OBB pede audiência a Michel Temer para tratar do #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Willyan Jones - atual Presidente da OBB.

Willyan Jones – atual Presidente da OBB.

O Presidente da Ordem dos Bacharéis do Brasil, Willian Jones, protocolou em 17/05/2016 uma petição junto a Presidência da República, pedindo audiência junto ao Presidente Michel Temer para tratar do fim da reserva de mercado imposto pelo sindicato dos advogados OAB.

Segue abaixo o conteúdo da carta.

OBB Michel temer anexo protocolo 20160517181210630 (1)

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

15 respostas para OBB pede audiência a Michel Temer para tratar do #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. Sandra disse:

    Vamos lá Willam Jones, aproveita a deixa que o Presidente Michel Temer foi ofendido em seu discurso, falando a verdade, pois quem cursou a Faculdade de Direito é Advogado sim, ou então é o que? engenheiro? ora, ora, se sua esposa cursou tal faculdade, é advogada, independe de exame com falcatruas da OAB, o MEC carimbou seu Diploma, e a OAB diz que não vale nada, Presidente é hora de agir, tomar atitude, e milhões de Bacharéis / Advogados, lhe ficarão gratos, insista Willam, por favor, o problema dos bons é que desistem, enquanto os maus persistem.

  2. José disse:

    Dizem que o jacaré não entrou no céu por ser bocudo. O maior exemplo foi o Lula , quando apertava a investigação ele dizia : “fala com a Weber”, Isto quer dizer que eles podem falar até com o Papa que não vai resolver às maracutaias deles. A própria Presidente afastada disse que tinha 5 Ministros na mão. O mesmo pode e deve ocorrer com a OAB, eles não são tão mimoso como se acham. No dia em que à Polícia e os Procuradores começarem a investigar a taxa abusiva, a reserva de mercada eles começam a entrar em desespero. Quem se mantém em cima da ilegalidade está sempre com um pé no céu e o outro no inferno.

  3. ORDEM DOS ADVOGADOS DIREITO - OAD disse:

    PARECE QUE A PRIMEIRA DAMA É BACHAREL EM DIREITO.

    MAS, QUE EU ME LEMBRO, TEMER, O MAÇON, AFIRMOU CATEGORICAMENTE, QUE FARIA DE TUDO PARA CONTINUAR COM O EXAME. OU SEJA, A MAMATA DESSA DINHEIRAMA PARA AS CAMPANHA POLITICAS, DIFICILMENTE ACABARA.

    • José disse:

      Realmente, ele já declarou que faria de tudo para manter o exame. Só que, agora, ele é o Presidente e tem o dever de cumprir e fazer cumprir a Constituição, sob pena dele ter o mesmo destino da Presidente afastada. Ele não vai querer pagar pra ver. A dona Dilma desafiou às instituições e se deu mal. E pelo jeito não aprendeu à lição, depois das pedaladas fiscais, ela continua pedalando com dois seguranças, só que agora é a bicicletinha.

      • JOÃO BOSCO disse:

        Seu José, você diz que “A dona Dilma desafiou às instituições e se deu mal”. Acha que Michel Temer as desafiará? A OAB, caso o senhor não saiba, é a maior, mais poderosa, mais rica e mais imponente instituição deste país. Tentar derrubar o exame de ordem é desafiar a poderosa OAB. E o senhor mesmo disse que “A dona Dilma desafiou às instituições e se deu mal”. Se Temer desafiar a invencível OAB, o destino dele será mais cruel que o de Dilma. Faça um esforço, tente entender isso seu José.

        • José disse:

          Respeito o seu posicionamento. Ocorre que, ao longo dos anos eu vi gente bem maior que a OAB tombar. Dizem que cobra venenosa não se bate no corpo , se bate direto na cabeça. Basta à Polícia Federal e os Procuradores da República dar uma investigada na taxa abusiva do exame e na reserva de mercado, para desencadear uma investigação.
          Convém destacar que arrogância dos dirigentes da OAB são as mesmas do Collor, Dilma, Zé Dirceu e etc. Por outro, eu particularmente, não dependo do fim do exame para sobreviver, sou funcionário público concursado e razoavelmente remunerado. Portanto, a minha luta é contra às injustiças, contra quem quer que seja, colocando em risco a minha liberdade e a minha vida .

          • JORGE SANTOS disse:

            DISSE TUDO SEU JOSÉ, TAMBEM NÃO DEPENDE DE SER OU NÃO SER APROVADO NA PROVA DA ORDEM, POIS SOU CONTADOR,NAO FIZ A PROVA DO CRC, E NEM POR ISSO SOU MAU CONTADOR, ESTOU NO MERCADO HÁ 18 ANOS, COM ESCRITÓRIO PRÓPRIO E GERANDO EMPREGO, PORTANTO, NÃO É UM EXAME DE RESERVA DE MERCADO QUE IRÁ DIZER SE VOCE É BOM OU É RUIM, É O MERCADO, BOCA A BOCA. ENTENDERAM DEFENSORES DO EXAME DA OAB.

