Vídeo chocante: Maioridade penal para crimes hediondos. #FimDaImpunidade


O vídeo que posto abaixo é a coisa mais horrível que me lembro de ter visto em minha vida. Não consegui ver até o final, mas não podemos deixar de tomar uma atitude para evitar que isto se repita.

E preciso por fim a este abuso da menoridade penal. Contudo precisamos fazer isto com aqueles que realmente tenham chegado a um estado de degradação que parece não haver mais o que fazer.

Não podemos acabar com toda a existência de uma pessoa por um ato de que ainda não seja capaz de discernimento. Durante a juventude é provável que haja alguns excessos que sejam passiveis de recuperação.

Contudo nos casos de crimes bárbaros prosperarem deste modo sob o manto da impunidade é preciso por um freio.

Há um meio termo para esta questão e é justamente tipificarmos a maioridade penal nos casos em que crimes nos levem a um ambiente Dantesco.

Nestes casos caberia até a pena de morte como legitima defesa – não como vingança, pois trata-se de casos em que não se vislumbra uma recuperação do indivíduo.

Matar em legítima defesa é causa de exclusão de ilicitude em nosso código penal, contudo, passado o momento o Estado não permite mais que o faça, mesmo a sociedade estando em perigo.

Esse post foi publicado em Direito e justiça e marcado . Guardar link permanente.

10 respostas para Vídeo chocante: Maioridade penal para crimes hediondos. #FimDaImpunidade

  1. Marcos disse:

    O Estado tinha que ter a obrigação de eliminar esses assassinos da sociedade.

  2. Mauro Gomes Schlenger disse:

    Já trabalho no escritório de advocacia a um bom tempo e temos o criminal como especialidade e tenho já 60 anos de idade. Quanto a menoridade penal. Só convivendo no dia a dia para todos entender que o problema é social, tem que ser tratado na base familiares, pois os casos que temos em sua grande maioria a mãe perder seu poder aos 10 anos de idade do menor, e ai vamos alguns dias abaixar a menorizar para 9 anos? esta situação é pura mídia, não tem caráter punitivo, pedagógico e nem social. O estado é o grande culpado em abandonar as crianças em pouco estudos, deixar os menores só empinando pipa e quando os pais, muita das vezes já separados, vem a intervir apanham dos filhos.
    Veja só, sou do tempo dos militares e em nosso tempo tinha o juizado de menores, que eram temidos por nos e quando não, a policia que metia a borracha sem medo de errar e quando chegávamos em casa marcado pela porrada, os pais sentava a mão, então este é o modelo que vem sendo cobrado dos menores de hoje, comportamento, que não existe mais, então temos que termos nova psicologia aos tempos novos e o estado ser pró ativo aos conselheiros tutelares que muitas das vezes apanham destes menores já desenvolvido para o crime.
    O que fazer? eu tenho um sugestão, vamos criamos uma bolsa família séria e com compromissos e não esta que só dá e não pede nada de revolta, que tenha o direito de receber o beneficio por não ter nenhum filho pervertido e então pagar a família não só a do pobre tb a do rico, pois a lei vale para todos, para que o filho do rico não venha alegar que tenha direito preferenciais por não receber o valor de R$ 500,00 reais por família.
    Outra sugestão e pior, trazer o conceito do nexo causal que se a mãe pariu e não educou também tem que ser presa juntamente com seu filho, só que neste modelo fica caro para o governo, pois cada prisioneiro custa para ao governo cerca 2.500,00 reais, por mês e hoje temos em todo Brasil 7 milhões de presos.
    Usando do silogismo puro ao caso concreto, a bolsa fica mais barato e os pais vão fazer fila como é normal para o povo fazer fila, que onde tem fila é lugar bom de estar.
    Veja que solução tem, não vai ser a lei que vai conter os menores delinquentes, que não sabem ler ou não querem estudar e vai ter medo do quê? Pensem bem, para não fazer igual com o desarme nacional as pessoas de bem, com intuito de diminuir o crime, ia? E isto foi realidade? Basta ver os índices.
    POVÃO DE MEU PAIS, TENHAM INTERESSE AOS ASSUNTOS, ESTUDEM ANTES DE FAZER ALGO QUE VC MESMOS PODEM SOFRER CONSEQUÊNCIAS.
    SEMPRE USO ESTE DIZER: SE O BOI SOUBESSE A FORÇA QUE TEM O HOMEM NÃO O DOMINARIA.
    Mais uma visão da sociedade: Moro em um bairro popular e quando me desloco para um bairro chamado Alphaville, tem algo que me chama atenção, o por quê? as crianças de lá do condomínio não estão nas ruas fazendo arruaça ou empinando pipas, será que as crianças que moram ali não brincam? Mais uma pergunta: Quem terá sucesso na vida os dos bairros populares ou os condomínios? Eu sai da periferia e estudei direito, tenho minhas dificuldades sem dúvida, mas sou orgulhoso da saber algo mais.

