O vídeo que posto abaixo é a coisa mais horrível que me lembro de ter visto em minha vida. Não consegui ver até o final, mas não podemos deixar de tomar uma atitude para evitar que isto se repita.
E preciso por fim a este abuso da menoridade penal. Contudo precisamos fazer isto com aqueles que realmente tenham chegado a um estado de degradação que parece não haver mais o que fazer.
Não podemos acabar com toda a existência de uma pessoa por um ato de que ainda não seja capaz de discernimento. Durante a juventude é provável que haja alguns excessos que sejam passiveis de recuperação.
Contudo nos casos de crimes bárbaros prosperarem deste modo sob o manto da impunidade é preciso por um freio.
Há um meio termo para esta questão e é justamente tipificarmos a maioridade penal nos casos em que crimes nos levem a um ambiente Dantesco.
Nestes casos caberia até a pena de morte como legitima defesa – não como vingança, pois trata-se de casos em que não se vislumbra uma recuperação do indivíduo.
Matar em legítima defesa é causa de exclusão de ilicitude em nosso código penal, contudo, passado o momento o Estado não permite mais que o faça, mesmo a sociedade estando em perigo.
O Estado tinha que ter a obrigação de eliminar esses assassinos da sociedade.
Já trabalho no escritório de advocacia a um bom tempo e temos o criminal como especialidade e tenho já 60 anos de idade. Quanto a menoridade penal. Só convivendo no dia a dia para todos entender que o problema é social, tem que ser tratado na base familiares, pois os casos que temos em sua grande maioria a mãe perder seu poder aos 10 anos de idade do menor, e ai vamos alguns dias abaixar a menorizar para 9 anos? esta situação é pura mídia, não tem caráter punitivo, pedagógico e nem social. O estado é o grande culpado em abandonar as crianças em pouco estudos, deixar os menores só empinando pipa e quando os pais, muita das vezes já separados, vem a intervir apanham dos filhos.
Veja só, sou do tempo dos militares e em nosso tempo tinha o juizado de menores, que eram temidos por nos e quando não, a policia que metia a borracha sem medo de errar e quando chegávamos em casa marcado pela porrada, os pais sentava a mão, então este é o modelo que vem sendo cobrado dos menores de hoje, comportamento, que não existe mais, então temos que termos nova psicologia aos tempos novos e o estado ser pró ativo aos conselheiros tutelares que muitas das vezes apanham destes menores já desenvolvido para o crime.
O que fazer? eu tenho um sugestão, vamos criamos uma bolsa família séria e com compromissos e não esta que só dá e não pede nada de revolta, que tenha o direito de receber o beneficio por não ter nenhum filho pervertido e então pagar a família não só a do pobre tb a do rico, pois a lei vale para todos, para que o filho do rico não venha alegar que tenha direito preferenciais por não receber o valor de R$ 500,00 reais por família.
Outra sugestão e pior, trazer o conceito do nexo causal que se a mãe pariu e não educou também tem que ser presa juntamente com seu filho, só que neste modelo fica caro para o governo, pois cada prisioneiro custa para ao governo cerca 2.500,00 reais, por mês e hoje temos em todo Brasil 7 milhões de presos.
Usando do silogismo puro ao caso concreto, a bolsa fica mais barato e os pais vão fazer fila como é normal para o povo fazer fila, que onde tem fila é lugar bom de estar.
Veja que solução tem, não vai ser a lei que vai conter os menores delinquentes, que não sabem ler ou não querem estudar e vai ter medo do quê? Pensem bem, para não fazer igual com o desarme nacional as pessoas de bem, com intuito de diminuir o crime, ia? E isto foi realidade? Basta ver os índices.
POVÃO DE MEU PAIS, TENHAM INTERESSE AOS ASSUNTOS, ESTUDEM ANTES DE FAZER ALGO QUE VC MESMOS PODEM SOFRER CONSEQUÊNCIAS.
SEMPRE USO ESTE DIZER: SE O BOI SOUBESSE A FORÇA QUE TEM O HOMEM NÃO O DOMINARIA.
Mais uma visão da sociedade: Moro em um bairro popular e quando me desloco para um bairro chamado Alphaville, tem algo que me chama atenção, o por quê? as crianças de lá do condomínio não estão nas ruas fazendo arruaça ou empinando pipas, será que as crianças que moram ali não brincam? Mais uma pergunta: Quem terá sucesso na vida os dos bairros populares ou os condomínios? Eu sai da periferia e estudei direito, tenho minhas dificuldades sem dúvida, mas sou orgulhoso da saber algo mais.
tb concordo com vc chrales, enquanto isso vem ai mais uma edição da prova da desrodem, onde um estatuto manda mais que a constituição de um pais avacalhado como nosso, onde portugues peticiona e advoga, enquando os filhos desta patria mãe gentil são colocados no limbo da sociedade, passando humilhação e desemprego. Sr Eduardo cunha Gisa e outros não vou criticar voces, nunca, por que sei que vc são os unicos que ainda fazem alguma coisa por nos. Eduardo cunho veio a meu Estado e entreguei a ele uma carta de socorro, não só a ele mais a todos so deputados federeis de meu Estado, mas até agora nada, nada , nada. ate quando?
QUAL FOI O MOTIVO QUE GEROU ESTA VIOLÊNCIA CONTRA ESTA JOVEM FOI DE GRAÇA ELA ESTAVA PASSANDO AI OS CARAS HÁ VAMOS DECEPAR ESTA MOÇA. ME APRESENTE OS FATOS QUE EU LHE DAREI O DIREITO. SEMPRE EU OUÇO A OUTRA PARTE POR QUAL MOTIVO FIZERAM ISTO. NÃO ESTOU DEFENDENDO ESTES LIXOS MARGINAIS MAIS GOSTARIA DE SABER PORQUE ISTO ACONTECEU.
O pior, o que sempre haverá advogados para defender estes tipos de monstros, irão justificar insanidade mental em grupo!
FDP DESSES CARAS, NADA JUSTIFICA UMA CRUELDADE DESSE TAMANHO QUE FIZERAM E PROPORCIONARAM PARA OS FAMILIARES, IMAGINA UM PAI E UMA MÃE DESSA MENINA VENDO UM VÍDEO DESSES E SE COLOQUE NO LUGAR.
Eu lambia uma rapadura o tempo que fosse, mas pegaria esses criminosos, e com toda a certeza de meu coração mandaria-os pra o infernos. Ora, pra que prender esses lixos, só para dá trabalho ao Delegado, ao ministério Público, e depois ao Juiz, não, resolveria logo, mas eles não ficariam vivos pra ficar 3 anos presos, e depois saírem com a ficha limpa. Encheria a cara deles de jumbo…no mínimo uns 30 tiros em cada um, é isso o que qualquer um merece quando usam fazer ou cometer tal barbaridade!
a nós pobres e sofridos bachareis em Direito, acho eu que NUMMMMMCAAAAAAAAAAAA
para esses tipos de crime e fácil, basta uma bala na cabeça de cada um desses monstros, está resolvido o problema.
Gostaria de saber quando vai ser publicado alguma coisa favorável aos bacharéis em direito