito, passar em duas fases do exame de ordem e manter o pagamento da anuidade em dia. O assunto é objeto de polêmica e já foi até alvo de projeto de lei para liberar os bacharéis em Direito para atuar mesmo sem OAB, em razão dos altos índices de reprovação no exame.

ÉPOCA pediu esclarecimentos à assessoria de Temer, mas ainda não obteve resposta.

Fonte: Época

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

43 respostas para Temer pode regularizamentar exame de ordem pelo MEC #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. ANTONIO RIBEIRO disse:

    Atualmente, não é apenas a OAB que exige aprovação no exame. o CRC exige o mesmo dos contabilistas (técnicos e contadores). Outros conselhos seguirão no mesmo caminho, porque a proliferação de cursos, a maioria de má qualidade, exige tal medida. É uma garantia para quem contrata advogado ou qualquer outro profissional. Nada há de inconstitucional na lei.

    • Jorge Santos da Silva disse:

      Antonio, vc é advogado? se sim, que ano vc graduou-se?
      Pergunto, pois só quem defende esse exame da OAB não o fez.É o caso do presidente da OAB, os Min do STF, o próprio Presidente Temer não fez.
      Só quem tem legitimidade para defender esse exame quem o fez. Então, quem não fez esse exame, só fala balela.

      • Jorge disse:

        Concordo,só quem é humilhado com essa reserva de mercado (EXAME OAB) tem a decência de falar..

      • Leomar disse:

        Concordo,creio que é a hora de acabar de vez com essa maquina de fazer dinheiro….Esse exame ta longe de ser algo positivo pra inserir bons advogados,serve apenas para arrecadarem milhões em todos os exames.
        O presidente temer,tem a obrigação de lutar contra esse exame,ou ao menos acabar com essa taxa alta de inscrição.Não e possível que sejamos assaltados todos os anos e ninguem faz nada!

  2. LUIZ GONZAGA FERREIRA disse:

    o tempo urge

  3. JOSE SILO DA SILVA disse:

    Notável Advogada e Jurista, Dra. Janaina Paschoal:

    Nossa associação gostaria de saber quanto nos cobraria de honorários para elaborar um parecer sobre a constitucionalidade ou inconstitucionalidade do exame da OAB. Nos causou estarrecimento a iniciativa da Presidenta Dilma, publicando um DECRETO-LEI que criou o curso de Tecnólogo em Direito, que tem duração de apenas dois anos, que já surgiu com vários benefícios na aplicação do exame somente para esta categoria(TECNÓLOGOS EM DIREITO), discriminando de forma cristalina os BACHARÉIS EM DIREITO, que sofreram árduos cinco anos no curso universitário para conseguir formar.

    O NOVO CURSO DE TECNÓLOGO EM DIREITO, TERÁ TRATAMENTO DIFERENCIADO DO QUE É EXIGIDO PARA OS BACHARÉIS EM DIREITO. PARA O TECNÓLOGO EM DIREITO, SERÁ EXIGIDO APENAS AS MATÉRIAS DE ÉTICA E ESTATUTO DA OAB, QUE IRÁ COMPOR 50% DA NOTA NECESSÁRIA NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB.

    OUTRA EXIGÊNCIA NO CONTEÚDO DA 1ª FASE, será apenas das matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.

    O benefício acima para a nova exigência no EXAME DA OAB, aos que formarem como “Tecnólogos em Direito”, foi concedido pela Presidenta Dilma, em decreto-lei, que foi publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, o qual está em pleno vigor e da anuência do MEC.

    Fonte: MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL

    • ANTONIO RIBEIRO disse:

      Se estes bacharéis não conseguem passar no exame de Ordem, não estão preparados para o exercício da advocacia. A entrada deles no mercado de trabalho, sem a devida qualificação, seria um desastre para o público em geral.

  4. ANA PAULA DA SILVA disse:

    O EXAME DA OAB SEMPRE REPROVOU EM MASSA

    Não consigo entender por que se reprovam tanto na prova da OAB, há colegas nossos que já faleceram por doenças psicossomáticas e outros cometeram suicídio, por tentarem passar neste exame por mais de 10 vezes. Este tipo de exame é cruel, uma verdadeira escravidão contra os bacharéis, pois reprova mais de 90% dos inscritos. O único curso do nosso País, que o cidadão mesmo com o diploma aprovado pelo MEC, tem que se humilhar perante a OAB e contar com a sorte para ser aprovado.

    Se quiser exercer a profissão com dignidade, o inscrito tem que passar neste vexame autoritário da OAB, Infelizmente, só no do curso de DIREITO, se pratica tal arbitrariedade. A verdade que a OAB reprova em massa, para arrecadar sempre mais, pois já faturou mais de 1 bilhão de reais sem pagar nenhum imposto e prestação ao TCU(Tribunal de Contas da União).

    Outrossim, os donos de cursinhos preparatórios dos exames da OAB, estão milionários, já arrecadaram mais de 300 milhões de reais, sem pagar impostos, e sem prestar contas a ninguém. Infelizmente o MPF(Ministério Público Federal) e o Presidente da República em Exercício não se manifestam, a Presidenta Dilma nunca se manifestou, o PGR(Procurador Geral da República) se manifestou na pessoa do Dr. Rodrigo Zanot, um tempo atrás, mas atualmente está inerte.

    Fonte: Jornalista ANA PAULA DA SILVA
    Data: 03/06/2016

    • ANTONIO RIBEIRO disse:

      Reprovam porque não sabem o básico para o exercício da advocacia.

