MPF conseguiu mesmo 1,5 milhões de assinaturas para projeto anticorrupção? #FIMdaCORRUPÇÃO


Está circulando na internet que o MPF já conseguiu 1.500.000 assinaturas para o projeto de 10 medidas de combate a corrupção.

Contudo ao visitar o sitio do MPF vemos uma informação que faltam um pouco mais do que 60.000

Para o mês de março está marcada uma manifestação a nível nacional onde haverá uma ótima oportunidade para apresentar o projeto com 1.500.000 assinaturas.

O tempo é curto mas dá para fazer e quem quiser aderir poderá baixar o formulário de assinaturas no link abaixo, conseguir mais assinaturas e apresentar ao MPF local.

http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas

 

Esse post foi publicado em Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para MPF conseguiu mesmo 1,5 milhões de assinaturas para projeto anticorrupção? #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. José disse:

    Os Procuradores deveriam também dar uma olhadinha na contabilidade secreta da OAB. Os brasileiros não vivem só de Petrobrás. Tem outros órgãos afundado na corrupção, como por exemplo: O Ministério da Educação que estava comprando carrinho de mão por R$ 700,00 , cada um, ou seja, uma majoração de 1000/% , lembrando que o atual Ministro , também foi denunciado na operação lava jato. Portanto, trabalho tem bastante não precisa nem mudar às leis.

  2. José disse:

    O que estão faltando são melhores estruturas materiais e humanas para as autoridades enfrentar essa bandidagem. O grosso da corrupção estão no próprio Congresso. O próprio Senador Delcídio do Amaral declarou que se cassarem o mandato dele, ele leva junto a metade dos Senadores. Portanto, se as medidas atingirem eles , eles não aprovarão. Já temos boas leis, o que faltam são coloca-las em prática rapidamente. A OAB por ex.: cobra R$ 240.00 por cada exame, ou seja, três vezes mais que os demais concursos. Isto está correto? Não, qualquer semianalfabeto sabe que é enriquecimento ilícito. Alguém faz algo contra estes abusos? não.
    O ex-Presidente Nacional da OAB que também não serve como parâmetro, fez a seguinte declaração: ” O Congresso Nacional é um pântano ” . Houve alguma reação do Congresso? não.
    É melhor secar gelo, do que mandar projetos de leis para o Congresso.

  3. PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    ESCRAVOS PÚBLICOS E PRIVADOS
    O Bacharel em Direito(Advogado), já diplomado pelo MEC, é obrigado a passar no Exame Fraudulento e Corporativista da OAB, para exercer a profissão com dignidade.
    O Defensor Público mesmo concursado e também formado em Direito, tem que manter sua inscrição ou se inscrever na OAB, para continuar trabalhando.
    Para a OAB manter esta ditadura, lhe garante uma arrecadação bilionária sem pagar impostos, sem prestar contas ao TCU e a ninguém. Ressaltando que a eleição da Diretoria da OAB é secreta, ou seja, não existe isonomia e nem tampouco democracia nos atos da OAB, mesmo ela querer defender.
    Maria Silveira da Silva
    Presidenta Nacional dos Direitos Humanos dos Bacharéis em Direito e Vítimas do Exame da OAB

    • Vanderley disse:

      Exatamente Dra Maria Silveira da Silva.
      Sem falar que esse fraldulento exame da OAB, não admite os erros materiais dos exames aplicados, principalmente neste último XVIII, sem anular nenhuma questão. Seria motivo do PGR, tomar as devidas providências. Mas, todavia, dar para entender que o mesmo está fazendo vistas grossas. Infelizmente quem paga as contas são os bacharéis em direito. Existem outros meios de avaliar um candidato, neste caso uma residência para a especializacăo na área em que vai atuar. Ou, que não existissem esta taxa abusiva de 240.00 reais. “Duvido se fosse retirado à taxa não haveria mais o exame de proficiência da ordem”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s