Vídeo: Deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) fala sobre a PLS 341/15 – gratuidade do exame OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


O Deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ), pré-candidato a Presidência da República pelo PP e autor do PL 2429/2007 que defende o fim do exame da OAB pela sua inconstitucionalidade (o PL mais antigo assinado por um parlamentar que mantém mandato) é o primeiro parlamentar a apoiar os projetos – Câmara e Senado – de gratuidade da taxa do exame, após definirmos os líderes em cada casa: Eduardo Cunha (PMDB/RJ) na Câmara e Marcelo Crivella (PRB/RJ) no Senado.

Defensor histórico dos bacharéis em conversa com Reynaldo Arantes.

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , . Guardar link permanente.

13 respostas para Vídeo: Deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) fala sobre a PLS 341/15 – gratuidade do exame OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. Rafael Henrique disse:

    VÃO ESTUDAR SEUS MOLEQUES MIMADOS E PATÉTICOS! O EXAME DA OAB JAMAIS IRÁ CAIR! JEGUES.

  2. sandra disse:

    Além da gratuidade, tem que acabar também com a 2ª fase dessa porcaria de exame, já lucraram demais, já se perdeu tempo demais, já atrapalharam demais os formados pela faculdade de Direito, em realizar seus projetos, sua carreira profissional, seja em qual área for do direito. O Bolsonaro terá o meu voto e muito mais, se prometer extinguir essa porcaria de exame, e ninguém vai poder de impedir nem mesmo de sair candidato, apesar dessa máfia nojenta.

    • Aldemir disse:

      Vocês tem mais é que estudar e parar com essa esperança fantasiosa de que o Exame da Ordem vai acabar. Faculdade, qualquer um faz, até analfabeto. Para ser juiz, promotor, defensor público, enfim, qualquer coisa, tem que passar em concurso, para ser advogado, basta passar no exame da ordem e, mesmo assim, vocês não querem fazer o exame por falta de competência. Não se trata de certame, não se compete com ninguém, só precisa fazer 6 (seis) míseros pontos. Paciência, quem não passa é porque não tem a menor condição de seguir qualquer carreira jurídica. E olha que tem muita gente sem preparo nenhum que consegue passar, e não são poucos. Parem de se lamentar e estudem.

      • ALBERTO disse:

        Aldemir,você foi incrível no seu posicionamento!!! são pessoas como você que fazem esse pais ser a merda que é, aceita as regras impostas sem avaliar a necessidade de sua existência e o real interesse e, principalmente, se atende às necessidades da sociedade SEU MARIONETE .Todos já estudaram e muito, afinal, 5 anos de faculdade se torna um tempo perdido diante desse exame de merda .Não quero fazer parte dessa OAB fdp,nem preciso.mas, conheço muitos que estão devendo bastante, pois não podem trabalhar.Que façam a merda dessa prova, mas,que forneçam o conteúdo programático pra ser estudado.São milhares de leis,portarias,súmulas,jurisprudência, Aos marionetes de plantão, que se julgam os “caras” lembre-se que milhões estão sofrendo por causa de crime de impacto social.Isso não avalia nada e ainda desmoraliza as faculdades, o ENEM e o governo.PENSE NISSO.

  3. PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    AO EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EDUARDO CUNHA:

    A/C DOS DEPUTADOS FEDERAIS, SENADORES E LÍDERES PARTIDÁRIOS
    A/C DA OIT(ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO
    A/C DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS
    A/C DA CNBB(CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL)
    A/C DA VOSSA SANTIDADE PAPA FRANCISCO
    A/C DE TODAS ASSOCIAÇÕES DOS BACHARÉIS EM DIREITO
    A/C DOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA NACIONAL
    A/C DA ASSOCIAÇÃO DOS PASTORES DO BRASIL
    A/C DA ASSOCIAÇÃO DOS PADRES DO BRASIL
    A/C DA UNE(UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES)
    A/C DA CUT(CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES
    A/C DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CAMINHONEIROS
    A/C DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PREFEITOS E VEREADORES DO BRASIL
    A/C DE TODOS OS GOVERNADORES DO BRASIL