      • NOEL FRANCISCO DA SILVA disse:

        Não, mero engano. Reprova mesmo, quem não faz cursinho pré exame de ordem, que ensina passar na prova e mais nada. Não se aprende direito nessas escolas pré exame.

      • Carlos Henrique disse:

        Prezado senhor você não sabe o que diz, pede para cagar e vai embora.

    • REINALDO FERREIRA DE SOUSA disse:

      Bom dia a todos!

      Infelizmente no Brasil, é a falta de interesse em querer a coisa direita, a quem cabe fiscalizar o ensino no Brasil, é estado brasileiro, (MEC), e não um sindicato privado, que já nasceu morto, ele existe de fato e não de direito, mas o culpado desse descaso é único e exclusivo do Presidente da Republica Federativa do Brasil, na pessoa do Senhor MICHEL TEMER, que por acaso é Advogado Constitucionalista e que não o fez essa maldita prova, que envergonha a nossa sociedade, apesar de sua esposa ser BACHAREL EM DIREITO, (Advogada), é de admirar ele não fazer nada pela classe tão abandonada por esse governo, que fica omisso a tudo! Faça alguma coisa Senhor MICHEL TEMER. mostre ao Sindicato OAB quem manda nesse país.

  5. Sandra disse:

    E agora Presidente Temer, vai ou não tomar uma providência sobre esse famigerado exame que de nada serve, exceto para encher as burras da OAB, mas não classifica ninguém como conhecedor jurídico, a OAB não forma advogados, quem forma advogados que eu saiba é Faculdade de Direito, longa e exaustiva, cinco ( 5) longos anos de estudo, estagio, pratica forense e tudo o mais, se a OAB classificasse bons advogados não teríamos advogados corruptos e mau caráter por aí, e é que mais temos, deteriorando e envergonhando a profissão que deveria ser honrosa e de orgulho para o profissional de Direito. Está na hora de acabar com isso Sr. Presidente, aproveita a deixa, e por favor, honre o MEC e desclassifica esse exame que só serve para empatar e não para formar. E honre também a Presidência da Republica, mostrando seu poder em prol dos milhões de Bacharéis Advogados, e do povo brasileiro que está carente de Advogados sérios.

    • Jorge Santos da Silva disse:

      Parabéns Sandra, vc falou tudo, há advogados, que roubam seus clientes, corruptos, não é um exame da OAB que vai dizer se a pessoa terá ou não condições de advogar, e sim, o mercado dirá se a pessoa tem ou não tem condições de se manter no mercado.
      Sou contra a esse exame, pois fere a CF/88. Esse Exame só existe, por que por traz de tudo isso há muitos interesses, como por exemplo, os cursinhos preparatórios, e outras mazelas mais.E para os defensores desse exame, digo, esse exame desqualifica a faculdade, desqualifica os cinco anos de estudos, e digo mais, no Brasil, ainda não apareceu um cuiudo para dar um basta a este famigerado exame.

    • NOEL FRANCISCO DA SILVA disse:

      É uma realidade, já passou da hora de acabar com esse demônio implantado na vida dos bacharéis em direito, tirando o sono e a possibilidade de exercer uma nobre profissão de milhares, verdadeira tristeza. As autoridades, pelo visto não enxergam ou não veêm interesse em enxergar tal situação. A Constituição Federal, no tocante ao exercício de trabalho e profissão, na visão da população, está sendo desrespeitada, todo mundo vê, porém, pra quem tem o dever o obrigação de ver e corrigir, está certíssimo, dentro dos ditames da Lei Maior. Projetos versando sobre esse mal infame, que tramitam (ou tramitavam) na Câmara Federal, estão paralisados, ou sumiram, sem que a população saiba seu destino. O último pacote de projetos sobre o assunto, até onde sabemos, com parecer favorável do relator da Comissão correspondente, não se tem notícias há mais de dois anos. E a classe sofrendo, desempregados e sem poder exercer a nobre arte da advocacia. Gente, só Deus na causa.

  6. JOSE SILO DA SILVA disse:

    “O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamáchia ameaça colocar “em xeque” o governo Temer nas primeiras 48 horas da posse.
    Tudo não passa CONSPIRAÇÃO COVARDE! Ameaçar de processo os ministros citados como beneficiários de propinas na Lava Jato é confessar publicamente a omissão da entidade que dirige. Estes mesmos ministros integraram por anos, os governo do PT. Se cometeram crimes, o fizeram sob a proteção de Lula e Dilma. Então é necessário se questionar o porque da OAB ter ficado inerte, “em mandraque”, sem patrocinar a ação que hoje quer capitanear. Os mesmo homens que agora Lamachia quer cassar, são seus velhos amigos de ontem. Tudo não passa de um grande jogo de cena, em cenário que já se conhece seu epílogo.
    O Advogado Cláudio Lamachia era Dirigente da OAB nos governos petistas de Lula e Dilma. Vice-presidente e agora presidente, exatamente no período em que “pipocaram” centenas de denúncias contra empreiteiros bandidos, servidores públicos corruptos e advogados “da hora”, de plantão. Lamáchia, nesse tempo, permaneceu em um SILÊNCIO sepulcral!
    Quando os brasileiros tomaram as ruas e indicaram o caminho da mudança, exigindo a saída de Dilma e seus “asseclas”, sorrateiramente surge no cenário, a OAB. Embarca quando já havia uma sentença popular contra a Dilma política e quando já era irreversível o impeachment da presidente por ação e obra dos advogados Hélio Bicudo e Janaina Pascoal.
    A OAB quer “pegar uma carona na história”. Quer ser o figurante principal das mudanças, onde o povo fez valer sua vontade e viu nascer um novo tempo…
    A OAB não liderou nenhum movimento, ao contrário, censurou as ruas em várias oportunidades.
    Agora quer se apropriar de um protagonismo que não lhe pertence….”
    Fonte: CRISTALVOX

