Michel Temer declara ódio e guerra contra os Bacharéis em Direito. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Par quem sempre teve uma vida fácil e mamou no imposto dos contribuintes é ligeiro se colocar ao lado de uma corporação que visa manter os amigos do rei no poder.

Verdadeiro ato de covardia este de Michel Themer que cospe em que está embaixo, mas que de forma alguma suportaria o peso que coloca nos ombros daqueles que pisa.

O caráter de um “homem” se mede pelas suas atitudes e em um gesto podemos ver curriculum vitae de tudo o que representa.

FILTRO DA ADVOCACIA

Michel Temer diz que vai lutar contra o fim do Exame de Ordem

Por Marcos de Vasconcellos

Em evento para advogados, Temer disse que vai lutar contra o fim do exame.
Felipe Lampe

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conhece a arte de cultivar desafetos. Na advocacia, ele conseguiu atenção com suas investidas contra a Ordem dos Advogados do Brasil e as tentativas de acabar com o Exame de Ordem. No entanto, seu projeto enfrenta resistência no mais alto escalão do governo e do seu próprio partido. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) declarou, na última sexta-feira (19/6): “Eu trabalharei contra essa história de eliminar o Exame de Ordem”.

Além de ser vice de Dilma Rousseff (PT), Temer é presidente nacional do partido de Cunha e advogado constitucionalista. Em palestra na reunião-almoço do Instituto dos Advogados de São Paulo, ele afirmou que o exame “é uma coisa importante para a categoria [dos advogados] e importante para o país”.

Os  cerca de 300 participantes da reunião aplaudiram a manifestação do vice-presidente. De acordo com o presidente da entidade, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, “a advocacia está sendo ameaçada” com as propostas. Ele considera um absurdo o número de cursos jurídicos autorizados que despejam bacharéis na sociedade. “A maciça maioria não consegue a aprovação no Exame, que é a garantia mínima para o início de uma profissão cujo relevo social decorre, não somente da estatura constitucional, mas, especialmente, da capacidade de transformar a vida do cidadão”.

Atualmente, tramitam no Congresso Nacional projetos de lei que visam a acabar com a exigência do Exame da Ordem para o exercício da advocacia. Eduardo Cunha tentou, por algumas vezes, aprovar sua proposta em meio a pacotes de medidas que nada tinham a ver com a matéria.

Apreço por quelônios
No mundo político, a inserção de norma alheia ao tema principal em um projeto de lei é chamada de jabuti. Partiu de Eduardo Cunha a iniciativa de apensar um jabuti à Medida Provisória 621/2013 — que criou o Mais Médicos — prevendo a extinção do Exame de Ordem. A emenda foi rejeitada, com 308 votos contrários, tendo apenas deputados do PMDB votado a favor.

Por duas vezes, Cunha tentou acabar com o exame por meio de normas apensadas a medidas provisórias.
Reprodução

Outro jabuti de autoria de Cunha estava na Medida Provisória 627/13, que muda a forma de tributação dos lucros obtidos por multinacionais brasileiras advindos de suas controladas no exterior. O presidente da Câmara à época, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), indeferiu o dispositivo incluído pelo deputado Eduardo Cunha que previa isenção de taxa para o formado em Direito prestar o Exame de Ordem.

Em seu site, Cunha classifica o exame como “nefasto e corrupto”. No mesmo texto, de 2012, ele afirma que a Ordem dos Advogados do Brasil “é um cartório corporativista que tenta se passar por paladino da moralidade e da democracia, mas, na verdade, é um antro de corrupção”. À época, o Conselho Federal da OAB apontou que as críticas de Cunha tinham motivos “eleitoreiros” e defendeu que o Exame de Ordem é necessário para a classe.

*Texto alterado às 18h46 do dia 26 de junho de 2015 para acréscimos.

Fonte: Conjur

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

17 respostas para Michel Temer declara ódio e guerra contra os Bacharéis em Direito. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República em Exercício Michel Temer

    Ordem e Progresso, solicitamos de Vossa Excelência, que atenda o mais breve possível, o nosso respeitável Presidente da OBB(Ordem dos Bacharéis do Brasil), Dr. Willyan Jones, que protolocou na data de 17/05/2016, junto a Presidencia da República, pedindo uma audiência, protocolo este, sob nº 20160517181210630(1), o qual tem apoio das nossas associações descritas abaixo, pois o diálogo é um dos relevantes remédios para o avanço cristalino de nossa democracia.

