ANB entra com representação na OIT contra a OAB pelo X #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


O colega do Sul Carlos Otávio Schneider nos enviou um comunicado endereçado ao Dr. Vasco Vasconcelos no intuito de ar divulgação a ação proposta pelo instituto do qual é Presidente contra o Sindicato OAB denunciando esta entidade pelos abusos cometidos contra os Bacharéis em Direito, no Brasil, que não podem trabalhar em razão de uma reserva de mercado imposta a custa de trafico de influências e financiada polos próprios Bacharéis que inconscientemente sustentam o exame, cursinhos, etc.

Abaixo um link com os arquivos e mais embaixo o comunicado.

ANB – Adendo a Denuncia Internacional OIT

ANB – Denúncia a O.I.T – Organização Internacional do Trabalho em Brasília 2

Estimado Dr. Vasco Vasconcelos e demais colegas Bachareis e Bacharelas em Direito.

 

Dirijo me em especial ao colega Dr. Vasco pelo artigo publicado. É com grande honra que lhe passo as mãos, denúncia encaminhada pela Associação Nacional dos Bacharéis em Direito – ANB, entidade que presido e que se reveste da roupagem sustentado por V. Sª, em seu excelente artigo acima publicado. A Denúncia tem por objetivo denunciar o Estado Brasileiro, por meio de algumas instituições, omissas na condução deste processo de avaliação do ensino no Brasil, sobretudo, o Direito. Além das vigas mestres que foram violadas, inclusive, pelo Colendo Supremo Tribunal Federal, em alguns votos muito suspeitos, insculpidas na nossa Carta Política, é preciso destacar que a denúncia, é grito de socorro pelo grau de omissão do Estado Brasileiro para com seus filhos “que não fogem à luta”, dos Bacharéis e Bacharelas em Direito. Qualquer argumento sustentado por quem quer que seja, STF, OAB, Poder Executivo, Poder Legislativo, em defesa deste caça-níquel, se traduz na mais perversa das escravidões do país da modernidade contemporânea.

Assim, segue a denúncia, que lhe presenteamos, cuja autoria da matéria registrada, deve ser preservada bem como o “Adendo ao Protocolo Principal”.

Com minhas sinceras homenagens
Carlos Otávio Schneider

Presidente ANB

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

14 respostas para ANB entra com representação na OIT contra a OAB pelo X #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. José disse:

    É legitimo o defensor defender seu cliente independente do polo que ele esteja. O que não é legitimo é defender uma instituição que anda na contramão, independente se a pessoa é filiada ou não. Jamais faria esse tipo de defesa. Defender às falcatruas da OAB é como defender o PT, com aquela frase: ” A estrela continua “.

  2. josé da silva bezerra junior disse:

    Com certeza esta Drª deve fazer parte da corte da OAB deve esta recebendo um dinheirinho dos seus amiguinhos do PT igual LULA ( PRESENTINHO) sonho todos os dias com o fim dessa reserva de mercado e poder exercer minhas atividades pois tenho certeza que sou melhor que muitos que tem a carta.

  3. José disse:

    Se o Senador Delcidio do Amaral abrir a boca como deveria, a OAB vai morrer abraçada com o PT. Ele sabe tudo da armação no Congresso contra os Bacharéis , do corrupto e quadrilheiro Demóstenes Torres. Qualquer semianalfabeto sabe que nada é definitivo, se houver fatos novos. O maior exemplo é o Lula , fizeram esquema para ele escapar do MENSALÃO, mas a justiça foi mais hábil e pegou ele no PETROLÃO,

  4. Juliana Torres disse:

    O exame da OAB não vai cair seus idiotas, será que vocês ainda não entenderam que nem Deus pode derrubar o exame da OAB? Acordem para a vida preguiçosos, tratem de usar o traseiro para sentar numa cadeira, as mãos para folhear um livro e a mente para raciocinar. Eu aposto minha alma que esse exame nunca vai cair. Dra. Juliana Torres. Advogada inscrita nos quadros da OAB com infinito orgulho.

    • José disse:

      O comandante do TITANIC disse as mesmas besteiras que a Dra. esta dizendo, e foi parar no fundo do mar. Eu não teria tanta certeza que a OAB vai se manter extorquindo ilegalmente os reais dos Bacharéis. O PT tinha a mesma mentalidade doentia , conseguiu chegar ao poder e hoje é o lixo da sociedade, e já está de partida dando o lugar pra outro.

    • manuel disse:

      Acho muita arrogância para uma pessoa que se entitula como DOUTORA. Sou bacharel, inscrito no quadro da OAB e tenho todo respeito as pessoas que não tiveram exito no exame, infelizmente, enquanto prevalecer essa exigência, o melhor a fazer seria mesmo estudar e tentar obter a aprovação para aqueles que querem advogar

      • José disse:

        Dr. Manuel, são pessoas como o senhor que nos enchem de orgulho para seguir lutando pela carreira de Advogado. O mesmo já não podemos dizer dos dirigentes da OAB, infelizmente. As reprovações de 85/% dos candidatos, o valor da taxa R$ 240,00, três vezes ao ano, não estão corretas. Sempre lembrando que no passado a instituição OAB era um dos maiores orgulho dos brasileiros , que coincidentemente estava no topo, juntamente com os Correios Telégrafos, cuja a sua imagem foi maculada pelos políticos corruptos, conhecido popularmente como mensalão.