  7. José disse:

    Contra a dona Dilma não houve golpe. Até porque, ela pedalou mesmo. O que houve foi uma acordão, até com a oposição para tirar ela e colocar o Temer , para tentar barrar a operação lava jato, inclusive, os Ministros do STF foram citados. Dizem que o peixe morre pela boca e que o jacaré não entrou no céu porque era bocudo. O Senador Jucá se enroscou na própria língua.
    O mesmo acordo que eles selaram contra a Dilma, o corrupto do Demostenes Torres em 2010/2011, selou com os outros parlamentares para desqualificar os Bacharéis em Direito e promover a OAB . “Do que o ser humano é capaz de fazer depois que perde a vergonha”. O que diferem eles dos assaltantes é que, os bandidos usam armas letais, e eles matam a população aos poucos, por falta de saneamento, alimentos, medicamentos e etc.
    .

  8. José disse:

    Aqueles políticos que gostavam de tirar (uma) com os Bacharéis em Direito , hoje estão tirando (duas). Uma delas é a perda do mandato ou cargo, a outra é lá no Presídio da Papuda.

  9. José disse:

    Tem pessoas que são dignos de pena. O comentário se refere a ex-Deputados, ex-Senadores, ex-Ministros defensores da OAB, que cantavam de galo e hoje estão cacarejando, não tem nada a ver com intrusos. Portanto, a conversa ainda não chegou no chiqueiro.

  10. JOÃO BOSCO disse:

    Eu já disse aqui que lugar de jumento é no pasto, e não em fóruns ou cartórios. Será que os fracassados que frequentam esta página ainda não entenderam? Querem que eu desenhe? Lembrando que eu, apesar de ser um advogado relativamente bem de vida, NÃO SOU UM FRACASSADO, JÁ QUE FREQUENTO ESTA PÁGINA APENAS PARA TIRAR UMA COM A CARA DOS JUMENTÕES.

  11. José disse:

    Dizem que a justiça anda a galope. Todos aqueles que humilharam os Bacharéis, sem consideravam os grandes, hoje, estão no fundo do poço. Todos passaram a ser ex. , o castelo deles caiu. A luta deles atualmente não são contra os Bacharéis, e sim, para não serem presos. Na pior das hipóteses os Bacharéis em Direito não poderão trabalhar por conta destas ilegalidades, mas moralmente continuam inabaláveis, ao contrário destes corruptos, que perderam a vergonha e poderão perder a liberdade.

  12. José disse:

    Depois que às autoridades juntamente com a imprensa estão enfrentado os maiores partidos políticos e dando publicidade, a OAB passa a ser um grão de área no oceano. Sem denegrir a imagem do Conselho , somente a taxa abusiva do exame de R$ 240,00 e a reprovação em massa de 85% a 90% dos Bacharéis já dão para dar início às investigações. Já eram para ter começado às investigações quando e ex-Presidente Nacional da OAB deu o golpe nos precatórios dos Professores e Merendeiras no Estado do Piauí. Após toda essa luta para moralizar o nosso País, a OAB não poderá ficar de fora, ela também tem que prestar contas com a justiça. Ninguém mais se intimida e nem dão importância com as ameaças da OAB.

  13. Sábio Filósofo, Jurista e Jornalista…
    Não cuida tão somente de” regularizamentar exame de ordem” pela cabeça pensante em favor da MULHER do Vice Presidente em Exercício do BRASIL
    O famigerado exame de ordem imposto contra o bacharel em direito pela negritude desta lei anencéfala gerada na LEI 8906/94, pode e deve, através de DECRETO de LEI ser extirpado de imediato por TEMER
    SE
    Ele, assim o fizer, seu nome vai ficar gravado com letras de DIAMANTE e OURO PURO, no cenário da Bandeira Brasileira.
    Ela
    foi criada trinta e um (31) anos da vigência da verdadeira e constitucional LEI do ADVOGADO a de número 4215/63 por ITAMAR FRANCO.
    1994-1963= 31 anos
    A soberana MARCELA, pode exercer depois da criação do DECRETO LEI por TEMER,com outros quatro milhões de atormentados bacharéis em direito com apresentação na ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, do diploma registrado pelo MEC o exercício da advocacia.
    PORTANTO:
    Ao afirmar como afirmado por TEMER que sua mulher é advogada, falou a verdade constitucional deste direito líquido e certo.
    VERDADE ou MENTIRA?
    Presidente de Honra em São Paulo, da Associação Nacional do Bacharel= ANB do Rio Grande do Sul. Presidente Nacional Carlos Otávio Schineider…
    “Salve lindo pendão da esperança.Salve símbolo augusto da paz” OLAVO BILAC
    23 de maio de 2016 segunda feira as 19h46