  3. Romulo Santos Costa disse:

    tb concordo com vc chrales, enquanto isso vem ai mais uma edição da prova da desrodem, onde um estatuto manda mais que a constituição de um pais avacalhado como nosso, onde portugues peticiona e advoga, enquando os filhos desta patria mãe gentil são colocados no limbo da sociedade, passando humilhação e desemprego. Sr Eduardo cunha Gisa e outros não vou criticar voces, nunca, por que sei que vc são os unicos que ainda fazem alguma coisa por nos. Eduardo cunho veio a meu Estado e entreguei a ele uma carta de socorro, não só a ele mais a todos so deputados federeis de meu Estado, mas até agora nada, nada , nada. ate quando?

  4. domfagundes disse:

    QUAL FOI O MOTIVO QUE GEROU ESTA VIOLÊNCIA CONTRA ESTA JOVEM FOI DE GRAÇA ELA ESTAVA PASSANDO AI OS CARAS HÁ VAMOS DECEPAR ESTA MOÇA. ME APRESENTE OS FATOS QUE EU LHE DAREI O DIREITO. SEMPRE EU OUÇO A OUTRA PARTE POR QUAL MOTIVO FIZERAM ISTO. NÃO ESTOU DEFENDENDO ESTES LIXOS MARGINAIS MAIS GOSTARIA DE SABER PORQUE ISTO ACONTECEU.

  5. Luciano bica disse:

    O pior, o que sempre haverá advogados para defender estes tipos de monstros, irão justificar insanidade mental em grupo!

  6. RHOAN disse:

    FDP DESSES CARAS, NADA JUSTIFICA UMA CRUELDADE DESSE TAMANHO QUE FIZERAM E PROPORCIONARAM PARA OS FAMILIARES, IMAGINA UM PAI E UMA MÃE DESSA MENINA VENDO UM VÍDEO DESSES E SE COLOQUE NO LUGAR.

    • Eu lambia uma rapadura o tempo que fosse, mas pegaria esses criminosos, e com toda a certeza de meu coração mandaria-os pra o infernos. Ora, pra que prender esses lixos, só para dá trabalho ao Delegado, ao ministério Público, e depois ao Juiz, não, resolveria logo, mas eles não ficariam vivos pra ficar 3 anos presos, e depois saírem com a ficha limpa. Encheria a cara deles de jumbo…no mínimo uns 30 tiros em cada um, é isso o que qualquer um merece quando usam fazer ou cometer tal barbaridade!

  7. Lauro Vale disse:

    a nós pobres e sofridos bachareis em Direito, acho eu que NUMMMMMCAAAAAAAAAAAA

  8. Lauro Vale disse:

    para esses tipos de crime e fácil, basta uma bala na cabeça de cada um desses monstros, está resolvido o problema.

  9. charles disse:

    Gostaria de saber quando vai ser publicado alguma coisa favorável aos bacharéis em direito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s