    Atenciosamente,

    São Paulo-SP, 18 de maio de 2.016

    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MARCHA NACIONAL DOS BACHARÉIS DESEMPREGADOS E ENDIVIDADOS PELO FIES
    MARCHA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS E VÍTIMAS DOS EXAMES DA OAB
    MARCHA NACIONAL DAS MULHERES BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    FRENTE SINDICAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS DO BRASIL
    MOVIMENTO POLÍTICO NACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA INTERNACIONAL PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESCRAVOS DO EXAME DA OAB
    MARCHA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE DIREITO, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DAS FAMÍLIAS DOS ESTUDANTES E BACHARÉIS EM DIREITO
    UNIÃO BRASILEIRA DE JURISTAS(UBJ), PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO DE CONSULTORES BRASILEIROS NA ÁREA TRIBUTÁRIA
    MARCHA CARIOCA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA PAULISTA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA MINEIRA DE BACHARÉIS, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DO ESTADO DA BAHIA, PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    MARCHA DOS BACHARÉIS DE BRASÍLIA-DF , PEDINDO O FIM DO EXAME DA OAB
    UNIÃO NACIONAL DE JURISTAS EVANGÉLICOS (UNJE)
    UNIÃO NACIONAL DE ESCRITORES BRASILEIROS (UNEB)
    UNIÃO NACIONAL DE RADIALISTAS BRASILEIROS (UNRB)
    UNIÃO NACIONAL DE ARTISTAS BRASILEIROS (UNAB)

  2. Gostaria de saber se o senhor Michael Temer fez o exame da ordem. Se não fez, desafio a fazer para depois tirarmos nossa conclusão.

    • Jorge Santos da Silva disse:

      Claro q nao fez.Nem os Min do STF, fizeram.E uma vergonha esse exame.Pasmem, ,nem o presidente da OAB Fez esse exame.

  3. Tenho admiração por Michel Temer, mas temo que ele seja contra o trabalho dos bacharéis em direito que estão fazendo um grande trabalho contra o que é considerado uma imposição imperial, o exame de ordem tem que acabar e com ele fica a possibilidade de termos muitos advogados do povo em prol do povo, contra os atos da república que não conseguiu fazer a vontade popular, nem acompanhar os 4 milhões e pessoa aptas para peticionar ações contra quem não conhece o direito alternativo em prol dos movimentos sociais.

  4. PAULINO disse:

    SÓ REPÚDIO!
    DIANTE DE UMA CONDUTA DESPREZÍVEL DIRIGIDAS EM APOIO AO NEFASTO EXAME DE ORDEM ATRAVÉS DO JORNAL ESTADÃO EM DESFAVOR DOS BACHARÉIS EM DIREITO GRADUADOS E PÓS GRADUADOS RECONHECIDOS PELO ESTADO /MEC, EM LUTA PELO ESTADO DE DIREITO, DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E DA LEGITIMIDADE/ LEGALIDADE ASSEGURADA PELA CARTA MAIOR BRASILEIRA.

    O QUE REFORÇA A REPROVAÇÃO DE SUA ATITUDE, DEMONSTRADA EM SEU DESCONHECIMENTO DOS DITAMES LEGAIS DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA PRINCIPALMENTE POR SER UM CONSTITUCIONALISTAS, O QUAL OFENDEU DE IGUAL MODO A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, ALÉM DE DISCRIMINAR AO BACHARÉIS DIANTE DE SEU DEVER CONSTITUCIONAL DE PROTEGER A SOCIEDADE DAS DETURPAÇÕES DOS ARTIGOS E INCISOS DA CARTA MAIOR.

    A SUA ATITUDE DESENHOU, QUANDO AO TRATAR OS BACHARÉIS EM SEU DIREITO DE OFICIO RECONHECIDO PELO ESTADO /MEC DENOTOU TAMANHA IRRESPONSABILIDADE, PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO DEMONSTRADO. NOSSA INDIGNAÇÃO PELA ATITUDE TACANHA DO VICE- PRESIDENTE O QUAL DEVERIA BUSCAR A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE PACIFICA E LUTAR CONTRA O AUTORITARISMO, DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO, ETC.

    DEIXO AQUI O MEU REPÚDIO POR ESSA ATITUDE, QUE REVELA ESTREITEZA DE IDEIAS, POBRES DE ESPÍRITO DEMONSTRADO EM SEU APOIO A CENSURA PRÉVIA AO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO.