  14. Caríssimos colegas e Defensores da extinção do INCONSTITUCIONAL exame de ordem. Todos os políticos se fazem de surdos e cegos para não verem e ouvirem o clamor de milhares de Bacharéis em Direito, para que seja respeitado o direito de exercer a profissão que para tal dedicou-se aos estudos e pagou caríssimo e os que estão com o compromisso com o FIES, Pego uma cola de um dos texto acima ” 51 CAPUT E INCISO l, DA LEI 9. 394: LDB E A “OIT” ESSES ARTIGOS E INCISOS E OS TRATADOS INTERNACIONAIS MENCIONADOS, ESTÃO SENDO VIOLADOS PELO ESTATUTO DA “OAB” , QUE DITA AS REGRAS DOS BACHARÉIS EM DIREITO, DE QUEM PODERÁ OU NÃO EXERCER A PROFISSÃO ” Gostaria muito que os colegas NÃO SE INSCREVESSEM NOS EXAMES DE ORDEM. Sra. primeira dama converse, convença seu marido o Presidente Temmer a olhar essas questões. Os Bacharéis estao com fome de luz, luz do saber. Quanto a impostos que deve ser taxado ao Sindicato OAB, com tota certeza trara bons frutos para as escolas publicas, quero dizer, tudo que fosse recolhido seria para pagar melhor salario aos professores, uma boa biblioteca, boas salas e tudo mais que preparasse o futuro estudante para os desafios e futuros professores, mestres na arte do saber ensinar, desenvolver. Clamo por JUSTIÇA, JUSTIÇA Sr. Presidente Temmer.

    • Silva disse:

      LEI NÃO SE DISCUTE! SE CUMPRE! DEVERIA TAMBÉM, CUMPRIR O ARTIGO 5º, Xlll DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ARTIGO, 48, 51 CAPUT, INCISO l, DA LEI 9. 394: LDB A “OIT”, ESSES ARTIGOS, INCISOS E OS TRATADOS INTERNACIONAIS MENCIONADOS, ESTÃO SENDO VIOLADOS PELO ESTATUTO DA “OAB” , QUE DITA AS REGRAS DOS BACHARÉIS EM DIREITO, DE QUEM PODERÁ OU NÃO EXERCER A PROFISSÃO, BENEFICIANDO FUNCIONÁRIOS PÚBICOS DO PODER JUDICIÁRIO E OS PORTUGUESES . NÃO É DE COMPETÊNCIA DA “OAB”, EXECUTAR PROVAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, COMPETE AO “MEC” CONFORME LEI E NÃO ESTATUTO DE UM SINDICATO. “OAB”, SUA FUNÇÃO É SIM DE FISCALIZAR A CATEGORIA PROFISSIONAL O SEU ESTATUTO NÃO PODERÁ TER MAIS FORÇA QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. QUE SE CUMPRA A LEI.

  15. José disse:

    Se ele não fazer a lição direitinho , ele também vai. Tem cinco Ministros dele que participaram do banquete da Petrobrás, e já estão com às passagens compradas. Tudo que não presta a gente descarta. O ex-Ministro da Educação, ex-Ministro da Justiça do PT que defendiam a OAB já receberam o seu quinhão. Se dança conforme a música, defendeu à ilegalidade vai junto. Essa bandidagem tem mais medo da imprensa do que da justiça. A justiça tem que ser provocada e a imprensa é espontânea. Por isso é que dizem, que água mole na pedra dura, tanto bate até que fura. Os nossos ilustres representantes e defensores devem continuar remetendo denúncias aos órgãos competentes, até que um dia o castelo destes desgraçados desmorona. E aí, eles terão que trabalhar, acaba com o ganho fácil. Ou então , vão pedir nas redes sociais como o PT pediu para pagar às multas e às fianças dos Petistas condenados.

