Defesa de Lula tenta intimidar Moro com processo disciplinar. E o dinheiro do BNDES? #FIMdaCORRUPÇÃO


Advogado acuado é assim mesmo, se não dá para puxar o cabelo tenta agarrar o coro. A questão aqui é que não há o que fazer, O PT está acuado, não se vislumbra defesa diante de tantas evidências processuais. O mega-roubo ocorreu e agora estão se investigando quem são os protagonistas.

Chegaram em um ex presidente da república, um dos três cargos mais altos em nossa democracia.

O estado não é mais de defesa, mas de desespero e apelação para qualquer coisa que seja. E neste sentido atacar a fonte de investigação e juízo mais ousado de nosso pais é a solução mais obvia mas, não a mais eficaz.

Basta lembrar que se de um lado temos um exercido que recebe como pagamento pão com mortadela, de outro vislumbra-se um exercito indignado pelo roubo, pela falência técnica do pais e de sua maior estatal e que vem sendo vítima inclusive da falência de suas empresas, dos empregos, dos meios de produção que inclusive vem sendo atacados de forma destrutiva como é o caso dos atos praticados pelo MST.

Numerário como o do BNDES que deveriam ir para as micros e pequenas empresas para que crescessem, criassem empregos, divisas; eram divididos com os amigos do rei e financiamento de ditaduras nos países vizinhos.

Basta ver que a mádida que a lava-jato progride os ditadores citados tem perdido seu poder. Pode parecer coincidência mas fica a forte impressão que em todos estes anos que o PT e aliados estiveram no poder, foram os melhores anos para que os déspotas contemporâneos se mantivessem no poder. Só assim se explica obras faraônicas efetuadas fora do Brasil com o dinheiro do BNDES. Mesmo um ditador precisa de dinheiro para se manter no poder.

————–

Para maior entidade de juízes, processo disciplinar contra Moro ‘é inadmissível’

POR FAUSTO MACEDO E JULIA AFFONSO

Associação dos Magistrados Brasileiros reage à iniciativa do Sindicato dos Advogados de São Paulo que representou no Conselho Nacional de Justiça a pedido de defensor de Lula

João Ricardo Costa é o atual presidente da Associação. Foto: AMB

João Ricardo Costa é o atual presidente da Associação. Foto: AMB

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior e mais influente entidade da toga, considera ‘inadmissível’ a iniciativa do Sindicato dos Advogados de São Paulo em protocolar pedido de processo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Sérgio Moro, que preside a Operação Lava Jato.

Para a AMB, o Conselho Nacional de Justiça não pode ser encarado como uma ‘instância recursal ou como caminho para cercear a autonomia da magistratura’.

“Tal medida evidencia mais uma forma de intimidação dos juízes em suas atividades estritamente jurisdicionais e indica possível tentativa de impedimento à atuação do juiz que está à frente das investigações da Lava Jato.”

A representação disciplinar foi requerida pelo advogado Roberto Teixeira, que coordena o núcleo de defesa do ex-presidente Lula. Segundo o Sindicato dos Advogados o juiz da Lava Jato teria insinuado que Roberto Teixeira forjou a escritura do sítio Santa Bárbara, localizado em Atibaia, interior de São Paulo – a propriedade seria do ex-presidente, o que é negado por seus defensores.

Em nota pública, assinada por seu presidente, João Ricardo Costa, a AMB destacou. “A magistratura brasileira reafirma a sua confiança nas instituições, sobretudo no Poder Judiciário, e reitera que não se furtará diante de ações e manobras que venham a tentar paralisar o trabalho dos juízes no combate à corrupção.”

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/para-maior-entidade-de-juizes-processo-disciplinar-contra-moro-e-inadmissivel/

Esse post foi publicado em Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Defesa de Lula tenta intimidar Moro com processo disciplinar. E o dinheiro do BNDES? #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. José disse:

    A onde está a toda poderosa e defensora do PT, disse que iria representar a favor do impedimento da Presidente e até agora não se manifestou. Se acovardou, como sempre. Eles vão esperar como fica a votação na Câmara , só depois eles vão para o lado que estiver ganhando. A Igreja, apesar de estar apoiando uma ilegalidade, mesmo assim, deu uma prova de lealdade para com a máfia do PT. A OAB usa aqueles velhos ensinamento egoísticos: “pouca farinha, meu pirão primeiro”.

