30 MIL Professores sem concurso são demitidos na véspera de natal. #FIMdaCORRUPÇÃO


O título desta reportagem pode chocar, mas o que tem por trás disto é muito mais repugnante.
demissãodeprofessoresNão se trata de um governante ou um partido mas sim de uma prática odiosa que visa exatamente fazer isto: Contratar sem concurso para criar um curral eleitoral e depois demitir em massa as vítimas.

Ocorre que os professores contratados são admitidos no início das aulas e la por meados de novembro e dezembro são demitidos  a fim de não serem pagos aos mesmos 4 (quatro) meses de salário que vão de dezembro a março.

Esta prática é utilizada em todo o Brasil, mas nas regiões Norte e Nordeste onde o povo é mais desinformado e o Ministério Público é pouco ou quase nada atuante a situação é mais grave.

Vejam que a cada dois anos temos eleições e essa massa de professores acaba atuando como cabos eleitorais pagos pelo contribuinte para auxiliar nas campanhas sob a promessa temerosa de que se o candidato que os colocou ganhar as eleições os professores estarão seguros.

Diga-se de passagem, promessa que não será cumprida, pois no final da campanha, o Estado estará espoliado e terá que demitir estes mesmos professores para fechar as contas.

 

Esse post foi publicado em Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para 30 MIL Professores sem concurso são demitidos na véspera de natal. #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. José disse:

    Com exceção do caçador de marajá e do Tiririca , todo politica e partido tem uma história anterior, aí fica a pergunta : quem elegeu o governo tucano para governar o Estado?
    – Num povoado tinha um cachaceiro que conhecia a marca do liquido composto só na degustação . O comerciante irritado com aquele saber do cachaceiro mandou a esposa que era linda fazer xixi num copo e deu para o bêbado tomar, o bêbado tomou e disse: essa eu não sei a marca mas me todo estoque com casco e tudo. Isto quer dizer que pelo líquido se conhece o casco e pelo casco se conhece o líquido. É o mesmo que falar em PT e na OAB já conhecemos o líquido e mais o sólido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s