    NÃO PODEMOS ACEITAR O DESRESPEITO DIRECIONADO A QUEM LUTA PELO SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS ASSEGURADOS À LUZ DO ART. 22, XVI, § ÚNICO E 209, II AMBOS DA CF, AINDA MAIS NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO EM QUE VIVEMOS. DESTE MODO A CONJUNTURA ATUAL NECESSITA DOS VALORES DA CIDADANIA.

  5. antonio carlos disse:

    Moçada, parem de reclamar, estudem!

    • José disse:

      Sr. Antônio, nós vamos estudar sim, mas uma maneira de acabar com essa máfia imunda, desgraçada que vivem extorquindo ilegalmente dinheiro dos Bacharéis. Os nossos representantes legais já estão estudando e muito de como isolar a OAB, por exemplo: à Arquitetura e Engenharia Civil, tem Conselhos independentes, com o mesmo objetivo. “uma batata podre contamina o resto do saco”, por isso é que nós queremos isolar a OAB. Nós Bacharéis não precisamos da OAB, nós somos formados e reconhecidos pelo maior órgão de educação do País.

  6. ANTONIO LANGAS disse:

    CARTA ABERTA AO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA “MICHEL TEMER” E AO PMDB(PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO)
    NOTA DE REPÚDIO
    Repudiamos abaixo à atitude, dos deputados listados abaixo, que estão apoiando a OAB para manutenção do exame, exame este, que tem escopo corporativista, que destroem sonhos dos milhões de bacharéis e suas famílias, que já formaram, estudaram por longos cinco anos numa faculdade, tem seus diplomas registrados pelo MEC, e são impedidos de terem acesso digno ao mercado, pela escravidão da OAB imposta aos bacharéis em direito.
    O exame da OAB não qualifica ninguém, o mesmo é utilizado para reserva de mercado de forma ilícita, pois não há prestação de contas ao TCU e a ninguém. Este mesmo exame, é recheado de pegadinha e tem o fim específico de reprovar em massa.
    São Paulo-SP, 23 de Junho de 2.015
    APOIO A CARTA ACIMA:
    João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil, Sede: ES
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas – Presidente Nacional dos Bacharéis Desempregados, Sede: SP
    Jurandir dos Santos Silva – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do RJ
    José Silo da Silva – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de MG
    Rosangela Coutinho da Silveira – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da BA
    Fernando Pimentel da Costa – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Alagoas
    Brigite de Albuquerque- Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de SC
    Antonio Pimentel – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Acre
    Joana Santana de Mendonça – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Amapá
    Silvio Rodrigues Pereira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Amazonas
    Nilson Suave Batista – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Ceará
    Luiz Carlos da Silva- Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Goiás
    Maria Alice Mendonça – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Distrito Federal
    Silvana Pinto da Silva – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Maranhão
    Cláudia Pires de Oliveira – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Mato Grosso
    Fernanda da Fonseca – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Mato Grosso do Sul
    Joaquim Cardoso de Melo – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Pará
    Silviano Cardoso de Melo – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Paraíba
    Gilson da Cunha – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Paraná
    Arlindo Sarney de Oliveira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Pernanbuco
    Glória Silva Barbosa – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Piauí
    Mariane de Matos – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Rio Grande do Norte
    Alice de Carvalho – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Rondônia
    Eliene Santana – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Roraima
    Rita de Cássia – Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Sergipe
    Gabriela Caiado Cardoso– Presidenta Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito de Tocantins

    TRANSCREVEMOS A CARTA ABAIXO, QUE REPUDIAMOS:
    “Seccionais da OAB engajadas na manutenção do Exame de Ordem
    Brasília – As Seccionais da OAB estão determinadas a garantir a manutenção do Exame de Ordem para o exercício da advocacia no País. Em cada Estado, a Ordem tem articulado junto aos parlamentares federais para conscientizá-los da importância do exame, fundamental para o acesso à cidadania e para a defesa dos interesses do cidadão por profissionais qualificados.
    Atualmente, tramitam na Câmara dos Deputados projetos de lei que visam abolir o Exame de Ordem, situação que, se confirmada, trará problemas para a qualidade dos advogados no País.
    O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, criticou a tentativa de acabar com o Exame de Ordem. “Os próprios bacharéis não se sentem protegidos sem a aplicação do teste, conforme atestaram em pesquisa recente. O nivelamento por cima, em qualquer profissão, é muito mais adequado do que aquele feito por baixo. Para o cidadão, não há dúvida alguma de que o advogado sem o devido preparo trará prejuízos à sua defesa, sua liberdade e seus bens”, apontou.
    O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reforçou a importância de atuar junto a deputados e senadores pela defesa do Exame de Ordem. “Se acabarem com a taxa do Exame, o custo para sua realização será passado para os advogados, inviabilizando a manutenção de três edições anuais em centenas de locais”, explicou. “O bacharel pode ser o grande prejudicado.”
    Piauí e Tocantins conseguiram apoio unânime de seus respectivos deputados federais. No Rio Grande do Sul, Maranhão, Pernambuco e em Santa Catarina, por exemplo, ampla maioria se manifestou a favor da manutenção do exame. Algumas Seccionais publicaram até mesmo listas com os nomes dos parlamentares já comprometidos com a causa da Ordem. Veja:

