Ordem dos Arrogantes do Brasil (OAB) reage a notificação do MPF. #FIMdaCORRUPÇÃO


PRERROGATIVA DA ORDEM

OAB reage a notificação do MPF para abertura de processo disciplinar

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reagiu a uma notificação do Ministério Público Federal à seccional de Tocantins para que seja aberto processo disciplinar contra cinco advogados que atuam na área previdenciária no estado.

Em ação civil pública, o MPF acusa os profissionais de estarem obtendo percentuais de honorários de maneira ilegítima. Por isso, notificou a OAB-TO para que instaurasse o procedimento contra os advogados.

De acordo com o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a instauração de processo administrativo disciplinar contra advogado é competência exclusiva da entidade, garantida pelo Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/2014). Ele disse que a Ordem tomará as providências cabíveis.

“As prerrogativas dos advogados estarão seguras, em especial para impedir que haja qualquer tentativa de usurpação da competência da OAB de instalar processo administrativo contra advogado quando entender que houve conduta indevida”, disse Furtado Coêlho.

O presidente da OAB-TO, Epitácio Brandão, acrescentou que “não há hipótese de intervenção externa, seja do Ministério Público ou de qualquer órgão”. Vice-presidente da seccional, Rubens Dario Câmara relata que há quatro ações civis públicas envolvendo ao todo 20 advogados. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 4 de agosto de 2015, 20h16

Esse post foi publicado em Direito e justiça, Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

10 respostas para Ordem dos Arrogantes do Brasil (OAB) reage a notificação do MPF. #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. José disse:

    Os maiores ditadores e tiranos de toda história são os dirigentes da OAB, com raras exceções. Na época da ditadura militar a maioria dos reprimidos , hoje estão presos, presos dentro da então chamada democracia , ou seja, eles se afogaram como o próprio veneno. Para os jovens que não viveram neste período é fácil entender , esses corruptos e corruptores, que estão presos e investigados são os mesmos que afrontavam os militares. O lema era: “queremos um país livre, para que nos possamos r…! Sem medo de cometer nenhuma injustiça, o triângulo eram formado por esses corruptos do PT, OAB e CNBB.

    • Pedro disse:

      Frase bíblica: ” Com a mesma medida que medires, serás medido também”. Traduzindo : só falta a OAB pagar por todo seus abusos. No que tange a CNBB, o Papa já pediu desculpas pela pedofilia dentro das Igrejas.

  2. José disse:

    Como sempre, arrogância da OAB não tem limite. O presidente da CUT disse no Jornal Nacional, que para defender o mandato da Presidente Dilma ele pega até numa arma. O presidente da OAB por sua vez replicou dizendo que não vai tolerar o desrespeito à ordem constitucional. É muita pretensão do maior violador dos direitos constitucionais e humanos falando em violação da Constituição. Ele esqueceu que os responsáveis pela segurança do País são: Policia, MPs, Justiça e Forças Armadas e que a OAB é uma instituição privada e que só está usurpando os órgãos públicos.

  3. sandra disse:

    José, acho que não é bem medo, é solidariedade, pois vivem repartindo o pão, comprado com a taxinha irrisória que a OAB cobra dos patetas que ainda não deixaram de fazer a prova, aumentando o tamanho do bolo, que é repartido com os parlamentares, para nada fazerem contra, vai cortar o salário!

  4. Zilda de Melo disse:

    Existem pessoas que agem de má fé em todos os segmentos da sociedade, a diferença seria se, principalmente, no âmbito da justiça, houvesse investigação e punição justa.

  5. José disse:

    Infelizmente as nossas autoridades são omissas, se fosse qualquer outro País , ainda que de pequeno porte, jamais eles aceitariam esses abusos. Estamos sem governo, qualquer um faz o que quer, e chamam isso de democracia.

  6. Elço Ferreira dos Santosr disse:

    São os intocáveis, cuidado Ministério publico, eles são capazes de terminar com os MPS, é a ditadura de um conselho privado que consegue fazer concurso publico, isso demonstra o seu grande poder, e neguem faz nada.

  7. José disse:

    Na geografia aprendemos que, a terra é um astro iluminado que recebe luz e calor dos outros astros. Portanto, ela depende dos outros astros para ter vidas. No País a OAB é um órgão único, ímpar ,que não depende dos outros órgãos, tem regulamento próprio que está acima de tudo e de todos, inclusive, da Constituição. No tempo do Império era conhecido como poder Moderador, exercido pelo Imperador. Era ele quem dava a última palavra.

  8. José disse:

    Se a OAB não respeita a Constituição, se considera acima da carta, jamais vão respeitar o MPF. No Brasil tinha o Rei do gado, o Rei do café… e atualmente nós temos o Rei da justiça conhecida popularmente como OAB. É Deus no céu e a OAB no Brasil. A maioria dos políticos se mijam de medo da OAB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s