  16. PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    DENÚNCIA GERAL PEDINDO MUDANÇAS NO EXAME DA OAB N° 02
    A/C DA AGU(ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO), TCU( TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO), MPF(MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL), ONU(ORGANIZAÇÃO DAS NACÕES UNIDAS), PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, MINISTROS DO STF E MINISTROS DO STJ, RELATIVO A TODOS OS TEXTOS ABAIXO:
    CARTA ABERTA Nº 02, AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER
    Ordem e Progresso, Pedimos a Vossa Excelência, apoio para ajudar acabar ou implementar mudanças no Exame da OAB em caráter de urgência, exame este, que mantém a chaga social contra os milhões de bacharéis em direito, que estão desempregados, tendo seus sonhos dilacerados por não exercer a profissão com dignidade, mesmo depois de formados, os quais são impedidos pelo exame da OAB/FGV, certame este, que reprova mais de 90% dos inscritos.
    A OAB sempre manteve o seu poder acima do nosso ESTADO democrático de direito(CF/88), para ditar regras próprias que são de seu interesse de cunho particular. O exame da OAB/FGV, já arrecadou mais de 1 bilhão de reais desde 1994, quando foi implantado, nunca pagou imposto e nem tampouco prestação de contas ao TCU.
    Os milhões de Bacharéis em Direito, clamam por justiça, pedindo mudanças no exame da OAB. Ressaltando que o curso de direito, é o único do nosso país, que mesmo o cidadão já formado de posse de um diploma universitário, tem que submeter ao EXAME OPORTUNISTA DA OAB, se quiser ingressar no mercado de trabalho. Infelizmente o Exame da OAB, reprova em massa mais de 90% dos que se inscreve neste certame.
    PEDIDO DE MUDANÇAS DO EXAME DA OAB
    Para: PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER, DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DA REPÚBLICA
    1)ENFOQUE NAS MATÉRIAS DE ÉTICA E ESTATUTO DA OAB, QUE IRÁ COMPOR 50% DA NOTA NECESSÁRIA NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB. (Pedimos tratamento de igualdade com o novo curso de direito, denominado “Tecnólogo em Direito”, que tem duração de apenas dois anos, criado pelo MEC, com a aprovação da Presidenta Dilma). Inclusive o novo curso de direito(Tecnólogo em Direito), já foi publicado no Diário Oficial da União.
    2)EXIGÊNCIA NO CONTEÚDO DA 1ª FASE, apenas das matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.(Previsão também no novo Curso de Tecnólogo em Direito, criado pelo MEC, com aprovação da Presidenta Dilma).
    2) FIM DA 2ª FASE DO EXAME DA OAB
    3) GRATUIDADE GERAL DO EXAME DA OAB
    4) DISPENSA DO EXAME DA OAB PARA QUEM POSSUI PÓS GRADUAÇÃO NA ÁREA DO DIREITO
    5) Tributação sobre os valores arrecadados sobre as taxas dos exames da OAB.(O Governo Federal, ao invés de aumentar impostos, deve administrar os que já recolhe e cobrar daqueles que não pagam impostos).
    6) Mudança do Exame da OAB para ser aplicado pelo MEC
    São Bernardo do Campo – SP, 20 de Maio de 2016
    APOIO PARA ESTA MANIFESTAÇÃO:
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DESEMPREGADOS E ENDIVIDADOS PELO FIES
    MARCHA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS E VÍTIMAS DOS EXAMES DA OAB
    MARCHA NACIONAL DAS MULHERES BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    FRENTE SINDICAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MOVIMENTO POLÍTICO NACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA INTERNACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESCRAVOS DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE DIREITO, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DAS FAMÍLIAS DOS ESTUDANTES E BACHARÉIS EM DIREITO
    UNIÃO BRASILEIRA DE JURISTAS(UBJ), PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO DE CONSULTORES BRASILEIROS NA ÁREA TRIBUTÁRIA
    MARCHA CARIOCA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA PAULISTA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA MINEIRA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DO ESTADO DA BAHIA, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DE BRASÍLIA-DF , PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO NACIONAL DE JURISTAS EVANGELICOS(UNJE)
    UNIÃO NACIONAL DE ESCRITORES BRASILEIROS(UNEB)
    UNIÃO NACIONAL DE RADIALISTAS BRASILEIROS(UNRB)
    UNIÃO NACIONAL DE ARTISTAS BRASILEIROS(UNAB)

    CARTA ABERTA nº 02, DE CLAMOR PÚBLICO A NÍVEL NACIONAL, AO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO, MICHEL TEMER, DEPUTADOS FEDERAIS, SENADORES DA REPÚBLICA, GOVERNADORES DE ESTADOS, PREFEITOS/VEREADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS

    Ordem e Progresso, Presidente Michel Temer, são mais de 4 milhões de bacharéis em direito que são discriminados e que são impedidos de trabalhar pelo Sindicato da OAB, que deveria fiscalizar a profissão e não manter um exame oportunista para arrecadar milhões de reais, que já chegou a mais de 1 bilhão de reais, que jamais pagou impostos e tampouco prestação de contas ao TCU. Porque só no curso de direito, a OAB aplica o exame?