  5. Ari Pitanga disse:

    Concordo com a Bacharela Sandra: Basta que os Bacharéis em Direito deixem de se inscrever no Exame da Ordem, que logo, logo ele deixará de existir. Fazer esse exame é igual ao procedimento que é adotado quando se quer domesticar animais; sejam eles cachorros, golfinhos, cavalos, leões, leopardos de circos etc. O que faz o tratador, ou domesticador: A cada comando atendido pelo o animal ele oferece uma recompensa, ou seja, estimulo resposta. Isso é ensinado na psicologia.
    A OAB anuncia o exame, o Bacharel se inscreve, estimulo x resposta. Então a OAB reprova em massa; e porque? Porque eles não querem novos entrantes no mercado da advocacia, ou seja: Esse é um procedimento de economia que limita o números de novos concorrente no mercado, formando assim um monopólio.
    Faço coro com a Bacharela Sandra: Parem de se inscrever nesse exame, assim você retira o estímulo da OAB, que são os R$ 240,00 (reais) de 125.000, bacharéis. Que gera para à OAB cerca de 120.000.000,00 por ano; pois o exame é aplicado 4 vezes por ano, isso é melhor que pescar é aquário com bomba.

  6. Sandra disse:

    ele falou uma coisa certa, financiada pelos próprios Bacharéis em Direito, aí eu me pergunto, será porque que o exame não acaba, pela própria aberração dos que se dizem vitimas, os bacharéis em direito; porque eles julgam que são burros, claro, até eu penso que assim é, veja bem, quando você da munição para o inimigo te ferir ou matar, você se julga inteligente? então, como eles podem achar que os bacharéis estão aptos a advogar, se nem sabem se defender a si próprio, enchem as burras deles de dinheiro, toda vez que tem exame, e nem se tocam, que advogados são esses, que entram com uma petição contra eles mesmo, sim, porque pagando essa fortuna para fazer a prova, está entrando com uma petição contra si próprio, veja que eles devem deitar e rolar de tanto rir as custas de vocês, pois é tão fácil acabar com esse exame e os nosso advogados sem causa, não conseguem ver, ora, ora, acordem moçada, está tudo nas mãos de vocês, a arma está nas mãos de vocês e não sabem usar, eles usam muito bem as armas que vocês dão a eles, e vocês, sabem usar as armas que possuem? só depende de vocês. CAI A FICHA CAMBADA.

    • José disse:

      Concordo plenamente com o posicionamento da Bacharela Sandra. Também gostaria de dizer que eu, particularmente,não estou mais alimentando essa máfia desgraçada desde o ” X ” exame. Inclusive, em outros comentários citei o exemplo de bandidos quando fazem alguém de refém em uma residência . Uma das primeiras providências da Polícia são: cortar água, luz do prédio e alimentos dos bandidos.

  7. José disse:

    Após a delação do Senador Delcidio do Amaral, tudo começa a ficar cristalino. Quem armou tudo contra os Bacharéis foram, que tinha o dever de defender a sociedade. É simples montar o esquema: No ano do julgamento da inconstitucionalidade do exame da ordem quem eram os representantes das instituições:

    Presidente Nacional da OAB: Sr: Ophir Cavalcante , Procurador do Pará;
    Pelo Congresso Nacional: Sr. Demóstenes Torres, Ministério Público de Goiás;
    No STF: Sr. Roberto Gurgel, Procurador-geral da República.

    Esses foram os responsáveis e mentores intelectuais pela armação contra os Bacharéis em prol da OAB. Todos, dos Ministérios Públicos Federal e Estaduais. Por outro lado, os Ministros da época que julgaram, não tiveram personalidade para perceber todas esses esquemas e armadilhas.

  8. José disse:

    No meu entendimento o único que tem coragem para desvendar esse mistério é o Senador Delcidio do Amaral. Ele já falou na delação premiada que fizeram um acordão para deixar o Lula de fora do mensalão, do qual ele foi Presidente da CPMI, inclusive, com a oposição. Portanto, ele também sabe qual foi o acordo que o Pântano fez com STF para desqualificar os Bacharéis , em favor da OAB. Até o momento o delator só falou meias verdades. Dentro de alguns meses ele vai ser enxotado do Senado e vai para vara comum, como fizeram com o corrupto e quadrilheiro do Demóstenes Torres. Para quem já delatou, ex-Presidente, Presidente em exercício, Ministro do STJ , não terá nenhuma dificuldade em delatar a OAB e seus comparsas.

  9. Leoni disse:

    Cadê o TCU ?
    Vão investigar o que há por trás da OAB, garanto que vamos descobrir muitas coisas.
    OAB, ao meu ver é um partido politico junto ao PT, iremos conseguir exito o dia que limpar o câncer que está no STF.
    OAB, se sente acima de tudo e todos , ela dita as ordens, como o PT.

  10. José disse:

    Essa O.I.T, não apita nada, é só pra inglês ver. Falou em OAB todos se borram . Qualquer decisão tem que passar pelas autoridades brasileiras, e a maioria são conveniados da OAB. São máfias enraizadas que perderam a vergonha. O que valeu foi a boa intenção dos defensores dos Bacharéis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s