Sindicato dos advogados (OAB) mobiliza lobe para manter a reserva de mercado #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Abaixo da matéria segue a relação dos parlamentares inimigos dos Bacharéis em direito. Guardem estes nomes. Durante as eleições digitem no buscador: “inimigos dos Bacharéis em Direito”.

Seccionais da OAB engajadas na manutenção do Exame de Ordem

Brasília – As Seccionais da OAB estão determinadas a garantir a manutenção do Exame de Ordem para o exercício da advocacia no País. Em cada Estado, a Ordem tem articulado junto aos parlamentares federais para conscientizá-los da importância do exame, fundamental para o acesso à cidadania e para a defesa dos interesses do cidadão por profissionais qualificados.

Atualmente, tramitam na Câmara dos Deputados projetos de lei que visam abolir o Exame de Ordem, situação que, se confirmada, trará problemas para a qualidade dos advogados no País.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, criticou a tentativa de acabar com o Exame de Ordem. “Os próprios bacharéis não se sentem protegidos sem a aplicação do teste, conforme atestaram em pesquisa recente. O nivelamento por cima, em qualquer profissão, é muito mais adequado do que aquele feito por baixo. Para o cidadão, não há dúvida alguma de que o advogado sem o devido preparo trará prejuízos à sua defesa, sua liberdade e seus bens”, apontou.

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reforçou a importância de atuar junto a deputados e senadores pela defesa do Exame de Ordem. “Se acabarem com a taxa do Exame, o custo para sua realização será passado para os advogados, inviabilizando a manutenção de três edições anuais em centenas de locais”, explicou. “O bacharel pode ser o grande prejudicado.”

Piauí e Tocantins conseguiram apoio unânime de seus respectivos deputados federais. No Rio Grande do Sul, Maranhão, Pernambuco e em Santa Catarina, por exemplo, ampla maioria se manifestou a favor da manutenção do exame. Algumas Seccionais publicaram até mesmo listas com os nomes dos parlamentares já comprometidos com a causa da Ordem. Veja:

 

MARANHÃO

Sarney Filho (PV)

Rubens Pereira Jr. (PCdoB)

João Castelo (PSDB)

Hildo Rocha (PMDB)

Pedro Fernandes (PTB)

Deoclides Macedo (PDT)

Wewerton Rocha (PDT)

Junior Marreca (PEN)

José Carlos (PT)

José Reinaldo (PSB)

Victor Mendes (PV)

Waldir Maranhão (PP)

 

PERNAMBUCO

Augusto Coutinho (SD)

Betinho Gomes (PSDB)

Bruno Araújo (PSDB)

Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB)

Daniel Coelho (PSDB)

Eduardo da Fonte (PP)

Gonzaga Patriota (PSB)

Jarbas Vasconcelos (PMDB)

Jorge Côrte Real (PTB)

Kaio Maniçoba (PHS)

Mendonça Filho (DEM)

Raul Jungmann (PPS)

Ricardo Teobaldo (PTB)

Silvio Costa (PSC)

Tadeu Alencar (PSB)

 

PIAUÍ

Rejane Dias (PT)

Átila Lira (PSB)

Iracema Portela (PP)

Marcelo Castro (PMDB)

Júlio César (PSD)

Assis Carvalho (PT)

Rodrigo (PSB)

Heráclito (PSB)

Paes Landim (PTB)

Capitão Fábio Abreu (PTB)

 

RIO GRANDE DO SUL

José Fogaça (PMDB)

Danrlei Hinterholz (PSD)

Onyz Lorenzoni (DEM)

Pompeo de Mattos (PDT)

Dionilso Marcon (PT)

Henrique Fontana (PT)

Afonso Motta (PDT)

Luís Antônio Covatti (PP)

Nelson Marchezan Júnior (PSDB)

Osmar Terra (PMDB)

Carlos Gomes (PRB)

Elvino Bohn Gass (PT)

Heitor Schuch (PSB)

João Derly (PCdoB)

José Luiz Stédile (PSB)

Luiz Carlos Heinze (PP)

Renato Molling (PP)

Ronaldo Nogueira (PTB)

Maria do Rosário (PT)

Jerônimo Goergen (PP)

Affonso Hamm (PP)

José Otávio Germano (PP)

Luiz Carlos Busato (PTB)

Mauro Pereira (PMDB)

Paulo Pimenta (PT)

 

SANTA CATARINA

Carmen Zanotto (PPS)

Celso Maldaner (PMDB)

César Souza (PSD)

Décio Lima (PT)