          • JORGE SANTOS disse:

            DISSE TUDO SEU JOSÉ, TAMBÉM NÃO DEPENDO DE SER OU NÃO SER APROVADO NA PROVA DA ORDEM, POIS SOU CONTADOR,NÃO FIZ A PROVA DO CRC, E NEM POR ISSO SOU MAU CONTADOR, ESTOU NO MERCADO HÁ 18 ANOS, COM ESCRITÓRIO PRÓPRIO E GERANDO EMPREGO, PORTANTO, NÃO É UM EXAME DE RESERVA DE MERCADO QUE IRÁ DIZER SE VOCÊ É BOM OU É RUIM, É O MERCADO, BOCA A BOCA. ENTENDERAM DEFENSORES DO EXAME DA OAB.

      • Temer disse:

        Chora

    • Silva disse:

      LEI NÃO SE DISCUTE! SE CUMPRE! DEVERIA TAMBÉM, CUMPRIR O ARTIGO 5º, Xlll DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ARTIGO, 48, 51 CAPUT E INCISO l, DA LEI 9. 394: LDB E A “OIT” ESSES ARTIGOS E INCISOS E OS TRATADOS INTERNACIONAIS MENCIONADOS, ESTÃO SENDO VIOLADOS PELO ESTATUTO DA “OAB” , QUE DITA AS REGRAS DOS BACHARÉIS EM DIREITO, DE QUEM PODERÁ OU NÃO EXERCER A PROFISSÃO, BENEFICIANDO FUNCIONÁRIOS PÚBICOS DO PODER JUDICIÁRIO E OS PORTUGUESES . NÃO É DE COMPETÊNCIA DA “OAB”, EXECUTAR PROVAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, COMPETE AO “MEC” CONFORME LEI E NÃO ESTATUTO DE CATEGORIA PROFISSIONAL. “OAB”, SUA FUNÇÃO É SIM DE FISCALIZAR A CATEGORIA/ PROFISSIONAL, QUE SE CUMPRA A LEI.

  4. José disse:

    Como disse à Senadora na hora de votar na admissibilidade do impedimento da Presidente: “ninguém está acima da lei e da Constituição”. Principalmente a OAB que nem definição certa tem, horas é privada , horas é autarquia especial. Como dizem os entendidos , tem que entrar no núcleo, no fígado da OAB. Tem que podar arrogância deles como fizeram com os Petistas. Tem que mostrar para população que no País nós temos governo e justiça.

  5. José disse:

    Excelente atitude, até porque o MEC é um dos omissos e subordinado diretamente à Presidência da República. Provavelmente ele irá receber os nossos representantes, para não repetir os mesmos erros que a Dona Dilma cometeu, pensar que é soberana, a única e insubstituível. Nós colhemos o que plantamos, quem planta vento , colhe temporal.

  6. PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República em Exercício Michel Temer

    Ordem e Progresso, solicitamos de Vossa Excelência, que atenda o mais breve possível, o nosso respeitável Presidente da OBB(Ordem dos Bacharéis do Brasil), Dr. Willyan Jones, que protolocou na data de 17/05/2016, junto a Presidencia da República, pedindo uma audiência, protocolo este, sob nº 20160517181210630(1), o qual tem apoio das nossas associações descritas abaixo, pois o diálogo é um dos relevantes remédios para o avanço cristalino de nossa democracia.

    Atenciosamente,

    São Paulo-SP, 18 de maio de 2.016

    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DESEMPREGADOS E ENDIVIDADOS PELO FIES
    MARCHA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS E VÍTIMAS DOS EXAMES DA OAB
    MARCHA NACIONAL DAS MULHERES BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    FRENTE SINDICAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MOVIMENTO POLÍTICO NACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA INTERNACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESCRAVOS DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE DIREITO, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DAS FAMÍLIAS DOS ESTUDANTES E BACHARÉIS EM DIREITO
    UNIÃO BRASILEIRA DE JURISTAS(UBJ), PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO DE CONSULTORES BRASILEIROS NA ÁREA TRIBUTÁRIA
    MARCHA CARIOCA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA PAULISTA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA MINEIRA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DO ESTADO DA BAHIA, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DE BRASÍLIA-DF , PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO NACIONAL DE JURISTAS EVANGÉLICOS (UNJE)
    UNIÃO NACIONAL DE ESCRITORES BRASILEIROS (UNEB)
    UNIÃO NACIONAL DE RADIALISTAS BRASILEIROS (UNRB)
    UNIÃO NACIONAL DE ARTISTAS BRASILEIROS (UNAB)

  7. celso fernandes disse:

    boa iniciativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s