    A OAB SONEGA IMPOSTOS E NÃO PRESTA CONTAS AO TCU, DESDE O ANO DE 1994
    “Escravos Bacharéis e Estudantes em Direito”, vamos fazer um protesto junto ao Palácio do Governo, pedindo medidas urgentes em relação ao exame da OAB, ou acaba com exame ou muda para aplicação do MEC, que é órgão competente para tal ato, se for mantido no exame. que continuam se inscrevendo no Exame da OAB, enquanto continuarem participando nos exames da OAB, cuja taxa de inscrição é a mais onerosa de nosso País, em torno de R$ 240,00(duzentos e quarenta reais), além de engordarem os cofres dos donos de cursinhos, que arrecadam mais de TREZENTOS MILHÕES DE REAIS todo ano, sem pagar impostos e prestação de contas a ninguém, arrecadam também dos alunos os valores financeiros proveniente de material didático, livros, lanches, tranporte de deslocamento, etc. Infelizmente o investimento com a taxa de inscrição da OAB e demais custos já citados, não dão resultado para a maioria, pois apenas 10% são aprovados.
    Ressalta-se, “colegas escravos dos exames da OAB”, que participando do exame de alguma forma, estão contribuindo para a corrupção de nosso país, porque a OAB arrecada mais de 1 bilhão de reais sem prestar contas ao TCU e sem pagar qualquer tipo de imposto. Com tanto dinheiro no cofre da OAB, de forma esdrúxula, aumenta seu poder de controlar politicamente o Congresso Nacional para julgar matérias de leis que interessa a própria Ordem da OAB. A quantia arrecadada de mais de 1 bilhão de reais com os certames da OAB, onde estão, qual a verdadeira finalidade da OAB? Como está sendo investido os valores já arrecadados pela OAB, em torno de 1 bilhão de reais?
    O intuito da OAB sempre foi arrecadar dinheiro de forma fácil, sem se preocupar com “os escravos estudantes e bacharéis em direito”, que se inscrevem no seu exame. Enfim, nunca houve quais investimentos que beneficiassem os próprios Advogados inscritos e nem tampouco a “classe dos escravos estudantes e bacharéis em direito”.
    Faleceu na Capital de São Paulo, o Bacharel em Direito “José Fernandes da Silva”, vítima de AVC, o mesmo vinha tentando passar no exame da OAB, umas quinze vezes, ele trabalhava na zona rural do município da Cidade de São Bernardo do Campo-SP. A família ainda não procurou a imprensa nacional, para alertar as autoridades e nem divulgar na mídia os detalhes, por causa da perseguição(represália) da OAB.
    A OAB já arrecadou mais de 1 bilhão de reais, desde o ano de 1994, sem prestar contas ao TCU e nem tampouco pagou qualquer tipo de imposto. Os donos de cursinhos preparatórios de Exames da OAB, também arrecadam em média mais de 300 milhões de reais por ano, sem pagar impostos e sem prestação de contas aos governos municipais, estaduais e Federal, onde funcionam a sede das empresas dos cursos ofertados.
    Os exames da OAB só interessa para ela e os donos de cursinhos, porque não pagam impostos e não prestam contas ao TCU e a ninguém. Ressaltando que o exame da OAB, reprova sempre em torno de 90% dos que se inscrevem. Os bacharéis em direito continuam “escravos da OAB”, porque cada vez que são reprovados, aumenta mais a arrecadação da OAB e os donos de cursinhos, porque as milhares(centenas) de pessoas que foram reprovadas, tem que pagar novamente para ser inscritos nos próximos exames.
    Nossa Marcha Nacional dos Bacharéis em Direito, faz um pedido de clamor público aos estudantes e bacharéis em direito, para não se inscreverem nos próximos exames da OAB, até que seja feito alguma mudança concreta que possa amenizar o bolso e o conteúdo exagerado que cobram no certame; a prova é mais difícil do que as aplicadas para o Ministério Público, Magistratura e Delegados de Polícia. Enfim a OAB, quer continuar reprovando em massa em torno de 90%, para continuar milionária; para que seus “escravos estudantes e bacharéis em direito”, continuem mais pobres, assim ela continua mais rica e com muito mais poder, com excessão do poder de DEUS, que tarda, mas não falha.
    Nota: O único curso do nosso país, que depende de fazer exame depois do cidadão ser graduado, é o curso de direito. Entendemos que esta imposição da OAB, coloca uma pecha nos estudantes e bacharéis em direito, de “escravos”. Pois é lamentável que o cidadão deter um título universitário de “bacharel em direito(formado)” e não poder exercer sua profissão com dignidade como os demais cidadãos que detém outros diplomas universitários.

    PROPOSTAS QUE ENVIAMOS AO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER, ATRAVÉS DE EMAILS:
    PEDIDO PRINCIPAL: “FIM DO EXAME DA OAB/FGV EM CARÁTER DE URGÊNCIA”.
    PEDIDOS ALTERNATIVOS:
    1) Enfoque nas matérias de Ética e Disciplina e Estatuto da OAB, que irá compor 50% da nota necessária para aprovação na 1ª fase do exame da OAB. (queremos igualdade como tratamento oferecido no novo curso de tecnólogo em direito, aprovado pelo MEC e Presidenta Dilma, publicado no Diário Oficial).
    2) Exigência do conteúdo na 1ª fase apenas relativo as matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.(queremos igualdade como tratamento oferecido no novo curso de tecnólogo em direito, aprovado pelo MEC e Presidenta Dilma, publicado no Diário Oficial).
    2) Fim da segunda fase do exame da OAB.
    4) Gratuidade Geral do Exame da OAB
    5) Plano de fiscalização para que a OAB pague seus impostos sobre a arrecadação bilionária das taxas recolhidas sobre seu exame, além de prestar contas ao TCU. A OAB não paga impostos desde o ano de 1994, quando foi implantada, além de nunca ter prestado contas ao TCU.
    6) Mudanças da aplicação do exame da OAB(Ordem dos Advogados do Brasil), para ser aplicado e de a responsabilidade do MEC(Ministério de Educação e Cultura).
    7) Plano de fiscalização para que os donos de cursinhos do exame da OAB e os professores que atuam nesta seara, possam pagar impostos e prestar contas ao TCU ou qualquer outro órgão competente.(Os donos de cursinhos, professores, colaboradores, etc, também não pagam impostos desde o ano de 1994, quando foi implantado o exame da OAB e tampouco prestaram contas a nenhum órgão competente
    São Bernardo do Campo – SP, 20 de Maio de 2016
    1) MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    2) MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DESEMPREGADOS E ENDIVIDADOS PELO FIES
    3) MARCHA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS E VÍTIMAS DOS EXAMES DA OAB
    4) MARCHA NACIONAL DAS MULHERES BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    5) FRENTE SINDICAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    6) MOVIMENTO POLÍTICO NACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    .

  17. ORDEM DOS ADVOGADOS DIREITO - OAD disse:

    LOGO LOGO A PRIMEIRA DAMA VAI GANHAR A CARTEIRA ROSADA DO SINDICATO. E NEM PRECISARA FAZER PROVAS. ESPEREM E VERÃO O PRESENTAM QUE ELA VAI GANHAR. NADA AQUI NESTE NESTE PAÍS E SERIO. O DINHEIRO É O DEUS DOS PODEROSOS.

    TEMER O MAÇON, JA ABRIU AS PERNAS PARA AS FALCATRUAS DO MINISTÉRIO DA CULTURA. O QUE SE POSE ESPERAR DESSA GENTE… ELE JUROU QUE IRIA FAZER DE TUDO PARA CONTINUAR COM A MAMATA DO SINDICATO, INTITULADO OAB.