Geovânia de Sá (PSDB)

João Rodrigues (PSD)

Jorge Boeira – sem partido

Jorginho Mello (PR)

Mauro Mariani (PMDB)

Rogério Peninha Mendonça (PMDB)

Ronaldo Benedet (PMDB)

Marcos Tebaldi (PSDB)

Edinho Bez (PMDB)

 

TOCANTINS

Irajá Abreu (PSD)

Cesar Halum (PRB)

Lázaro Botelho (PP)

Professora Dorinha (DEM)

Vicentinho Junior (PSB)

Dulce Miranda (PMDB)

Josi Nunes (PMDB)

Carlos Gaguim (PMDB)

Fonte: oab

 

Esse post foi publicado em GERAL e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Sindicato dos advogados (OAB) mobiliza lobe para manter a reserva de mercado #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. sandra disse:

    Com certeza toda essa cambada de parlamentares que estão mamando nas tetas do País, com o voto de tantos e tantos Bacharéis em Direito e de seus familiares, estão levando uma boa fatia do bolo arrecadado pela OAB extorquido dos Bacharéis, os quais deram emprego a cada um deles, tomara que na próxima eleição todos esses mal agradecidos tomem o caminho da roça, cambada de quadrilheiros, e a maioria nem advogado é, não sabe nem pra que serve essa prova idiota que a OAB aplica, ou melhor, sabem sim, sabem que é para encher as burras e dividir com eles, nem que seja recebida uma quirera, mas já lambem os beiços.

  2. O DIREITO É UM CONTO DE FADAS CONTADA POR PINÓQUIOS ... disse:

    SUGESTÃO, ORDEM DOS ADVOGADOS DIREITO. OAD

  3. antonio disse:

    Jose concordo com você, e dou uma ideia, criar uma profissão de bacharel em direito, e regulamenta-la sendo que tal profissão teria o direito de atuar em processos administrativos, nas pequenas causa e no Juizo de primiero Grau e consultoria geral. Quero saber a sua opinião.

  4. JOSE SILO DA SILVA disse:

    CRIAÇÃO DE CONSELHO INDEPENDENTE PARA ADVOGAR
    (JOSÉ SILO DA SILVA)

    Estamos estudando na legislação e com apoio político (projeto de lei), para que os Bacharéis em Direito, que são vítimas do EXAME DA OAB, que reprova em massa, que viola de forma brutal o princípio de isonomia, para que os Bacharéis em Direito possam criar um Conselho de Advogados Independentes, cuja denominação provisória será OBF (ORDEM DOS ADVOGADOS FORMADOS), ou seja, Os Advogados que já formaram, que possuem o diploma de bacharel em direito, que possuem registro no MEC, vão poder advogar.

    Rio de Janeiro – RJ, 25 de Junho de 2015

    JOSÉ SILO DA SILVA
    PRESIDENTE ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS DO BRASIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

  5. Elço F. dos Santos disse:

    Caráter, 40% dos políticos do nosso querido Brasil não sabem nem o que que é isso, da lista todos foram patrocinado pela sindicato (oab)

  6. José disse:

    No meu Estado os maiores apoiadores da ilegalidade do exame da OAB são do PT e do PP , além dos outros partidos com números menores. Eles se merecem. Em toda história do nosso País nunca teve tanto corruptos e bandidos como tem dentro desses dois partidos, o mensalão, e a operação lava-jato são as maiores provas. Não devemos esquecer que em 2016 e 2018 os Bacharéis podem dar o troco, basta imprimir a relação com seus respectivos nomes e partidos. O que é mais surpreendente é a senhora Deputada defensora dos Direitos Humanos, e dos excluídos, apoiar essa ilegalidade. Como às pessoas mudam de caráter por conveniências.

    • Rafael Silva Ribeiro disse:

      Verdade. O suborno que a OAB paga para esses lixos são rios de dinheiro do nosso bolso. Salafrários. Tem que fazer uma manifestação violenta em todo o Brasil e já. Pq em Portugal fizeram o mesmo e conseguiram abolir o Exame de Ordem muito fácil.

    • sandra disse:

      não meu amigo, certas pessoas não mudam de caráter, simplesmente porque nunca tiveram, usam as mascaras para enganar a população, porem, quando diante de uma oferta em dinheiro, tira a mascara e mostra o verdadeiro caráter, infelizmente é isso que ocorre, ela nunca foi defensora dos direitos humanos, ela é defensora do seu próprio bolso, foi o que ela provou agora, é ou não é!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s