Dep. Cunha pretende acabar com o foro privilegiado. #FIMdaCORRUPÇÃO


O Presidente da Câmara Eduardo Cunha está se movimentando para desengavetar a proposta que acaba com o privilégio de Foro dos políticos em geral.

A partir dai, os julgamentos serão feitos pela 1º Instância, ficando a cargo do STF apenas as medidas coercitivas.

Permaneceria ainda ao STF autorizar a prisão destes políticos.

Isto vai dar muito o que falar. Pelo menos já está começando…

Esse post foi publicado em Direito e justiça e marcado . Guardar link permanente.

10 respostas para Dep. Cunha pretende acabar com o foro privilegiado. #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. Zilda disse:

    Fico muito desconfiada desta proposta, principalmente vinda de Cunha. Nos estados, é muito mais fácil ficar , é só observar o caso do Maranhão, São Paulo, Alagoas entre outros, que apesar de muitas denúncias contra os governadores e prefeitos, nunca são, sequer investigados.

  2. FAGUNDES disse:

    ESTAMOS CONFIANTE, EDUARDO CUNHA E A PESSOA CERTA PARA ACABAR COM ESSA MAFIA, SE ELE NÃO CONSEGUIR, COM MORAL QUE TEM, PODEMOS ESQUECER, E NUNCA MAIS TOCAR NO ASSUNTO DE EXAME DE ORDEM….OS BACHARÉIS SERÃO ETERNAMENTE ESCRAVOS DA OAB….

    • José disse:

      Em primeiro lugar nós temos que confiar nos Poderes. Caso venha ocorrer deles se deitarem para a OAB mijar em cima, como fizeram até agora, aí sim, nós bacharéis, teremos que usar os mesmos métodos dos sem-terras. Às autoridades, e o restante dos brasileiros sabem quais são esses métodos. Se civilizadamente a coisa no Brasil não funciona, temos que procurar outros meios.

  3. PAULINO MIRANDA disse:

    ELE DEVE SABER O QUE ESTÁ FAZENDO, É “MACACO VELHO” NA POLÍTICA, SABE QUE O TERRENO E MOVEDIÇO, CHEIO DE COBRAS PEÇONHENTAS. EU O APOIO, E SEJA O QUE DEUS QUISER. DEUS, TENHA PIEDADE DE TODOS NÓS!!! QUE A JUSTIÇA E A CONSTITUIÇÃO PREVALEÇA.

  4. FORO PRIVILEGIADO:
    Sua Excelência o deputado EDUARDO CUNHA, pode e deve sim! levar avante o seu interesse público para acabar com a mordomina de pessoas que praticam delitos de ordem material,moral e à imagem e depois obtèm prisão com direito de visita pessoal,alimentação e banheiro privativo
    NEM
    JESUS CRISTO, que não pois em prática crime algum,qundo julgado por PILATOS invoca direito de ser julgado pela maxima corte de justiça ITALIANA
    Quando tais favores for derrubado dai sim,poder-se-á dizer que o BRASIL melhora de imagem
    “Salve lindo pendão da esperança.Salve simbolo augusto da paz.”
    JOÃO RIBEIRO PADILHA: 82 de idade .Brasileiro Nato
    230415 sexta feira as 12h14

    • José disse:

      Ilustre sr.João Ribeiro Padilha. Pillatos foi covarde e omisso sim, mas numa parte do julgamento ele disse: ” esse homem não fez nada”, mas mesmo assim vamos entregar ele para o povo julgar, portanto, a palavra final de soltar o Barrabás e crucificar Cristo foi do seu próprio povo, o que foi diferente do julgamento dos bacharéis, estes foram traídos pelo Itamar Franco, e posteriormente pelo STF, que também foi covarde e omisso em não ter revogado esta inconstitucionalidade.

      • José disse:

        Por isso é que Cristo disse: “vou pra casa do meu pai”. Nem ele aguantou no meio desta bandidagem.

  5. Pessoal , vamos dar mais um voto de confianca ao nobre Deputado Eduardo Cunha, o mesmo mostrou e vem mostrando total interesse em acabar com esse exame da desordem social.Ele e competente , aguarda o momento certo para finalizar sua promessa. Afinal, dentro de um cotexto politico ,temos outras alternativas na politica de peso comprometido com nossa luta?Por isso , necessitamos de cautela e nao perder a esperanca.

  6. José disse:

    O Presidente da Câmara está indo com muita sede ao pode. Se ele começar a queimar o filme dele com seus pares, rapidamente ele perderá à credibilidade. Tem matérias bem mais importante para ser votada, e não foi colocado na pauta. Apesar dele ser defensor dos bacharéis, até o momento, não se tem nada concretizado.

  7. Antonio Caser disse:

    Criam leis para protegerem eles mesmos, só bandidos fazem uso dessas prerrogativas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s