    MARANHÃO
    Sarney Filho (PV)
    Rubens Pereira Jr. (PCdoB)
    João Castelo (PSDB)
    Hildo Rocha (PMDB)
    Pedro Fernandes (PTB)
    Deoclides Macedo (PDT)
    Wewerton Rocha (PDT)
    Junior Marreca (PEN)
    José Carlos (PT)
    José Reinaldo (PSB)
    Victor Mendes (PV)
    Waldir Maranhão (PP)

    PERNAMBUCO
    Augusto Coutinho (SD)
    Betinho Gomes (PSDB)
    Bruno Araújo (PSDB)
    Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB)
    Daniel Coelho (PSDB)
    Eduardo da Fonte (PP)
    Gonzaga Patriota (PSB)
    Jarbas Vasconcelos (PMDB)
    Jorge Côrte Real (PTB)
    Kaio Maniçoba (PHS)
    Mendonça Filho (DEM)
    Raul Jungmann (PPS)
    Ricardo Teobaldo (PTB)
    Silvio Costa (PSC)
    Tadeu Alencar (PSB)

    PIAUÍ
    Rejane Dias (PT)
    Átila Lira (PSB)
    Iracema Portela (PP)
    Marcelo Castro (PMDB)
    Júlio César (PSD)
    Assis Carvalho (PT)
    Rodrigo (PSB)
    Heráclito (PSB)
    Paes Landim (PTB)
    Capitão Fábio Abreu (PTB)

    RIO GRANDE DO SUL
    José Fogaça (PMDB)
    Danrlei Hinterholz (PSD)
    Onyz Lorenzoni (DEM)
    Pompeo de Mattos (PDT)
    Dionilso Marcon (PT)
    Henrique Fontana (PT)
    Afonso Motta (PDT)
    Luís Antônio Covatti (PP)
    Nelson Marchezan Júnior (PSDB)
    Osmar Terra (PMDB)
    Carlos Gomes (PRB)
    Elvino Bohn Gass (PT)
    Heitor Schuch (PSB)
    João Derly (PCdoB)
    José Luiz Stédile (PSB)
    Luiz Carlos Heinze (PP)
    Renato Molling (PP)
    Ronaldo Nogueira (PTB)
    Maria do Rosário (PT)
    Jerônimo Goergen (PP)
    Affonso Hamm (PP)
    José Otávio Germano (PP)
    Luiz Carlos Busato (PTB)
    Mauro Pereira (PMDB)
    Paulo Pimenta (PT)

    SANTA CATARINA
    Carmen Zanotto (PPS)
    Celso Maldaner (PMDB)
    César Souza (PSD)
    Décio Lima (PT)
    Geovânia de Sá (PSDB)
    João Rodrigues (PSD)
    Jorge Boeira – sem partido
    Jorginho Mello (PR)
    Mauro Mariani (PMDB)
    Rogério Peninha Mendonça (PMDB)
    Ronaldo Benedet (PMDB)
    Marcos Tebaldi (PSDB)
    Edinho Bez (PMDB)

    TOCANTINS
    Irajá Abreu (PSD)
    Cesar Halum (PRB)
    Lázaro Botelho (PP)
    Professora Dorinha (DEM)
    Vicentinho Junior (PSB)
    Dulce Miranda (PMDB)
    Josi Nunes (PMDB)
    Carlos Gaguim (PMDB)
    Fonte: oab”

  7. Antonio Carlos disse:

    Sr. Michel Temer, é um grande desserviço a nação, a constituição, essa declaração de em apoiar a OAB, o povo, vez que, na Carta Magna, está insculpido em nossa Constituição Federal – CF art. 5º, inciso XIII, “É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9.394/96 art. 48 da LDB: os diplomas de cursos superiores reconhecidos, quando registrados, terão validade nacional como prova da formação recebida por seu titular. Isso vale para medicina engenharia, arquitetura, administração, (…), para demais profissões menos, pasme, para advocacia. Por quê um Provimento da OAB está acima da Constituição e da LDB? Responda Sr. Temer, já que o Senhor se intitula como advogado constitucionalista, se assim é, ademais se o senhor Michel Temer estivesse atualizado a nível da Constituição Federal o Senhor nos apoiaria nesta causa de grande valor e abraçava esta causa unindo-se com o nobre Deputado Eduardo Cunha.