  18. Ricardo Werner disse:

    Gente me perdoem mas voces esquecem , de algo que não vai mudar nunca , isso aqui é o BRASILLLLLLLL , O País da corrupção tem muuuuuuuiiiittooooo dinheiro envolvido alem de interesses politicos , a Dilma não caiu por acaso , mas por terem muuuuita gente tentando acabar com o pouco que resta ,desse Pais colonizado por degradados de Portugal , ladrões e prostitutas, infelizmente eu não acredito que esse quadro se reverta nunca ipois, o dinheiro arrecadado nas taxas de inscrição tres vezes por anos ,são muito altas e, pior as pessoas pagão. Quem eles querem tiram a carteira sem nem concluir o bacharelado, eles não tem porque atender aos apelos de bachareis pois não temos nada a oferecer coloquem isso em suas cabeças esse Pais não tem mais como mudar a CORRUPÇÃO É COMO UM CANCER…., infelizmente isso é ,BRASILLLLLLLL !!!!!!!!!

    • José disse:

      Respeito o seu comentário, ainda que seja um retrato fiel da realidade, jamais devemos desistir. Tudo no mundo se conquista com dificuldade, inclusive, outros gerações lutaram para que nós pudéssemos chegar a onde chegamos , hoje, enfrentado a máfia do PT e da OAB. Ainda temos muita gente honesta no nosso País. O maior exemplo é a operação lava-jato. Aos poucos as coisas vão mudando. Nunca na história se colocou um Senador em plena atividade na cadeia. Isso era uma utopia !

  19. PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    DENÚNCIA GERAL PEDINDO MUDANÇAS NO EXAME DA OAB

    A/C DA AGU(ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO), TCU( TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO), PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, MINISTROS DO STF E MINISTROS DO STJ, RELATIVO A TODOS OS TEXTOS ABAIXO:

    CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER

    Ordem e Progresso, Pedimos a Vossa Excelência, apoio para ajudar acabar ou implementar mudanças no Exame da OAB em caráter de urgência, exame este, que mantém a chaga social contra os milhões de bacharéis em direito, que estão desempregados, tendo seus sonhos dilacerados por não exercer a profissão com dignidade, mesmo depois de formados, os quais são impedidos pelo exame da OAB/FGV, certame este, que reprova mais de 90% dos inscritos.
    A OAB sempre manteve o seu poder acima do nosso ESTADO democrático de direito(CF/88), para ditar regras próprias que são de seu interesse de cunho particular. O exame da OAB/FGV, já arrecadou mais de 1 bilhão de reais desde 1994, quando foi implantado, nunca pagou imposto e nem tampouco prestação de contas ao TCU.
    Os milhões de Bacharéis em Direito, clamam por justiça, pedindo mudanças no exame da OAB. Ressaltando que o curso de direito, é o único do nosso país, que mesmo o cidadão já formado de posse de um diploma universitário, tem que submeter ao EXAME OPORTUNISTA DA OAB, se quiser ingressar no mercado de trabalho. Infelizmente o Exame da OAB, reprova em massa mais de 90% dos que se inscreve neste certame.
    PEDIDO DE MUDANÇAS DO EXAME DA OAB
    Para: PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER, DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DA REPÚBLICA
    1)ENFOQUE NAS MATÉRIAS DE ÉTICA E ESTATUTO DA OAB, QUE IRÁ COMPOR 50% DA NOTA NECESSÁRIA NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB. (Pedimos tratamento de igualdade com o novo curso de direito, denominado “Tecnólogo em Direito”, que tem duração de apenas dois anos, criado pelo MEC, com a aprovação da Presidenta Dilma). Inclusive o novo curso de direito(Tecnólogo em Direito), já foi publicado no Diário Oficial da União.
    2)EXIGÊNCIA NO CONTEÚDO DA 1ª FASE, apenas das matérias de Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.(Previsão também no novo Curso de Tecnólogo em Direito, criado pelo MEC, com aprovação da Presidenta Dilma).
    2) FIM DA 2ª FASE DO EXAME DA OAB
    3) GRATUIDADE GERAL DO EXAME DA OAB
    4) DISPENSA DO EXAME DA OAB PARA QUEM POSSUI PÓS GRADUAÇÃO NA ÁREA DO DIREITO
    5) Tributação sobre os valores arrecadados sobre as taxas dos exames da OAB.(O Governo Federal, ao invés de aumentar impostos, deve administrar os que já recolhe e cobrar daqueles que não pagam impostos).
    6) Mudança do Exame da OAB para ser aplicado pelo MEC
    São Bernardo do Campo – SP, 12 de Maio de 2016
    APOIO PARA ESTA MANIFESTAÇÃO:
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DESEMPREGADOS E ENDIVIDADOS PELO FIES
    MARCHA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS E VÍTIMAS DOS EXAMES DA OAB
    MARCHA NACIONAL DAS MULHERES BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    FRENTE SINDICAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MOVIMENTO POLÍTICO NACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA INTERNACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESCRAVOS DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE DIREITO, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DAS FAMÍLIAS DOS ESTUDANTES E BACHARÉIS EM DIREITO
    UNIÃO BRASILEIRA DE JURISTAS(UBJ), PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO DE CONSULTORES BRASILEIROS NA ÁREA TRIBUTÁRIA
    MARCHA CARIOCA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA PAULISTA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA MINEIRA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DO ESTADO DA BAHIA, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DE BRASÍLIA-DF , PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO NACIONAL DE JURISTAS EVANGELICOS(UNJE)
    UNIÃO NACIONAL DE ESCRITORES BRASILEIROS(UNEB)
    UNIÃO NACIONAL DE RADIALISTAS BRASILEIROS(UNRB)
    UNIÃO NACIONAL DE ARTISTAS BRASILEIROS(UNAB)

