BNDES e MCMV estão na bancarrota, mas ainda sendo roubados… #FIMdaCORRUPÇÃO


Quem pretende pegar dinheiro emprestado do BNDES ou se for pequeno construtor e tem imóvel para desovar pelo Minha Casa Minha Vida pode esperar o pior.

Um agente nos confidenciou que de cada 15 pedidos de empréstimos feitos ao BNDES apenas um é aprovado. Outro agende nos informou que a seis meses não concede um empréstimo sequer.

Para não dizer diretamente que está sem dinheiro, as entidades intermediárias dos empréstimos exigem documentação pinga pinga, enrolando por meses, até que por fim sem mais o que exigir chega negativa de empréstimos.

Contudo, ficamos sabendo que os grandes empresários, principalmente os que financiam as campanhas do governo ou concedem benesses, recebem os empréstimos sem problemas. Tudo é resolvido até por e-mail.

É de conhecimento público e notório que para conseguir um empréstimo neste  instituto, deve-se ter um político graduado que de o resguardo. A taxa geralmente cobrada é de 15% do valor do empréstimo.

Tudo feito sem a mínima transparência, os ratos continuam comendo por dentro, nas escuras.

Quanto ao programa Minha Casa Minha Vida, o fundo está sem dinheiro, i.e, sem dinheiro para quem não é amigo do rei.

Para ser amigo do rei tem que pagar as taxas…

A ordem é exigir documentação pinga pinga das micro e pequenas empresas, reprovar os imóveis via avaliação dos engenheiros, o que é extremamente fácil.

Enquanto isto o governo procura segurar toda e qualquer investigação que envolva o BNDES.

Ocorre que enquanto as investigações da lava-jato envolvem bilhões o que corroí esta sigla pode chegar a dez dígitos e envolvem irregularidades dentro e fora do pais. Fato este que por si só explica a crise que estamos vivendo em todo o Pais.

Fica a pergunta: Estamos em condições de tratar de um assunto deste montante que envolve, provavelmente, a quase totalidade do parlamento e possivelmente até agentes do próprio judiciário?

Por falar em judiciário, quem sabe o fato de estarem sem reposição salarial a cerca de 10 anos, movimente os servidores e Juízes a trabalharem com mais afinco nos processos de corrupção que tem colocado a todos no prego….

 

Esse post foi publicado em Direito e justiça, Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para BNDES e MCMV estão na bancarrota, mas ainda sendo roubados… #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. navaprazec disse:

    É tanto impunidade e corrupção em nossas instituições que chega a dar náuseas de ser brasileiro. Além disso, e por outras “n” razões, centenas migram diariamente para outros países em busca de uma vida melhor. Perde sempre esse Brasil. Aqui você é o palhaço.

  2. Etnoc disse:

    Este País está entrando em colapso financeiro e institucional, e o povo não se deu conta da gravidade que iremos enfrentar futuramente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s