  8. manuel disse:

    Esse babaca do Michel Temer fez o exame de ordem?? alguém poderia conferir?

  9. sandra disse:

    O exame de ordem é importante para quem? só se for pra ele mesmo, esse babaca, que só sabe ganhar dinheiro público sem trabalhar, alhas ele trabalha em prol dele mesmo e contra o povo, quanto ao exame de ordem, ele deve receber um bom cucado desse dinheiro arrecadado pela OAB que os próprios Bacharéis dando um tiro no pé, pagam para fazer o exame, dando munição para o inimigo usar contra eles mesmo, isso é cansativo, os Bacharéis não aprendem, continuam dando um tiro no pé, até parece que são masoquistas e gostam de polemica, manda as favas esse exame, se ninguém fizer como vai continuar, é tão fácil acabar com essa merda.

    • manuel disse:

      concordo plenamente com suas palavras, infelizmente o edital nem foi publicado e os trouxas já estão na fila querendo fazer o exame. Se todos bachareis tivessem consciência e boicotassem essa merda já teria acabado esta babaquice a muito tempo

  10. MÁRCIO MOURA disse:

    Não me impressiona a posição do Sr. Michel Temer, apesar de Constitucionalista que “Dizem” que é. O “Fisiologismo” fala mais alto de um Governo ao qual é vice- presidente da Republica e que a OAB sempre que pode vem a publico fazer a sua defesa em razão de um possível pedido de impeachment. Cabe aos Bacharéis em Direito repudiar de forma veemente, a posição daquele que NUNCA fez o exame da OAB e querer por puro “Fisiologismo” defender esse “Atentado” a Carta da Republica contrariando o que ele propositadamente “Finge” desconhecer. Diante de tantas “Atrocidades” cometidas por esse Governo, não só CONTRA uma ÚNICA classe de profissionais, mas, contra o povo, na ausência de Saúde, Educação, Habitação e politicas publicas adequadas e a Corrupção nesse Governo que é o carro chefe, “Tenho vergonha de ser representado pelo Governo Dilma/Temer” por tudo isso e mais coisas que daria um texto muito longo para ser exposto. Estamos acéfalo de Congressistas, Judiciário e outros poderes Constituídos da Republica Federativa do Brasil. Abs. a todos.

  11. Vice-Presidente da República no Brasil
    Sua decisão de batalhar contra o direito do bacharel de exercer a ADVOCACIA se harmoniza com aquela voz do construtor do TITANIC: “Este navio nem DEUS acaba com ele”
    O ICEBERGUE destruiu totalmente o navio e seus viajantes.
    ASSIM e ASSIM
    Doutor Temer, vai acontecer com todos os que se encontram viajando no navio chamado LEI 8906/94 artigo 8 II parágrafo´único
    Afundam-se de repente levando cada qual em si mesmos o fogo do PODER de DEUS PAI CRIADOR DO UNIVERSO
    Que ninguém pode apagá-LO
    A lei que exige o exame de ordem pode e deve ser considerada CRIME DE LESÁ PÁTRIA
    Sou o que sou e não o que este ou aquele deseja que eu seja
    “Salve lindo pendão da esperança.Salve símbolo augusto da paz” OLAVO BILAC
    JOÃO RIBEIRO PADILHA
    Diplomado Bacharel em Direito em 28 de dezembro de 1974.Diploma registrado pelo MEC
    24 de junho de 2015 quarta feira as 09h42

  12. Elço F. dos Santos disse:

    Falar do Vice Presidente, é a mesma coisa que falar de oportunista, que sempre esteve em der redor do pode, homem vaidoso metido a bonitão e precisa do poder para manter a sua postura.Um advogado para não ser levado a sério, só joga para plateia. Trata-se de um despoda esclarecido e um bufão da corte.

    • Helena disse:

      Acho esse Michel um babaca, sempre foi puxa saco do Lula e Dilma, o que mais esperar desse senhor, minha Gente e esse o nosso Brasil, quem vai decidir na Final e Eduardo Cunha, se esse também não for corrompidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s