    FUNDAMENTAÇÃO:

    OS BACHARÉIS EM DIREITO SÃO CONSIDERADOS ESCRAVOS PELA OAB/FGV
    OPINIÃO: ANTONIO MARCOS LANGA

    ATÉ QUANDO OS BACHARÉIS EM DIREITO CONTINUARÃO ESCRAVOS DO EXAME DA OAB. AS CHIBATADAS SÃO DADAS, QUANDO TENTAM AS PROVAS VÁRIAS VEZES. EXAME ESTE, QUE FOI CRIADO PARA REPROVAÇÃO EM MASSA. QUANTO MAIS SE REPROVA, SE ARRECADA. PROVAIS IGUAIS, NOTAS DIFERENTES.

    ANTONIO MARCOS LANGA
    PRESIDENTE NACIONAL DAS VÍTIMAS DO EXAME DA OAB/FGV

  4. O DIREITO É UM CONTO DE FADAS CONTADA POR PINÓQUIOS ... disse:

    O SINDICATO DO OBA-OBA TEM MILICIANOS EM SECCIONAIS ESPALHADOS POR TODOS OS ESTADOS E MUNICÍPIOS, ISTO DIFICULTA OS TRABALHOS DOS BACHARÉIS.

  5. Elço F. dos Santos disse:

    Esse é nosso dep. Federal, homem de coragem que não se acovarda diante do poderio desse conselho totalitário, quero ver a OAB segurar essa.

  6. ANTONIO MARCOS LANGA disse:

    OS BACHARÉIS EM DIREITO SÃO CONSIDERADOS ESCRAVOS PELA OAB/FGV
    OPINIÃO: ANTONIO MARCOS LANGA

    ATÉ QUANDO OS BACHARÉIS EM DIREITO CONTINUARÃO ESCRAVOS DO EXAME DA OAB. AS CHIBATADAS SÃO DADAS, QUANDO TENTAM AS PROVAS VÁRIAS VEZES. EXAME ESTE, QUE FOI CRIADO PARA REPROVAÇÃO EM MASSA. QUANTO MAIS SE REPROVA, SE ARRECADA. PROVAIS IGUAIS, NOTAS DIFERENTES.

  7. manuel disse:

    espero que com a gratuidade do exame a OAB não se vingue, dificultando ainda mais as questões para alimentar os cursos espalhados de seus dirigentes

  8. Antonio Carlos disse:

    Estamos na expectativa, pelo fim do exame da ordem, por diversas razões, pela inconstitucionalidade, afrontando a Carta Magna, pela ganância dos dirigentes da Oab, pelo abuso econômico contra os bacharéis de direito, com esse mercantilismo nesfasto e do mal, pela massa humana desempregada com o tal exame, conclamamos pelo Fim da Reserva de Mercado instituida pela OAB, vez que, não aguentamos mais tanta corrupção por todo o lado e tanta injustiça.

  9. ← Gratuidade do exame OAB começa a tramitar no senado – PLS 341/15 #FimDaReservaDeMercadoDaOABVídeo: Deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) fala sobre a PLS 341/15 – gratuidade do exame OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB →
    Vídeo: Senador Marcelo Crivella fala sobre a PLS 341/15 – gratuidade do exame OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB
    Publicado em 13/06/2015 por Inacio Vacchiano
    Rate This

    Entrevista com Senador Marcelo Crivella assim que PLS da Gratuidade “ganhou” nome: PLS 341/15.

    Começa a tramitação do 2º projeto da Gratuidade da taxa do exame da OAB, o 1º, da Câmara é o 8.220/14.

    Ambos – PL 8.220/14 e agora o PLS 341/15 – têm o mesmo texto legal, acabando com a taxa do exame OAB.

