Reynaldo Arantes/MNBD não representa mais os interesses dos Bacharéis em Direito #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Há pouco recebi um e-mail que me deixou chocado e até um tanto revoltado.

O Colega Reynaldo Arantes, Presidente vitalício do MNBD tem enviado notas em sua página e no Face sabotando os trabalhos dos colegas do Movimento Bacharéis em Ação, que estão organizando uma manifestação para o dia 26/05/2015.

Então fica a pergunta que não quer calar e exige respostas: POR QUÊ?

A última vez que conversei com Reynaldo Arantes foi no mês de agosto de 2014 em razão do mesmo estar apoiando e fazendo campanha para os Deputados que traíram os bacharéis na última eleição, postar fotos no Face em locais e barcos luxuosos em companhia de pernsonae non gratae aos Bacharéis.

Veja o link abaixo:

MNBD-OABB apoia deputados traidores a revelia dos demais movimentos. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

Este sempre afirma que está desenvolvendo trabalhos por trás dos bastidores, que tem os diretórios regionais que o apoiam, mas nunca, nenhum, está presente aos eventos.

Fala-se do  movimento de um homem só!

Vem desconstituindo a imagem de alguns colegas, de luta, pelo Face há algum tempo.

Tenho observado e ficado quieto no intuito de que talvez houvesse algum fundo de verdade nisto.

Contudo, SABOTAR OS TRABALHO DOS QUE SEGURAVAM SUAS FAIXAS já e demais.

Temos dúvidas de como o Sr. Reynaldio Arantes se mantem em Brasília e até onde sabemos os próprios Deputados que ele diz ter contatos tem dúvidas sobre o mesmo. Prefiro não falar o que já soubemos…

Quero dizer aos colegas Bachareis, que o movimento para derrubar o exame estelionatário imposto pelo Sindicato OAB ==>> NÃO TEM DONO.

O Movimento pertence a todos os que foram prejudicados, que foram vítimas desta entidade do mal.

É verdade que alguns colegas que passaram pela luta tentaram tirar proveiro da desgraça dos Bacharéis. Mas isto só ocorreu porque os prejudicados não vinham levantando nenhuma palha pela sua liberdade, por seus direitos.

E outros vão tentar fazer o mesmo. Vão se utilizar do contingente de cerca de 4,5MILHÕES para se dar bem. Fica difícil saber quem realmente está de nosso lado, mas uma coisa é certa: Ninguém dá o tiro no próprio pé. Pode até fazer com o outro, mas em sí mesmo, nunca.

Em nenhum momento falou-se em balburdia, agressão, estes termos foram colocados pelo Reynaldo que sequer faz parte da manifestação.

Os Colegas devem participar no dia 26/05/2015, levar suas faixas e tomarem consciência de que a luta e sua, que devem estar no front porque sem luta o que se tem conseguido e a perda de direitos, cada vez mais….

Face dos bacharéis em ação:

https://www.facebook.com/bachareisemacaobrasil?fref=photo

Veja abaixo o texto objeto da crítica:

———————————-

NOTA OFICIAL DO MNBD

MNBD NÃO APOIA MANIFESTAÇÃO DO DIA 26 EM BRASÍLIA.

Organizadores não falam em público o que planejam, a estratégia ou como vão agir.

Em grupo fechado, falam em montar acampamento com barracas no Salão Verde (entrada do plenário) da Câmara, “partir para a PORRADA”, fazer quebradeira geral, enfrentar deputados, fazer ameaça de SUICÍDIO COLETIVO para a imprensa e até em tirar a roupa para chamar atenção ao protesto….

Tudo para colocar em votação o PL 2154…. Isto depois do Relator Ricardo Barros já ter afirmado que fará relatório (PARA VOTAÇÃO NA CCJC… Uma fase antes de ir para votação em plenario…) pelo fim do exame da OAB…

São 3 as pessoas que estão organizando, pessoas que há mais de ano não fizeram nada, não estiveram em Brasília e que só resolveram se “movimentar” após Eduardo Cunha ter sido eleito deputado e após Presidente da Câmara. sem quaiquer manifestação de apoio destas pessoas durante as campanhas…

O MNBD em decisão de seu Colégio de Líderes (os presidentes estaduais e a direção nacional) REPUDIA ações antidemocráticas, badernas e ameaças e portanto, NÃO APOIA A MANIFESTAÇÃO e já comunicou ao Presidente da Câmara Eduardo Cunha e à Policia Federal Legislativa TODAS as informações sobre o grupo e suas intenções, para evitar que este mirrado grupo DENIGRA nossa categoria de ADVOGADOS SEM CARTEIRA, MAS QUE JURARAM AO COLAR GRAU, RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO E DEFENDER A DEMOCRACIA, para a sociedade e para os parlamentares.

Com tudo o que estamos obtendo de avanços no Congresso – com fim do exame e gratuidade quase chegando ao plenário para votação, a dúvida é a quem – além da OAB – pode interessar fazer uma manifestação agressiva AGORA, depois de 18 anos de exame e uma década de luta e trabalho para chegarmos onde chegamos no Congresso…

O MNBD representa os colegas que honram seu juramento e que procedem como uma categoria elitizada, civilizada, democrática e que luta com argumentos, convencimento, fatos e com o Direito e nunca querendo “ganhar no grito”, na ameaça ou agindo como baderneiros…

Leia a NOTA OFICIAL DO MNBD em nosso site oficial.

Esse post foi publicado em Bacharéis em ação, EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Reynaldo Arantes/MNBD não representa mais os interesses dos Bacharéis em Direito #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. sandra disse:

    Se o Sr. Reynaldo Arantes é o Presidente do MNBD, então quem tem que organizar é ele, e não criticar o movimento, e como pode ser presidente vitalício, ora, isso não existe, vitalício uma ova, se não serve pra ser presidente cai fora, ou está para ajudar e ser fiel ao movimento até o fim, ou não está para nada, caraca, é muita moleza e blá blá blá, isso já está se tornando massacrante e cansativo, o Inácio, por favor fala pra esse povo parar de dar tiro no pé, ninguém faz o exame, e será o fim do exame da OAB, a OAB não obriga ninguém a ir lá fazer o exame, vão lá porque querem, e com isso a OAB ganha espaço e poder, e da gargalhada, pois os próprios massacrados é que dão a munição pro inimigo; é o fim da picada, inteligência, raciocínio e sabedoria não faz mal pra ninguém, principalmente para Advogados.

  2. José disse:

    Se houver violência, eles Deputados e Senadores se encerram como ocorreu nas manifestações durante a copa. Eles são covardes, desrespeitam a Constituição e acham que vai ficar barato. Quando a pessoa perde a vergonha, o que vier é lucro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s