    • José disse:

      Ilustríssimo Sr. Pedro dos Santos, continue lutando e defendendo os Bacharéis em Direito, um dia o Senhor será reconhecido pelo seu trabalho em prol dos injustiçados.
      Tem um cidadão que intitula-se Dr. Advogado, e que os Bacharéis reprovados deveriam estar no pasto, que lugar de jegue é no campo. Pois bem, eu estive lá e o Doutor não estava no confinamento. Provavelmente, ele deu uma saída para comprar milho e alfafa para reforçar a sua própria ração.

  20. José disse:

    Temos que ficar atentos para não ocorrer o que aconteceu com a esposa do corrupto, e quadrilheiro do Demóstenes Torres, essa não tinha nem concluído o curso de direito e já estava com a vermelhaça de n° 32650 na bolsa, comemorando junto com o amigo Carlos Cachoeira, popular (Carlinhos). A OAB não tem escrúpulos. Só lembrando que o traste do Demóstenes Torres foi o relator do exame da ordem no Senado. No dia da festa para comemorar a vermelhaça, a Doutora pedia para o Carlinhos conseguir bons clientes para ela , infelizmente não foi possível, ele (Carlinhos), foi agraciado com 39 anos de prisão.

    • José disse:

      Faltou lembrar que na época às maracutaias eram feitas pelo corrupto Demóstenes Torres, Sr. Marconi Pirillo, ambos eram Senadores, Carlos Cachoeira e a OAB. Eles fizeram um esquema sujo e deixaram o Sr. Marconi Pirillo fora do alcance da justiça, em troca salvariam o Doutor Honoris Causa Luiz Inácio Lulu da Silva do Mensalão. Portanto, estes tucanos que hoje estão juntos e misturados com PMDB não são tão certinhos como aparenta.

  21. Luis Fernandes de Souza disse:

    este exame é totalmente ilegal, só foi mantido pelo STF porque fazem negociata com cargos do quinto e além disso o poder de sindicato não pode sobrepor(poder estatal) a CF(CONSTITUIÇÃO FEDERAL Arts. 5, 7, 101, 170, 205 e 209, LDBE-LEI DA DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO Arts. 43 e 48), na verdade torna-se advogado público de 7º período deacordo com a lei 1060 arts. 18 e 19, onde diz que estagiário em direito pode ser nomeado advogado dativo nas causas dos necessitados, detale o bacharel que não e rico é tão necessitado quanto os pobres, muito deles até para com univerdade por falta dinheiro, torna advogados para todos os atos quando cola grau na universidade(fotmatura com juramento) e que foi confirmado com Lei 12.605, desta forma não existe mais exame da OAB, SÓ ESTÁ MANTIDO POR ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DE CERTO ELEMENTOS DA OAB.

    • este exame(EXAME DE ORDEM) é totalmente ilegal, só foi mantido pelo STF porque fazem negociata com cargos do quinto e além disso o poder de sindicato não pode sobrepor(poder estatal) a CF(CONSTITUIÇÃO FEDERAL Arts. 5, 7, 101, 170, 205 e 209, LDBE-LEI DA DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO Arts. 43 e 48), na verdade torna-se advogado público de 7º período deacordo com a lei 1060 arts. 18 e 19, onde diz que estagiário em direito pode ser nomeado advogado dativo nas causas dos necessitados, detale o bacharel que não e rico é tão necessitado quanto os pobres, muito deles até para com univerdade por falta dinheiro, torna advogados para todos os atos quando cola grau na universidade(fotmatura com juramento) e que foi confirmado com Lei 12.605, desta forma não existe mais exame da OAB, SÓ ESTÁ MANTIDO POR ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DE CERTO ELEMENTOS DA OAB.

  22. Vanderley disse:

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Vamos ver se vai doer no dele.

  23. Alves disse:

    LEI NÃO SE DISCUTE! SE CUMPRE! DEVERIA TAMBÉM, CUMPRIR O ARTIGO 5º, Xlll DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ARTIGO, 48, 51 CAPUT E INCISO l, DA LEI 9. 394: LDB E A “OIT” ESSES ARTIGOS E INCISOS E OS TRATADOS INTERNACIONAIS MENCIONADOS, ESTÃO SENDO VIOLADOS PELO ESTATUTO DA “OAB” , QUE DITA AS REGRAS DOS BACHARÉIS EM DIREITO, DE QUEM PODERÁ OU NÃO EXERCER A PROFISSÃO, BENEFICIANDO FUNCIONÁRIOS PÚBICOS DO PODER JUDICIÁRIO E OS PORTUGUESES . NÃO É DE COMPETÊNCIA DA “OAB”, EXECUTAR PROVAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, COMPETE AO “MEC” CONFORME LEI E NÃO ESTATUTO DE CATEGORIA PROFISSIONAL. “OAB”, SUA FUNÇÃO É SIM DE FISCALIZAR A CATEGORIA/ PROFISSIONAL, QUE SE CUMPRA A LEI.

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s