    Share this:
    RedditImprimir

    Relacionado
    Gratuidade do exame OAB começa a tramitar no senado – PLS 341/15 #FimDaReservaDeMercadoDaOAB
    Em “EXAME DE ORDEM”
    Vídeo: Deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) fala sobre a PLS 341/15 – gratuidade do exame OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB
    Em “EXAME DE ORDEM”
    MNBD/OABB: COMEÇO DOS TRABALHOS PELA GRATUIDADE. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB
    Em “EXAME DE ORDEM”
    Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado #FimDaReservaDeMercadoDaOAB. Guardar link permanente.
    ← Gratuidade do exame OAB começa a tramitar no senado – PLS 341/15 #FimDaReservaDeMercadoDaOABVídeo: Deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) fala sobre a PLS 341/15 – gratuidade do exame OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB →
    Uma resposta para Vídeo: Senador Marcelo Crivella fala sobre a PLS 341/15 – gratuidade do exame OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB
    João Ribeiro Padilha disse:
    13/06/2015 às 11:21
    0 0 Rate This
    DEPUTADO
    Suas andanças na busca de facilitar o bacharel de ficar livre da taxa de exame de ordem, pode gerar um transtorno inevitável até mesmo em sua carreira de PARLAMENTAR
    MOTIVO
    O exame é fundamentado na LEI 8906-94 combatida desde o seu nascedouro no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL no RECURSO ESPECIAL 603.583. Já atingida de frente na OIT onde se aguarda o pronunciamento de sua eficácia.
    ISENTAR
    de taxa para o exame é de fato e de direito PROVAR que toda dinheirama nos cofres da OAB desde a criação dela pode gerar a devolução aos bolsos de quem pagou e isso vai acontecer sim no momento pertinentes.
    O julgamento do RECURSO ESPECIAL é anencéfalo.Julgado sem a ampla defesa e contraditório e devido processo legal.Ou seja sem a presença na PLENÁRIO do STF do MEC e do astuto senador DEM Demóstenes Torres que foi o autor do voto favorável a Lei 8906-94. Tendo esse senador sido cassado no SENADO FEDERAL.Seu voto,neste sentido padece de eficacia de ato jurídico perfeito,objeto lícito e não faz COISA JULGADA IMUTÁVEL
    SP 13 de junho de 2015 sábado as 11h29
    BACHAREL EM DIREITO DIPLOMADO EM 28.12.1974.Diploma registrado pelo MEC
    JOÃO RIBEIRO PADILHA 82 de idade.
    No uso da “Lívre Manifestação do Pensamento”
    Responder
    Deixe um comentário

  10. José disse:

    Agora, ou vai, ou racha, ou rebenta a tampa da caixa. Alguma coisa vai acontecer. Tem que acabar com o reinado da OAB. O pântano começou a reagir. Pântano foi o título dado pelo ex-presidente nacional da OAB ao Congresso Nacional . Só faltam às Universidades reagir contra os abusos da OAB ou fechar as portas. A OAB está encurralada e o ataque é maciço. Os maiores ditadores não conseguiram se manter no poder, os que não foram mortos em confrontos, foram pra forca. No Brasil, não tem espaço para ditadores.

  11. MÁRCIO MOURA disse:

    E assim que deve ser, o ataque nas duas casas legislativas, contra o “Mercenário” exame da OAB. O dep. Jair Bolsonaro apesar de discordar de algumas posições suas, mas é o único deputado hoje a se pronunciar publicamente sem medo contra o o “Nefasto” e Industrial exame vexatório da OAB. Não se pode viver em um país em que todo e qualquer cidadão e autarquia, pagam seus impostos, prestam esclarecimentos dos seus rendimentos e a OAB está acima da Carta Republicana, por culpa de um Governo omissão e um TCU complacente. As “Leis são feitas para os homens e instituições” “e não o inverso. Temos que dar um basta neste “Estelionatário” e canal de enriquecimento da industria de Cursinhos, Professores, OAB/FGV e os demais que se aproveitam das “Galinhas de ovos de ouro” que são os Bacharéis em Direito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s