Apos a aprovação de 80% do colegiado dos Membros do Ministério Público, 799 votos, Rodrigo Janot teve o aval da Presidente Dilma Russef, agora será avaliado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.
Vejam só o absurdo, além de ter que ter o Aval do Presidente da República que lhe possibilita escolher quem melhor convenha, aquele que menos dano lhe cause, possibilitando assim um acordo de engavetamento de processos, o Procurador da República será ainda que SER AVALIADO POR 8 INVESTIGADOS do esquema de corrupção da Petrobrás.
Colocar marginais para avaliar um Procurador da República que inclusive tem o poder de ação sobre os processos que correm contra os mesmos é uma verdadeira ofensa ao povo Brasileiro.
Estes parlamenteares teriam que no mínimo pedir o afastamento desta avaliação. Mas como no Brasil bandidos, sem moral e sem vergonha viram políticos, não há o que esperar desta gente.
É muito difícil, odioso e humilhante para o cidadão ter que engolir este tipo de situação.
site ta morrennnnnndo
Terça-Feira, Dia 11 de Agosto de 2015
O deputado Ricardo Barros (PP-PR) apresentou nesta terça-feira (11), à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, parecer favorável a cinco projetos de lei que eliminam a necessidade do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o exercício da advocacia.
Lembrando que hoje se comemora o Dia do Advogado, o deputado citou parecer do Ministério Público Federal segundo o qual “a exigência de aprovação no exame de ordem como restrição de acesso à profissão de advogado atinge o núcleo essencial do direito fundamental à liberdade de trabalho, ofício ou profissão, consagrado pela Constituição”. Esse parecer foi dado em ação judicial que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Ricardo Barros disse que recebeu manifestações de representantes de movimentos de bacharéis de todo o Brasil, de lideranças políticas, de estudantes de Direito, de entidades afins, da OAB e do público em geral, incluindo familiares de bacharéis em Direito que se esforçaram para formar os filhos e o diploma não lhes dá o direito de exercer a profissão.
Os projetos aprovados pelo relator são: 2154/11, 5801/05, 7553/06, 2195/07, 2426/07 e 2154/11. Eles estão apensados ao PL 5054/05, que foi rejeitado pelo parecer, assim como os demais apensados.
Tramitação
Os projetos, que tramitam em caráter conclusivo, serão analisados pela CCJ. Se o relatório for aprovado, a matéria segue para o Senado, sem necessidade de aprovação pelo Plenário da Câmara.
Conheça o relatório em PDF.
Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com Ag.Câmara.
6839 visualizações
“Sala de TV: Após defender Dilma, Jô critica a presidente e o PT”
FONTE: http://diversao.terra.com.br/tv/sala-de-tv/blog/2015/08/14/apos-defender-dilma-jo-critica-a-presidente-e-o-pt-2/ …
#josoares #Dilma
NOTA: JÔ SOARES UM TEMPO ATRÁS, ENTREVISTOU UM DOS REPRESENTANTES DA OAB E DEFENDEU A MANUTENÇÃO DO EXAME DA OAB.; ESTE MESMO APRESENTADOR, VIOLOU DE FORMA AVASSALADORA, O PRINCIPIO DE ISONOMIA E AMPLA DEFESA, POIS NÃO CONVIDOU NENHUM REPRESENTANTE DO MOVIMENTO DOS BACHARÉIS PARA SE MANIFESTAR. É ÓBVIO, QUE TODA ASSOCIAÇÃO DOS BACHARÉIS EM DIREITO SÃO CONTRA O EXAME CORPORATIVISTA E DE EXCLUSÃO SOCIAL DA OAB.
(JOÃO BATISTA SUAVE – PRESIDENTE NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS DO BRASIL)
Ele não tem culpa, desconhece a Constituição, não sabe o que é contraditório. E a OAB por sua vez aproveita da ignorância do apresentador e expõe só a sua versão . Eles nunca tiveram escrúpulos. Portanto, dispensa maiores comentários.
Como se trata de uma reeleição, acho que esta avaliação deveria ser dispensada, principalmente, como diz o texto, como investigados tem moral e ética para julgar um procurador?.
Quem tem que ser avaliado é o senhor Deputado Fabio Trad, é possível que se encontre alguns procedimentos não muito indicado para um deputado Federal.
QUE ABSURDO …
MAS O QUE SE HÁ DE FAZER !!!
ESTE PROCURADOR É OUTRO DEMAGOGO …
ELE MERECE SER AVALIADO POR CORRUPTOS …
talvez eles queiram avaliar quanto roubou, se + ou – do que eles, caso tenha roubado +, devolve a diferença para ir ao rateio entre os 8 investigadores, caso roubou -, não é páreo para eles, então não serve para ser parceiro, e por aí afora. aqui em C.G., ninguém sai mais com dinheiro nas ruas, de medo de encontrar João Amorim, Puccinele ou Nelsinho e ser assaltada por eles, rsrs, é o fim da picada, não existe mais homens com brio e vergonha na cara, acabou a humanidade, ou quase isso.
SEM COMENTÁRIOS….Este é o Governo eleito….