  2. José disse:

    Está feia a coisa para os brasileiros, o senador Delcidio, entregou todos as máfias ao longo dos anos, ex-Presidente, FHC, Lula, atual Presidente Dilma e seu vice, além dos Senadores e Deputados do PT e PMDB e dos Tucanos. Quem sobrou?
    O Fiat Elba foi o pivô do impedimento do Collor, e a prisão do Lula vai ser fundamentada no crucifixo barroco que ele afanou do Planalto. Até o momento o delator demonstrou ter coragem, só está faltando ele dizer como foi feito o esquema sujo no Congresso para apoiar a OAB e desqualificar os Bacharéis em Direito no STF . Ele sabe tudo o que ocorreu nos bastidores, inclusive, as negociatas do corrupto do Demóstenes Torres, com o ex-PGR, Roberto Gurgel. Foi tudo orquestrado por essa bandidagem, que furtam até imagem sacra.
    Os dirigentes da OAB estão mudos, eles sabem que a qualquer momento pode sobrar pra eles, e a máscara cair como caiu do PT, PMDB e PSDB. Vai enfrente sr. Delcidio, acaba com a máfia da OAB. A OAB não vai te salvar da cassação e da nem da prisão. Faz a limpeza completa! “Não deixa pedra sobre pedra”. Mateus 24:2.

    • José disse:

      A inconstitucionalidade do exame da ordem foi julgado no STF no ano de 2011, em 2012, foi o julgamento do Mensalão do qual o sr. Delcidio do Amaral presidiu CPMI. Portanto , ele sabe tudo da falta de escrúpulos nos dois julgamentos no STF. Tanto é verdade que no dia do julgamento do mensalão, o defensor de Roberto Jefferson disse na tribuna, com todas as letras, que: “quando as denúncias eram contra o Presidente Lula na época , o Procurador-Geral da República Roberto Gurgel, sentava em cima dos papéis e não dava prosseguimento, ou seja, nitidamente ele prevaricava. Por isso é que o ex-Procurador da República sr. Roberto Gurgel , tem o dever de prestar conta com a justiça.

  3. Sandra disse:

    Sinceramente não entendo como pode um cidadão brasileiro ter a coragem ou covardia não sei, de defender um corrupto da envergadura do Lula, que prova, tem todas, pois diante de fatos não há argumentos, pocha, o cara alem de falir a Nação, não satisfeito, ainda acha por bem levar também os objetos do Palácio do Planalto, bens esses, que compõe o patrimônio da Nação, eu penso que se brasileiro nato, pode e deve defender sua Pátria, até sou de acordo de não prender esses tipos de pessoas, que se cair de quatro ninguém percebe que está andando errado, o certo é, confiscar todos os bens adquiridos de maneira ilícita, que voltem as suas origens.

  4. ORDEM DOS ADVOGADOS DIREITO - OAD - NOVA ORDEM DO BRASIL disse:

    O LIXO CONTAMINADO INSTALADO NO STF, NADA MAIS É, QUE UM TRIBUNAL DE JUÍZES CLASSISTAS DE PARTIDOS … NADA MAIS DO QUE ISTO.

  5. José disse:

    Promotores pede a prisão cautelar de Lula. Ele diz que não teme em ser preso. É tudo que ele quereria , ser destaques nas manchetes. Aliás, eles só chegaram ao poder graças as badernas e às prisões. Ele jogou à isca e o Promotores morderam. A própria oposição acha desnecessário a prisão do ex-Presidente. Com prisão , ou sem prisão , as badernas vão começar. Isso é uma marca registrada do PT.

  6. José disse:

    Depois que o Demóstenes Torres, juntamente com o sr. Roberto Gurgel na época PGR, fizeram aquela maracutaia que induziram os Ministros do STF a declarar que o exame da ordem é constitucional, eu passai a não confiar mais na Justiça. Aquilo que eles fizeram foi muito vergonhoso para os operadores do direito, inclusive , para os demais Magistrados.
    Nas aulas de Direito Civil , o professor dizia o seguinte: ” se conhece o proprietário de um imóvel urbano, pelo registro no cartório de registro de imóveis de sua cidade. Portanto, se no cartório de registro não constar o nome do Lula não tem que acusar ele. Ele tem que responder pelo que fez e por omissão dos roubos do mensalão e petrolão.

  7. Fernancio disse:

    A defesa tem seu direito de defender o Lula, deve recorrer até ultima instância. Um direito de defesa, Não estamos num estado nazista, mas de direito democrático e Lula é um cidadão. Afirmar que ele é isso ou aquilo tem que ter provas. Não adianta defender o Psdb que o tempo dirá que a justiça do Brasil deve sair do castelo que foi colocada desde o tempo do império, quando os juízes não eram eleitos mas pelo povo, dali se criou a guerra dos Balaios que eclodiu em todo Nordeste. Os juízes recebem altos salários enquanto o povo o salário mínimo, Porque? O CNJ foi criado para vigiar arbitrariedades jurídicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s